Fanfics Brasil - Capitulo 17 *Depois da Chuva* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 17 *Depois da Chuva*

30 visualizações Denunciar


 


Naquela noite, Mia resolvera aproveitar o tempo em que todos dormiam, para refletir sobre a vida e sobre tudo o que estava acontecendo. Parece maçante, mas é verdade, todos nós precisamos de um tempo para pensar na vida, e no que pode acontecer em seguida. Foi quando ela teve a ideia de reler a ultima carta de Julinho e pegar naquele botãozinho especial. A carta ainda estava ali, mas...


 


-Ué, a caixa de fósforos tá vazia?


 


Ela procurou pelas gavetas, pelo chão, até debaixo do travesseiro e nada, o que era bizarro, nunca tinha se descuidado daquele botão!


 


-Estranho...


 


Mia não queria acordar as crianças para perguntar, muito menos para Dona Noemi, ninguém entenderia por que tanta aflição. Foi então que depois de procurar, ela parou e pensou:


 


-Peraí! Vale a pena a gente perder o sono por causa de algo que nunca vai acontecer?


 


Estava começando a chover (não se preocupe, era uma chuvinha fina) e ela resolveu dormir, afinal, não deixaria de viver por causa de uma promessa de amor infantil que ficaria na infância.


 


-Afinal, eu encontrei um amor de verdade, para que mexer no passado?


 


A chuva se estendeu por toda a noite e continuou de manhã, e o clima chuvoso ganhou tanta força que imperou por todas as horas. No pequeno e florido cemitério da Esperança, estava um clima silencioso entre Giovanna com seus olhos fechados, Julinho e Murilo que permaneciam calados e Rafaela que se controlava para não dar chiliques na hora da despedida de Manuel. As únicas vozes que se escutavam era a do padre com suas orações, e de Dona Marocas, que tentava explicar aquele mistério para Carlinhos, o filho de oito anos.


 


-Mamãe, por que o seu Manuel foi embora?


 


-Por que cada um de nós, tem um tempo para ficar na Terra, e esse tempo tem um limite. E quando esse tempo acaba, Deus nos chama para ir para junto dele...


 


-E o Seu Manuel pode voltar?


 


-Carlinhos, aqueles que estão perto de Deus se sentem tão felizes que não precisam mais voltar a terra, pois já encontraram a verdadeira felicidade...


 


-Dona Marocas...Carlinhos...A Rafaela...-Julinho pediu educadamente para que eles ficassem em silencio, pois Rafaela estava quase tremendo ao escutar aquelas palavras, a ficha já tinha caído, ela estava sem o tio, para que recordar?


 


-Irmãos e Irmãs, que Deus abençoe o nosso irmão Manuel e que o receba na eterna alegria do céu, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, Amém


 


Quando chegou a hora, de repente Rafaela começou a surtar, e pedir para que salvassem Manuel de ser enterrado. Não queria ver Manuel daquele jeito, fechado e desaparecendo dali.


 


-Julinho, salva meu tio! TIRA ELE DALI! TÃO COLOCANDO ELE PRO FUNDO DA TERRA!!!


 


-Calma Rafaela, não olhe por favor!- Julinho tapou os olhos da menina que estava aflita, pois era uma cena terrível, mas aos poucos, tudo se amenizava e só sobrava o silencio e o amor.É estranho se despedir de alguém e depois perceber que ela nunca vai voltar. Como diria Anthony de Sanit Exupery: É tão misterioso o pais das lágrimas...


 


Após o fim da cerimonia Giovanna se afastou para pegar o celular e ligar para alguém que não via a muito tempo e que precisava ter noticias da jovem, mesmo depois de tantos conflitos, brigas e distancias...


 


-Mãe?


 


-Giovanna? Voce está bem, filha?


 


-Eu só quero dizer que eu te amo, eu ainda sou tua filha né?


 


-Claro que sim, nenhuma mãe esquece dos filhos, ainda que eles sejam os mais rebeldes...


 


-Giovanna, quando você voltara pra casa, desistir dessa ideia maluca e fazer faculdade?-Perguntou uma voz masculina e preocupada.


 


-Pai, eu te amo.


 


-Filha, me perdoa...-Giovanna não aguentou e desligou o telefone. Ficou olhando para as rosas e margaridas daquele ambiente tão bonito e olhava para Julinho e Rafaela juntos e ficou a pensar:


 


-Por que nunca vai ser comigo?


 


 


 


Quando a chuva terminou,  já caia a tarde e muitos retornavam do trabalho. Rodrigo aproveitou para pegar uma carona com o pai Dionisio.Ele estava pensando muito em como se despedir de Mia.


 


-Filho,no que está pensando?


 


-Eu não quero me despedir da Mia com palavras melosas e etc,eu queria algo mais divertido,a maneira dela!


 


-E por que não uma festa?


 


-Festa?!Ah,não!-Rodrigo ainda estava traumatizado com os dias em que foi obrigado a fazer a festa de Andresa,que nem aconteceu.


 


 -Claro!Você não quer fazer algo divertido?Além do mais,é uma festa para seu grande amor,não para agradar a sua mãe ou capricho de namoradinha...


-Uma festa...E por que não?


 


Enquanto isso,Mia estava trabalhando na confeitaria e ajudando a empacotar os doces quando viu uma pessoa bastante conhecida por ela.Era Dona Noemi,a senhora que adorava os doces e a Menina dos Doces.


 


-Dona Celeste?


 


-Menina dos doces!Como estás?


 


-Eu tô bem...e a senhora?


 


-Eu decidi seguir em frente,não posso mais ficar parada dentro de minha casa.Por isso resolvi dar uma volta...


 


-Gostarias de comer aqui?


 


-Claro!


 


-Você lembra minha filha,sabia?


 


-Eu?!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A noite se aproximava com todas as estrelas a brilhar,dando uma paisagem agradável ao vilarejo,onde todos estavam saindo para curtir a noite e namorar.Só que como Rodrigo voltaria tarde do trabalho,Mia voltou para a casa muito ansiosa,e pedindo ajuda para Dona Noemi,pois queria se ajeitar melhor outra vez. -Mia,outra festa importante? -É que o Rodrig ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais