Há certos momentos na vida, que é preciso usar a força para controlar situações que parecem estar sem controle.Mais tarde, quando todos retomaram ao estado de espirito normal e bebiam água,Mia reuniu Giovanna e Rafaela para terem uma boa conversa, como as mães que chamam a atenção de seus filhos quando erram.Quem ama,também corrige,né?
-Meninas,essa foi a pior cena que eu já vi,vocês pareciam duas loucas possuidas!
-É que ela...Não sei...Ficou louca!
-Você...Não serve pro Julinho...
-Como se ele fosse te amar!
-SILENCIO!Por acaso esqueceram do juramento que fizemos,quando aceitamos levar os Vagalumes adiante?De que estaremos sempre unidos,seja no sucesso ou na dificuldade!E vocês não são duas garotinhas para estragarem tudo por causa de um rapaz!Giovanna,não fique incomodando a Rafaela por causa do que ela é,ou deixa de ser!Respeito também faz parte da amizade!E Rafaela,por favor,nada no mundo se resolve com porradas!
-Diz isso pro Anderson Silva e pros lutadores de MMA...
-Mas vocês NÃO são lutadoras de MMA.Vocês são lutadoras da vida,que precisam batalhar pela felicidade.Olhem quantas oportunidades nós temos!Eu peço, que vocês duas se entendam logo e resolvam os seus problemas,SENÃO...
-Senão?!-Perguntaram as duas garotas.
-Senão nada,é só pra meter medo em vocês...Mas falando sério,vocês duas são muito importantes!Confesso que nunca vi duas pessoas tão fortes,com vontade de viver.O que desastra vocês,é essa rivalidade que vocês mesmas criaram.Aliás,onde isso começou?
-Ah,foi uma longa aventura...
-Precisa lembrar disso agora?!
-As vezes é preciso retornar ao passado para descobrir o que podemos usar para salvar o futuro...
28 de Junho de 2000,Festa Junina no Colégio São Pedro
As crianças ensaiavam para se apresentar vestidas de cowboys, com botas e chapéus personalizados.Meninos e meninas se arrumavam com os seus pares,e de repente,a pequena Giovanna viu um coleguinha solitário...
-Marquinhos,o que foi?
-A Rafaela não vem...Ninguem vai dançar comigo!
-Giovanna,venha aqui,você sabe todos os passos que a Rafaela fez?Se prepare,por que ela pode não vir e você vai assumir o lugar dela!
-Eu...Vou ser destaque da dança?!-Perguntou a garotinha com os olhinhos iluminados. Ela começou a ensaiar os passos com Marquinhos, o menino que dançaria com Rafaela, e estava ansiosa, os pais ficariam surpresos ao vê-la como destaque da apresentação!
-Tia!Tia!Cheguei!A gente...Teve de correr...A pé!-Disse Rafaela,de marias chiquinhas e ares de muito cansaço. Após cinco chocolates e dois copos de água, a menina recobrou as energias, e a professora teve de avisar a Giovanna:
-Giovanna,volte ao seu posto antigo, graças a Deus a Rafaela chegou a tempo!
-Quer dizer...Que eu não vou mais ser destaque da apresentação?
-Não se preocupe,os seus pais estão sentados bem na frente do palco e poderão te ver!
-Sim,professora...-Disse a pequena revoltadinha que se segurava para não chorar de tristeza e raiva por ter perdido o posto para Rafaela,que havia chegado atrasada,por ter perdido três onibus e pela dificuldade de Seu Manuel para caminhar. A apresentação durou cinco minutos, que pareciam cinco horas de tortura e vontade de gritar no meio do palco, e quando tudo terminou, Giovanna empurrou a coleguinha Rafaela que era cercada de parabéns dos amigos:
-Ai!O que eu te fiz?
-Tomou o meu lugar!Aliás,você não dança bem como todo mundo diz!
-Não dancei bem?
-Claro que não,olhe pra suas pernas de galinha magricela,estão horriveis!-Era tudo o que a menina Giovanna poderia dizer,enquanto Rafaela corria chorando para os braços de Seu Manuel, e os pais ficavam a procurar,e não entenderam o por que de tanta raiva:
-Quando eu crescer...Quando eu crescer...
-Filha,o que vais fazer quando crescer?
-Não sei,mas não quero ser médica!
28 de junho de 2013,Pensão das Flores
Giovanna contava tudo, de cara limpa, como se retirasse um peso enorme de suas costas. Rafaela escutava tudo aquilo,e não acreditava, durante muito tempo, imaginara mil motivos para que a rebelde implicasse com ela, talvez por sua fragilidade ou pelo seu jeito timido. Mas por uma inveja dos tempos de criança!
-Ué, eu nem me lembrava mais desse dia!E foi por sua causa que eu parei de dançar!
-Por isso, eu me sinto horrivel com essa historia!Eu ainda te atrapalhei,com medo de que você pudesse tirar as coisas de mim!
-Existem coisas na vida,que precisam ficar no passado,inclusive briguinhas bobas que só servem para descascar feridas maiores.Vocês duas não precisam se ferir por causa de amor,principalmente por conta do Julinho.Giovanna,parabéns por vocês dois,mas não provoque a Rafaela por causa do que você sente.O Julinho não é um trofeu pra se fazer inveja.Rafinha,você não precisa deixar de ser doce para conquistar os outros.Todo mundo tem um jeito diferente de ser,e a amizade é a ligação mais forte que existe...Acho que nunca falei tanto!O que vocês dizem?
-Rafa...Desculpa?
-O quê?!-Perguntaram as duas garotas.Murilo que passava por ali para mostrar a nova musica que havia escrito para os Vagalumes,perguntou o que havia:
-O que foi meninas?
-A Giovanna...Me pediu...Desculpa?!
-Ah,vocês estão de brincadeira,a Gigio nem é de...
-Eu nunca falei tão sério.Rafaela,toca aqui.Você me desculpa por tudo o que fiz?
-Olha...Nem sei o que dizer...
-Ainda não sabe o que dizer?Aceita logo o pedido de desculpas e acaba com essa rixa idiota que vocês tem!
-Então eu aceito!
-Toca aqui então!-Com um simples toque de mãos e uma chuva de risadas,as duas garotas que não tinham nada a ver,estavam começando a se entender,e Mia pediu para que Murilo mostrasse a musica nova para comemorar:
-E então,Murilo,qual é a musica?
-Esta musica é dedicada para os que gostam de uma vida tranquila,sem preocupações:
E tudo terminou com mais tranquilidade,todos reunidos na mesa para experimentar a Sopa de Espinafre com cenouras que Julinho tinha feito(E caprichado) e comentavam sobre os planos que iriam realizar,e avaliavam o estado da casa.O telefone de Murilo tocou,e o rapaz ficou pálido quando atendeu,e chamou os amigos...
-Ei,Lilo,você tá bem?
-Ah,qualé,virou estátua?
-Julinho,afine o violão,preparem mais musicas pra gente!
-Mas o que houve com você?-Perguntou Mia.
-Perai,turma,sem pressão,deixa o cara falar!Pode dizer,Murilo,tá todo mundo aqui!
-Segunda-Feira...Vai ter o Festival de Verão,aqui na Praia de Itapemirim...E nos convidaram pra gente abrir o show do Sambô!
Estou de volta pro meu aconchego...
Cara...A vida nunca esteve tão emocionante!Fiquei tão feliz de sair daquela cama de hospital e voltar pra Pensão,que nem percebi a falta do Julinho no hospital.Será que eu estou ficando uma amiga ruim e esquecida?Não sei.Eu ficaria maluca se eu não tivesse os meus inquilinos,que se tornaram os meu ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.