Fanfics Brasil - Capitulo 51 *Meu querido Priminho #Sóquenão* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 51 *Meu querido Priminho #Sóquenão*

217 visualizações Denunciar


 


Um novo dia de sol,perfeito para receber grandes novidades.Outra vez,a casa estava se preparando para receber mais um importante morador para se juntar (ou não) a turma,Lucas Vianna.A sala arrumada,janelas abertas e todos arrumados para recebê-lo,mas passaram vinte minutos da hora marcada...


-Será que ele não vem?


-Não sei,hoje resolveram fazer protesto na rua outra vez,está um engarrafamento horrivel por lá...-Disse Julinho que surpreendeu a todos por não ter ido ao cursinho,devido ao estado terrivel do transito paulistano...


-Acho que ele desistiu na ultima hora,deve ter encontrado coisa melhor pra fazer...-Respondeu Giovanna.


-Enquanto isso,vamos atacar o floresta-negra?


-Nem pense em atacar este bolo,Murilo!-Respondeu Dona Marocas,que havia preparado o bolo especialmente para a ocasião.Todos se sentaram para assistir televisão por meia-hora até que o tempo avançou,passou a tarde,a hora do almoço,dormiram a tarde inteira,veio a noite com as suas estrelas e finalmente...


-A campainha tocou,dessa vez é ele!


-Quem vai primeiro?-Perguntou Rafaela.


-Eu atendo!-Gritou Mia,que como gerente da Pensão e empresária de Vagalumes,tinha de atender o primo com a maior gentileza,só que não dera tempo de abrir a porta e...


-Muito boa noi...


-Arre,eu odeio este transito do Brasil!Em Londres não existe tanto caos,ainda por cima pisei em caca de cachorro na rua,tentaram me assaltar e perdi o endereço da minha pensão!Ah eu sou Lucas Vianna,prazer!


E Lucas ficara com a mão estendida no vácuo,pois ninguém tinha a coragem de cumprimentá-lo.E Mia estava espantada,pois nunca vira tamanha falta de educação.Quem ele pensa que é?


-Ei,gente...Cadê o meu tio Manuel?


-O Manuel...Não está mais aqui.Não lhe avisaram?


-Não,faz tempo que não falo com ninguem do Brasil...E quem é essa menina bonita,parece que voltou da praia!


-O nome dela é Rafaela,seu mané!Pare de dar em cima!-Gritou Murilo querendo arrumar confusão.


-Calma,eu só ia dar os meus pesames para a pequena Rafaela,deve estar tão abalada!


-Eu estive por um tempo,mas eu tinha de continuar vivendo e hoje estou aqui!-Respondeu a garota com tamanha franqueza e calma que deixou Lucas em duvida se aquela era a mesma órfã "bonequinha de porcelana" frágil que todos os parentes diziam. Mia aproveitou para se apresentar de uma vez:


-Oi,eu sou a sua prima,Violetta Mia e gerente da Pensão. Espero que você nos ajude muito por aqui e...


-Gerente? Ora, isso é uma pegadinha, não é? Eu sou o herdeiro daqui,afinal eu sou homem e mais velho do que você,como é que um molequ...AI MEU ESTÔMAGOOOO!-Pronunciou Lucas quando Mia foi obrigada a dar um de seus golpes incriveis no rapazinho metido.


-Ouça bem,existe uma tradição dizendo que as mulheres herdeiras tem o direito de cuidar deste lugar e espero que você respeite isso,a não ser que você seja um "coloridinho" e...


-Calma,priminha!Bem...Eu tentei ser do outro time, mas não consegui...


-Se não conseguiu virar boiola,imagina ser dono de uma Pensão!-Disse Julinho ao tirar sarro e Rafaela teve de conduzí-lo ao lugar onde ele ficaria,e teve de sair rápido para não passar a noite ouvindo as reclamações de Lucas, por achar que o quarto estava grande e as janelas abertas demais para ele.


-Nem dá pra acreditar, por que tio Manuel deixaria a Pensão das Flores pra uma garota com cara de moleque?! E a Rafaela,nem parece a guria retardada que me contaram! Ah,mas esta casa tem de ser minha, eu tenho de dar um jeito, senão onde vou cair morto?


Não demorou muito e Lucas Vianna finalmente conseguiu dormir ao som do ventilador ligado. Deixaria para investigar aquela história maluca no dia seguinte. Machista, vocês sabem como é,acha que as mulheres são inferiores demais e só servem para pilotar fogão, e o pai de Lucas era bem desse tipo. A Pensão era o unico jeito de se dar bem na vida, ou então teria de voltar para a familia, que já estava á beira da falência por ter esbanjado riquezas demais e agora adotara mais três crianças de paises diferentes.


-Não se preocupe,Lucas-Dizia para si mesmo-Amanhã eu estarei pronto para cuidar de tudo, sambar na cara da sociedade e voltar a vida de rico! Ah, se arrependimento matasse!Por que eu fui dizer pra eles que eu tentei...ser "do lado rosa da força" e não consegui?



As horas se passavam e Eduardo não estava bem. Tentava falar com Mia sobre a grande descoberta que fizera, mas parecia que ela nunca estava sozinha!E a garota só ficava sozinha quando se aprontava para dormir,ei! Aquela era a chance de mostrar o tesouro que havia encontrado:O diário antigo que fora escrito por Celeste há tantos anos e que parecia estar esquecido no tempo.


