Como o tempo e as horas tem que continuar para a vida não ser capturada pela monotonia,a lua deu licença para o sol brilhar no céu com os seus raios a iluminar a Vila das Castanheiras, e todos os hospedes estavam animados, pois a Banda Vagalumes iria fazer o primeiro ensaio e Mia seria a encarregada de filmar aquele momento. Passou a hora do café da manhã e os três ainda não haviam descido.
-Mas o que aconteceu já?
-Estão mais do que atrasados!-Reclamou Joaquim, enquanto Mia se tranqüilizou, pois ele voltara ao estado de mordomo refinado de sempre.
-Acho que eles estão se arrumando, a Giovanna comprou tanta roupa e acessório que eles nem sabem o que escolher!-Comentou Rafaela. Mia sabia de tudo e de vez em quando ia para a escadaria receber algum sinal. Até que ela recebeu o positivo e resolveu apresentá-los:
-Respeitável Publico, com vocês os Vagalumes!
Quando eles desceram,Rafaela,Marocas,Joaquim e Carlinhos encheram os três Vagalumes de elogios,pois eles estavam muito estilosos,com roupas dignas de uma banda de verdade.E Murilo havia se invocado com Mia:
-A gente não tem cara de palhaço,tá?
-É brincadeira,genio!E então,ansiosos pra gravação?
-E Como!Estou mais do que ansioso!-Comentou Julinho que aos poucos se empolgava com a ideia de cantar,e ao mesmo tempo chateado por Mia sempre desviar o olhar...
-Vamos atacar esse café!
Após o café da manhã, Mia e os três Vagalumes correram até a garagem para arrumar tudo e deixar o lugar mais limpo e areado, mesmo depois da confusão com os rockeiros. Eles escolheram um espaço claro para colocar os instrumentos, e Murilo era o que estava mais emocionado:
-Ah, finalmente vou tocar bateria de novo!
-Coitada da bateria...-Comentou Giovanna-A coitada vai ser maltratada por você outra vez e...
-Ah, cala a boca pessoal, e então, Mia,já está com a camera?
-Sim,está aqui...Vocês poderiam ir pro claro pra enquadrar melhor ai?-Perguntou Mia enquanto ajeitava a camera e se concentrava na musica, para não pensar em um certo Vagalume animado cujo sorriso era capaz de fazê-la explodir!
-Vocês estão prontos?
-Claro!Mas o que a gente vai cantar?!
-Eras, você esqueceu Murilo?!-Perguntou Giovanna irritada,enquanto Julinho aproveitou para chegar pertinho de Mia e disse:
-Me desculpa por ter te pressionado,mas...Você ainda pode me responder?
-Responder o quê Julio?
-Responder se...Você vai me dar uma chance!
-Eh,Murilo, sai de perto da cinegrafista que a gente vai começar a tocar!
-Então beleza!-Gritou Mia que estava ansiosa para começar a gravar e os Vagalumes estavam a aquecer os instrumentos para o inicio do pequeno show.-Então luzes,camera e Vagalumes!
-1,2,3 e...
Quando terminaram de cantar,Mia avisou que o video havia ficado muito bom,e seriam precisos poucos retoques na edição, o que foi motivo de comemoração entre os três Vagalumes que pulavam e estavam ansiosos.Antes mesmo que Julinho chegasse perto para falar com Mia outra vez,Giovanna se aproximou e o abraçou, na hora em que Rafaela chegava, e ela deu um grito:
-É TREVAAAAAAAAAAAAA!!!-Todos se assustaram quando a garota saiu gritando e batendo os pés com muita raiva.
-Mas o que deu nela?
-Parece que deu um troço...
-Ah,deixa ela pra lá,Mia,me empresta a camera pra ver como ficou...
-Toma aqui,agora me dá licença!-Disse Mia,que procurou por Rafaela,e a encontrou na varanda,onde ela era acolhida por Dona Marocas.Quando viu o rosto da menina,estava vermelho e bufava de raiva,e percebeu que era uma crise descontrolada de amor e de auto estima soterrada...
-O que foi,Dona Marocas,a Rafaela estava bem?
-Está irritada coitadinha,parece que ela está precisando de uma ajudinha...
-Eu não quero ajuda,eu não quero mais ser uma menininha!Não sou mais criança!Chega dessa vida de porcelanaaaaa!!!
-Rafa,acho que eu sei o que você está precisando.Estás precisando de um dia diferente!
-Um dia diferente pra mim?
-Dona Marocas,Rafaela,vamos sair.Tem um lugar onde a gente pode te levar...
-Mas pra onde?-De inicio,Rafaela não queria saber de nada,preferia ficar na solidão,curtir a fossa e ficar aguentando aquelas cenas,mas Mia era uma garota que sempre inventava algumas ideias,e mesmo não sabendo muito de roupas,tinha a ajuda de Dona Marocas e as experiencias com Dona Noemi.Tinha de dar certo!
As horas voavam como catavento e as três voltaram para casa,muito misteriosas.Dona Marocas carregava as sacolas e Rafaela estava com um capuz e as mãos cobertas por luvas,enquanto Mia aproveitou para ligar o computador e editar o videoclipe que já estava bom, e ficaria mais show com alguns toques de violeta. Enquanto esperava o computador ligar, ela começava a pensar na vida e a refletir:
-Mas o meu humor é como um camaleão, vive se transformando, uma hora eu estou feliz,outra hora eu me sinto triste,mas tudo bem...Se bem que eu queria escutar a voz do meu Principe de novo...
"A Gente não precisa estar colado pra estar junto"
-Eras, preciso tirar essa musica do meu pensamento,pelo menos por uns tempos...
"Os nossos corpos se conversam por horas e horas"
-Mas não é o meu pensamento...É meu celular!
A garota correu para telefonar e percebeu que havia um numero de celular diferente.Poderia ser engano?Poderia ser a Dona Noemi? Mas ela nem usava o celular direito...Por isso,ela não aguentou de curiosidade e atendeu:
-Alô? Quem tá falando?
-Violetta,amor,é você?
Sabe aqueles momentos em que dá frio na barriga,a temperatura do corpo sobe tanto que você começa a tremer e tem de se esforçar para não gritar nos momentos mais emocionantes? É assim que o amor, esse moleque travesso faz quando estamos de coração aberto.Mia não conseguia acreditar,mas...Só alguem tão especial que fizera tanta diferença para ela,saberia chamá-la de Violetta com tanta doçura...
-Rodrigo...É você?
-Eu sei que você deve estar irritada, pensando mal de mim...A louca da minha mãe não aguentou a noticia de o meu pai abriria o processo de divorcio e quebrou o meu telefone!
-Puxa vida amor,por que você não veio me visitar?
-Eu estou te visitando,sem você perceber!
-Mas como? Se eu não te vejo por aqui?
-Calma,tudo é uma questão de tempo.Não pude vir agora por que minha mãe anda com ideias malucas de se vingar...
-Se vingar de mim?O que eu fiz praquela bru...Ah sua mãe?
-Não se preocupa,eu sei que ela é uma...Mas finalmente comprei outro telefone e consegui te ligar!Como estás?
"É,ele não se esqueceu dela!" Pensou Julinho que a olhava com muita tristeza.Poderia ter dinheiro,sucesso,ter uma banda perfeita,ter todos os tesouros e riquezas que o mundo pode oferecer,e ter os melhores sentimentos do mundo.Mas ele se sentia vazio, pois desde a adolescencia,um acidente o fez perder todas as lembranças da infancia e havia uma flor perfumada e valiosa,a que ele mais queria,e que ele nunca conseguiria ter...
A noite chegou e o assunto do jantar dos inquilinos era o vídeo clipe caseiro que Mia tinha aprontado, enquanto os Vagalumes estavam fazendo planos para quando começassem a fazer show.Julinho estava calado, comia pouco, de tanta tristeza. Afinal Rodrigo não se esquecer a dela! Mas enfim, todos estavam ansiosos para ver como ficaria o resultado, se bem que eles sentiam a falta de Rafaela que estava ausente...
-Estranho, ela sempre está conosco na hora do jantar!-Reclamou Julinho.
-Deve ter conhecido algum carinha e saiu pelo mundo...
-A Rafaela nunca iria sair sem avisar, ela é uma menininha e...
-Affs Julinho, ninguém e mais menininha com dezoito anos de idade, tenha dó!
-Mas então...Onde é que ela está?-Perguntou Dona Marocas, enquanto Mia estava com um olhar de riso engraçadinho, como se estivesse aprontando alguma surpresa...
-Ô Rafa, cadê você?
-Estou indo!-Finalmente Rafaela apareceu e desceu as escadarias. E ela estranhou o fato de todos os inquilinos terem se levantado e estarem de boca aberta com o que estavam vendo descer,como se não a conhecessem mais. Se vocês pudessem ver a Rafaela, iriam ficar chocados.Finalmente a menininha frágil de porcelana tinha virado mulher!
Diante do comentário de Murilo e dos olhares curiosos dos outros inquilinos da Pensão, Mia dava joinha para Rafaela que se sentia feliz e tranquila,tanto na alma quanto na sua nova aparencia.Antes, ela vivia com agasalhos e calças compridas,agora usava um vestido azul que a deixava livre,a maquiagem mais rosadinha e os cabelos,antes presos por ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.