Fanfics Brasil - Capitulo 25 *Até logo* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 25 *Até logo*

208 visualizações Denunciar


 


Uma semana se passou desde aquela festa, e afinal chegou o dia em que Mia se ausentaria do pequeno mundo de Riomaggiore e se aventurar em outro vilarejo, para tomar conta da pensão de um tio que sequer chegou a conhecer, e aquele sentimento de ansiedade estava retornando ao coração. Quem ela iria conhecer? O que aconteceria por lá? E se houvesse algum reencontro?

 


-Mia, não arrume a tua bagagem desse jeito, vai amassar tudinho!

 


-Calma, Tia Noemi, vai dar tudo certo! Nem tenho tanta roupa assim!

 


-Fico imaginando você chegando lá com essa roupa, eles vão pensar que você é um menino!

 


-Eu nem tô ligando, esse é o meu estilo, a minha identidade!

 


-Se você usasse um vestidinho, até que ficaria bacana em você! Você é uma garota tão bonita, não devia se esconder assim!

 


-Eu prefiro ficar bonita em casos especiais, você me entende...

 


-A que horas o Rodrigo vai te levar na rodoviária?-Perguntou Dona Noemi

 


-Acho que daqui a pouquinho...Me abraça!

 


-Claro que sim, meu amor!

 


Enquanto isso, Rodrigo olhou no relógio e se preparou para sair da mansão para buscar a namorada, quando encontrou a mãe, que desde a ameaça de divorcio de Dionísio, ela estava vestida de luto e com o rosto coberto por um véu preto de renda, e nem saia mais direito, vivia pelos cantos jogando agua benta nos empregados e no filho, para exorcizar aquelas lembranças...

 


-Mãe, você está bem?

 


-Eu estou em penitencia especial!

 


-Mas por que você está jogando... Esta é a agua benta do meu pai!

 


-Quero que você se liberte deste amor que só serviu para trazer desgraças a sua mãe!

 


-Achas que pode me convencer com estes teatrinhos irritantes? Eu amo a minha namorada, e a senhora está proibida de se meter com ela outra vez!

 


-Menino! O que houve com você? Eras ajuizado, fazia tudo o que eu queria sem reclamar, me obedecia!

 


-O menino cresceu, e você está diante de um homem de verdade que deseja ficar junto da amada para sempre!

 


-Grrrrr!!! Raios e Tsunamis, que você nunca seja feliz!-E Rodrigo saiu irritado, dali a pouco teria de buscar Mia em casa e leva-la a rodoviária, enquanto Cassandra ficava ali, soltando varias pragas. Ela não tinha sequer a coragem de sair na rua, pois muitos tiraram fotos, gravaram vídeos e postaram na internet, e ela ficou conhecida como “Cassandra, a bruxa”.  Ela estava numa situação tão terrível que ela havia sido convidada para o Mulheres Ricas, mas depois foi recusada!

 


-Mas eu juro que ainda me vingo de todos eles!E garanto que vai doer em todo mundo!-Bufou Cassandra de raiva.O jeito foi ligar a televisão e assistir as novelas mexicanas para passar o tempo...

 


-Se eu pudesse me tornar uma vilã como essas...

 


Quando Mia e Dona Noemi desceram com as malas,elas foram surpreendidas pelas crianças do orfanato,liderados por Alfredo e Rãzinha,com muitos balõezinhos e fogos:

 


-Gente,que surpresa é essa?

 


-É pra mostrar o quanto nós gostamos de voce, irmãzinha!

 


-E você vai voltar logo não é?

 


-Claro! O tempo vai passar mais rápido do que trem bala!

 


-Mia,você é a nossa irmã preferida!

 


-Ai,vocês não existem mesmo...Abraço coletivo pra todo mundo!-E a garota abraçou todas as crianças, que para ela,eram seus queridos irmãozinhos!

 


-Crianças,quem quer bolinhos?

 


-TODO MUNDO!-Gritou Mia que retornava a ser criança e todos fizeram uma festa tão bonita que nem repararam que Rodrigo chegava de fininho com seu buquê de rosas e ficou encantado com a casa.

 


 

 


-O namorado da Mia chegou!


 


-Bom dia,minha Violetta!Olá Dona Noemi!

 


 

 


-Bom Dia,Rodrigo,como estás?

 


 

 


-Estou bem e...A Mia já está pronta?

 


 

 


-Estou...Posso ir,Tia Noemi?

 


 

 


-Podes ir menina,tens a minha benção!E que sejas muito feliz!-Disse Dona Noemi e as duas se abraçaram com muita emoção,pois eram tantos anos que pareciam até mãe e filha mesmo!Logo,Mia saiu de mãos dadas com Rodrigo que como um principe,lhe abriu a porta do carro e lhe fez mesuras:

 


 

 


-Primeiro a minha princesa,por favor?

 


 

 


-Você tomou o carro do pai emprestado né?

 


 

 


-Digamos que é assim mesmo...Vamos?

 


 

 


 

 


-Vamos!-Mia entrou no carro e eles partiram para a rodoviaria,rumo ao novo destino que encontrariam.As vezes,é preciso a gente sair do ninho aconchegante onde crescemos para encarar o mundo e aprender a vencer na vida

 


Quando chegaram na rodoviaria,estava um turbilhão de emoções.Gente que ia e voltava,encontros e reencontros e no meio daquilo tudo,Rodrigo comentou:

 


-Sabe,eu confesso que estou com pena de te levar...

 


-Pena de mim,tá louco?

 


-É brincadeira,amor!

 


-Ai Rodrigo,se você não estivesse comigo,eu teria um troço!

 


Os dois ainda passaram um tempo juntos até a hora em que o onibus chegou e o rapaz ajudou Mia a colocar as malas no bagageiro e os dois se tropeçavam,mas tudo deu certo e os dois deram um beijo tão apaixonado que Rodrigo saiu pois o cobrador já estava de cara feia para os dois.

 


-Até logo,minha Violetta!

 


-Até toda hora,meu Principe!-E Mia acenou para o namorado até o onibus acelerar e ela o perder de vista.Ficou a imaginar o que seria dali para frente.Quantas mudanças!Será que ela voltaria sendo a mesma de sempre ou algum reencontro a faria mudar?

 


Um pequeno historico do lugar que a Mia terá que administrar uns dias...


Fundado nos ano de 1969,ano em que estourou a Ditadura Militar no Brasil,uma época tensa,em que a Censura imperou no Pais e muitos que lutaram pela Liberdade de Expressão acabaram sendo sequestrados,presos,torturados,exilados e até mesmo assasinados,sendo que estes crimes ficaram impunes até os dias de hoje.Para os que queriam salvar as próprias vidas,muitos se escondiam em casas,pensões e albergues.


Fundado pelo Senhor Armando e Senhora Marisa,iniciamente o local era apenas para receber turistas que vinham para a cidade,até que muitos jovens começaram a pedir ajuda para se esconder,devido a perseguição,pais que deixavam os filhos no local,e todos começaram a se ajudar.A casa foi ampliada e de repente começaram as reclamações por falta de comida e água para sobreviver,pois muitos tinham medo de sair de casa para trabalhar.Foi quando o local foi denunciado para o Dops que começou a investigar a pensão.


Muitos tiveram que abandonar a Pensão para fugir,outros permaneceram para ajudar e criaram um esconderijo secreto debaixo do porão,enquanto o senhor Armando teve uma crise nervosa e quase mandou prender a todos e fechar a pensão por não aguentar mais,mas decidiu largar tudo e deixar tudo ao encargo de Marisa,que conseguiu reerguer o local e conseguir mantimentos para todos.


Quando tudo se encerrou em 1985,muitos puderam sair da Pensão e reencontrar suas familias e recuperar o tempo perdido,e Marisa estabeleceu uma tradição de deixar a Pensão de herança a uma mulher jovem da familia e o lugar passou a ser conhecido até a chegada dos anos 2000 quando novos hotéis e casas foram abertas e houve um declinio muito forte.


Após Marisa,a administração ficou por conta de sua filha mais velha Doralice e mais tarde de sua sobrinha Ana dos Anjos,até que ela se mudou para outra cidade e estava prevista que a jovem Celeste cuidasse da Pensão,pois na época,ela estava com vinte anos,mas devido a turbulências entre os anos de 1993 a 1994,a tradição feminina foi quebrada e o senhor Manuel se tornou o dono do local,e estava a preparar sua unica sobrinha Rafaela,mas a menina de saude frágil e aparencia pequenina era vista como despreparada para cuidar do local.


Haviam rumores de que a principal herdeira da Pensão das Flores ainda estava viva e morando em outra cidade,e tudo foi confirmado por Manuel que registrou tudo em um pequeno caderninho que ele escondeu em um lugar na pensão e que ninguem poderia saber.Você se pergunta:Como você descobriu tudo isso? Não me pergunte,eu sou uma testemunha oculta que não pode se identificar até que todas as verdades apareçam.


Guarde bem esta imagem!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Julio Cristiano Henson Aquele menino do Lar Menino Deus cresceu,e foi cercado pelo amor e a atenção dos pais americanos e passou a vida colecionando premios pelas boas notas e sendo admirado por todos.E ele resolveu voltar ao Brasil,estudar para ingressar na universidade.Dedicado,se dedica tanto aos estudos que chega a se esquecer de viver e trata as garotas c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais