Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida
Pronto, chegou o grande dia da festa. Dona Noemi tentava ajudar Mia a escolher uma roupa bem bonita. O problema era que ela não tinha nenhum vestido, saia ou acessório especial (Sim, você leu direito!) e nenhum estojo de maquiagem para o rosto! Afinal, o guarda-roupa dela era composto de calças, bermudas, moletons, jaquetas, sempre maiores que o tamanho normal e bonés.
-Viu só Mia? Quando surge uma boa festa para você sair, você não tem nenhum vestidinho!
-Tia Noemi, lá vem você com esse sermão de “eu pareço um menininho”, entenda por favor,esse é o meu jeito é esse e ninguém pode mudar!
- Um dia você vai deixar de ser moleque, certo?
-Tá, mas por favor, me ajuda?- Eram nessas horas que Dona Noemi tinha que dar uma de fada madrinha da Cinderela e ajeitar a garota, mesmo sem uma varinha mágica. As amigas Renata e Luciana chegaram e a obrigaram a escolher um vestido.
-Este rosa chiclete, você não...
-Olha, Lu, eu tenho cara de patricinha frufru?
-Tá bom, então usa esse preto com detalhes brilhantes!
-Hum...Tem alguma florzinha azul pra enfeite?-E assim, o look de festa para Mia estava ficando pronto. Ao se olhar no espelho, ela até levou um susto, mas sorriu,não estava nem feio, nem berrante demais, era o estilo Mia de ser!
Andresa estava muito desesperada com os inúmeros brincos que tinha de escolher e contava com a ajuda de sua babá Catarina, que era a única pessoa paciente com ela.
-Ain, babá, que brinco eu escolho?
-Que tal esse azul com esmeraldas? É tão bonito!
-Esse eu já usei semana passada,já passou da moda!
-Ou então esse douradinho de strass! Se eu fosse para a festa...
-Mas você não vai, Catarina, você é só uma empregada, nem entende de moda! Hum...Vou pro shopping comprar outro!- E enquanto Andresa tinha esses surtos de menina mimada, Catarina se sentia conformada. Trabalhava para aquela família desde que ela era um bebê e aguentava em silencio todos aqueles desaforos.
A noite caiu, as estrelas chegaram e a casa de shows estava cheia de gente bonita, rolava muita musica e dança. Alguns estavam chateados por conta de uma lei criada pelo prefeito da cidade, que proibira a venda de bebidas alcoólicas nas festas, mas pelo menos o numero de acidentes diminuira.
Rodrigo e os amigos chegaram de fininho, olhavam para os lados para ver se Andresa ou uma das amigas fofoqueiras não estavam ali. Tudo tinha que dar certo, era a primeira das ultimas noites!
-Pronto, estamos aqui. E agora?
-Agora... Vamos dançar né?
-Olha, gente, vou dar uma olhada por aqui,depois eu volto- Fazia tempos que Rodrigo não ia para a balada, então, o que custava circular um pouquinho?
Mia estava se equilibrando no salto alto, emprestado pelas amigas e estava querendo sair dali:
-Ah, não acredito que você quer ir embora, Mia! Agora que a gente chegou!
-E-e-eu to feia nisso aqui, me levem pra casa!
-Por favor, se divirta um pouquinho, se destrava!
-Me destravar... Se é assim, lá vou eu!
-Ae galere, quem tá pronto se segure, por que a festa vai começaaaaarrr!!!- Gritou o dj e só no começo do “Gotta Feeling” do The Black Eyed Peas, todo mundo começou a pular e dançar como nunca! E de repente, Mia se sentiu em casa, pois gostava muito da banda. A animação era tanta que Rodrigo e Mia se perderam dos amigos e se esbarraram um no outro:
-Ai meu pé!
-Ah, desculpa, deixa eu te ajudar...Mia?
-Rodrigo?!...-A garota encarou aqueles olhos escuros e tão brilhantes e teve que calar a boca para não gritar.
- Quem diria que eu te encontraria de novo, não?
-Pois é... O que eu te digo agora?
-Não sei... Quer dançar?- Ele tomou as mãos de Mia, como se fossem pétalas de rosa e os dois começaram a dançar e pular juntos. Até que em um certo momento,o dj parou a musica e anunciou para todos:
-Chegou aquela hora especial,de convidar a pessoa amada para dançar...
Rodrigo estava preocupado, Andresa não estava ali,não poderia deixar Mia sozinha,e ela,de repente começou a chorar,se lembrava da vida,do tempo,daquele ogro do Alvaro que só a maltratava,as lembranças do menino Julinho e ela não aguentou:
-Dança comigo?
-Tudo bem...Me ajuda!- E de repente,todos os que estavam na festa desapareceram,de repente,era apenas o universo com suas estrelas e aquela canção...
-Rodrigo,eu sei que a gente nem se conhece direito,mas...Não deixa o tempo passar,por favor!
-Ninguem pode parar o tempo...Mas como eu queria...
Ah,me desculpe interromper esse momento tão lindo-emocionante-fofo,mas você se pergunta:E quanto a Andresa e Alvaro? Eles não marcariam presença também? Vamos explicar o que houve com esses dois:
Andresa havia se preocupado tanto com a festa que fez tratamento de rosto, comprou vestido e brincos novos e resolveu dormir seu sono de beleza. Só que enquanto Rodrigo e Mia estão juntos, Andresa está dormindo seu sono de beleza até agora...
Alvaro se arrumou também,sem se olhar no espeljo e saiu com a cara e a coragem,afinal, rapazes são assim mesmo e saiu, com o objetivo de dizer para Mia, tudo o que estava entalado na garganta:
-Hum...Tá na hora da valsa dos casais...Onde eu vou encontrar aquela “Joãozinho?”
Ele teve que pedir licença, driblar casais, levar pescotapas dos rapazes, a procura de Mia. Até que ele se aproximou onde estava ela estava,dançando junto de Rodrigo:
-Oi,vocês sabem dizer se uma garota veio aqui...
-Não sei,tem tantas garotas nesta festa?
-Ela é tipo um “Joãozinho”, se veste com roupas de menino, mas pelo menos tem a cara bonitinha, vocês viram?
-Não,a gente não viu nenhum Joãozinho...-Mia fingiu que não reconhecera Alvaro, e riu do fato dele não a ter reconhecido de vestido,salto e maquiagem...
-Ele parece perdido aqui...
-Ah,conheço ele,parece chato, mas no fundo é um bobo...
-Quer ficar mais um pouquinho?
-Quero...- Mia estava vermelha. Era a primeira vez que um rapaz lindo e educado a tratava daquele jeito especial e ele estava feliz, por ter conhecido uma moça tão especial e diferente...
-Hey gallere, que tal a gente sair do chão com um harlem?
-Harlem, o que é isso?-Perguntou Mia e Rodrigo disse:
-Tome cuidado, é a parte mais chocante da festa!
-Ai que medo!
Decepcionado por não ter encontrado Mia, Alvaro resolvera voltar para casa,o problema era que com tanta gente, ele ficava zonzo, até que ele escutou um:
COLO TERRORITA!
-Mas o que é isso?-Perguntou Alvaro sentado em uma cadeira quando todos ficaram parados,batendo palmas e assoviando enquanto o dj parecia ter um ataque epiletico.Parecia que estava tudo bem até que...
And Do Them Harlem Shake
Não se preocupem,Mia e Rodrigo se salvaram juntos do Harlem Shake,enquanto Alvaro saiu todo quebrado e com os olhos cheios de lágrimas,de dor e de empurrões da multidão baladeira:
-Nunca mais volto aqui!NUNCA MAIS ME APAIXONO POR AQUELE MONSTRINHO!JOÃOZINHO,VOCÊ ME PAGA...MAMÃÃÃÃEEE....
Faltando quinze minutos para as dez,Mia se sentiu cansada e disse para Rodrigo que queria voltar para casa:
-Olha,eu já vou,tá muito tarde...
-Tudo bem,eu também preciso ir...Fazia tempo que eu não vinha mais e estou cansado...
-Cansado?-Mia levou um susto e percebeu que ele era diferente,os outros a pediriam para ficar mais um pouquinho,curtir a festa e seguir em frente,mas...
-Vamos?
-Vamos...-Por fora,Mia estava calma,mas por dentro,queria romper as barreiras da timidez e gritar para o mundo inteiro:ELE É LINDOOOOOOO!!!
Com toda a delicadeza de um principe encantado(Sim,eles existem!) Rodrigo caminhou com a garota até chegar na praça central.queria deixá-la em casa,mas ela preferiu seguir sozinha,afinal,ficava pertinho.Ela foi recebida por Dona Noemi com abraços e sorrisos:
-Filha,você voltou cedo!
-Voltei?
-São 10 horas da noite,que bom que voce retornou logo,já estava preocupada!
-Não importa o tempo.O importante é que eu vivi a melhor noite de todos os tempos!-Mia suspirava,nem acreditava que aquilo fosse real.Nem Rodrigo acreditava,mas o medo maior era de acordar daquele conto de fadas e retornar a realidade...Que tal se os contos de fadas viessem para a nossa realidade? E por que não?
Autor(a): Ginny Potter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Oi,aqui quem fala é a autora da Fic A Medida do Amor e eu preciso de uma ajuda: Os personagens,tem suas particularidades,caracteristicas e tudo mais.Só que eles tambem precisam de rostos na vida real. Agora...Quais atores encarnariam os personagens? Enviem boas sugestões,podem ser os atores e atrizes do Brasil,do Mexico,da Argentina,dos EUA,da Nickelo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 70
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
-
giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
-
rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk
-
giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.
-
flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!
-
rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!