Ufa, me perdoem pela demora,é que aconteceram tantos casos e acasos da minha vida, que quase esqueci de tudo. Mas está na hora de retirar a poeira e rever os nossos queridos personagens, certo? Pois bem, Mia voltou para a Pensão das Flores, acompanhada de seus inquilinos que se encarregavam de atualizar a menina sobre os fatos mais importantes que haviam acontecido...
-Vou te dizer, a semana de protestos foi muito louca, misturada a jogo da seleção e tudo mais!-Comentou Murilo.-Estás ansiosa pra ver a grande final?
-Ora se eu estou! Passei tanto tempo deitada,e perdi tanta coisa...Quero assistir o jogo com muito gosto!
-Advinhe quem está cozinhando o almoço!O Julinho!-Disse Rafaela,animada para retornar.
-O Julinho?...Agora que eu percebi,ele não veio com vocês...-
Respondeu Mia enquanto preparava as malas para ir embora. O que teria acontecido com o rapaz? Ele só a visitara no primeiro dia,depois
não deu mais sinal de fumaça...
-Sabe como ele é, mesmo famoso,não quer largar a vida de estudos...
-O reloginho de bolso que o Eduardo me deu de presente...Tem uma história tão bonita...
-Mana, toma cuidado, primeiro vem os reloginhos, depois as flores e os beijinhos e se deixar evoluir, tatatatan tatatatan...-Brincou Murilo ao tocar a "Marcha Nupcial"
-Tá louco? Isso foi só um presente que ele me deu!
-Só um presente, hum, sei!
-Depois a Giovanna fica implicando contigo e não sabes o por que!-Respondeu Rafaela, que se esforçava para não rir daquela cena. Mia brincava com o reloginho e pensava em todas as coisas que vivera até agora e imaginava o que estava para acontecer...
Na Pensão, Julinho se esforçava para cozinhar uma receita antiga de Dona Marocas, a sopa de espinafre com cenouras que fora um combustivel de energias para os manifestantes do passado que se refugiavam nos anos de repressão militar.O problema era que ele havia se cortado três vezes com uma faquinha e mexia os ingredientes na panela com muita rapidez. Giovanna que havia retornado cedo para a Pensão, observou o garoto e foi até ele:
-Tá cozinhando Julinho?
-Não, tô colocando açucar,tempero e tudo o que há de bom pra criar as Meninas Superpoderosas!
-Eras,que mau-humor! Há dias que você tá desse jeito!
-São as mudanças, tudo o que está acontecendo,a minha vida,a falta dos meus pais, esta vida de musico...Não aguento mais!
-Ju,por favor,não toma uma decisão precipitada,ok?
-Olha,aqui Giovanna...Quer ser minha namorada?
-Namorad...Eu?!-Perguntou Giovanna que levou o maior susto de sua vida.Ela estava para desistir da ideia de ficar com o garoto incrivel que veio dos EUA para morar neste "Muquifo", focar mais na carreira musical e se encontrar com um metaleiro revoltado que conhecera no meio daquela manifestação explosiva...Vocês estão espantados com essa do Julinho, não é?
-Fala sério, você tá de brincadeira, precisa estudar e...
-Eu nunca falei tão sério na minha vida.Cansei de ser o bonzinho da historia, de ser o devagar e tudo mais.Quero alguem que esteja tão livre como eu!
-Julio Cristiano Henson, eu nunca imaginei que...Eu não imaginava que seria assim e...
A campainha da Pensão tocou, e Dona Marocas correu feliz para recepcionar Mia,acompanhada dos amigos vagalumes Murilo e Rafaela. Existe uma lei engraçada combinada com as forças da natureza novelistica, em que tudo tem de acontecer por coincidencia...
-Minha menina!Como é bom te ver recuperada!
-Obrigada,Dona Marocas,vocês são tão incriveis que deveriam ser os meus parentes!
-Nossa...Que cheirinho delicioso!
-É o Julinho que aceitou preparar a minha sopa de espinafre com cenouras!
-Espinafre com Cenouras?!Agora que vou virar o Popeye mesmo!-Disse a garota sorridente que caminhou até a cozinha para cumprimentar Julinho.Mas você sabe como são as coincidencias...
-Julinho...Por favor,não faz pressão,eu nem sei o que dizer...
-Não diz nada, Giovanna...Apenas diz que sim.
-O Quê?!
-Eu te amo,você tá surda?!-E na hora em que Julinho estava agarrando Giovanna pelo ar,toda a trupe da Pensão estava indo para a cozinha, e Mia foi a primeira a ver tudo...
-Julinho, você tá de parab...OMG!
-Mia?!Você retornou?!
-Ah,Mia,tudo bem?-Disse Giovanna que correu para abraçar a jovem empresária e gerente e cochichou no ouvido dela "Acho que agora vai!" e ela respondeu "E que vá mesmo!"
-Julio,não me diga que você e a Gio estão...Tipo...
-Sim,eu resolvi tomar coragem e pedir a Giovanna em namoro, eu não podia mais esperar. Algum problema?
-Lógico que não!-Responderam os inquilinos que aplaudiam e ficavam brincando com aquele novo casal que se formava:Julinho e Giovanna,que ainda estava chateada,pois toda a vez que tentava beijá-lo,era interrompida.Estavam todos naquela tranquilidade,quando Rafaela que escutava tudo atrás da porta,apareceu com os olhos cheios de lágrimas e gritou com Julinho:
-Você é decepcionante!
-Rafinha...O que eu te fiz?
-Me fez muito mal,agora merece isto!-Disse Rafaela que presenteou Julinho com um soco tão forte no estomago que o deixou quase sem ar.Mia correu para ajudá-lo,enquanto todos assistiam aquela atitude de boca aberta.
-Rafaela,você tá...Chorando?O que foi,enlouqueceu,bonequinha de porcelana?
-Você sempre tirou de mim tudo o que eu sonhava...Me colocava pra baixo,me zoava desde os tempos de escola...Eu já não sou aquela bonequinha frágil de porcelana...
-Você tá com invejinha por que o Julinho me pediu em namoro,e você queria pegá-lo também!
-Pow Giovanna,não provoca ela!-Gritou Murilo que tentava defender a menina,mas para sua tristeza, ele segurava em suas mãos,
-Giovanna,eu te odeio!-Gritou Rafaela avançando para cima do pescoço de Giovanna enquanto os rapazes tentavam acalmar os animos e se saiam feridos,Dona Marocas e Carlinhos se escondiam debaixo da mesa.A partir dai,começou uma briga histórica na Pensão das Flores, com direito a tapas,cabelos bagunçados, gritaria,a vizinhança que corria até as janelas para assistir e filmar aquela batalha,jamais vista nos ultimos tempos,até mesmo a Mia teve de esquecer o joelho em recuperação e se meteu no meio da guerra para apartar as duas garotas que estavam cansadas demais para continuar...
Há certos momentos na vida, que é preciso usar a força para controlar situações que parecem estar sem controle.Mais tarde, quando todos retomaram ao estado de espirito normal e bebiam água,Mia reuniu Giovanna e Rafaela para terem uma boa conversa, como as mães que chamam a atenção de seus filhos quando er ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.