Fanfics Brasil - Capitulo 40 *Agora é Tarde (Parte 1) A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 40 *Agora é Tarde (Parte 1)

18 visualizações Denunciar



Após aquela onda de festas,chocolates,refrigerantes,guloseimas,musicas e curtição, os jovens amanheceram deitados no chão da sala, pois estavam cansados e entupidos de tanto doce.Quando conseguiram acordar,Julinho e Mia estava sonhando com todos os detalhes, se sairiam de carro ou de metro mesmo, afinal, nunca estiveram no centro de São Paulo e Dona Marocas era a que estava mais preocupada com os seus meninos...

 

-Por favor, tem certeza que não é trote? O mundo é cheio de gente ruim e...

 

-Se acalme, Dona Marocas! Foi a produção do programa, eles querem entender o por que do sucesso instantâneo que os Vagalumes conseguiram!-Respondeu Rafaela, enquanto pegava outro brigadeiro.

 

-Ai...Que dor de barriga...Será que eu tô gorda?-Perguntou Giovanna que lutava para não ter uma overdose...De sorvete de ovomaltine e jujubas!

 

-Eu preciso cortar o meu cabelo e dar um tapa no visual, meninas me aguardem!-Comentou Murilo enquanto lambia os dedos melados de chocolate

 

-Não sei como aquelas meninas não ficaram com medo de você!

 

-Aff, chega de implicâncias, o importante é saber como a gente vai chegar lá!

 

-Eu posso pedir a Kombi dos churros emprestada!-Sugeriu Rafaela, que depois colocou outro brigadeiro na boca e mudou de idéia para que Giovanna não a ridicularizasse-Ou então tomar um taxi!

 

-Nossa, Rafa, já chega de brigadeiro, né?

 

-Mas tá tão gostozim...E então, Mia, como vai ser o transporte?

 

-Hum, deixa eu resolver este assunto de uma vez, como empresaria, cabe a mim...

 

-Empresaria?!-Perguntou os Vagalumes. Mia levou um susto quando disse aquilo, sem querer, ela se colocou como empresaria dos Vagalumes!

 

-Tá ai, até que ela tem jeito de empresária! Se ela pode ser gerente daqui, por que não pode empresariar também?

 

-Gerente e empresária... O que me falta agora? – Respondeu Mia aceitando aquela proposta, e aos poucos percebia, que estava amadurecendo de forma rápida, e que aquela antiga menina-moleque teria que assumir novas responsabilidades ao longo do caminho. Julinho e Giovanna sonhavam com a possibilidade de aparecer na televisão enquanto Murilo tinha medo...

 

-Olha,  vão vocês dois como dupla, eu sou apenas o bateirista, nem tenho destaque...

 

-Tá com medinho de ir? Por que já?!

 

-Ah...É que todo mundo me vendo... É terroroso!

 

-Ah, não era isso que você queria? O assedio, as mina pirando por você...

 

-Arre, você gosta de ver o Agora é Tarde, por que não queres ir?

 

-Por que eu tenho medo... Dos meus pais me verem... E eles não sabem que eu não passei em Medicina pela segunda vez, pronto falei!-E foi nessa hora em que Julinho e Giovanna pararam e ficaram em silencio enquanto o garoto estava de cabeça baixa e com um olhar sinistro e vergonhoso. Por que ele nunca tinha contado uma historia daquelas? 

 

-Eu sou a vergonha da família! Tenho dificuldade pra aprender exatas, odeio escrever redação, é terrível! Meu pai ameaçou, que se eu não fosse aprovado de cara, eu nunca mais voltaria! E agora fazem dois anos que eu nem quero dar noticia!

 

-Mas cara, que loucura é essa que você fez? E a sua mãe? Não fica preocupada?

 

-Eles tem a Renata, a filhinha queridinha que passou em primeiro lugar em Direito na USP, o Geninho do Lucas que ganha medalhas todo ano por que acerta tudo nas Olimpiadas de Matemática, pra que se preocupar comigo?

 

-Cedo ou tarde, teus pais vão saber onde você está!

 

-Por isso eu não quero ir pra televisão, não vou!-Gritou Murilo que saiu batendo as paredes e se trancou no quarto. Os três se preocuparam com a situação da banda e do amigo. E agora, iriam aceitar a chance de aparecer em um programa de televisão e fazer sucesso, mesmo colocando em risco a relação já prejudicada entre Murilo e a família?

 

-E agora, como a gente faz?

 

-É melhor a gente não aceitar, pelo menos agora, vocês viram como é que ele...

 

-E deixar essa chance passar por causa de mimimi dele? Ora bolas, claro que não vou empatar minhas chances por causa desse tonto!

-Giovanna, nos prometemos que a gente sempre vai estar unido, mesmo no sucesso ou na derrota! Que tipo de amiga você é? Me esperem, eu vou dar um jeito!

 

-Que ela consiga convencer o cabeça dura do Murilo! Eu queria conhecer o Ultraje a Rigor!

 

-Pensava que você iria por causa do Danilo, hehehe...

 

-Ah, deixa pra lá, no mundo, existe gente muito especial...-Comentou Giovanna com os olhares fixos em Julinho, que naquela hora, estava com o coração torcendo por outra pessoa...

 

Mia procurou por Murilo pelos corredores da Pensão, até se recordar onde ele dormia:Era uma mistura de caos natural com cidade devastada por um furacão. cadernos largados no chão, posters de bandas como Legião Urbana e Titãs,e a letra da canção Pais e Filhos rabiscada na parede.

 

-Murilo...Tá tudo bem?

 

-Mamãe...Me deixa ficar aqui...Quero dormir aqui...

 

-Mamãe? Murilo,sou eu,a Mia!-E de repente, a garota viu Murilo com os olhos distantes, como se fosse obrigado a voltar para um passado que não queria recordar...

 

06 de janeiro de 2012, casa da familia Mansour

 

Em varios cantos da cidade, muitos jovens estavam a comemorar, o resultado do vestibular da USP e Fuvest. Muitos aprovados, saiam desfilando em carros abertos, se sujavam de tinta e farinha, juntavam dinheiro e sonhos. Enquanto isso, em uma casa simples, a comemoração e a tristeza dividiam o mesmo teto. Renata, havia saido com a mãe e o irmão caçula para comemorar no cursinho, a aprovação em primeiro lugar geral no curso de Direito. Murilo, estava em casa, aguentando os desaforos do pai:

 

-Moleque idiota! Quem manda não estudares mais? Paguei cursinho, fiz de tudo pra você, e o que você faz?! Me manda um resultado desses!

 

-Pai...Eu não queria dizer isso mas...

 

-Mas o quê? Tem alguma explicação pra tirar 500 na redação do Enem?

 

-Pai...Eu não quero ser médico. Quero ser musico!

 

-Então quer dizer que o meu filho quer seguir o mau exemplo desses cantores por aí? Quer morrer cedo que nem aquele tal de Renato não sei o quê...

 

-RENATO RUSSO!E VOCÊ GOSTAVA DE BEATLES E DE JOVEM GUARDA!E te prepara, por que amanhã eu vou estudar em outra cidade!

 

-Vais viver do quê? Mal completou dezoito anos, queres cair no mundo sem dinheiro?! Vai mendigar por ai?!

 

-Eu posso arrumar trabalho!

 

-De todos os meus filhos, você é o unico que só me dá desgraça! Se eu não tivesse a Renata e o Felipe que são estudiosos e sabem o que querem da vida,eu já tinha morrido há tempos!

 

-Me perdoe, mas eu sou maior de idade, e devo assumir as responsabilidades agora!

 

-Você não tem jeito mesmo!Você é uma desgraça!Desgraça!

 

De volta a Pensão das Flores...

 

"Eu sou uma desgraça,uma desgraça!" Murmurava Murilo debaixo da cama. Desde que tinha ido embora de casa, nunca mais tinha retomado contato com mais ninguem. Tinha medo de ser insultado pelo pai, e havia jurado que só voltaria no dia em que desse algum gosto para a familia. Mia ainda teve tempo de escutar:

 

-Quando eu tiver um filho...Ele vai ter nome bonito...Francisco, nome de santo! Eu vou dar colo e acalmar ele quando tiver monstro de baixo da cama...Ele vai poder ser o que quiser...Escolher...Eu vou dar pra ele tudo o que eu não tive...

 

-Murilo...Não te preocupa, a gente vai te ajudar...Você é um bateirista incrivel...E se todos lhe verem...Tu vais ser motivo de orgulho pra sua familia...

 

-Menos pro meu pai...Eu não vou!

 

-Vais deixar o Julinho e a Giovanna sozinhos? E quando eles perguntarem por você?

 

-Não quero ir...Deixa eu me esconder!-Disse Murilo que enfiou a cabeça no pacote de Cheetos outra vez. Mia não aguentava tanta criancice naquele rapaz, tão perdido, que precisava de alguem para lhe dar um puxão de orelhas e acordá-lo para a vida...

 

-Puxão de orelhas...É isso!-Gritou Mia, ao tirar o pacote da cabeça do rapaz, jogar um copo d`agua na cabeça, e lhe dar um puxão de orelhas:

 

-ACORDA,LILO!

 

-Aieeee!!! O que é isso já?

 

-Eu to te convidando pra sair pra fora, tirar esse medo e encarar a realidade! Ta com medinho de crescer? O que importa se você foi reprovado? Os seus pais precisam saber que você existe, e que você ta ganhando destaque com o que gosta de fazer! E então, pensa no filho que você ainda vai ter daqui a alguns anos!Você vai com a gente até o programa ou vai se esconder pra sempre?

 

-Tá...Eu vou me arriscar com vocês...Pelo meu filho que ainda vou ter!

 

-Acho bom!Mas...Como você vai ter ele, sem mãe?!

 

-Isso,só o tempo vai dizer...-Respondeu o rapaz que esperou Mia sair para se deitar e olhar para aquele mundo bagunçado de papeis, cds, posteres, jogos de video-game, carrinhos, o celular, o computador, o esboço de um livro que ele havia parado de escrever por que Giovanna achara ruim, o refrão da canção Pais e Filhos rabiscada na parede e uma foto especial. Ali, um Murilo pequenino estava abraçado ao pai herói que deixou de existir quando ele cresceu e saiu de casa.Ou não?...

 

-Pai...Te prepara, eu ainda vou te surpreender!

 


 

 

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Oi,gente,retornei!Só pra avisar que eu vou começar a postar os capitulos a partir de amanhã,e agora queria pedir sugestões,o que estão achando da fic,o que poderia melhorar ou fazer a historia avançar mais um pouquinho,afinal você que faz a historia acontecer,ok? Bjs Ginny Potter   Amanhã... -E nós vamos ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais