Todos os hospedes ficaram surpresos quando viram aquele estranho rapaz, de aparencia rustica e estranha,parecia ter vindo daqueles antigos livros romanticos de época.Mia olhava para ele e de repente se viu,reparando em mil coisas,seja pela aparencia e na maneira de falar.Parecia tão serio e elegante quanto um...Principe!
-Por que estão perplexos,eu fiz alguma coisa?
-Nada não...Podes entrar.Sou Violetta Mia,a gerente da Pensão...
-Você deve estar brincando.Me chame a gerente por favor!
-Olha aqui,"o engomadinho!"-Disse Julinho,para defender Mia-Esta aqui é a gerente da Pensão das Flores,e você deve ter muito respeito com ela!
-Alias,você disse que iria trabalhar aqui,portanto,tens que aprender uma coisa,respeito e amizade.E o caráter não se define pela roupa,eu pareço um garotinho,mas eu tenho muito mais carater do que muita gente pelo mundo!-Comentou Mia,dando uma bela resposta no rapaz esquisito,que precisou se recompor e se apresentou:
-O meu nome é Eduardo,eu só queria arrumar um emprego por aqui,mas vejo que este não é o lugar apropriado para mim...
-Achas que este lugar é pobre demais pra você?-Gritou Dona Marocas-Este lugar tem muita historia!
-É que...Eu tenho uma espécie de alergia a...Atchim!!!-Espirrou o rapaz de uma maneira tão forte que cairam teias de aranha na Pensão,que com todo o respeito do mundo,deveria mudar o nome para Pensão da Poeira...
-Argh!Viram como esta casa está precisando de uma reforma urgente?
-E então,posso ficar uma temporada aqui?
-Deixa-me pensar...-Mia colocou a mão no queixo e olhou para os outros hospedes indignados com o "Principe Esquisito",o apelido que ele havia ganhado,e gritou:
-REUNIÃO GERAAAAALLLL!!!-E todos se reuniram para discutir,como um time de futebol combinando as taticas,quando Rafaela gritou:
-Não,pera o Carlinhos não tá aqui!
-Cheguei!Me chamaram?
-E onde está o Joaquim?A gente precisa de todo mundo!
-Não chama aquele esquisito não por favor,eu tenho que dar um jeito de tirar esse cara daqui!-Comentou Murilo e Mia teve que se reunir com Rafaela,Giovanna,Dona Marocas e Carlinhos para ver o que fariam com Eduardo,enquanto ele se sentava,parecendo uma estátua de Carlos Drummond de Andrade num banco de praça:
-Acho que ele merecia uma avaliação...-Comentou Rafaela-Ele mal chegou aqui e a gente o recebeu tão mal...
-Por que ele nos tratou mal!Por isso ele devia ir embora agora mesmo!
-Falou a mina que vive implicando com a Rafaela por tudo!
-Arre,a gente nem pode dar mais opinião...Carlinhos?
-Eu acho que ele devia ficar,pelo menos por um dia,pra depois a Mia decidir!
-Um instante,eu preciso ver uma coisa...-Mia saiu dali e foi ver como Eduardo estava.Ele estava tão quieto,parecia uma estátua!
-Ok,senhor Eduardo,você pode passar a noite aqui,e ficarás em observação,mas se fizer alguma ofensa ou reclamar,o senhor pode juntar suas coisas e procurar outro lugar mais adequado!
-Eu estou muito grato por isso,Violetta!-E quando Eduardo lhe estendeu as mãos,Mia pos a mão na boca.Ninguem usava o nome de Violetta para ela,a não ser...
-Você conhece alguem da familia Salvaterra?
-Sou primo distante deles,cheguei a conhecer alguns parentes,mas me mudei para o Rio de Janeiro e passei muitos anos por lá.
-E o Rodrigo...Conheceste?
-Cheguei a vê-lo quando eu era criança...Mas não tenho nada a ver com aquele chato,vive fazendo mesuras com todo mundo,vive indo a festas...
-Chato?!Ora seu...-Mia bufou de raiva e tentou aplicar os golpes,mas antes que conseguisse,ele agarrou primeiro!Os hospedes estavam escondidos atrás da porta,esperando o que iria acontecer,quando ele a colocou no chão e disse:
-Olha nos meus olhos,o que pensa de mim?
-Mas o quê?...Vai embora!
-Me dá uma chance,eu posso mostrar que sou um ótimo ajudante,prometo que vou te respeitar,me desculpa?
-Bem,você vai ficar aqui,mas por uma semana.Se fores bonzinho,você fica.Mas o menor sinal de maldade,vaza,entendeu?!
-Entendi!-Respondeu Eduardo,que educadamente,permitiu que Mia passasse na frente,enquanto a garota estava sentindo que havia algo estranho.De repente ele ficava gentil e doce,como era possivel?
-É,gente,ele vai fazer a experiencia...
-Será que vai dar certo?
-Tem que dar!
-Mas que ele tem cara de estranho,é a verdade!
-Não podemos mais julgar as pessoas pelas aparencias,é terrivel!Aliás,esta Pensão deve ser como Coração de Mãe,que caibam mais um!-Respondeu Mia,que falava com segurança.E ao mesmo tempo sentia a falta de Rodrigo que não ligava,nem lhe enviava mais mensagens..
-E se ele destratar a gente,ele vai ver uma coisa!-Respondeu Julinho que estava sentindo raiva de Eduardo.Todos resolveram preparar o jantar,enquanto Eduardo ficava a ajeitar a boina que usava e ficou a observar Mia de longe.Ela não podia saber,mas ele estava escondendo uma surpresa bem especial,bastava esperar e confiar.
Logo,foi servido o jantar e Eduardo foi convidado a se sentar junto aos hospedes e escolheu se sentar ao lado de Mia,o que a deixou meio incomodada,afinal ele agia de um modo estranho!Foi quando teve a ideia de pegar o celular e sair para a janela.Digitou o numero de Rodrigo esperou dar o sinal.
"A gente não precisa estar colado pra estar junto..."
-Alô?-Atendeu o rapaz que continuava com o tom de voz muito baixo.Mia percebeu que era a oportunidade de resolver aquela historia:
-O Rodrigo Salvaterra se encontra?
-Perdão,mas você ligou para o numero errado,tente outra vez!
-Então me desculpa...-Mia desligou e voltou para a cozinha,apenas para terminar o prato e ir dormir mais cedo.Aquela saudade era insuportável,o que havia acontecido com o namorado?Será que ele estava em outra onda?Não,não poderia ser!
-Ei,Mia,não vai terminar de comer?
-Não...Eu perdi a fome,perdi minha familia,perdi até meu namorado,perdi tudo!-Gritou a garota que correu para o quarto e pela primeira vez,se viu sozinha,longe daquele paraiso que era Riomaggiore,o Lar Menino Deus,a Confeitaria e Rodrigo,o unico que era capaz de ver a Princesa que ela era!
-Eu daria tudo pra voltar a minha casa...
-Você está bem?-Perguntou Eduardo que havia aparecido,e preocupado,quis ajudar-Foi alguma coisa que eu fiz?Me perdoa...
-Não é você...Nunca pensei que diria isso,mas...Eu tô chorando mais que a Paulina,e eu não nasci pra isso!Me ajuda cara!-Gritou Mia que abraçou Eduardo,e de repente começou a sentir a segurança que estava perdida,enquanto o rapaz falava:
-Olha,não te preocupa,eu posso te ajudar,ok?Fique tranquila,você vai se acostumar...
E assim,Mia passou aquela noite tendo o apoio e as frases incentivadoras de Eduardo,que até ria quando ela comentava o apelido de Principe Esquisito que ela tinha lhe dado.Foi então que ele tirou do bolso,um presente especial:
-Tome,pertenceu a minha avó Carolina e ela me pediu para dar a alguem que estivesse precisando de ajuda.
-Um reloginho...O que quer dizer?
-Você precisa ser paciente.Quando eu era menino,eu sentia raiva e queria me vingar de alguem por alguma coisa,mas minha avó sempre me lia um folhetinho de missa que ela guardava sempre,e havia uma parte,escrita por Paulo, 1,Corintios 13 que dizia assim:
"O Amor é paciente,é bondoso,tudo ensina,tudo crê,tudo espera,tudo suporta,quem ama vive,e permanece no amor!"
-Prometes que serás mais paciente e levará as coisas com alegria?
-Prometo!Eu esperava um cara metido e esquisitão e ganhei um amigo incrivel!Uaaahhh...
-Estás com sono?
-Sim,tive um dia cheio...
-Então deixa eu me retirar...Bons sonhos!-Sorriu Eduardo.
-Eu só queria que o Rodrigo tivesse aqui,ai a minha felicidade seria tão grande...-Dizia Mia,enquanto se ajeitava para dormir e Eduardo ligava o ventilador.Antes de sair,ele esperou um pouco para que Mia dormisse,e finalmente,ele pode alterar o tom de voz e sussurrar com mais clareza...
"Não se preocupa,minha Princesa,está tudo bem,eu estou aqui!"
Após aquela noite, marcada pela chuva gelada, lágrimas e amor, vieram os raios de sol para anunciar o dia.Todos os hospedes ficaram tranquilos quando Mia acordou alegre e radiante, e tudo foi apenas uma crise de saudades de casa. Eduardo avisara a todos que sairia pela Vila para conhecer o lugar,pois também era um recem-chegado.Após o ca ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.