-Mia,tem um minuto?


-Ah,pode vir Edu...Toda vez que como cupcake a noite eu fico sem sono,arre!


-Sabe...Posso conversar sobre a tua familia? Nunca vi você falando dos seus pais...Tens algum ressentimento com eles?


-Ah,quem dera se pelo menos eu tivesse alguem para chamar de mãe...


-Me perdoe...Você perdeu os seus pais,não é?


-Pior do que perder,é não ter conhecido aqueles que me deram a vida pra estar aqui.-E Mia contou a própria história de vida.Eduardo se encantava com o jeito simples e sincero com que ela contava as suas origens,a sua infancia,o jeitinho de "Joãozinho" valente e briguento que lhe rendera tantas confusões e ela resolveu contar uma coisa:


-Edu...Prometes que não vai dizer pra ninguem o que o Julinho é pra mim?


-Você sente alguma coisa pelo Julinho?


-Ué,cara,por que mudou a voz de repente?-Perguntou Mia,e ficou pensando se deveria continuar contando,afinal se Eduardo ficara zangadinho...


-Não é nada,mas pode contar,o que ele é pra você?


-O Julinho foi criado no mesmo orfanato que eu.


-Mas como? Ele não veio dos Estados Unidos para morar aqui?


-É uma longa história.Tenho duas fotinhos velhas que eu peguei...-Mia foi até a mochila escondida debaixo da cama e retirou duas fotos antigas.Em uma delas,estava Dona Noemi segurando uma bebezinha e um garotinho de três anos de frente para a camera.


-Essa foto é do meu primeiro aninho...Este é o Julinho.Ele tinha uns três aninhos e quando fiquei maiorzinha,ele era meu amiguinho,(apesar de alguns momentos,eu ser mais madura que ele). Esta outra foto é de quando ele foi adotado aos nove anos e eu tinha seis.Uns dias antes,a gente fez uma promessa,coisinha de criança,de que um dia ele viria me buscar e a gente nunca ia se separar...Mas depois a gente não se viu.Até agora.


-E por que ele nunca se lembrou disso então?


-Aconteceu um acidente de carro e ele bateu a cabeça.Esqueceu muita coisa da infância e tá tentando se recordar.


-E você...Quer ajudá-lo a se recordar daquela promessa de infancia?


-Não sei...Ele precisa se recordar mas,eu não quero avançar.Tenho medo dele gostar de mim...Mas eu tenho outra pessoa...Ei,Edu,que caderninho velho é este?


-Esta é a razão de estar aqui.Leia a ultima página.-Disse Eduardo,que não conseguia se expressar por palavras.Talvez essa fosse a chave para a verdadeira origem de Mia...


-Puxa,deve ser antigo...Não sei se vou ter paciencia pra ler agora,to com tanto sono...Amanhã eu leio,ok?


-Não esquece de ler...Boa Noite!


-Até amanhã Edu!-Disse a menina,que a essas horas,se espreguiçava para dormir,enquanto Eduardo fechava a porta,sentindo um aperto no coração.Caminhava com os seus pensamentos quando escutou uma voz preocupada que o chamou por um nome diferente...


-Ei,Rodrigo!


-Fala mais baixo Joaquim!Tá todo mundo dormindo?


-Claro que sim!Vem pra sala que a gente conversa melhor.-E os dois desceram para a sala de estar,não antes de se certificarem se todos estavam dormindo mesmo. Aliviados, puderam se sentar na mesa e conversar sobre Mia.


-Senhor Rodrigo,contaste tudo?


-Claro que não! Estes segredos não podem ser contados de supetão!


-Menino,o que esperas?


-Não sei,as vezes me dá vontade de tirar este disfarce,me revelar de uma vez e levar a Mia daqui!


-Rodrigo,vou esquecer as minhas formalidades e falar como uma pessoa adulta e com mais experiencias de vida do que você. Há dezenove anos eu carrego esta culpa de não ter adotado essa criança,e agora está nas suas mãos a chance para Mia descobrir quem ela é!


-Ué,de quem vocês falam?-Perguntou Mia descendo das escadas aos pulinhos e esfregando os olhos para poder enxergar,morta de sono.-Por que vocês ainda estão aí?


-Er...A gente estava conversando sobre a casa...Lembra do Evento das Flores para arrecadar dinheiro pra reformar o lugar?


-Ai não...Com tanta coisa acontecendo eu me esqueci...Vou pegar água,eu tive um sonho estranho que me deu vontade de rir!Eu sonhei que o Dudu arrancava essa barba sem se machucar e você virava o Rodrigo,hehehe!


Só restou aos dois amigos se entreolharem com ar de "Essa foi por pouco" e foram dormir em seus cantinhos,antes que Mia desconfiasse. A garota retornou e ao reparar no caderno de Celeste, ficou a imaginar tantos porques...


-Melhor dormir antes de algum colapso...E esse Lucas Vianna me parece um porre...Ai Senhor me ajudaaaa!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Em apenas um dia de convivencia, se Mia e Rafaela pudessem definir o momento em que estavam vivendo em uma palavra,esta seria: "Um porre!". Afinal,Lucas fazia questão de ser um adorável insuportável,tanto na maneira de agir,no andar e até mesmo na aparencia, sempre reclamando de tudo e de todos na casa, o quarto grande demais, o barulho ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais