Fanfics Brasil - Capitulo 48 *Perdão e Coragem!* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 48 *Perdão e Coragem!*

232 visualizações Denunciar


 

 

Impressionado com aquela página do diário, Eduardo correu pelos corredores da Pensão para procurar Mia, afinal ela precisava ter uma resposta sobre as suas reais origens! O problema era que na sala,apenas a Dona Marocas estava na cozinha preparando brigadeiros, enquanto Joaquim lia um livro e Carlinhos assistia televisão.

 

-Dona Marocas,onde está a Violeta?

 

-Ela saiu com a Rafaela e a Giovanna para comprar as coisas da praia,e você? Está com o rosto pálido,parece que viu alguma coisa!

 

-Eu não vi...Eu li...Eu preciso falar com a Mia,sobre o que eu encontrei no quarto dela!

 

-Estás mexendo no diário da menina?Ora que horror!Isso é falta de privacidade viu?

 

-Isto não é dela,este caderno muito antigo!Olha,esta parte é do ano de 1994!

 

-Ora Eduardo,não pode ser tão grave...-Tranquilizou Joaquim-Afinal,o que um manuscrito inofensivo poderia...

 

-Joaquim,leia isto...-Disse Eduardo,entregando o famigerado diário ao mordomo,que a principio não achava nada demais,até prestar atenção nas palavras e no fim,reconhecer o nome da jovem de 1994 que havia escrito aquilo tudo...

 

-Ei...O que aconteceu?Estás chorando por causa do quê?

 

-Celeste...A Minha menina...Depois de dezenove anos...Então era isso!Venha Eduardo,você nem sabe um terço da história!

 

No shopping center,se Mia não tivesse a ajuda de Rafaela para escolher as roupas de banho e de praia,ela estava á beira de um ataque de nervos,estava acompanhada de dois rapazes,Murilo e Julinho que não entendiam nada de roupas femininas e de Giovanna,que não colaborava muito e preferia ficar na loja de artigos para rock.

 

-Ah,que emocionante!Rafaela,me ajuda por favor!

 

-Olhe,Mia,aqui tem uma loja especializada...Que tal este biquini tomara que caia?

 

-Er...Rafinha...Você usaria isso?-Perguntou a garota que levara um susto ao ver um biquini tão miudo.Pra quem fora acostumada a usar roupas largadonas,andar de tênis e bonés e nunca pôs os pés na areia,tudo era novidade...Imagina se o Rodrigo ou o Julinho a vissem daquele jeito!

 

-Não tem nenhum maiô?O meu corpo não ficou muito..."desenvolvido",eu pareço um menino!Todo mundo vai rir de mim!

 

-Ora,você mesma não disse que somos especiais do jeito que somos?Você é especial,independente de ser bonita ou não!

 

-É...Dizer palavras é fácil,dificil é viver o que a gente diz!-Disse a garota que resolveu esperar Giovanna sair da loja de artigos de rock,para irem juntas.Nesse momento,ela avistou uma adolescente,parecia ter uns quinze anos,acompanhada da mãe,e ela escutou um pouco da conversa das duas.Rafaela voltou trazendo três copos de milkshake de ovomaltine e reparou que a garota estava chorando...

 

-Ei,Mia?O que aconteceu?Você nunca foi de chorar!

 

-Nada não...Eu tô bem...

 

-Você não tá bem,você tá com os olhos vermelhos!O que te fizeram?Foi o Julinho?

 

-Eu me pergunto...Por que todo mundo ao meu redor,TEM ALGÚEM PRA CHAMAR DE MÃE E EU NUNCA A CONHECI!-Gritou a menina,que arremessou o milkshake que explodiu na camiseta de Julinho e o deixou irritado.

 

-Ah,cara,o que tá acontecendo com vocês?

 

-Me deixem em paz!Eu quero ficar sozinha!

 

-Mas o que deu nela?-Perguntou o rapaz,enquanto Giovanna tentava ajudá-lo a se limpar.Rafaela e os amigos procuraram pela garota,até que se lembraram de um lugar que ela havia dito que gostaria de ir:Uma pequena loja de brinquedos antigos!

 

Celeste havia se arrumado cedo para ir a um lugar especial,mas ultimamente andava meio séria e triste.Desde que a "Menina dos Doces" havia saido de Riomaggiore,tudo ficara menos gostoso na Confeitaria Doce Amor que estava um caos.Ela carregava um buquê de flores e tomou um onibus até um lugar que aos nossos olhos,não parece muito agradável:O cemitério da cidade.

 

-Hoje é o dia da visita...Estas rosas são para mamãe e estas violetas são para Diego...

 

Não era dificil encontrar o lindo lugar onde estava a mãe,que havia partido há cinco anos,e havia pedido perdão por ter se preocupado tanto com a vida da filha que foi capaz de causar um dano terrivel:A falta de um pequeno tesouro.Mas Celeste não era dessas mulheres ressentidas,sabia o valor do perdão.Fez as suas orações,disse algumas palavras,recordou de alguns momentos e pedia perdão pelos erros que ela assumia ter cometido.Mais tarde ela caminhou até um lugar florido,onde em meio as plaquinhas,ela encontrou o nome:

 

Diego Santana da Luz.

 


 

-Quanto tempo eu fiquei sem te ver,meu amor eterno...Foram meses de amor,alegria e medos...Quem imaginaria que eu iria gostar de um entregador de pizzas,que vivia arrumando confusão?Não culpe a minha mãe,que se irritou comigo...Eu também.Fui exilada para a Pensão das Flores onde eu conheci o Joaquim,um mordomo tão especial...E a minha amiga,Maria Catarina,ela tinha um filhinho de dois anos,o Rodrigo,estava casada com um homem rico e queria adotá-la...E eu deixei que a minha mãe...

 

O silencio tomou conta da alma apaixonada e aflita daquela mulher.O cemitério,parecia um paraiso na terra,com suas flores a perfumar o lugar,e o céu azul,o sol brilhava com toda a força,e os ventos bagunçavam os longos cabelos da mulher ajoelhada diante do nome de Diego.Após alguns minutos,ela recuperou as palavras:

 

-Dezenove anos se passaram e eu nunca mais vi a minha menininha...Sinto falta da minha "Menina dos Doces",talvez eu não a veja nunca mais...E eu nem lhe perguntei o nome!Sinto um buraco enorme dentro de mim,tudo o que eu mais queria,era ter a minha violeta por perto!Onde ela pode estar?

 

Quando chegaram na loja de brinquedos,pareciam ter entrado em um mundo que há muito tempo não visitavam.Era o paraiso dos carrinhos,das bonecas,das casinhas de madeira,dos trenzinhos de ferro,dos super-heróis,dos cataventos,dos ursinhos de pelucia,das miniaturas de um cirquinho montado,uma prateleira de livros infantis,uma coleção completa do Sitio do Pica Pau Amarelo,doces e chocolates...

 

-Mia...Espere Julinho...Eu vou até ela.

 

-Só não demora Rafa!

 

A garota foi devagarzinho até Mia,que estava brincando com uma boneca de pano,ao som de uma pequena caixinha de musica onde dançava uma bailarina.Rafaela esperou até que a amiga lhe percebesse e perguntou:

 

-Mia...Me perdoa...Eu te irritei,não é?

 

-Não...O problema é comigo mesma...Acho que não tem dor maior no mundo do que não saber sequer o nome da minha mãe...

 

-Acho que existe...Existe a dor de perder alguem que a gente ama,de maneira brusca,quando menos se espera.

 

-Aliás...Rafa,você nunca me contou sobre os seus pais...

 

-Foi um acidente de avião...Eu tinha seis anos e fui passar as férias na casa do meu tio Manuel...E estou vivendo na Pensão até hoje.Mas não se preocupe,tudo na vida tem um motivo,e existem milhares de crianças que não conhecem os pais,ou moram juntas,mas não tem tempo para conversar ou passar um tempo juntas...E quando estes pais decidem arrumar tempo...Eles já cresceram e foram embora.

 

-Achas que deve ter algum motivo irracional pra eu ter sido abandonada na chuva?!

 

-Não sei...E se tu fores sequestrada por alguem?Pra tudo na vida deve ter um real motivo,mas não te deixa vencer pelas mágoas!Arranje tempo para perdoar e amar!

 

-Sabes de uma coisa,acho que eu vou procurar as minhas origens,descobrir o que aconteceu com os meus pais.E por quê!

 

-Ei,Mia,quer jogar um Nintendo 64?

 

-Tem cartucho do Donkey Kong?Então sai da frente!-Gritou Mia,que enxugou as lágrimas e passou aquela tarde se divertindo ao lado dos amigos,naquele paraiso dos brinquedos.E quando sairam juntos,acabaram sendo vitimas de um grupo de adolescentes que passavam por ali...

 

-OS VAGALUMES!

 

-AAAAHHHHH!!!

 

-Eles vão arranhar a gente outra vez!-Gritou Giovanna.

 

-E eu comprei esta jaqueta nova,não quero que rasguem!-Gritou Murilo aflito.Julinho se virou para Mia e perguntou:

 

-O que a gente faz?

 

-A mesma coisa que fazemos sempre,Pinky...-Respondeu Mia-

CORREE!!!

 

Foi preciso que os seguranças expulsassem os Vagalumes do shopping center,e eles fossem se esconder em meio as árvores da praça.Eles voltaram para a Pensão cansados,mas muito felizes,pois eram amigos que sabiam como dividir os momentos de alegria e de dor.Mas o que falta para eles encararem tantos fãs carinhosos?

 

FALTA CORAGEM!

 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ah,mês das férias terminando... Mia e seus amigos passaram os dias descansando e se divertindo com muita sombra e agua fresca,ainda que as perseguições malucas dos fãs tenham aumentado graças as entrevistas que deram na radio e por que Murilo dera ao vivo uma palinha de uma nova musica "Falta Coragem", escrita por Julinho em cinco m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais