Fanfics Brasil - Capitulo EXTRA! *A Verdade de Catarina* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo EXTRA! *A Verdade de Catarina*

197 visualizações Denunciar


Todo mundo já conhece a Catarina,a fiel empregada de Andresa,e que sempre a acompanha,ainda que de longe,a pedido dos pais da moça,para que ela não sofra demais com as consequencias da vida.O que vocês nem imaginam é o sofrimento que ela passou e que ela carrega desde muitos anos.Catarina havia nascido em Riomaggiore,quando o lugar ainda era pobrezinho e cheio de poeira,madeira e lama,estudou até o ensino fundamental,pois perdeu o pai e teve que ajudar a mãe a cuidar dos irmãos menores,e ela tinha um sonho,que para muita gente,parece idiota,mas o que significava muito.Ela sonhava em se casar.Isso mesmo,se casar,em uma igreja,com o vestido mais belo e mais rodado de noiva,flores maravilhosas,convidados felizes,bolo,e que o noivo a amasse de maneira especial...Catarina cresceu e saiu para trabalhar na cidade grande onde conheceu a familia Montesinos.


A jovem,ganhou a confiança da familia por ela ser muito prendada e saber ajeitar as coisas com muito gosto.Fazia as tarefas antes mesmo que os patrões lhe pedissem.E quando ela estava livre,ela gostava de passear e tomar sorvete.Ela tinha 19 anos quando conheceu um rapaz lindo e educado,chamado Diego que lhe era muito gentil e prometia realizar os sonhos dela.


O problema era que o irmão mais velho de Catarina era contra o namoro dos dois,pois o rapaz tinha uma fama de pegador,abandonava as mulheres depois de conquistá-la e seguia uma vida desenfreada,sem pensar no futuro.E ela não acreditava,afinal ele era tão bonito e tão amavel,até flores ele lhe entregava!E quando eles começaram a namorar,Diego a convidou para que ela fosse com ele até um encontro romantico.Foi o inicio do peso que ela iria carregar...


No começo,Catarina se assustou quando ele pediu que estivesse com ela,afinal,o certo era ser antes de realizar o sonho de se casar!Mas ele a acalmou,dizendo que seria apenas aquela vez,depois dariam um jeito para que os dois se casassem,sem problemas.E assim,a jovem cedeu aos encantos de Diego e depois,nunca mais o viu.


Começou a se sentir estranha,mas achou que aquilo não era nada,mesmo tendo enjoos ou passando mal de vez em quando.Preocupados,os patrões da familia Montesinos pediram para que ela tirasse férias e ela foi para o hospital.E ela caiu para trás quando o médico lhe sorriu e ela conheceu uma palavra que ela jamais imaginou que seria:Grávida.


Ela se alegrou com a novidade,se casaria com o homem que amava,e ainda por cima ganharia um filho!Só que nem todos os contos de fadas tem seus finais felizes.Ela reencontrou Diego para contar a novidade,e ele simplesmente a atacou com palavras grossas e lhe avisou que nunca mais retornasse,pois não assumiria os cuidados daquela criança,que ele nem se importava.


A jovem resolveu pedir ajuda a matriaca da familia,dizendo que precisaria se ausentar por alguns meses,mas que continuasse o emprego.Sem perceber o que acontecia,os patrões aceitaram e ela pode se mudar para a casa de sua madrinha.Apesar do acolhimento da madrinha,todos a discriminavam e ela descobriu que talvez não pudesse realizar o sonho lindo de se casar.


O tempo passou.Nasceu a criança,e Catarina estava com medo de retornar,já estava cansada de tantas rejeições e decidiu,aquele bebê merecia uma familia melhor e bem estruturada,que a criasse com muito amor e que a fizesse muito feliz.Ela retornou a cidade junto com a madrinha,que certo dia,trouxe a criança para a familia,e pedia para que os Montesinos ficassem com ela.


Surgiu então uma barreira,entre Catarina,a empregada e babá,e a pequena Andresa Montesinos que se tornara a princesinha da familia,sempre vaidosa e caprichosa no modo de se arrumar e de agir,e que achava os outros,como Catarina,abaixo de seu nivel.E enquanto a ela?Ela continuou por perto,sempre cuidando dela quando os pais viajavam e as vezes exagerava tanto no amor que ela se incomodava.Catarina só entendeu que nunca chegaria perto da princesa,quando ela completou aos quinze anos e pediu para que ela ficasse na cozinha,enquanto ela contemplava a menina,dançando a valsa com o pai,e dando beijinhos e abraços na mãe que ela conhecia...


E hoje,Catarina leva uma vida mais tranquila e melancolica,sempre servindo a familia.Os anos se passaram e ela continua sendo a empregada e babá de Andresa Montesinos,a jovem herdeira da familia,a quem sente um carinho muito especial.Mesmo com todas as maldades que ela faz,ainda tem as esperanças de que um dia,ela possa descobrir a verdade.E por que não mudar de atitude?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O tempo passava e Mia estava ansiosa com a viagem que faria e a festa que ganharia do namorado, e ao mesmo tempo preocupada com o que a mãe dele, Cassandra seria capaz de fazer, afinal ela também estaria lá! -Minha filha, você não precisa ficar nessa preocupação toda! -Mas a mãe do Rodrigo é uma bruxa, pode ar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais