Fanfics Brasil - Capitulo 30 *Super-Ideias!* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 30 *Super-Ideias!*

181 visualizações Denunciar



Ah,sabe aqueles dias em que você tem vontade de acordar cedo,por vontade própria,não por obrigação?Pois é,esta era uma bela manhã de sábado,daquelas em que você tem vontade de ficar vendo desenhos animados na tv.Quando Dona Marocas se levantou para fazer suas orações na varanda,levou um susto ao ver Mia,sentada na mesa,e já cheia de energia para trabalhar.


-Dona Violetta,já estás aqui?


-Sim,tô organizando os materiais,as tintas para as paredes,e quero dividir em grupos...


-E a senhorita sabe como a gente vai arranjar dinheiro?


-Ainda estou pensando,e daqui a pouco vou assinar o contrato,não é?Tanta coisa que eu tenho a fazer?


-Sabe,Dona Violetta,durante esses anos,nunca vi uma jovem com tamanha vontade de  trabalhar...


-Er...Marocas,me chama de Mia,é que eu nem pareço uma Dona...


-Me desculpe,confesso que quando anunciaram que chegaria uma nova gerente,eu pensava que fosse uma mulher...


-Mais madura,não é?Não esquenta não,vai dar tudo certo,basta a gente se unir!


-Sejas muito bem-vinda,Mia,e que sejas muito feliz!


-Eu já sou feliz!-Dizia Mia,que estava contente com as novidades e deixou Marocas a fazer suas orações.Ela se recordava muito de Dona Noemi,e a vida boa que levava nos tempos de orfanato,e resolveu telefonar para a sua amada tia.


Dona Noemi estava a cuidar das crianças com muito gosto,e havia conseguido uma bela ajuda de vizinhos,enquanto Mia estava ausente.Sentia falta da garota,mas ao mesmo tempo estava feliz por essa novidade,só não aguentava escutar as implicancias do rabujento Firmino que não parava de reclamar da falta de gente para ajudá-lo na confeitaria:


-Era melhor que aquele Joãozinho tivesse ficado por aqui!


-Só espero que quando a Mia retornar,ela não volte a ser maltratada por gente como você,seu velho resmungão!


-Ah,falou a Dona Benta!Era melhor que você tivesse se casado para ficar em casa,cuidando dos filhos e do marido!


-Eu já tenho as minhas crianças e não preciso de ninguem para me sustentar!Aprendi a vencer sozinha nesta vida,enquanto você fica ai,sem amigos,isolado de tudo,acho que nem coração você possui mais!


-Senhorinha maluca!-Resmungou Firmino enquanto se virou para gritar com os funcionarios que haviam parado para escutar aquela conversa.Ele bufava quando escutava coisas relacionadas ao amor,e só queria esquecer as lembranças ruins que ele tivera no passado.


-Ironico é um homem desses ter uma Confeitaria Doce Amor!-Quando o telefone tocou em sua bolsa e ela se emocionou ao ouvir a voz da querida Mia:


-Tia Noemiii!


-Mia!Como você tá,meu amor?


-Por enquanto,tudo beleza,conhecendo os hospedes e as missões que eu tenho de cumprir,e você?


-Ah,a vida está boa,menos pro Firmino,cada dia me irritando!


-Eu conheço o Firmino há muito tempo,mas não esquenta,logo ele fica bonzinho de novo!


-Assim espero...As crianças sentem a falta de você!


-Ah,meus irmãninhos!Tenho que desligar,tô pensando em uns planos pra dar uma cara nova a Pensão!


-Até logo,menina,e que sejas bem feliz!-Disse Dona Noemi,antes de desligar o telefone.Colocava todas as esperanças na garota e tinha certeza,que ela tinha a missão de fazer muita coisa pela frente...


Na pensão,Mia passava pelos corredores quando escutou Giovanna fazendo planos e anotações para fazer uma festa no lugar e retomar os ensaios que haviam começado.Foi ai que uma lampadinha de boas ideias iluminou a cabeça da gerente:


-Oi,você tá planejando alguma coisa?


-É coisa minha,eu preciso convencer o Julinho a tocar guitarra e completar a minha banda,só tem o idiota do Murilo comigo e...Minha vida tá terrivel!


-Uma banda...É isso!


-Isso o quê?-Perguntou Giovanna que estava intrigada


-Convida o Julinho pra a banda,dai podemos organizar um evento especial para vocês tocarem enquanto podemos vender alguma coisa como...Doces!Tem algum lugar onde a gente pode fazer isso?


-Ah,toda terça-feira tem uma noite temática no Parque Giramundo!-Explicou Giovanna que de vez em quando gostava de passear nos brinquedos incriveis do Parque de Diversões que existia há muitos anos.


-Então se prepare,essa vai ser a chance de todo mundo!Tô até vendo,o "Festival das Flores!"E cadê o Julinho?


-Ele tá no cursinho,ele estuda tanto que esquece de viver!


-Pois então prepara a guitarra,manda o Murilo esquentar as baquetas,eu vou convencer o Julinho,por que esse evento será inesquecivel!-E Mia ficou tão empolgada que abraçou Giovanna e saia correndo cheia de ideias,e estava até com os olhos cheios d`água por ter tido uma ideia tão legal.


-É a chance de realizar o sonho de fazer minha banda nascer de vez!-Pensava Giovanna,que de repente se entusiasmou-Taí,gostei!



Na cidade,Cassandra havia retornado do SPA,mais relaxada e com novo visual.Tudo o que ela queria,era descansar no divã e aproveitar a vida boa ao lado de Dionisio,e de Rodrigo,seu eterno menininho.Mas quando ela chegou,se deparou com o marido,a conversar com um advogado...


-Ei,querido,o que estás fazendo com esse gordinho?


-Eu sou Djalma Dutra,o advogado de Dionisio e vim para acertar os detalhes para abrir o processo de divorcio!


-DE NOVO ESSA HISTORIA?!-Gritou Cassandra-Como você explica uma historia dessas?!


-Pensas que eu esqueci daquelas cenas?Não quero mais perder meu tempo com uma mulher discriminadora e terrivel como você!


-O Rodrigo pode me defender!Filho!Onde estás?!


-O Rodrigo não está mais aqui!-Comentou Dionisio e Cassandra não quis acreditar.Revirou a casa inteira do rapaz e quando abriu a porta do quarto do rapaz,percebeu que estava tudo vazio,arrumado,sem sinal,como se Rodrigo tivesse desaparecido do mundo!


-Pra onde está o meu menino?O que fizeste com ele?!


-Nada,ele simplesmente resolveu brincar em outro mundo!


-Como assim?


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Não adianta,quando os filhos estão longe de casa e não dizem onde estão,as mães se preocupam por eles,não é?Por isso, Cassandra surtou com aquele comentario de Dionisio.Como o filho tinha ido embora do apartamento?Ele sempre avisava quando ia sair,ou senão colocava um bilhetinho na geladeira ou um sms.Mas desta vez,Ro ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais