Após aquela noite, marcada pela chuva gelada, lágrimas e amor, vieram os raios de sol para anunciar o dia.Todos os hospedes ficaram tranquilos quando Mia acordou alegre e radiante, e tudo foi apenas uma crise de saudades de casa. Eduardo avisara a todos que sairia pela Vila para conhecer o lugar,pois também era um recem-chegado.Após o café da manhã,engolido a engasgadas,ela correu para encontrar Giovanna e Murilo na sala para ver se Julinho tinha mandado alguma resposta, e nada...
-Ele não respondeu nada,saiu mais cedo do que de costume!E ainda disse que vai demorar pra voltar!
-Tanto esforço pra nada...
-Não falei que ele era um chato?
-Se ao menos tivesse uma solução...Agora estamos perdidos por causa do egoismo dele!
-Esse Julinho é decepcionante...-Comentava Mia, e os tres começaram a pensar, se é que tinha outra alternativa. Foi ai que Murilo finalmente teve uma ideia que valia a pena.
-Deve ter outros musicos que toquem tão bem como ele, ou até melhores!
-Se é que tem alguem melhor que ele...
-E se fizessemos uma audição?-Sugeriu Mia num lampejo de ideias iluminadas.-Podemos fazer na garagem mesmo, e chamar todas as pessoas que saibam tocar bem!Murilo, parabéns, voce é um genio!
-Eu, um genio?!-Perguntou o rapaz admirado, desde os tempos de escola, ele estava longe de merecer o titulo de genio, enquanto Giovanna ficava planejando uma maneira de atrair Julinho, tanto para a banda, quanto para ela. Seria uma tarefa de gigante, mas conseguiria.
Mia fez questão de ir a pequena emissora de radio da Vila, para divulgar os testes musicais para montar a banda que sequer tinha nome ainda, mas que logo teria tudo para fazer sucesso. Não demorou muito e logo surgiram as primeiras fichas de inscrição para o teste, enquanto Rafaela organizava tudo direitinho, ela entrava no clima e cantava baixinho...
-Eh,Rafa, por que voce não entra na banda também?
-É que eu não gosto dessas coisas, sou timida demais...
-Vou te dar um conselho,Rafaela.Avança!
-Avançar? Mas eu nem estou andando direito...-Comentou a garota que ainda estava um pouco engessada,mas Mia a esclareceu:
-É preciso que você avance para conseguir alcançar seus sonhos.Não deixa o tempo passar!
Veio a tarde e a garagem da Pensão das Flores estava parecendo uma sala de audição do Idolos, com mesa arrumada,e os três jurados,Giovanna,Murilo e Mia estavam muito estilosos!E para ficar especial,Dona Marocas convidara a vizinhança para conferir os testes.Havia uma grande fila de pessoas que esperavam a chance de mostrar o talento que tinham,e Joaquim e Carlinhos distribuiam doces puxa-puxa para todos.Todos aplaudiram Rafaela que apareceu,bonitinha,usando um uniforme de cheerleader:
-Não falei que ela era piriguete?-Cochichou Giovanna
-Prefiro tudo,menos te ouvir!
-Boa tarde a todos,espero que esta seja uma audição muito boa para escolhermos o novo talento para a banda...Aliás,qual é o nome da banda?
-PUTZ!!!-Exclamaram Gigi e Lilo (Apelidos que Mia havia colocado neles) quando perceberam o erro:Viviam ensaiando,maltratando instrumentos,tentavam fazer composições e...A banda nem tinha nome!
-Ah,a gente resolve isso depois,chama o PRIMEIROOOOO!!!
E eles ficaram confusos quando viram a primeira candidata que entrou:Era uma estranha mulher que carregava um violão,de vestido preto,ar victoriano e cabelos presos por um coque.Tinha um aspecto tão esquisito que eles imaginaram ser parente de Joaquim,ou de Eduardo...
-Er...Boa tarde,qual é o seu nome?
-O meu nome é...Carlota Huego y Soledad,e gostaria de mostrar o meu talento para todos os presentes aqui.
-E agora?-Perguntou Giovanna que se esforçava para não rir daquela Carlota,que estava ajeitando a garganta.Os vizinhos da Pensão cochichavam,e muitos estavam acreditando que aquilo não daria certo.
-Vamos ver...Pode começar!
-A musica que cantarei é Carinhoso...
-Vish,do tempo que minha avó brincava de boneca!
-Meeeeu Coraaçãoooo não sei por quê....Bate feliz quando TE VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Agora pense nos convidados e nos jurados desesperados entre proteger os timpanos,e dos cacos de vidro,pois as janelas se estilhaçavam devido ao tom finissimo da senhora que se deu conta do que acontecia e surtou:
-Aaahhh!É o fim do mundo!
-Espera,a gente ainda nem julgou você e...
-Socorrooooooo!!!-E Carlota saiu com seu violão desesperada,enquanto todos ficaram mais tranquilos pois a gritaria havia acabado.
-Ainda bem que ela fugiu,antes que a Giovanna desse uma resposta ruim...
-Eu ia apenas dizer o que eu penso,ok?
-O próximo...Gabriel Rose!
E veio um garoto magrelo de catorze anos que estava com uma cara meio que revoltada,usava roupas pretas,e os cabelos escuros,muito lisos e chapinhados,como se ele estivesse saido de um livro de vampiros,lobisomens e essas coisas...
-Olá,Gabriel,tudo bem?
-Do que adianta estar bem,se a minha vida é uma droga?
-Ok,chega mimimi é pros fracos!O que você vai cantar?
-"Eu quis escrever uma canção que pudesse te vazer feliz..."
-Até eu que não curto Restart e outras coisas coloridas sei que tá errada a letra,sai fora!-Urrou Murilo enquanto todos começaram a vaiar.Pra quê!O menino saiu correndo com lágrimas nos olhos e Mia comentou:
-Acho que você magoou ele...
-Assim ele aprende a ser macho!Ué...Ele tá voltando?
Sim,Gabriel Rose voltava,agora acompanhado nada mais nada menos do que os parentes do moleque:Eram rockeiros de verdade!Daqueles que usavam camisas pretas,bandanas de protesto,e tinham piercings e tatuagens até nos dentes.Foi quando o pai de Gabriel,Alex Cobain perguntou:
-Quem foi o idiota que magoou o meu filho aê?
-Fui eu,macho-man,por que?Algum problema?
-Sabes com quem você tá falando pirralho?-Perguntou o rockeiro,erguendo o coitado do Murilo enquanto os outros se escondiam debaixo da mesa.Claro que Mia não deixaria que o rapaz fosse fritado...
-Age com ignorancia e te prepara pra me conhecer!
-Como uma gracinha como você vai querer me atacar?Bonequi...AAAHHHH!!!-E o valentão largou Murilo que caiu estatelado no chão,após Mia dar uma canelada pelas costas.Por via das duvidas,era necessario ativar o modulo Joãozinho que havia de dentro dela...
-Atacaaarrr!!
-Por favor,não causem confusão,cuidado!-Chorava Rafaela que estava com muito medo,e todos os que estavam ali resolveram expulsar aquela gangue barra-pesada,enquanto Marocas chorava a procura de Carlinhos:
-Cadê o meu filhinho?Para onde o levaram?
-Mamãe,tô aqui!-Gritou o menino que estava escondido a comer os doces que ele havia guardado.Enquanto Joaquim estava com o pescoço preso numa escadinha:
-Mas o que aconteceu?
-Tentei escapar desse alvoroço,mas não dá!Socorro!
-Droga...Que falta faz aquele egoista do Julinho...E o Eduardo que não volta!-Reclamou Mia enquanto tentava controlar sozinha aquela situação.Será que tudo sairia errado?!
Quando todos estavam sofrendo para controlar os animos de Rico e dos seus amigos punks,com a possibilidade de ocorrer uma tragédia grega,Julinho voltava da biblioteca,louco para descansar enquanto foi surpreendido por Eduardo que apareceu para buscá-lo.
-Ué,o que você tá fazendo aqui?
-Vim lhe buscar,está acontecendo uma tragedia na Pensão e apenas você pode resolver!
-Mas por que eu?
-Por que você precisa olhar as coisas ao seu redor e ver o quanto você é importante.Você vem ou não?
-Peraí,eu não sou mais criança,não preciso de gente pra me buscar e...
-A Rafaela está no meio...
-E ela tá com o joelho machucado ainda!-Gritou o rapaz e os dois correram para alcançar o onibus que estava passando.Julinho não compreendia nada,mas quando olhou de longe aquela confusão,suspirou:
-Se eu tivesse aceitado o convite,nada teria acontecido...
-Ainda dá tempo de resolver tudo...Aceita?
Após aquela confusão,todos estavam reclamando e pedindo para irem embora,Joaquim e Carlinhos estavam desesperados para descansar e foi duro,mas Giovanna teve que mostrar a realidade:
-Cansei,não da mais!A gente nunca vai realizar esse evento!Eu desisto!
-Mas...E agora?-Mia pensava em todas as oportunidades perdidas.E tudo por causa do egoismo de Julinho,que sequer lembrava o menino dos tempos de criança,sempre distante e racional!E todos já estavam arrumando suas coisas quando escutaram uma voz...
-Com licença,ainda tá aberta a audição?
-Claro,Julinho,mostra aê!-Gritou Murilo aliviado,enquanto Mia parou para escutar.Parecia até um milagre que estava acontecendo!Foi ai que todos se acalmaram,e ele tomou o violão e começou a cantar uma musica conhecida que já fez muita gente retornar ao passado,naqueles tempos do primeiro amor...E ela se viu com vontade de querer ser criança outra vez...
Quando Julinho terminou de tocar,todos bateram muitas palmas e gritavam o nome do rapaz,graças a Rafaela,que cochichava o nome do rapaz para todos.Mia tinha que bater palmas também,ainda que com um pouco de vergonha,enquanto reparou no semblante de Eduardo que estava sombrio,parecia um vampiro...
-E então,quer dizer que você deixou a birra de la ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.