Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida
Quando Julinho terminou de tocar,todos bateram muitas palmas e gritavam o nome do rapaz,graças a Rafaela,que cochichava o nome do rapaz para todos.Mia tinha que bater palmas também,ainda que com um pouco de vergonha,enquanto reparou no semblante de Eduardo que estava sombrio,parecia um vampiro...
-E então,quer dizer que você deixou a birra de lado,né?
-Por meus amigos,a gente tem que fazer tudo!
-Você arrebentou,hein,parabéns!-Comentou Giovanna que batia palmas e vinha em direção dele,mas ele se aproximou de Mia,e disse:
-Quem arrebentou mesmo foi a Mia,por ter conseguido segurar esta confusão que estava pra acontecer...
-Ah,cara...Valeu,mas não precisa me agradecer e...
-Valeu por tudo!-De repente,Julinho deu um abraço tão forte na garota que ela ficou vermelha de medo e ao mesmo tempo sentiu algo semelhante ao que sentia quando estava junto de Rodrigo,mas...Ela não queria sentir aquela sensação doce e maravilhosa com outro cara!
-Julinho,me solta!
-O que foi,eu fiz alguma coisa?
-Não...Não fez nada!Me dá licença!-Disse Mia que saiu correndo dali.Não podia dar nenhuma chance,tinha que ajudá-lo a recuperar uma parte da memória,não reviver um amor que tinha ficado na infancia!
-Mas o que foi que eu fiz de errado?
-Dá pra soltar a Mia,por favor?-Perguntou Eduardo que parecia estar muito irritado com aquela cena e se retirou dali,para espanto da garota que o olhava como se pedisse ajuda.
"Se o Rodrigo estivesse aqui,ele ia dar uma crise de ciumes e me libertar daqui!"
-Relaxa,acho que você tá fazendo sucesso!-Disse Murilo dando um tapinha nas costas do rapaz e Giovanna resolveu mudar o assunto:
-E então,você topa ajudar a nossa banda?
-Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação,eu aceito!
-Aeeeee!!!
-Portanto,seja bem-vindo a banda...Qual vai ser o nome?
-O nome da banda...Este é um assunto complicado...-Retrucou Giovanna,e Rafaela estava quieta,pensando nas palavras que Mia tinha dito a ela.
-Que tal banda...Vagalumes?
-Vagalumes?!Que ridicularidade é essa?
-Nós não somos bichinhos,somos pessoas!-Retrucou Murilo
-Mas vocês podem se tornar vagalumes,usando a luz da musica de vocês para iluminar as outras pessoas que precisam ouvir musica de qualidade!E vocês já estão unidos,tem os instrumentos,as canções...Só falta avançar!
-Então,o que vocês acham...
-Está longe do que eu queria mas...Tudo ok!
-Banda Vagalumes,legal demais!
-Então está combinado.Hoje é um dia especial.O dia de nascimento da banda Vagalumes!-E os três integrantes uniram suas mãos e selaram o nascimento de uma nova banda que prometia muita coisa pela frente!
-Ei Julinho...Boa sorte,ok?-Disse Rafaela que tomou coragem e avançou:Deu um beijo no rosto do rapaz e saiu correndo,para disfarçar o que sentia:
-Essa Rafaela anda saidinha demais...-Resmungou Giovanna.
-Tá todo mundo louco nesta Pensão...Mas o importante é que a gente tem que começar a trabalhar,por que é só o começo!
"Só o começo!" Pensou Rafaela que estava muito feliz.Ela tinha em suas mãos uma vida incrivel para aproveitar e cuidar bem,por que ela iria perder o tempo com lágrimas e os medos?
-Timidez,me desculpe,mas eu preciso me libertar de você!
Enquanto isso,Mia caminhava de um lado para o outro,pensando no que fazer.Já tinha escutado tantas coisas sobre o amor,mas agora se via em duvidas.E o que era pior,não conseguia dizer o que pensava.Ninguem da Pensão era muito intimo para escutar o que ela dizia.
-Arre,e agora,pra quem eu converso?-E ela tentou ligar para Dona Noemi,o que seria obvio,se não estivesse em caixa postal.E o telefone estava sem sinal!O jeito então foi molhar o rosto e imaginar o que poderia fazer...
-Mas eu não posso deixar de viver...Tenho que procurar alguma coisa...
-Mia,você está comprometida com alguem?
-Uai!Avisa antes de aparecer,né Edu!
-Perdão,mas eu gostaria de saber,você tem alguem?
-Sim,eu tenho um namorado que não está comigo...Ele tá na cidade grande,por causa do trabalho dele.É o teu primo,o Rodrigo...Faz tanto tempo que ele não me liga e...
-Ele deve ter se esquecido de você.O tempo e a distancia são crueis,e ele deve estar conhecendo outras pessoas e...Por que você não?
-Tá louco?!Eu não sou uma dessas talzinhas que mal chegam em um lugar,se esquecem de tudo e ficam se pegando por ai,o meu caso é de um amor que hoje em dia,ninguem leva a serio.A minha historia com ele,começou do nada...Parece até que eu to vendo ele me defendendo do meu antigo chefe,o Firmino...Quando ele me ajudou a procurar o Alfredo...Até que nós saimos juntos pela primeira vez e tudo começou...Tive que aturar a mãe dele que queria separar a gente mas...Agora a gente tá afastado,mas eu sei que estamos unidos pelo coração...
-E o Julinho,sentes alguma coisa?
-É que ele sofreu um acidente,não se lembra de nada...É que ele morou no orfanato onde cresci,o Lar Menino Deus.Eu cresci como amiguinha dele,a gente brincava junto até que a gente fez uma promessa de amor,coisinha de criança,sabe?Até que ele foi adotado e ele foi pros EUA.Nunca mais o vi até hoje...E ele sofreu um acidente de carro aos 16 anos e esqueceu muita coisa!E eu nunca pensei que iria me apaixonar,quanto mais ficar nessa situação!A minha vida tá pior do que aqueles nozinhos de escoteiros,dificeis de amarrar!
-Apenas tome cuidado!Resista Violetta,seja paciente com o amor!-Comentou Eduardo que agora falava com mais doçura e Mia percebeu algo estranho...
-Aliás,como você descobriu que o meu nome é Violetta?
-É por que quando eu olho pra você,eu me lembro da flor,violeta.A flor da lealdade,da simplicidade e do amor puro e modesto.Que não se vangloria por suas vitorias e que consegue ser linda do jeito que é.
-Puxa vida...Quanto elogio pra mim...
-Eu apenas quero que você se sinta bem.Me dê o telefone do Rodrigo,se eu conseguir falar,eu peço pra ele te ligar,ok?
-Valeu,Edu!Você é incrivel!-Sorriu Mia e quando Edardo saiu,percebeu que ao sorrir,o rosto dele se iluminava com uma alegria especial.Ela olhou para a janelinha e percebeu que estavam crescendo flores roxinhas e ficou a sorrir:
-Leal,sincera e simples.Esta sou eu mesma...Ué,tem um caderninho estranho aqui no chão...
Começara a cair uma chuva fininha que refrescava todo o ambiente e Mia olhava para os livros que estavam jogados no chão,e no meio de tantos livros clássicos de contos de fadas e heriois de capa e espada,viu um caderno.se agachou para juntar o caderninho,tão simples e singelo quanto ela.Quando abriu, percebeu que estava sem linhas,as paginas brancas e vazias,como se esperasse alguem para escrever...
-Diario?Arre,coisa de criança mas...Não sou muito boa em falar as coisas,mas...Qual é a melhor maneira de libertar os sentimentos a não ser pelas palavras?
Autor(a): Ginny Potter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Olá,meu nome é Violetta Mia. Em primeiro lugar,quero dizer que não estou escrevendo um diario,e sim um "Cantinho da Alma",ou seja,esta é a parte da minha alma que só pode ser expressada pelas letras,ok(Nossa,a Clarice Lispector baixou em mim,hehehe!).Apesar de ter encontrado este caderno soterrado em tantos livros,eu não vou ser "qu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 70
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
-
giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
-
rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk
-
giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.
-
flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!
-
rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!