Fanfics Brasil - Capitulo 29 *Giovanna* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 29 *Giovanna*

197 visualizações Denunciar



 

Enquanto certos casais verdadeiramente apaixonados sofriam com a distancia e sonhavam com os reencontros, todos os hospedes da pensão estavam a dormir.Todos,menos Giovanna estava em um estado de espirito perturbador.Conseguiu dormir por apenas duas horas e passou o resto da noite a tomar banho e a andar de um lado para o outro em busca de respostas. As frases que Murilo tinha dito ecoavam em sua mente e ela tentava arrumar uma maneira de esquecer,afinal,ela nunca seria igual a Rafaela, ou ao menos parecida...

 

-Olha pra mim,eu não tenho nada a ver com aquela sonsa!Aquele Murilo é um idiota que só serve pra tocar bateria,nem diz as coisas direito!

 

A cada minuto que passava,Giovanna girava o relóginho de pulso que havia pertencido a Manuel, e bagunçava os cabelos,tão rebeldes e confusos como ela.Pensava na vida boa e feliz que tinha ao lado dos pais,a infancia interligada entre passeios e diversões,até que ela cresceu e disse que não cursaria Medicina...

 

-Hoje vai fazer um ano...

 

25 de Maio de 2012

 

Na casa localizada na cidade grande, Giovanna estava a arrumar as malas,pronta para seguir seu caminho, enquanto a mãe Adriana tentava convencê-la de não se arriscar em um mundo tão diferente e cheio de ondas,afinal o pai estava furioso!

 

-Mas filha, por favor,te firma em algum lugar, faça o vestibular pra Medicina e segue a carreira do teu pai!

 

-E ter uma vida cansativa,sem liberdades,ter que ficar atento o tempo inteiro por plantão,e passar mais tempo com aqueles doentes do que com a gente?!Nunca!

 

-Mas ele salva vidas e faz de tudo para que você seja feliz!

 

-Salva vidas!Nunca me esqueci dos meus quinze anos,quando ele me largou na hora da valsa por causa daquele carro cheio de gente bebada e criminosa!Eu estou indo!-Giovanna pegou as malas e saiu correndo para a porta,enquanto a mãe chorava e dizia palavras de carinho e compreensão até que o pai Fernando apareceu:

 

-Giovanna,você não vai embora!

 

-Eu sou maior de idade,você não manda em mim!

 

-Do que você vai viver?Quer passar a vida tocando em barzinhos ao inves de ter uma vida normal,como eu e sua mãe?

 

-Eu quero tocar rock and roll!Eu tenho de realizar o sonho de formar a minha banda!Meu destino é seguir minha carreira musical!

 

-Podes ir!-Gritou o pai,que estava transtornado.Acreditava que os cantores e as bandas de rock, especialmente as de protesto,como Legião Urbana e Titãs,haviam sido a má influencia sobre a jovem que até cortara os cabelos!-Mas não volte,por que até lá eu estarei morto!

 

-FERNANDO!-Gritou a mãe,a chorar,enquanto via pai e filha discutirem como se fossem inimigos grandiosos.E a conversa teve de terminar daquela maneira:

 

-Alguma vez eu disse que iria voltar?Fica lá cuidando dos teus pacientes,você tem tempo para os outros,pra que se preocupar comigo,né?

 

-FILHA INGRATA!-Gritou Fernando que por impulso,jogou um tapa,cuja dor foi fundo,tanto no rosto,quanto na alma da unica filha.Era essa a resposta que Giovanna precisava para nunca mais voltar.

 

-Dane-se!

 

E assim,Giovanna partiu daquele mundo,e passou a fazer amizades com rapazes e moças que não tinham muito compromisso com a vida,só queriam curtir e aproveitar o tempo,sem se importar com o futuro.Foi aí que ela teve as primeiras experiencias de tocar guitarra,fazer testes para tocar em bandas de garagem,mas ela nunca se firmava,devido ao jeito explosivo que ela tinha.E certa vez,ela quis retornar para casa,quando não quis pegar carona com alguns jovens após uma noite de festa,regada a bebidas e muitos erros,que Giovanna não tinha coragem de cometer.Por isso,eles a chamavam de "Medrosa".

 

Só que a "Medrosa", foi a unica daquela trupe que quis viver...

 

E resolveu procurar um lugar para viver,sem confusões e problemas,que a fizesse lembrar o valor de uma familia.E acabou chegando na Pensão das Flores,onde Manuel a acolheu com muito carinho,e ela teve um periodo de paz.Até reconhecer Rafaela,uma menina doce e tranquila,por quem ela sentia inveja desde a infancia,pois enquanto ela era conhecida por dançar bem e ser amavel,Giovanna havia sido uma menina que vivia no hospital por causa de infeccões e chegou a repetir a oitava série por causa de um transplante de rim,enquanto Rafaela e todos os seus amigos foram para o ensino médio.

 

Já caminhava para as quatro horas da manhã e Giovanna se viu na solidão,precisando de ajuda. Por isso,pegou o celular e ligou para um numero que só ela conhecia e que tinha um valor muito especial.

 

-Alô?

 

-Pai...É você?

 

-Giovanna...Estás bem?Me ligas as quatro da manhã,se meteu em alguma confusão?

 

-Não.É que eu não quero que ninguem saiba que eu to fazendo isso.Pai,por favor...Me perdoa? Ainda tenho chance?

 

-Já se faz um ano...Como esquecer?

 

-Pai,me perdoa,por favor?Eu não aguento mais!

 

-Filha...Lembras da historia do Filho Pródigo?

 

-Aquele carinha que pediu tudo o que tinha para o pai,gastou tudo na farra,acabou no meio dos porcos?Tudo bem,a historia é parecida com a minha,mas não precisas me chamar de filha,é só a gente manter o contato como amigos,ainda mais por causa da mamãe...

 

-As portas de casa e do meu coração ainda estão abertas.Que um dia,você siga o exemplo desse filho perdido,e que você volte logo,ok?

 

-Quer saber pai?Acho que eu preciso me firmar também.Vou escolher o que eu quero fazer,enquanto eu toco musica...Tenho que desligar...Me abençoa?-Houve um silencio e Giovanna parou por um tempo.Fazia anos que ela não dizia aquilo para os pais,e haviam tantos costumes que ela havia esquecido na infância...

 

-Deus te abençoe e tenha um bom dia.Mas volte logo!

 

-Eu volto!

 

Giovanna desligou o telefone e viu que ainda restavam mais duas horas para dormir e recarregar as energias.Nunca tivera uma noite tão profunda como aquela,mas a garota ainda sentia um pouco de vergonha,por isso,nunca revelou aquele lado amoroso para as pessoas ao seu redor,afinal o mundo é dos fortes!E os fracos precisam de ajuda para sobreviver neste mundo.Mas não se preocupem,logo todos vão acordar e retornar a rotina divertida e animada,ainda mais com Mia no comando e agora sabemos que Giovanna tem um coração que pulsa com seus sentimentos,tão rebeldes quanto os cabelos curtos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ah,sabe aqueles dias em que você tem vontade de acordar cedo,por vontade própria,não por obrigação?Pois é,esta era uma bela manhã de sábado,daquelas em que você tem vontade de ficar vendo desenhos animados na tv.Quando Dona Marocas se levantou para fazer suas orações na varanda,levou um susto ao ver ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais