Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida
Ah,mês das férias terminando... Mia e seus amigos passaram os dias descansando e se divertindo com muita sombra e agua fresca,ainda que as perseguições malucas dos fãs tenham aumentado graças as entrevistas que deram na radio e por que Murilo dera ao vivo uma palinha de uma nova musica "Falta Coragem", escrita por Julinho em cinco minutos!
-Nossa Julinho,agora não sei se fico feliz ou desesperada com o sucesso!- Respondeu Giovanna, sempre abraçada a ele.
-O jeito é ficar feliz e agradecer, quantos não queriam estar na pele da gente!
-E agora vem a prova de choque, o festival de Verão! Vamos abrir o show do Sambo amanhã!-Respondeu Mia, que estava mais do que ansiosa. Por causa das chuvas e do frio, resolveram estender o festival até os primeiros dias de agosto.
-Será que a Dona Marocas tá sentindo falta da gente?
-Muita! Ela é como uma mãezinha pra nós...Mas sabe, fico imaginando como será a vida daqui por diante...
-Espero que tudo corra bem! Quer um sorvete de menta?
-Sorvete de menta?! Caraca, é o meu preferido!-Mia sorriu e aceitou o sorvete que Julinho havia comprado para ela. Enquanto se deliciava, a menina nem percebia algo estranho que estava acontecendo. Desde que ela e Julinho ficaram amigos, os dois começaram a se entender melhor, a rir mais e passar mais tempo juntos...E Mia passava muito mais tempo com ele do que com Rodrigo, com quem só falava por telefone ou facebook.
Em Riomaggiore, todos começaram a perceber que Firmino estava mudando de atitude, mas de uma maneira estranha. Não brigava, nem reclamava dos seus funcionários, mas tambem não elogiava ninguem, andava com os olhos cabisbaixos e vivia sentado em uma das cadeiras da Confeitaria, como se esperasse alguem. Foi aí que Dona Noemi resolveu falar com ele.
-Firmino, sentes falta da Mia?
-Sinto falta de tudo na vida. Falta de amar outra vez, falta dos tempos felizes desta Confeitaria...E falta daquela mocinha que não aceitou fugir comigo!
-Ora, foi você que me deixou esperando, seu velho rabujento! Nós eramos apaixonados, mas não tinha como dar certo!
-Não deu certo por que você foi submissa a rivalidade dos nossos pais! Tantas diferenças nos impediram!
-Não tenho culpa,se os meus pais resolveram guardar mágoas dos teus parentes, e tudo por conta de concorrencia!
-O teu pai era dono de uma padaria "Três Corações" e dominava os clientes com aqueles biscoitinhos de chocolate açucarados até que os meus chegaram e construiram a "Doce Amor".
Irônico,um casal de jovens apaixonados,hoje dois senhores separados por causa de duas confeitarias! Ah, meus leitores, quem nunca viu uma história de amor proibido na vida, atire a primeira rosa vermelha! O Amor é um menino maroto, não quer nem saber de regras ou lições de moral, só quer uma forcinha pra acontecer! Já pensou se Romeu e Julieta seguissem o ódio de suas familias e não deixassem o amor chegar?
-Mas nunca vou me esquecer...Tu tinhas dezoito anos e parecias um principe, com porte de soldado,sempre cavalheiro e me enviando bilhetinhos com poemas de Castro Alves e Mario Quintana...
-E você era uma linda jovenzinha, como uma boneca, sempre sorrindo e ajudando as crianças órfãs quando este orfanato estava começando...Até o dia em que não suportei as brigas e te convidei para fugir, imagine, até o Rio de Janeiro!
-E eu acreditei,me preparei,me despedi das crianças, pulei da janela e tu me deixastes esperando na ferrovia de trem!
-Ah,se Deus não tivesse levado o Antoninho...
-Estás culpando o seu irmão que morreu aos oito anos de idade! Que horror, Firmino!
-Não é isso,é que ainda me dá um aperto relembrar aquele dia...Eu havia aprontado as malas, minha familia preocupada, já não se importava comigo, eu era um jovem rebelde,idealista,tentei ser comunista mas não consegui! E quando eu ia embora, escutei uma vozinha me chamando..."Mino,Mino!Venha cá!" O pobrezinho ardia de febre, tive de ir até ele. O tempo passava e eu só me importava em tratar do menino, levamos ao hospital, passamos três dias, não queria perdê-lo mas...Sabe quando Deus precisa de mais Anjos para o céu? Pois é,Ele precisou de Antoninho...Depois das despedidas, foi aí que me lembrei de você,te procurei desesperado, mas avisaram que você ia se casar...
-Firmino, sabias que o amor fez com que você fizesse coisa maravilhosa? Esquecestes de tudo para amar o seu irmãozinho que precisava de você. E este é o melhor amor, sem medidas, que nos deixa em paz com a vida!
-Mas como? Você nunca disse que me perdoava! Ainda mais com tantas grosseiras minhas!
-Ora, Firmino, ainda queres uma resposta? Pois eu lhe pergunto: E se tudo fosse diferente? E se nós dois fossemos egoistas e tivessemos escapado juntos? Ah, tenho de ir,as crianças me esperam!
Noemi se despediu de Firmino com um beijo no rosto e saiu apressadamente para segurar as lágrimas de tanta emoção. Para ele, a diretora do Lar Menino Deus ainda era a moça apaixonada e cheia de vida que aprendera a amar. Não conseguia esquecer o amor,mas ficara com aquela questão na mente.
"E se tudo tivesse sido diferente?"
Na praia da Sereia, o sol estava começando a se por. Era a hora perfeita para curtir aquela vista abençoada do mar, como se fosse um paraiso na terra. Mais tarde o festival começaria, e os amigos estavam se arrumando para se apresentar. Giovanna surpreendeu a todos ao fazer uma mistura "rock praiana" com seu visual e Rafaela estava mais do que animada, para desespero de Murilo.
-Ei Rafa, bota uma canga que aquele bronzeado não para de te olhar!
-Qual é o problema? Gostarias que ele fosse cego? Não esquenta a cabeça, Murilo, aproveita a vista!
-Grr...Olha aquele moreno,parece o Anderson Silva Anabolizado,o que ele quer!
-Oi,branquinha, tudo bem?
-Tudo bem,a praia está ótima,daqui a pouco os Vagalumes vão se apresentar!
-Opa, quer assistir comigo?
-O Manézão, sai de perto da Rafaela e vai procurar outra pra se jogar então!-Disse Murilo fingindo ter coragem de enfrentar o Anderson Silva Anabolizado, mas antes que começasse uma briga, Mia o salvou dizendo para se aprontarem, e ela saiu para procurar Julinho, que estava sentado na areia, como se esquecesse tudo.
-Ah,Julinho...Você mudou,hein?
-Mudei? Como assim?
-Ué cara, você deixou de ter neurose com os estudos, sabe a hora de descansar, está aproveitando melhor a vida...E até conseguiu namorar a Giovanna!
-Mia...Tenho de ser sincero,não fala pra ninguem?
-Essa não, o que você fez agora?
-Eu...Não tô apaixonado pela Giovanna.
-Como assim?!-Perguntou Mia, com medo de que alguma coisa lhe estragasse o verão. Será que Julinho não desistira mesmo? Dali a pouco os Vagalumes teriam de fazer a passagem de som e depois se apresentar no palco!-Afinal, meninão,o que queres da vida?
-Não sei. Deixa pra lá, vamos nessa?
-Vamos...
A noite caiu, as velas da praia se acenderam e todos foram curtir o Festival de Verão que se iniciava, com várias atrações e muita musica. Quando todos estavam curtindo as batidas do dj, veio o apresentador para anunciar a próxima banda:
-Boa Noite Galera! Aproveitem enquanto a praia ainda é a nossa casa, daqui iremos guardar as melhores recordações, por isso, vamos curtir o som de uma banda incrivel! Diretamente da Internet para o Festival de Verão,VAGALU...
-AAAAHHHHHHHHH!!!-A euforia foi grande ao escutar o nome, e muitos salva-vidas sofreram para segurar as meninas que queriam avançar no palco, quando Murilo,Julinho e Giovanna apareceram.
-Boa Noite! Quem tá pronto pra curtir musica nova aê?!
-\OOOOOOOOOOOOOOOOO/!!!
-Aê galera, é o seguinte, essa canção foi escrita pelo nosso amado Julinho guitarrista e é dedicada aos que ainda não tem coragem de declarar o seu amor a sua cara metade!
-O nome dela é Falta Coragem! Murilo, solta o som!
Logo na frente da plateia animada que pulava e cantava a letra fácil (Que Murilo postara na internet por acidente) Rafaela e Mia cantavam e gritavam mais do que todas as fãs alucinadas pelos garotos vagalumes que iluminavam a noite. Só que Mia evitava olhar para Julinho,que cantava e ao mesmo tempo parecia ter escrito a canção para ela...
-Aff,Julinho, para de me olhar!
-O que foi,Mia?
-Nada não,Rafinha, é o Murilo com raiva do havaiano que piscou pra você...
-Ah tá! Mas puxa...Por que tem rapaz que tá olhando diferente pra mim?
-Acho que deve ser teu charminho natural,hehehe...
Depois que a apresentação terminou, todos aplaudiram os Vagalumes, jogaram flores, gritos, meninas loucas tentaram invadir o camarim e os três sorriram com o sucesso daquela prova de choque.
-E no fim deu tudo certo!
-Tudo certo? Aquelas meninas quase vem pra cima de mim!
-É o preço do sucesso,pequeno Julio Cristiano!-Disse Giovanna.-Aproveita amor! O show só tá começando!
-E por falar em show...Olha os caras do Sambô chegando!Mia,Rafaela,venham aqui!
E foi uma festa,um encontro entre o grupo que misturava samba, rock e pagode e a banda revelação da internet. Trocaram ideias e autografos, conversaram e no fim, pareciam mais do que amigos de infancia, a não ser quando Daniel San, o vocalista quis conversar com Rafaela que chorava...
-Ei,menina,por que tá chorando?
-É que...Eu gosto muito de vocês...Amo,amo! Principalmente aquela canção "Toda Forma de Amor"!
-Puxa, valeu! E justamente essa é a canção que nós vamos cantar agora no festival, e pelo jeito deve ter tudo a ver com voces!-É,tem tanto a ver com a gente que é a musica de abertura da nossa fanfic A Medida do Amor,não é?
-Ok,Pequeno Gafanhoto,sai de perto da Rafinha que ela é especial,sacou?-Interrompeu Murilo, que estava irritado.
-Ô Murilo,o que tá havendo contigo?
-Todo mundo resolveu cantar a Rafaela hoje, e ela não é qualquer uma zinha de praia, ela é especial!
Todos se entreolharam espantados quando Murilo disse aquelas palavras tão bonitas e depois saiu para comprar sorvetes de menta e chocolate para todos, e não saia mais de perto da menina que aproveitou para tirar fotos e conseguir um autógrafo dos integrantes do Sambo. Será que ele havia decorado texto ou era sinceridade? Não sei de vocês, nem a Rafaela percebeu, mas acho que as flores estão desabrochando no caminho destes dois...
Não importa o que você é, a sua identidade, raça, cor, religião, opção de vida, time de futebol, sabor de sorvete ou milkshake preferido. Você tem qualidades, e se tiver a coragem de se apresentar para o mundo da melhor maneira possivel, todos vão te olhar diferente e te encarar como alguem incrivel. Você tem um charme natural, sabia? Pode Acreditar!
Autor(a): Ginny Potter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Você já teve medo de trair? Acho que uma das piores palavras que podem existir no mundo é essa, traição! Já reparou que todas as coisas ruins que aconteceram no mundo foram por causa disso? A Eva não quis escutar os conselhos de Deus, comeu a maçã e estragou tudo! O Judas entregou Jesus aos maus que queri ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 70
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
-
giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
-
rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk
-
giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.
-
flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!
-
rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!