Fanfics Brasil - Capitulo 22 *#Partiu Festa!* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 22 *#Partiu Festa!*

215 visualizações Denunciar



Os dias se passaram e finalmente o dia da grande festa de Rodrigo e Mia chegou. A mansão estava lindamente enfeitada com rosas e margaridas, uma pista de dança para os convidados, que eram os amigos de Rodrigo e os conhecidos que viriam fantasiados. Os cozinheiros trabalhavam a todo vapor para fazer cachorro-quente, hambúrguer, e entre outras guloseimas, até mesmo um vendedor de algodão-doce da praça que conhecia Mia desde pequena fora convidado!


Rodrigo estava ajeitando os cabelos para colocar o quepe que completaria a fantasia de Principe William, e se olhava no espelho. Se sentia feliz, pois sabia que a namorada iria gostar de vê-lo como um príncipe...


-Filho, você está tão bonito!


-Mamãe... Voce vai mesmo usar essa fantasia?


-Sim, algum problema com a Cruela Devil?-Perguntou Cassandra, que havia encomendado a fantasia diretamente dos Estados Unidos e o filho se esforçava para não rir daquilo...


-Você se lembra que eu tinha medo da Cruela quando eu era pequeno?


-Filho! Está me dizendo que eu estou horrível?!


-Não, mamãe, só estava recordando a minha infância, algum problema?


-Oh, muitos! Começando pelo motivo da festa...


-Mãe, eu não quero mais que você implique com a minha namorada, está me ouvindo?


-Não se preocupe, nem vou tocar no nome dela!


-Acho bom!-Disse o rapaz que desconfiado, saiu de perto da mãe. Quando ela estava muito tranquila, era sinal de que algo estranho poderia acontecer, e acabar estragando tudo, mas ele preferiu não pensar, senão daria mais corda para Cassandra, que foi até a cozinha e chamou por uma empregada:


-Nancy, o panelão de chocolate está pronto?


-Estou aprontando, senhora, mas para que?


-É por que estou com desejos de me lambuzar mais tarde... Faz tanto tempo que nunca mais provei um brigadeiro de panela...


-Mas...Precisa ser uma panela muito grande?


-ORA CALE-SE!Faça o que eu digo e some das minhas vistas!-Gritou Cassandra enquanto a empregada saiu correndo de medo antes que sobrasse para ela. A malvada se virou, sorriu com aquele jeito de vilã de novela mexicana e pensou: “Hoje, o chocolate terá um gosto bem doce!"


Enquanto isso, no Lar Menino Deus, Mia estava dando os últimos retoques para usar o vestido especial que Dona Noemi lhe dera para usar na festa. Era azul, grande, parecia o vestido da Cinderela, só que a garota deu uma modernizada, e estava se atrapalhando com a pequena tiara de princesa...


-Tia Noemi, me ajuda com esta tiara!


-Menina, fique calma, ainda é cedo!


-Mas esta é a noite mais importante pra mim! Daqui pra frente tudo pode acontecer! E hoje, eu só quero curtir a minha noite de princesa, ao lado do meu príncipe encantado!


-E eu pensava que nunca te ouviria falar assim...


-Por que o amor me bateu a porta, e eu não posso deixar escapar!


-Estou tão orgulhosa de você, minha Cinderela!- E Dona Noemi abraçou a menina que estava muito feliz, e ao mesmo tempo nervosa com tudo e atrapalhada com o vestido. Ela sabia que haveria uma pista de dança, por isso, ela escondia uma arma secreta, em casos de alguma emergência especial...


E no apartamento de Andresa, a menina estava terminando de colocar os brincos novos e de se maquiar. Ela estava ansiosa para a festa, só que ela se preocupava com Catarina, que continuava trabalhando ali, mas em silencio, sem ao menos dizer uma palavra. Quando a patricinha saiu, ela resolveu interagir:


-A senhora  pode descansar esta noite...


-...Sim.


-Eu vou demorar a voltar, ok?


-...Sim.


-A senhora está bem?


-Sim. O problema é que eu morri a mais tempo do que eu imaginava...


-Olha, se foi por aquele dia, me perdoa, Cate, eu...


-Não preciso de perdão. Eu preciso me afastar daqui. Você já e uma moça. Sabe escolher os teus caminhos e decisões. Não precisas mais de babá. Semana que vem eu vou partir.


-E para onde a senhora vai?


-Vou para outra cidade, ser irmã de caridade, e me esquecer desta vida que eu levo.


-Você...Vai ficar...Naquele convento que as irmãs entram e nunca mais... Saem de lá?


-Com licença, preciso tomar água.-E Catarina saiu, com os olhos gelados para tomar água enquanto Andresa correu para ir ao banheiro chorar e lavar o rosto, para depois retocar seu look e desfilar com seu modelito Barbie Princesa, fazendo de conta que estava tudo bem com ela.


A noite chegou, e a mansão da família Salvaterra estava se enchendo de gente, amigos e conhecidos do rapaz e de Mia, que foram convidados e vieram fantasiados de acordo com o personagem que mais gostavam. Logo, todos foram para a pista de dança onde o dj começou a animar a festa e colocar todos para dançar!


-Hey Gallere! Todo mundo pronto pra festa!


-WOOOOOOWWWW!!!


“Eu estou mais do que pronta!” Pensou Cassandra, que parecia simpática, cumprimentava a todos enquanto se enchia de vergonha do marido Dionisio que estava vestido como o Rei de Copas, e se vocês rissem, se esforçariam para não rir, pois a fantasia estava muito ridícula e berrante...


Rodrigo estava andando pela festa, a esperar pela amada, quando vestida de Barbie Princess, Andresa havia chegado e sorriu ao ver Rodrigo, tão bonito e vestido de príncipe. Para não perder tempo, ela resolveu cumprimenta-lo , com a maior educação...


-Oi Rodrigo!


-Andresa?! Como você soube da minha festa?


-Sabendo... E a festa tá muito incrível, parabéns! E cadê ela?


-Ela está chegando ainda, não deve demorar muito.


-Voce não quer dançar comigo enquanto ela não chega? Só pra se distrair um pouquinho!-Disse a patricinha que sorria e falava como se fosse uma chapeuzinho-vermelho bobinha e ingênua, mas Rodrigo a conhecia e respondeu:


-Eu gostaria de dançar mas, eu não consigo dançar sem ela. Alias, minha princesa chegou!


-O quê?!


Rodrigo pediu para que o dj tocasse outra musica para anunciar a chegada de Mia, que chegou ao lado de Dona Noemi, vestida de Fada Madrinha. Todos ficaram encantados e surpreendidos, pois quem imaginaria que por trás daquela garota briguenta e de cabelos, com um jeito bem “Joãozinho”, estava escondida aquela princesa de vestido azul?


-Minha Violetta... Eu não tenho palavras!


-Não diz nada meu príncipe... Vamos dançar?


-Claro meu amor, venha!-E Rodrigo ajudava Mia a descer as escadas para não tropeçar naquele vestido lindo, e ela sorria, de um jeito agradável, pois conhecia a todos, e Andresa estava batendo os pés. Como ela tinha conseguido um vestido três vezes melhor que o dela?! Não era justo!


-Onde está Cassandra?!


-Aqui estou, minha princesinha! Venha até aqui por favor!


-Eu estou indo mesmo! Não dá pra acreditar!


O dj pediu para que todos dessem espaço para que Mia  e Rodrigo pudessem brilhar no meio da pista de dança, enquanto eles dançavam, com uma musica especial que fez com que a princesinha, de repente começasse a chorar...



-Mia, você está bem?


-Te vivo... A musica que tocou na primeira vez que a gente dançou! E você ainda se lembrava...


-Como esquecer a nossa musica?


-As vezes eu tenho medo de acordar... É tão lindo, que nem parece real!


-Minha amada... Não tenhas medo... Tudo isto é real. O meu amor é real! E ninguém vai nos atrapalhar, ainda que eles queiram!


-Eu te amo pra sempre, toda hora!


-Eu também te amo! E nunca vou te esquecer!


O dj continuava a tocar a musica, enquanto Andresa estava ali, parada, olhando com tristeza para o que havia perdido, ela chegava a chorar, poderia ser ela, dançando com aquele príncipe, aquele vestido tão bonito...Os pais ainda estavam no Canadá, e Catarina iria embora de vez. O que poderia ser pior?


-Você quer dançar?


-Não, obrigada... Mas como ousa vir aqui?!-Andresa levou um susto quando viu Alvaro, vestido de Romeu Solitário, já que a garota que o acompanharia como Julieta não viera, devido a catapora, ele resolveu se divertir sozinho.


-Isso é perseguição! Tá apaixonada baby?


-Saia de perto de mim, eu chamo a segurança!


-E ô eô, me chama que eu vou,huhu!


-Idiota!-Disse a patricinha que saiu correndo dali, esperando a hora. Quando olhou para os dois, de repente sentiu um aperto, era uma luta dentro do coração, de um lado, havia um anjinho que dizia para que ela não colaborasse com Cassandra, e do outro havia um capetinha que a incentivava a fazer aquilo. Ela olhou para cima e ficou pálida, a bruxa estava puxando a corda para a panela de chocolate cair!


-Não...Por favor!


Enquanto isso, Mia estava muito feliz ao lado do namorado, mas resolveu pedir para que ele fizesse um passo de dança:


-Eu vi isso na tv... O príncipe solta a mão e deixa a princesa rodopiar!


-Se você quer... Mas não solte a minha mão!


-Lá vou eu!- E Mia soltou a mão do rapaz e o encantou ao rodopiar como uma bailarina. Realmente aquela noite era mágica, e... agora falando como escritora, estou com vontade de chorar, não queria fazer isso, eu juro! Mas... aconteceu. Quando a nossa Princesa Violetta Mia chegou ao centro da pista, de repente, todos levaram um susto. E a garota não sabia o que fazer, de onde tinha vindo aquela enxurrada de chocolate que caia em cima dela?!


-Rodrigo, cade você?!


-Mia! O que houve com você?!-Perguntou Rodrigo atordoado. O que aconteceu diante dos olhos dele?! Não. Ele não queria acreditar. Não queria! Mas a verdade estava ali, e Cassandra estava rindo da situação. Ele era filho de uma bruxa! E agora??


-Rodrigo... Você tá ai?


-Mia...


-Perdão, mas eu tenho que fazer isso!-E Andresa o beijou. Agora era a vez de Mia ficar atordoada enquanto Rodrigo desmaiava com tantas loucuras de uma vez só. Cassandra desceu das escadarias, e olhou para a princesa achocolatada e disse:


-Estás vendo, o que fez com o meu filho? Estás vendo o que acontece quando alguém como você, tenta se intrometer na vida dos que são de classe superior? Meu filho estava com a garota perfeita, até lhe conhecer, e ele não foi mais o mesmo. É melhor você se retirar daqui, junto com estes pobres infelizes. Meu filho e meu marido são dois loucos que tiveram a coragem de convidar todos vocês!


-BUUUUUUUUUU!!!!-Urrou todos os convidados, inclusive o marido Dionisio que bufava de raiva, enquanto Rodrigo se levantou e desviou os olhos da mãe, para olhar a namorada, que não chorava! Estava com o rosto tão tranquilo como havia chegado e até lambia o chocolate com os dedos enquanto Cassandra gritou contra todos:


-CALEM-SE!SAIAM DAQUI GENTALHA!-E se dirigindo a Violetta Mia, que estava limpando o rosto e ajeitando os cabelos que aos poucos, ela conseguia salvar e quando percebeu que era com ela, olhou para a bruxa que lhe perguntava:


-E agora, o que tens a dizer?-Ela poderia ter chorado, dado uma resposta bem feia, mandado Cassandra para aquele lugar, mas ela se levantou, com a cara limpa, sorriu e disse:


-Vou te dizer... nunca estive tão feliz!


-FELIZ?!


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

INTERROMPEMOS A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA AVISAR QUE NO CAPITULO ANTERIOR,JOVEM PRINCESA QUE ESTAVA ESCONDIDA DENTRO DE UM "JOÃOZINHO" CURTIA SUA FESTA AO LADO DE SEU GRANDE AMOR QUANDO LEVOU BANHO DE CHOCOLATE,VIU O NAMORADO SER BEIJADO POR OUTRA,ESTAVA SENDO HUMILHADA POR SOGRA E MESMO ASSIM,PARA ESPANTO GERAL DA NAÇÃO ELA LIMPOU O ROSTO,S ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais