Com o susto, Joaquim, Carlinhos e Dona Marocas pararam de assistir os Vagalumes na televisão, para encarar Eduardo, cuja aparencia, séria e esquisita, parecia se desabar, diante de tanta pressão. Iria contar a verdade, jogar tudo para o ar, estragar tudo ou continuaria naquele disfarce? E Dona Marocas,apreensiva, queria ver como o rapaz se sairia...
-Sr. Eduardo, me explique, o que há com o seu rosto. Isto é uma barba postiça? Você é um espião?
-Mas o que um espião faria em uma Pensão, Joaquim?
-Ah, ainda devem ter agentes da Ditadura Militar procurando pelos que conseguiram fugir, minha irmã mais velha era namorada de um militante estudantil, e me contou muitas coisas horriveis que voces fizeram!... -Comentou Joaquim, que guardava as lembranças de menino daqueles tempos...
-Mas eu não sou um agente militar!
-Então diga logo,esta barba é falsa ou o quê?
-Esta barba é falsa sim!Eu tenho um problema genético que faz com que não cresca pelos em meu rosto!-Respondeu Eduardo, que olhava com dureza para Carlinhos...
-Me desculpa tio...
-Mas que horror!Carlos Daniel da Silva, você vai ficar de castigo, uma semana sem videogame por ter arrancado a barba do Eduardo!
-Não tenho culpa se ele é fal...
-VAI JÁ PRO QUARTO!-Gritou Dona Marocas, que de repente,deu um tapa no rosto do garotinho, que correu para bater em Eduardo e gritou:
-Eu odeio você!Eu odeio gente chata!Eu vou me vingar!-Gritou o garotinho que correu para o quarto,furioso,antes do programa acabar. Quando tudo terminou, Joaquim foi o primeiro a se retirar para dormir, e Eduardo percebeu que Dona Marocas estava muito triste.
-Dona Marocas, você está bem?
-Eu nunca castiguei o meu filhinho daquele jeito...É a unica recordação do meu marido...Eu bati no meu menininho...Eu sou um monstro de mãe!
-Dona Marocas...Não castigue o Carlinhos...Eu tenho que lhe contar
uma coisa...Antes que a Mia descubra de maneira errada...
-E por que a Mia?
-Por que...Eu não sou quem vocês pensam!-Disse Eduardo, enquanto
Dona Marocas o convidou para ir até a cozinha.A cozinheira levou um susto enorme quando os restos de barba foram arrancados, a boina retirada da cabeça, os cabelos se desarrumaram, e de repente,um jovem bonito e alto surgiu diante dos olhos dela, para contar o que realmente queria, e por que ele estava assim...
-Mas...Edu...Rodrigo...Que ideia estranha você teve!E por que tudo isso?
-Eu não aguentei ficar longe dela...A minha mãe queria o endereço daqui, para se vingar...Eu quis estar perto dela,mas com outra aparencia,caso ela aparecesse...
-Mas a sua mãe...O que ela quer com a Mia?
-É uma longa historia...Aceitas dormir duas horas da manhã?
-Mamãe...Quero chocolate e...Ei, quem é você? Cadê aquele chato que fez eu ficar de...
-Filhinho...Você perdoa a mamãe pelo o que fiz?
-Perdôo sim, mas não quero ficar uma semana sem video-game...Ei, tá passando briga na televisão!
-A Avenida Paulista está tomada de gente...Meu Deus!A Mia e os Vagalumes iam seguir este caminho pra voltar!-Disse Dona Marocas, que sem querer, aplicou uma injeção de coragem em Rodrigo, que saltou da cadeira e gritou:
-A Mia?Espere um instante!
-Rodrigo, onde vais?
-Vou recuperar a minha razão de amar e de ser feliz! Me dê licença!-Gritou Rodrigo, que não queria saber de mais nada,nem de disfarces, nem de mais nada.Correu como louco até a garagem, pegou uma moto emprestada e saiu, rumo a Avenida Paulista, ver onde a garota estaria, pois algo estava para acontecer, naquele mundo estranho...
Quando o programa terminou,Mia e os Vagalumes demoraram para sair dos estudios de televisão, devido ao grande numero de pessoas que pediam autógrafos e fotos com eles. Todos estavam animados e levavam sonhos e reconhecimento para casa. O que eles não imaginavam, era que aquela felicidade trocaria de lugar, pelo medo e tensão da realidade...
-Não sei por que, eu to com medo de voltar pra casa...
-Ah, não Rafa, de novo?
-Essas ondas de protesto na televisão...Em todo lugar...Tenho medo...Esses policiais...
-Calma, Rafinha, a gente vai voltar em segurança,ok?
-Espero...-Murmurava Rafaela, que parecia voltar a ser a menininha apavorada de antes, e o clima na cidade não estava nada acolhedor. Gritos de ordem, confrontos, o mundo pichado, cartazes e faixas de um Brasil que despertava do berço esplendido...
-Amanhã eu vou participar do protesto...
-Vais fazer o quê, Giovanna, tens ensaio!
-Os brasileiros começaram a acordar e perceber que devemos lutar por nossos direitos, mesmo que nos matem!E eu não vou perder isso!
-Tá afim de morrer, Giovanna? E tua familia? Você não pensa neles?-
Perguntou Mia, que de repente se viu tomada por aquele sentimento estranho de medo.E naquela hora, o taxista não conseguiu atravessar a rua. Vários manifestantes em plena madrugada caminhavam, gritando, cantando as musicas que Giovanna gostava, protestando contra os erros do governo. Como voltariam para casa?
-O que vocês acham? A gente saltaria aqui, passaria pelo pessoal, até procurar outro lugar pra pegar um táxi!
-Mas a que horas, Julinho? Eu não vou gastar mais dinheiro!
-Mia, vê se eles não tão preparando confusão aê!-Gritou Murilo. A garota, sem medo, desceu para ver a rua. Até o momento, os manifestantes seguravam flores, caminhavam, mostravam suas caras ao mundo, e ela disse:
-Podem vir...Acho que dá pra gente!
-Então vamos, mas Giovanna, não se meta em confusão!
-Aff, tá bom!-Resmungou a garota. Os cinco sairam devagar do taxi, e quando perceberam, estavam caminhando junto com aquela juventude guerreira. A Avenida Paulista parecia ter retornado aos tempos heróicos da Ditadura Militar, dos Caras Pintadas...Mas agora, eram os verdadeiros filhos do Brasil que dominavam. Ninguem reconheceu os Vagalumes, afinal eles estavam com jaquetas escuras e com bonés na cabeça.Tudo o que eles mais queriam, era saude, paz, segurança, educação, diversão, arte, comida e amor.
-Mia...Tá tudo bem com você?
-É incrivel, nunca pensei que os jovens saissem do facebook e fossem pra rua de verdade...Eu amo o meu pais, mas não quero que ele continue assim, quando eu tiver os meus filhos...
-Eu acredito que o Brasil ainda pode mudar. Se TODOS nós tivermos coragem de retirar as mumias politicas do Congresso e reivindicar nossos direitos,vamos viver!
-Puxa, Julinho...Nunca pensei que você falasse desse jeito...
-É por que eu estou acordando tambem...
-Pessoal,cadê a Giovanna?!-Perguntou Murilo.Quando eles se viraram, já tinham perdido a garota rebelde de vista.Ela havia se misturado com outros jovens, e assim começou a corrida desesperada para encontrar a garota, quando de repente se escutaram barulhos e fumaças com cheiro de morte:
-É A POLICIAAAAAAAAA!!!
-Não!Não pode ser!-Gritou Mia-Por que a Giovanna desapareceu?!
-E agora? A gente volta pra casa ou vai procurar ela?
-A gente não pode perder tempo, a gente tem que procurá-la! Temos de ficar unidos até o fim!-Disse Rafaela com os olhos cheios de lágrimas, mas os quatro tiveram de se separar em duplas para procurar a jovem:Rafaela e Murilo de um lado, Julinho e Mia de outro.E os dois corriam de mãos dadas, como se fossem aquelas crianças do passado. Só que em vez de uma manhã ensolarada, madrugada tensa, em vez dos campos verdes, asfalto, as crianças do orfanato haviam se tornado jovens que lutavam e os guardas avançavam para cima, com sprays de pimenta, balas de borracha e pistolas.
-Mia, toma cuidado!
-Julinho, não me deixa cair!-Gritou a menina, que tropeçou no chão, e antes de se levantar, sentiu um fogo ardente vindo em seu rosto. Tentava dar socos, mas não podia, não tinha forças, e ao tentar recobrar a vista, Julinho reapareceu para carregá-la no colo.
-Julinho...Teu braço!!!O que houve?!
-Bala de borracha...Não consigo te segurar...Mas vou tentar...
-Julinho...Não me deixa morrer aqui!
-Claro que não!Eu não vou te deixar, nem por um minuto!-Julinho ergueu Mia e carregou-a procurando uma saida, enquanto era um vaivem de almas e corações. Gente que se protegia, gente que brigava, gente que avançava,gente que queria paz, gente que queria baderna, e gente que abusava do poder para exercer a violencia mais cruel...
-Julinho...Não aguento mais...
-Mia, não desmaia agora!Eu to procurando algum lugaaaarrr!!!
-Tem policial avançando em cima da gente!!!
-MIAAAAAAAAA!!!
Bombas explodiam, o povo gritava, falsos guerreiros com más intençoes atiravam pedras e depredavam o mundo, os verdadeiros guerreiros tentavam controlar a situação, pessoas pediam socorro, lágrimas e gritos ecoavam pela cidade.E alguns jovens que se refugiaram, ajudavam Julinho a se erguer, enquanto chamavam uma ambulância para o socorro. Mia, desacordada, o rosto ardido pelo spray de pimenta, a testa sangrando, e a bala de borracha a manchar o joelho. A princesa despertaria deste berço esplêndido e veria seus filhinhos que não fugiriam a luta?
-Rapaz, vistes alguem com o nome de Violetta Mia?-Perguntou Rodrigo, quando encontrou um grupo de pessoas que ajudavam a socorrer Julinho e Mia, que estava sobre papelões e jornais, para que não passasse frio.
-Tá falando desta moça aqui? Ela não acordou até agora, precisa de ambulancia urgente e...
-Me deixa ver, Mia! Acorda, Mia, você pode me ouvir? Sou eu! Rodrigo!!!
-Moço...Me ajuda!Eu sou o Julio, amigo dela...Como ela está?!
Mia, ainda estava desacordada quando a ambulancia chegou. No meio de tantos sonhos, protestos, feridas, lágrimas, dores, sangue na testa, bala de borracha no joelho, a princesa não imaginava que estava sendo socorrida, junto de duas pessoas que lhe faziam a diferença no coração. Enquanto ela estava na maca, de um lado, estava Rodrigo, o Amor Verdadeiro...E Julinho, o Amor Criança.
CAPITULO DEDICADO AOS VERDADEIROS FILHOS DO BRASIL QUE NÃO FOGEM A LUTA, E QUE ESTÃO AJUDANDO A RECONSTRUIR O PAÍS.
Naquelas horas da madrugada,Rodrigo e Julinho pareciam duas corujas.Já não conseguiram dormir, não conseguiram rezar, nem puderam comer os biscoitinhos e os lanches de hospital que eram oferecidos. Os médicos haviam pedido para que Mia ficasse em observação, e os dois estavam muito confusos. De que lado ficariam naquela gue ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.