Fanfics Brasil - Capitulo 24 *Depois da Festa...* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 24 *Depois da Festa...*

209 visualizações Denunciar



A festa terminou com muita musica e fogos de artificio soltados no pátio, e todos saíram muito felizes, e aguardando até pela festa de casamento! Todos comentavam o jeito com que Mia tinha saído da situação, e ficavam a vaiar Cassandra por suas maldades. Quando a princesinha foi se despedir de Rodrigo, ele comentou:


-Acho que a sua mãe não tá muito bem, né?


-Eu nem sei se a chamo de mãe... Que raios de mulher é essa que tenta humilhar as pessoas por causa da classe social?


-Esta mulher é a sua mãe, e ainda que ela possa ser uma bruxa, ou a pior pessoa do mundo, você deve amá-la...


-Engraçado... Você foi criada de maneira diferente e tem um jeito especial de falar sobre as mães!


-Méritos da Dona Noemi, a minha fada madrinha!


-E durante esses tempos... Er... Você nunca teve coragem para investigar? Pois se apareceu este seu tio Manuel com a pensão, provavelmente, isso é uma pista importante...


-O Manuel faleceu há dias e... Eu não gosto de falar disso, foi caso de abandono...


-Ah, me desculpa, princesa... Posso te levar para casa?


-Pode... Tia Noemi?


-Estou indo, meu amor!-Dona Noemi, gritou com muita pressa, pois ela havia se afastado dos convidados, pois reencontrou uma chef de cozinha que viveu no Lar Menino Deus durante a infância e com a ajuda dela, estava pegando alguns doces e bolinhos para levar as crianças do orfanato...


-Acho que nunca me diverti tanto... Mia, como você conseguiu, mesmo com aquele banho?


-As vezes, quando o mundo tenta nos derrubar, a gente chega a cair, mas tem que se levantar, seguir em frente e dar uma resposta!


-Esta foi uma noite para nunca mais esquecer... -Dizia Rodrigo, enquanto ouvia a amada conversar com Dona Noemi. Quantas descobertas, decepções e surpresas inesperadas! Mas uma coisa ele havia guardado. Aquela menina forte e valentona que o fazia rir (sentir dores no estomago de vez em quando) e ao mesmo tempo doce e romântica, que o fazia suspirar e até se emocionar... Não tinha mais duvidas, Violetta Mia era a pessoa certa para ele. Ele não podia perdê-la, de jeito nenhum!


“Eu só quero que a Andresa esteja bem...” pensava Mia com muita pena. No fundo, ela sabia que a patricinha não era malvada 100 por cento, era só olhar nos olhos, afinal, eles não são a janela da alma? Ela havia se tornando apenas um brinquedinho perfeito para ser usado nas armações de Cassandra. Mas será que ela não teria outra referencia de verdade para seguir? “Se bem que o chocolate na cara daquela bruxa sim, foi merecido!”


No apartamento que estava escuro, devido ao estouro de um poste, Catarina estava tomando água na cozinha e naquela solidão, se sentiu confusa. Não sabia se perdoava Andresa e continuava trabalhando para ela, ou ia embora para o interior e se recolher de vez no convento... O coração ficou dividido em duas partes, de um lado, o Coração de Mãe. Do outro, o Coração Amargurado...


Coração Amargurado


"Vá embora desta casa! Fuja desta vida! Você já levou patadas demais por aqui! Esqueça esta garota para sempre e se esconda no convento de uma vez!”


Coração de Mãe


“Não desista! Continue, por favor! Os sacrifícios são necessários, depois vêm às recompensas! Depois de tantos anos de amor, lágrimas e dedicação, você seria capaz de esquecer a tua menininha?”


 


-Catarina, você está ai?


-Andresa? Voltou para dormir em casa?


-Sim, eu voltei cedo com a ajuda do Álvaro... Eu vim para fazer algo importante.


-O que a senhorita deseja mais? Me humilhar outra vez?


-Eu vim impedir que a senhora vá embora daqui!-Gritou a patricinha que por pouco não sufocou Catarina com aquele abraço forte e com as lágrimas-Eu sou uma burra, eu sou uma doente! Não posso ficar sozinha! Me ajuda please!


-M-m-mas por que, o que você fez?-Perguntou Catarina, que tentava se conservar fria, mas o lado maternal que estava lutando contra o lado amargurado a fazia sentir falta de ar...


-Eu tentei humilhar e fui humilhada! Eu preciso mudar, senão eu vou enlouquecer!


-Fique calma, você está alterada demais... Queres água?


-Não quero nada, você é a única pessoa que eu tenho, os meus pais estão no Canadá, e estão demorando muito! Me salva, eu não quero ser igual a Cassandraaaa!!


-Sente-se aqui, Andresa... Me conta o que houve...


-Foi muito bizarro... Tem certeza que quer me aguentar esta noite?


-Claro, pode desabafar...


E foi naquela noite, em que Andresa desabafou tudo o que sentia com sinceridade e pediu perdão e ajuda para Catarina, que aquela empregada simples e vitoriana, finalmente redescobriu o sentido de permanecer naquele apartamento e o sentido de uma palavrinha pequenina, e ao mesmo tempo sinônimo de amor e força:MÃE.



Ok, Dona Cassandra já estava enfurecida por causa daquela festa e da noite de cão que teve de presenciar, ser vitima da própria armadilha no fim das contas, ter a imagem arruinada diante da sociedade e dos convidados, se tornar assunto das fofocas e das redes sociais, o filho estar mais apaixonado do que antes e agora tinha essa novidade do Dionísio: DIVORCIO!


-Em vinte e um anos de casamento... Você não teria coragem...


-Claro que eu teria! Você tem me decepcionado durante anos, o que aconteceu com aquela mocinha apaixonada e sonhadora com quem eu tinha me casado?


-Ela conheceu as riquezas e o luxo, e nunca mais quis recordar o passado! Assim como vai acontecer. Se essa garota se casa com o Rodrigo, talvez ela fique pior!


-Já estou cansado de ouvir as tuas asneiras, desde 1992!


-Aonde você vai?


-Para mostrar o quanto sou bonzinho, eu deixarei que você durma no quarto enquanto eu vou para o sofá!


-DIONISIO, POR FAVOR!


-Me largue, ou eu grito!-Disse Dionisio que com a raiva, pisou entre as roupas de Rei de Copas e acabou rolando escada abaixo. Desesperada, Cassandra correu para ajudá-lo, mas...


-Eu posso me levantar sozinho, obrigado!


-Esmeralda Mia, eu vou me vingar de você!


-É VIOLETTA MIA!


-Dane-se!Eu me vingo,me vingo e mil vezes me vingo!!!-Disse Cassandra bufando, ela teria que se vingar, de tanta raiva que sentia, já tinha perdido o filho e a imagem de dama sofisticada e elegante perante a sociedade e ainda corria o risco de perder o marido por causa de todas maluquices que tinha feito! Mas ela não deixria barato. Alias, já que nós nos acostumamos a chamar a Dama dos Salvaterra de bruxa, que tal uma musiquinha em homenagem a ela...




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Uma semana se passou desde aquela festa, e afinal chegou o dia em que Mia se ausentaria do pequeno mundo de Riomaggiore e se aventurar em outro vilarejo, para tomar conta da pensão de um tio que sequer chegou a conhecer, e aquele sentimento de ansiedade estava retornando ao coração. Quem ela iria conhecer? O que aconteceria por lá? E se ho ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais