Fanfics Brasil - Capitulo 27 *Demorei,mas Cheguei! A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 27 *Demorei,mas Cheguei!

169 visualizações Denunciar



Depois de nos conferimos o que estava rolando na Pensão das Flores, finalmente chegou o dia e a hora em que Mia desembarcaria na pequena e histórica Vila de Castanheira. A garota havia passado o tempo a ler revistas em quadrinhos, comendo batata-frita e chocolate e admirando a paisagem que a fazia recordar daqueles doces tempos...

 

-Próxima parada Vila de Castanheira!

 

A menina acordou e percebeu a realidade. A ficha caiu! Ela havia chegado a missão que deveria cumprir! A correria foi tanta, muitas pessoas saltavam no ponto e ela brigava com o cobrador que tirava as malas:

 

-Perae, não joga as malas desse jeito não!

 

-Estou com muita pressa, ainda tem gente pra chegar aqui!

 

-Com essa ignorância não dá!Deixa que eu mesmo tiro!-E pela primeira vez,Mia sentiu vontade de chorar de raiva por Rodrigo não estar ali para ajudá-la e tinha de aturar cobrador ignorante! Quando finalmente ela conseguiu descer, parou para respirar e sussurrou:

 

-Demorei...Mas Cheguei!Ah Meu Deus! Me envia pro caminho certo!

 

Enquanto isso na cidade grande, Rodrigo estava mais do que preocupado. Passara a noite inteira ligando para Mia e o celular estava desligado.  Dionisio pedia para o filho se acalmar e tentava controlar as coisas:

 

-Filho, de noite, todos os passageiros devem estar dormindo e ela também!

 

-Mas o celular dela tem aquela musica Live It Up e aquilo desperta até a tia Milena que sempre dorme em todas as festas! E a Mia devia ter me respondido logo!

 

-Ela vai te responder, hoje ela deve estar chegando por lá!

 

-Eu espero que ela me atenda logo...Se eu ficar sem escutar a vozinha dela por dez segundos, eu me mato!

 

-Não te precipites e...-Dionisio tentava conversar quando percebeu que o filho desesperado corria para a escada,onde resolveu amarrar a gravata no pescoço e quando ele ia colocando, o celular vibrou no peito...

 

"Somebody Wanna Live it Up..."

 

-Alô, princesa?

 

-Rodrigucho, você tá bem amor? Tem umas 8000 chamadas perdidas com teu numero!

 

-Minha Violetta, eu não sei como vou aguentar ficar sem te ver...Uma hora sem ti já é o pior castigo do mundo!

 

-Pediram pra desligar os celulares e eu dormi...As vezes acho que você nem existe, com o jeito que você me trata...

 

-É o amor que deixa a gente assim...Você chegou direitinho?

 

-Cheguei na Vila agora mesmo, é um lugar incrivel, parece que eu saltei nos tempos da Belle Époque,tantos casarões bonitos por aqui!Quando fores me visitar,a gente passeia junto, ok?

 

-Não se preocupe, eu vou te visitar logo.Já avisou para a Dona Noemi?

 

-Putz!A Dona Noemi!Tchau amor, depois a gente conversa mais e eu te amo!

 

-Também te amo, princesa...-E Rodrigo desligou o telefone, aliviado e cheio de esperanças. Só de ter ouvido a voz da amada,a preocupação havia desaparecido,enquanto Dionisio ria da situação e dizia:

 

-Vocês apaixonados são tão dramáticos!

 

-Ah, pai, a Mia é importante para mim.Como uma joia rara que só existe para quem a encontra,e eu devo cuidar dela, ainda que a distancia...E quanto a mamãe, voces dois se entenderam?

 

-Ela acha que eu esqueci...Quando ela voltar do SPA,eu vou iniciar o processo de divorcio...

 

-Tens certeza?Toma cuidado pra não se arrepender!

 

-Me arrepender...-A essas alturas,Dionisio estava pensativo, queria pedir o divorcio imediatamente e ao mesmo tempo se perguntava:Por que não dar uma nova chance a esposa, mesmo com todas as maldades que ela fizera e ainda poderia ser capaz de fazer, eram 22 anos de casamento...

 

Enquanto isso, munida por aquelas malas e o endereço da Pensão das Flores, Mia estava preocupada.Ainda estava longe e acreditem, não havia nenhum sinal de carro pelas ruas, apenas o povo alegre que andava de bicicleta e uma carroça cheia de flores...

 

-Eh Mano!Vem aqui, tô precisando de ajuda!

 

-Bom dia, flor! Nova na Vila?

 

-É,eu to procurando uma Pensão das Flores,que fica meio distante daqui...Conheces?

 

-Ah se conheço!Foi lá que muita gente,incluindo meus irmãos se refugiaram durante aquela ditadura militar!Uma época terrivel,mas conseguimos sobreviver!

 

-Cara,que sorte!Poderias me dar uma carona? Quanto custa?

 

-Para aqueles que chegam a primeira vez,eu me torno o guia turistico dessa cidade.Prazer, o meu nome é Cosme!

 

-Prazer,meu nome é Violetta Mia!

 

-Então deixa que eu ajudo a colocar as malas e você sobe direitinho,ok?-Disse o simpatico e gentil carroceiro Cosme que ajudou Mia a por as malas junto do banquinho onde ela iria se sentar. E ela fez uma bela viagem por aquelas ruas paradas no tempo e parecia sentir uma atmosfera mágica e diferente por ali.

