Fanfics Brasil - Capitulo 47 *Violetta Mia de Luz* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 47 *Violetta Mia de Luz*

231 visualizações Denunciar


 

 

E assim,chegou o Julho...O Mês das Férias! Sinonimo de sol brilhando, mar, praia e curtição da melhor forma possivel, certo? Pois é, o problema era que desde que havia chegado o convite para a Banda Vagalumes fazer a abertura do Festival de Verão, todos queriam ir junto com eles. Mas como deixar a Pensão fechada e sozinha?

 

-A Mia fica aqui cuidando de tudo, ela não é a gerente?-Indagou Joaquim.

 

-Mas eu sou empresária também!E tenho de ir com eles!Rafaela, tu não podes ficar?

 

-Eu...Tenho medo de solidão!

 

-Então nós ficamos aqui...-Respondeu Dona Marocas.

 

-Mamãe, eu posso ir a praia com eles?

 

-Claro que não! Eu teria de ir junto com vocês!

 

-Ah caçamba!Como a gente vai resolver isso então?

 

-Podemos pedir pra alguém da vizinhança pra cuidar da casa!

 

-E se contratarmos um capataz?Que nem nas novelas de época?-Respondeu Julinho.

 

-Oi,amigos!Voltei,temos novidades?-Perguntou Eduardo que havia chegado do trabalho e foi tomar chocolate quente, enquanto os outros hóspedes estavam encarando-o, com os olhos cheios de esperança.

 

-O que foi? Viram um fantasma?

 

-Não...Vimos um anjo!Eduardo,você pode ficar cuidando da casa por uma semana enquanto a gente vai passar uma semana na praia?

 

-E quanto dinheiro eu vou ganhar?

 

-Isso,a gente combina depois,o importante é que temos um show de verdade pra fazer!

 

-Eu espero que nenhum Murilo com a minha cara esteja por lá!-Disse o rapaz,enquanto todos riam,pois ele ainda estava traumatizado com aquele encontro especial no Agora é Tarde.

 

Enquanto isso na cidade grande,Dionisio voltava para casa,pensando em várias coisas,desde o dia em que conhecera Cassandra,os anos de casamento,a vida do filho Rodrigo,desde a infância até os anos atuais,e tentava descobrir o que havia acontecido.Onde ele tinha errado para que Cassandra mudasse daquele jeito?

 

-Eu a amava tanto...Será que eu não fui bom o bastante para ela? E se eu tentar me reconciliar, eu sei que ela me ama,então...

Seria uma pena se Dionisio abrisse a porta da cozinha e desse de cara com Cassandra se agarrando junto de nada mais nada menos do que Tonico,o jardineiro!

 

-Mas que cena ridicula é essa?Estou no Zorra Total agora?!

 

-Marido?!Eu posso explicar!Você disse que iria abrir o divorcio?Então,eu estou procurando outras aventuras amorosas!

 

-Ôpa,discurpa sinhô doto,é que ela tava meio tristinha,aí eu fui fazer cumpainha,só que ela me puxou e quis chamegar cumigo!

 

-E então,Dionisio?Eu não tenho medo de que você me dê divorcio!Eu tenho o Tunico agora,e ele vai se casar comigo!Quem precisa de milionários quando se tem esse peão maravilhoso?!-Respondeu Cassandra,se sentindo a mulher mais poderosa do mundo ao lado do pobre caipira atarantado.Dionisio não acreditava no que seus olhos viam e decidiu sair de perto.

 

-Não acredito que você...Me traindo com...Isso!

 

-Aproveita e procura outra pessoa também!

 

-Não posso.Eu estou de luto!

 

-Luto?!Mas...Dionisio?Quem morreu?Alguma mumia que trabalhava com você naquela empresa de brinquedos?

 

-Não.Eu perdi a minha Maria Catarina,a menina pobre por quem eu me apaixonei.Por quem eu briguei com os meus pais para me casar.Por quem eu fiz  todas as vontades,dei luxos e riquezas...Por quem eu tive a alegria de ter um menino maravilhoso chamado Rodrigo,que aliás,se tornou a unica gota de bondade que resta de você.Eu perdi a mulher da minha vida!O que eu vejo,é nada mais nada menos do que uma...Perua!

 

-Dio...-Sussurrou Cassandra enquanto via o marido sair pela porta e avisar aos empregados que passaria a noite dirigindo o carro pela cidade. Ela se sentou, e quando Tonico tentou chegar perto para lhe ajudar,ela se afastou e correu até a suite.Abriu o guarda-roupa e entre as várias roupas e sapatos carissimos,encontrou um envelope fechado.Lá dentro,estava a foto dela,ou melhor,da jovem Maria Catarina ao lado de uma menina mais nova,que fora sua melhor amiga...

 

-Celeste...Se me visses agora...Teria raiva de mim...Eu sempre quis ser rica e poderosa...E agora nunca me senti tão pobre como agora!

 


 

-Er...Dona Cassandra,si ocê quisé,eu tenho uma casinha lá pra Guaratinguetá,a gente arruma as troxas e vamo ficar por lá!

 

-Tonico,tome este dinheiro.É pra fazer um curso especial de Português,Gramática e Linguagem.Agora SUMA DAQUI!!!

 

Enquanto isso,Mia juntava o dinheiro que gastaria na viagem e com as camisetas regatas,os shorts,os biquinis e bronzeadores para os amigos.Ela estava mais do que ansiosa,pois era a primeira vez que veria e mergulharia no mar,em uma praia de verdade!E no meio da empolgação da menina,Eduardo apareceu:

 

-E então,quanto eu vou ganhar pra ficar com a Pensão?

 

-Peraí Edinho,tô vendo aqui quanto vai sobrar,depois você...

 

-NÃO me chama de Edinho!-Respondeu o rapaz,segurando o braço de Mia.Irritada com aquela história,a menina devolveu com um soco no estômago que o fez cair, cheio de enjoos na cama.Que audácia era aquela?

 

-Eduardo!O que tá havendo com você?Você tá ficando muito estranho!

 

-Eu quero que você tome cuidado com o Julio,sabes que ele tem namorada!

 

-E daí?Eu não quero mais saber dele,eu tenho namorado sabia?!

 

-Por que você tem namorado,eu não quero te ver cedendo a nenhum carinha idiota!

 

-E meu namorado nunca me trataria desse jeito,ok?Agora me dê licença,ou eu...

 

-Você tá com medo?Olha nos meus olhos.Você sente alguma coisa?Não digas nada,apenas me responda,você sente alguma coisa?

-Claro que nunca!

 

-Mia!-Respondeu Rafaela,salvando a prima de um possivel caso com Eduardo-Vem aqui na sala,estão falando da gente na televisão!

 

-Ai meu Deus!Outra vez?Me dá licença,Eduardo!

 

-Podes ir!-Respondeu o rapaz que estava virando de costas,quando Mia retornou a porta, para dizer uma coisinha simples,sem importância.

 

-Er...Eduardo?

 

-Sim?

 

-A tua barba...Você raspou!

 

-É que estava ficando horrivel para mim e...

 

-Parabéns...Pena que você não sorri muito,senão eu jurava que o meu Rodrigo estava aqui na minha frente,hehehe!

 

"Quer saber?Não vou ficar fazendo este papel de ridiculo por muito tempo!Amanhã mesmo eu conto pra ela!" Pensou o rapaz que bateu na mesa,quando um caderninho de capa marrom caiu da prateleira e ele conseguiu juntar antes que caísse do chão.Curioso,ele resolveu ler o que era,parecia um diário de menina,escrita entre os anos de 1991 a 1994.

 

-Celeste Vianna dos Santos...Este diário é mais antigo do que "Um Maluco no Pedaço!"...Eu sei que é chato ler as coisas dos outros...Mas como a Celeste não está aqui e não tem cadeados...

 

E foi assim que Eduardo passou uma tarde inteira lendo a primeira parte da história de uma garota apaixonada que viveu anos intensos, marcados de amor e muitas lágrimas,sendo que uma parte lhe chamou a atenção:

 


 

Eu tenho medo do que pode acontecer.Já se passaram meses desde que estou aqui nesta Pensão. Mamãe disse que eu terei o meu bebezinho em minha casa,mas não sei por quê,sinto um pressentimento horrivel...Já não tenho o Diego ao meu lado,e estou sozinha por aqui.A unica pessoa que me manda noticias é o Joaquim,ele vive pedindo para que eu lhe dê a criança,para que ele a crie em outro lugar.Eu nunca vou abandonar meu filho, nem por todo o dinheiro do mundo,mas se eu não puder ficar junto dele,eu quero apenas o seguinte.Ainda não sei como será o meu filhinho,mas se for menino,quero que ele se chame Juan Martín de Luz,em homenagem ao meu avô,tão querido,que me ajudou a chegar nesta Pensão...Estou proibida de vê-lo!E se for menina...Ela será como a minha flor preferida.Linda,simples,humilde,leal e bondosa.Doce e forte,engraçada e sensível ao mesmo tempo.Que ela tenha uma alma tão perfumada como a de uma Violeta...Sim,o nome dela vai ser Violeta.Mas eu preciso completar o nome dela...Mia quer dizer trabalhadora, disciplinada de confiança.Iluminada!Assim desejo que,se for menina,que seja...

 

Violetta Mia Vianna de Luz!

 

Celeste Vianna

 

-A Mia...Ela morou a vida inteira naquele orfanato...Só pode ser ela,não existe outra garota com um nome assim!Eu tenho que mostrar isso!

 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

    Impressionado com aquela página do diário, Eduardo correu pelos corredores da Pensão para procurar Mia, afinal ela precisava ter uma resposta sobre as suas reais origens! O problema era que na sala,apenas a Dona Marocas estava na cozinha preparando brigadeiros, enquanto Joaquim lia um livro e Carlinhos assistia televisão.   ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais