Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida
Os primeiros dias de Mia como gerente da Pensão das Flores passaram como um raio na velocidade da luz e a garota já estava mais do que enturmada com aquele mundo tão simples e diferente.Se tornara amiga dos hospedes,fazia as contas,e se sentia em casa,até mesmo uma banda de rock estava prestes a nascer por causa dela,os Vagalumes!
-Aaahhh e a vida segue,aiaiai deixa a vida seguir...
-Relembrando a infancia Mia?-Perguntou Rafaela animada-Você assistia Floribella também?
-Eu?Ah,assistia mas muito pouquinho...-(Mia assistia tão pouquinho que ela sabe de cor as letras de todas as musicas,sentiu um amor platonico por Frederico e tem um tenis da sorte guardado!)-E cadê os rapazes?
-Eles estão ajudando o pessoal a enfeitar as ruas,amanhã é a celebração de Corpus Christi!
-Caraca...Me recordei até da minha cidade...Eu ajudava a fazer até grafites nas paredes!
-Ah,mas a vida é tão bonita...E o Julinho também...
"Julinho,um caso de policia!" pensava Mia,e que se sentia feliz ao ver que Rafaela sentia um amor platonico por ele,assim torcia para que ele se aproximasse da mocinha,que merecia um amor na vida...
Enquanto isso,Julinho e Murilo não dormiram.Passaram a madrugada ajudando outras pessoas a fazer com serragem e tintas coloridas os tapetes para a procissão de Corpus Christi,uma das celebrações mais marcantes daquela Vila centenária.E ao mesmo tempo conversavam sobre a vida e de repente,Murilo resolveu tocar em um assunto:Garotas.
-E então,Julio,tem alguma pretendente por ai?
-Não,eu não quero me preocupar com essas coisas,mas...
-Mas você tem alguma mocinha bonitinha a vista?Quem é a felizarda dos seus sonhos?
-Cara...É meio embaraçoso,mas tem uma pessoa que eu to começando a sentir algumas coisas,pena que ela foge de mim...
-Então não é a Giovanna que vive se atirando em você!É a Rafaela?
-Não...Pela Rafaela,eu tenho um carinho de irmã,ela é uma menina que precisa de muita ajuda.
-Então é a Dona Marocas?Você tá a fim de ser padrasto do Carlinhos?
-Claro que não,a Marocas tem idade pra ser minha mãe!
-Então...É alguma mina do cursinho ou da biblioteca?
-Eu estou falando da Mia...Não sei por que,mas tem algo nela que me atrai e muito,eu tento conversar,mas ela sempre foge!
-Suspeitei desde o principio!Tá esperando o quê pra conquistá-la de vez?Você é bonitão,simpático,estudioso e...
-E timido e desmemoriado...Por causa disso é que eu sou...
-Você é o quê?!-Perguntou Murilo intrigado.O rapaz aproveitou que os voluntarios estavam em intervalo,pintou os dedos com tinta vermelha e riscou no chão ainda cinza
B.V
-Cara...O que é isso?!Parece codigo de garotinha!-Respondeu Murilo que era péssimo para interpretar as coisas,e Julinho teve que cochichar no ouvido dele:
-Mas como isso é possivel?
-Sendo,ora bolas!
-Ufa...Eu também,hehehe!Mas que tal a gente fazer uma aposta?
-Uma aposta?
-É,só assim pra gente sair da estaca zero,você tenta pedir uma chance a Mia,e depois realiza seu sonho!
-Quem sabe?-Perguntou Julinho enquanto ajudava Murilo a terminar aquele trabalho artesanal que estava ficando maravilhoso.Parecia que o amor estava começando a bater a porta de Julinho e tudo o que ele mais queria era apenas uma chance para amar...
E a Vila das Castanheiras amanheceu em festa com a celebração de Corpus Christi,as ruas enfeitadas com os tapetes coloridos,a banda marcial a tocar canções religiosas,e o povo a louvar a Deus ali presente na forma de Eucaristia e agradecer pela chuva de graças que se derramavam naquele dia.Usando um vestido leve e bonito para a ocasião,Mia caminhava junto com Rafaela,Dona Marocas,Joaquim,Carlinhos e Giovanna que sempre ficava em silencio...
-Giovanna,você tá muda...
-Ah,não é nada...É por que estas celebrações e missas,fazem eu recordar da parte boa do meu passado...
-Aproveita e liga pra sua familia né?
-Eu vou ligar mais tarde...Amanhã eu queria fazer um video...
-Agora fico imaginando,como deve estar o pessoal lá em Riomaggiore...
A vida continuava a todo o vapor em Riomaggiore,principalmente na Confeitaria Doce Amor,em que Firmino continuava trabalhando por lá,mas estava tão rabujento que era impossivel de chegar perto,e três funcionarios responsaveis por fabricar os cupcakes de marshmallow foram demitidos e tudo isso por causa da incompetencia de motoboys que sempre atrasavam os pedidos:
-Arre que gente idiota!Por que aquele Joãozinho tinha de tirar férias?!Estou cansado,não aguento mais!
-Senhor?-Firmino parou de resmungar quando escutou uma voz doce e paciente.Era Celeste,que parecia estar preocupada.
-O Que a senhora deseja?
-A menininha dos doces...Ela não trabalha mais aqui?
-Aquela mocinha que andava de bicicleta e que me entregava os doces...
-Aqui não tem menininha nenhuma,ela tirou férias,e só tenho gente incompetente por aqui!
-Mas que horror!Deve ser terrivel viver sem amor...
-AMOR?!O QUE RAIOS É...-Enquanto Firmino dava o seu espetáculo de grosserias,Celeste ficou tão horrorizada que saiu de perto,para que ele não descarregasse em cima dela.
-E ainda perdi uma freguesa por causa dessa palavra...AMOR!?
"Pobre infeliz...O tempo está passando e ele prefere viver assim,como se fosse uma escultura sem vida..." Pensava Celeste,que estava um tanto chateada por não ter encontrado a menininha dos doces,pois gostava muito dela,como se fosse a filha...
Voltando a Pensão,Mia estava a pensar qual tipo de doces eles venderiam e a maneira de divulgar.O Evento das Flores deveria ser um sucesso para arrecadar dinheiro suficiente e o tempo passava.Até que no meio de tantas distrações,ela se esbarrou em Julinho.
-Ah,Mia,me desculpa,você tá bem?
-Me dá licença,por favor?
-Calma,só quero conversar,você tá bem?
-Estou,mas por favor,seja fofinho e me dá licença por favor?Tenho muita coisa pra fazer e...
-Tá todo mundo descansando!Você tá livre e eu também,por que você não quer conversar comigo?
-Por que eu não tenho tempo...
-Você tem todo o tempo do mundo,Mia!O caso é que...Você por acaso foge de mim...Por que me ama?
-Te amar?Eu?!
Autor(a): Ginny Potter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Pequena leitora (Ou leitor,pois devem existir meninos que leem fanfics e não podemos esquecer deles!) que está acompanhando esta historia, se coloque no lugar da Mia e pense: O que você escolheria? Continuar esperando o retorno da pessoa que você ama e que não lhe liga a tempos, sendo que ela pode estar bem pertinho ou de repente, d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 70
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
-
giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
-
rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk
-
giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.
-
flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!
-
rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!