 


 

Na Pensão,estava tudo uma correria para dar os ultimos retoques para a chegada da nova gerente que assumiria o lugar,era varredura de casa,troca de colchas e travesseiros,novos pratos e talheres, o balcão onde Manuel se sentara por tantos anos para atender os hospedes,finalmente era limpado,sobre os olhos emocionados de Rafaela:

 

-Que tudo se renove,meu tio.Que dê tudo certo!

 

-Ei,Rafaela,vem ver se tá faltando ingredientes pro bolo de framboesa!-Perguntou Murilo que estava muito elétrico até demais e a menina respondeu,sorrindo:

 

-Quem cozinha é a Dona Marocas,esqueceu?

 

-Vish!É mesmo!Ei Maroquinhas,vem ver no que tá faltando pras framboesas!-Murilo corria com a cesta de compras enquanto a cozinheira veio ver o que faltava.

 

-Está faltando o mais importante...

 

-O quê,Maroquinhas?

 

-AS FRAMBOESAS,OPÁ!NÃO PERDE TEMPO RAPAZ,VAI LOGO COLHER AS FRAMBOESAS NA ARVORE DO VIZINHO!-Gritou Marocas, com seu poderoso sotaque portugues e Murilo teve que correr até Julinho que terminava de colocar a mesa:

 

-Mano,a Dona Marocas pediu pra você ir colher as framboesas!

 

-Ela não pediu pra você primeiro,pediu?

 

-Achas que eu mentiria pra ti,cara!-Dizia Murilo só para fugir da ocupação e o rapaz teve que ir colher as framboesas.O muro estava alto e o que era pior:O vizinho não estava em casa!Mas pelo menos havia um chihuaua fofinho a latir...

 

-O jeito é pular o muro...Lá vou eu!-E Julinho,que tinha as habilidades de andar sorrateiro,pulou o muro do vizinho,sem perceber a porta fechada apenas com um ferrinho e andou até onde ficava as plantações.Eram framboesas e amoras de todas as cores,perfeitas para o bolo,e por que não levar blueberrys(frutinhas azuis) consigo? Julinho voltava feliz para casa quando de repente escutou um rosnado:

 

-Mas isso não é rosnado de chihuaua...Ele tava dormindo!-Foi quando o rapaz olhou para trás e viu a bela surpresa que o esperava na porta.

 

-Er...tá tudo bem?

 

-Grrrrrr!

 

-Calma,eu não vou te machucar,cachorrinho,você quer uma frutinha?

 

-Grrrrrrrrrrrrr!!!

 

-Espera...Por que você tá com essa boca aberta?Não,esse é meu pé,por favor,cachorrinho bonitinho,MAMÃEEEEEE!!!


 

-GRRRRRR!AWAWAW!-Rosnou o chihuhaua fofinho mas terrivel enquanto perseguia o rapaz que carregava as frutas na cesta e teve que sair correndo pelas ruas da vila,chamando a atenção de todos que passavam por ali:

 

-SOCORRROOO!!!AJUDAAAAA!!!

 

"Tamanho rapagão com medo de um cãozinho!",Pensava os que assistiam e riam daquela cena ridicula,mas o bichinho era tão perigoso que podia arrancar um pedaço da perna! E agora,quem iria tirar o rapaz daquela enrascada?

 

Depois de andar naquela carroça tão bonitinha, Mia desceu e se despediu de Cosme,que seguiu seu rumo.A garota se encantou ao ver a casa tão grande e com jeito de museu histórico. Ela admirava aquele lugar cheio de flores,frutos e pedrinhas coloridas. Dava para avistar o pessoal da Pensao, ainda decorando tudo...

 

-Melhor eu esperar eles acabarem...Essa mala tem um peso de gigante!

 

E ela colocou as malas no chão e parou para descansar, e não percebeu que Julinho estava correndo desesperado por causa do cãozinho furioso que estava quase mordendo-lhe as pernas e como não tinha lugar para se esconder, o jeito era procurar a primeira pessoa que viesse na frente:

 

-MENINA,SOCORRO!!

 

-Mas que raios é...AAAAHHHHH!!!

 

E a primeira pessoa em quem Julinho se apoiou era Mia...

 

-Você tá bem?

 

-Pirou de vez?!-Perguntou Mia,indignada com o jeito em que foi recepcionada,com aquele rapaz desconhecido a cair em cima dela e resolveu presenteá-lo com socos e tapas no rosto:

 

-Ah qualé garoto?O que você quer aqui?

 

-Você é grosso que nem o...-Foi quando a garota olhou para Julinho e percebeu que ele tinha uma leve cicatriz no rosto,resultado de um acidente em que ele se metera e perguntou:

 

-Julinho...É você?

 

-Moça...De onde você me conhece?


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ao escutar aquela pergunta de Julinho,o coração de Mia se partia em pedacinhos e ela não entendia direito.Poderiam haver milhares de Julinhos pelo mundo,mas ela reconhecia muito bem.Era o melhor amiguinho do orfanato,o primeiro amor de infância,com quem passava as tardes descansando no carvalhinho tristonho...Estava diante de um Julinho adulto,bo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais