Pequena leitora (Ou leitor,pois devem existir meninos que leem fanfics e não podemos esquecer deles!) que está acompanhando esta historia, se coloque no lugar da Mia e pense: O que você escolheria? Continuar esperando o retorno da pessoa que você ama e que não lhe liga a tempos, sendo que ela pode estar bem pertinho ou de repente, dar uma chance aquele primeiro amor que parecia estar esquecido?
-Por que eu te amaria? O que você viu em mim?
-Só de olhar nos seus olhos,eu sei que você é uma garota diferente das outras e...Não sei por que, mas eu sinto algo especial por você!
-Mas eu não quero saber dessas historias de amor agora!Tenho muita coisa pra fazer e...
-Engraçado...Todos reclamam que eu não tenho tempo, só vivo estudando e olha, você sempre com a cabeça ocupada!
-Por que eu sou gerente da Pensão,mané!E é melhor você parar com essa historia antes que eu te dê um socão no estomago!
-Tá,eu não vou mais te incomodar,mas...Eu estou livre,você também...Por que eu não posso...
-Eu tenho namorado!-Respondeu Mia com todas as suas forças.Ela era a flor da lealdade, não poderia estar ao lado de alguem, sendo que ela estava unida com outra pessoa através do coração!
-E cadê esse namorado que não te telefona, que sequer te manda uma mensagem, que sempre está na caixa postal? Pensa nisso!-E Julinho se afastou, muito cansado, mas respirava como se tivesse descarregado pelo menos uma parte daquela carga emocional,e o rapaz estava impressionado consigo mesmo por ter dito aquelas palavras...
-Como eu consegui dizer aquilo?
Com o baque que ela levou no coração e nos pensamentos, Mia aproveitou que o rapaz tinha se afastado e se trancou no banheiro, onde ligou o chuveiro e se meteu lá dentro, molhando os cabelos e gritando baixo, querendo arranjar alguma maneira de se libertar daquele universo.Quando ela saiu dali, foi até o quarto para se enxugar e começou a refletir sobre a vida...
-E se eu desse uma chance a ele?Arre Égua,por que estou pensando nisso? Eu sabia que teria algo de ruim...Se eu tivesse pai e mãe...
"Se ela tivesse pai e mãe..." Pensava Joaquim, o mordomo que passava pelo corredor e escutou a voz da garota e seus pensamentos.E ele sentiu pena da garota, afinal ela poderia ter sido parte de uma triste historia de amor, que havia terminado há mais ou menos dezenove anos...
São Paulo, 1994
Aquela forte temporada de chuvas assombrava todo o estado, com raios a cair para todo lado, o aguaceiro poderoso que vinha dos céus, simplesmente um caos. E no centro da cidade, ficava uma casa,bonita e grandiosa por fora,mas por dentro,um lugar vazio e cheio de trevas, onde vivia uma grande dama, Barbara Vianna que estava se recuperando do susto que teve após quase perder a filha Celeste.E tudo por causa de uma criança!
-Joaquim!
-Senhora, o que desejas?
-A minha filha ainda não acordou?
-Não, os médicos pediram para ela ficar em repouso...O parto foi dificil, mas graças a Deus que ela e a criança estão bem...
-Graças a Deus?!Joaquim,você ainda não se livrou daquela coisa?
-Minha senhora...Ela é a sua neta,e este é o momento em que a Celeste precisa de muita ajuda para...
-Ora,você é apenas o mordomo!A sua missão é cumprir as minhas ordens, não colocar suas opiniões!Agora vamos,tome isto aqui!
-Mas...Isto aqui é um remedio para matar baratas e...
-Por favor, aproveite que a minha filha está dormindo, faça aquela bastardinha engolir e nos livramos deste caso!
-Matar uma criança?!Nunca!Eu tenho alma!
-Então leve-a para qualquer outro fim de mundo,mas que este caso se resolva logo!É a reputação da nossa familia que pode ir para o lixo por causa disso aí!
Joaquim teve de ir até o quarto abafado e calorento onde Celeste dormia, após o parto arriscado e feito em más condições ali mesmo. Ao lado dela, em uma pequena caminha sem proteção, estava a menininha, tão odiada pela grande dama, Barbara Vianna. O mordomo estava aflito, mas se segurou, eram as ordens da patroa, e ele tinha que levá-la para um lugar onde ela pudesse viver...
-Eu queria...Varrer os cantos...Daquela alma podre...Mulher vazia!
O taxi chegou, e o motorista perguntou para onde ele iria com aquela criança. "Riomaggiore, por favor!", foi o nome do primeiro lugar que veio a cabeça de Joaquim,que falava pouco e fechava os olhos, tentando resistir a pequena adormecida. A chuva estava piorando tanto que chegou a um momento que as ruas do vilarejo estavam a alagar!
-Que não se repita aquela enchente de 84...
-Assim espero.
Finalmente,Joaquim saltou e colocou a menina no cestinho preparado com agasalhos e panos para que ela não se molhasse.A criança ainda dormia, mal havia chegado ao mundo, renasceria outra vez, enquanto o mordomo procurava um lugar para ela ficar. Encontrou uma casa bonita, simples e acolhedora, cujo letreiro dizia "Lar Menino Deus". Não tinha coragem de bater a porta e entregar a menina de supetão...Sem forças, a colocou perto da porta, e saiu correndo para não ver aquilo.
31 de maio de 2013...
-É TUDO MINHA CULPA!MINHA CULPA!
-Joaquim, o senhor está bem? Ei, volta aqui, cara, o que aconteceu?!
-É por minha causa, minha causa que você está sozinha!
-Mas eu não tô sozinha, o que você tem?
-Licença, por favor!
-O que deu nele?!-Se perguntou Mia,que resolveu dormir, cansada de tantas emoções daquele dia.E ainda precisaria dar um jeito de filmar um ensaio da Banda Vagalumes e postar na internet, como forma de divulgação...O problema era ter que ver o Julinho todo o tempo.E que falta fazia uma mãe para esta princesa...
Oi,voltei!
Como eu sou uma garota de palavra e lealdade,eu juro que não vou abandonar este Cantinho do Coração,afinal estamos falando da parte da minha alma que só pode ser expressa por palavras.E eu continuo na minha grande enrascada!O Julinho veio com essa ideia de gostar de mim,e querer chance comigo,o que ele pensa que é pra fazer pres ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.