Fanfics Brasil - Capitulo 37 *Luzes,Camera e Vagalumes!* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 37 *Luzes,Camera e Vagalumes!*

187 visualizações Denunciar



 

Como o tempo e as horas tem que continuar para a vida não ser capturada pela monotonia,a lua deu licença para o sol brilhar no céu com os seus raios a iluminar a Vila das Castanheiras, e todos os hospedes estavam animados, pois a Banda Vagalumes iria fazer o primeiro ensaio e Mia seria a encarregada de filmar aquele momento. Passou a hora do café da manhã e os três ainda não haviam descido.

 

-Mas o que aconteceu já?

 

-Estão mais do que atrasados!-Reclamou Joaquim, enquanto Mia se tranqüilizou, pois ele voltara ao estado de mordomo refinado de sempre.

 

-Acho que eles estão se arrumando, a Giovanna comprou tanta roupa e acessório que eles nem sabem o que escolher!-Comentou Rafaela. Mia sabia de tudo e de vez em quando ia para a escadaria receber algum sinal. Até que ela recebeu o positivo e resolveu apresentá-los:

 

-Respeitável Publico, com vocês os Vagalumes!

 

Quando eles desceram,Rafaela,Marocas,Joaquim e Carlinhos encheram os três Vagalumes de elogios,pois eles estavam muito estilosos,com roupas dignas de uma banda de verdade.E Murilo havia se invocado com Mia:

 

-A gente não tem cara de palhaço,tá?

 

-É brincadeira,genio!E então,ansiosos pra gravação?

 

-E Como!Estou mais do que ansioso!-Comentou Julinho que aos poucos se empolgava com a ideia de cantar,e ao mesmo tempo chateado por Mia sempre desviar o olhar...

 

-Vamos atacar esse café!

 

Após o café da manhã, Mia e os três Vagalumes correram até a garagem para arrumar tudo e deixar o lugar mais limpo e areado, mesmo depois da confusão com os rockeiros. Eles escolheram um espaço claro para colocar os instrumentos, e Murilo era o que estava mais emocionado:

 

-Ah, finalmente vou tocar bateria de novo!

 

-Coitada da bateria...-Comentou Giovanna-A coitada vai ser maltratada por você outra vez e...

 

-Ah, cala a boca pessoal, e então, Mia,já está com a camera?

 

-Sim,está aqui...Vocês poderiam ir pro claro pra enquadrar melhor ai?-Perguntou Mia enquanto ajeitava a camera e se concentrava na musica, para não pensar em um certo Vagalume animado cujo sorriso era capaz de fazê-la explodir!

 

-Vocês estão prontos?

 

-Claro!Mas o que a gente vai cantar?!

 

-Eras, você esqueceu Murilo?!-Perguntou Giovanna irritada,enquanto Julinho aproveitou para chegar pertinho de Mia e disse:

 

-Me desculpa por ter te pressionado,mas...Você ainda pode me responder?

 

-Responder o quê Julio?

 

-Responder se...Você vai me dar uma chance!

 

-Eh,Murilo, sai de perto da cinegrafista que a gente vai começar a tocar!

 

-Então beleza!-Gritou Mia que estava ansiosa para começar a gravar e os Vagalumes estavam a aquecer os instrumentos para o inicio do pequeno show.-Então luzes,camera e Vagalumes!

 

-1,2,3 e...

 


 

Quando terminaram de cantar,Mia avisou que o video havia ficado muito bom,e seriam precisos poucos retoques na edição, o que foi motivo de comemoração entre os três Vagalumes que pulavam e estavam ansiosos.Antes mesmo que Julinho chegasse perto para falar com Mia outra vez,Giovanna se aproximou e o abraçou, na hora em que Rafaela chegava, e ela deu um grito:

 

-É TREVAAAAAAAAAAAAA!!!-Todos se assustaram quando a garota saiu gritando e batendo os pés com muita raiva.

 

-Mas o que deu nela?

 

-Parece que deu um troço...

 

-Ah,deixa ela pra lá,Mia,me empresta a camera pra ver como ficou...

 

-Toma aqui,agora me dá licença!-Disse Mia,que procurou por Rafaela,e a encontrou na varanda,onde ela era acolhida por Dona Marocas.Quando viu o rosto da menina,estava vermelho e bufava de raiva,e percebeu que era uma crise descontrolada de amor e de auto estima soterrada...

 

-O que foi,Dona Marocas,a Rafaela estava bem?

 

-Está irritada coitadinha,parece que ela está precisando de uma ajudinha...

 

-Eu não quero ajuda,eu não quero mais ser uma menininha!Não sou mais criança!Chega dessa vida de porcelanaaaaa!!!

 

-Rafa,acho que eu sei o que você está precisando.Estás precisando de um dia diferente!

 

-Um dia diferente pra mim?

 

-Dona Marocas,Rafaela,vamos sair.Tem um lugar onde a gente pode te levar...

 

-Mas pra onde?-De inicio,Rafaela não queria saber de nada,preferia ficar na solidão,curtir a fossa e ficar aguentando aquelas cenas,mas Mia era uma garota que sempre inventava algumas ideias,e mesmo não sabendo muito de roupas,tinha a ajuda de Dona Marocas e as experiencias com Dona Noemi.Tinha de dar certo!

 

As horas voavam como catavento e as três voltaram para casa,muito misteriosas.Dona Marocas carregava as sacolas e Rafaela estava com um capuz e as mãos cobertas por luvas,enquanto Mia aproveitou para ligar o computador e editar o videoclipe que já estava bom, e ficaria mais show com alguns toques de violeta. Enquanto esperava o computador ligar, ela começava a pensar na vida e a refletir:

 

-Mas o meu humor é como um camaleão, vive se transformando, uma hora eu estou feliz,outra hora eu me sinto triste,mas tudo bem...Se bem que eu queria escutar a voz do meu Principe de novo...

 

"A Gente não precisa estar colado pra estar junto"

 

-Eras, preciso tirar essa musica do meu pensamento,pelo menos por uns tempos...

 

"Os nossos corpos se conversam por horas e horas"

 

-Mas não é o meu pensamento...É  meu celular!

 

A garota correu para telefonar e percebeu que havia um numero de celular diferente.Poderia ser engano?Poderia ser a Dona Noemi? Mas ela nem usava o celular direito...Por isso,ela não aguentou de curiosidade e atendeu:

 

-Alô? Quem tá falando?

 

-Violetta,amor,é você?

 

Sabe aqueles momentos em que dá frio na barriga,a temperatura do corpo sobe tanto que você começa a tremer e tem de se esforçar para não gritar nos momentos mais emocionantes? É assim que o amor, esse moleque travesso faz quando estamos de coração aberto.Mia não conseguia acreditar,mas...Só alguem tão especial que fizera tanta diferença para ela,saberia chamá-la de Violetta com tanta doçura...

 

-Rodrigo...É você?

 

-Eu sei que você deve estar irritada, pensando mal de mim...A louca da minha mãe não aguentou a noticia de o meu pai abriria o processo de divorcio e quebrou o meu telefone!

 

-Puxa vida amor,por que você não veio me visitar?

 

-Eu estou te visitando,sem você perceber!

 

-Mas como? Se eu não te vejo por aqui?

 

-Calma,tudo é uma questão de tempo.Não pude vir agora por que minha mãe anda com ideias malucas de se vingar...

 

-Se vingar de mim?O que eu fiz praquela bru...Ah sua mãe?

 

-Não se preocupa,eu sei que ela é uma...Mas finalmente comprei outro telefone e consegui te ligar!Como estás?

 

"É,ele não se esqueceu dela!" Pensou Julinho que a olhava com muita tristeza.Poderia ter dinheiro,sucesso,ter uma banda perfeita,ter todos os tesouros e riquezas que o mundo pode oferecer,e ter os melhores sentimentos do mundo.Mas ele se sentia vazio, pois desde a adolescencia,um acidente o fez perder todas as lembranças da infancia e havia uma flor perfumada e valiosa,a que ele mais queria,e que ele nunca conseguiria ter...

 

A  noite chegou e o assunto do jantar dos inquilinos era o vídeo clipe caseiro que Mia tinha aprontado, enquanto os Vagalumes estavam fazendo planos para quando começassem a fazer show.Julinho estava calado, comia pouco, de tanta tristeza. Afinal Rodrigo não se esquecer a dela! Mas enfim, todos estavam ansiosos para ver como ficaria o resultado, se bem que eles sentiam a falta de Rafaela que estava ausente...

 

-Estranho, ela sempre está conosco na hora do jantar!-Reclamou Julinho.

 

-Deve ter conhecido algum carinha e saiu pelo mundo...

 

-A Rafaela nunca iria sair sem avisar, ela é uma menininha e...

 

-Affs Julinho, ninguém e mais menininha com dezoito anos de idade, tenha dó!

 

-Mas então...Onde é que ela está?-Perguntou Dona Marocas, enquanto Mia estava com um olhar de riso engraçadinho, como se estivesse aprontando alguma surpresa...

 

-Ô Rafa, cadê você?

 

-Estou indo!-Finalmente Rafaela apareceu e desceu as escadarias. E ela estranhou o fato de todos os inquilinos terem se levantado e estarem de boca aberta com o que estavam vendo descer,como se não a conhecessem mais. Se vocês pudessem ver a Rafaela, iriam ficar chocados.Finalmente a menininha frágil de porcelana tinha virado mulher!

 

-O que foi? Vocês estão bem?!

 

-Pirou Mulher? Tá doida é?!

 


 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Diante do comentário de Murilo e dos olhares curiosos dos outros inquilinos da Pensão, Mia dava joinha para Rafaela que se sentia feliz e tranquila,tanto na alma quanto na sua nova aparencia.Antes, ela vivia com agasalhos e calças compridas,agora usava um vestido azul que a deixava livre,a maquiagem mais rosadinha e os cabelos,antes presos por ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais