Enquanto a noite prosseguia chuvosa e tensa, Dionisio estava dirigindo o seu carro, muito cansado e com vontade de dormir. Havia tido uma reunião tensa na empresa Miracle, graças luta para continuar a parceria com a Nintendo e o lançamento de um novo modelo de Play Station. Antes de chegar, avistou um de seus empregados que estavam a passear e fez questão de cumprimentar:
-Boa Noite Seu Dionisio, tudo bom?
-Mais ou menos...É o cansaço do trabalho que me deixa louco! E...Você saiu cedo de casa, o que houve?
-A Dona Cassandra liberou todo mundo hoje...Ela mesma decidiu limpar a casa, mas não sei se vai dar certo...
-Ela...Sozinha na man...-E esse foi o motivo para Dionisio acelerar o carro, colocar no estacionamento e abrir as portas da mansão com medo de que ela estragasse a casa de vez!
-CASSANDRA!O QUE...Você...fez...por aqui...
-Ufa, você chegou Dionisio...Eu tive uma das tardes mais
incriveis...Mas agora precisas tirar os sapatos e esperar o chão secar, eu acabei de esfregar tudo!-Disse Cassandra com a maior naturalidade do mundo enquanto Dionisio se segurou para não desmaiar. Tudo estava claro, o chão reluzente, os móveis estavam um brinco, talheres e copos polidos, a mesa posta, o jantar feito, os quadros reorganizados e a quase-ex-esposa ao invés de usar joias,bolsas,cartões de crédito e acessórios da ultima moda,ela carregava vassoura, luvas, balde e panos na cabeça!
-Ah, não, agora terei de cumprir a minha promessa!
-Que promessa?
-Eu prometi a mim mesmo de que se eu te visse fazendo alguma coisa de util nesta casa, eu cortaria os meus cabelos...-Suspirava Dionisio que encontrava uma explicação para aquela cena...
-Ora...Uma esposa não pode surpreender de vez em quando?
Depois daquele beijo de hortelã, Mia passara a noite tendo um pesadelo maluco, onde ela estava em uma linda praia deserta, como uma menina de praia. Se sentava na areia, juntava conchinhas, jogava ao mar e começava a cantar recordando várias cenas ao lado de Rodrigo, Julinho e depois os dois reapareciam ao mesmo tempo, e cada um dizia uma coisa diferente. O sonho era mais ou menos assim...
-Uau! Acordei...Agora é fazer de conta que nada aconteceu entre nós...
Mia se arrumou como de costume, ajeitou os cabelinhos curtos que davam um charme especial,deu os seus beijinhos matinais em Rodrigo e seu sono pesado e desceu até a cozinha para tomar o café, quando se esbarrou em Lucas, que parecia estar muito feliz.
-Bom dia.
-Bom dia,priminha,como estás?
-Tô muito bem,obrigada- Respondeu Mia "Com uma vontade de te expulsar daqui!"
-Olha, eu queria pedir desculpas por ter sido tão grosso. Afinal você e a pequena Rafaela são de minha familia. E se precisares de ajuda, estou aqui! Queres rosquinhas? Acabei de comprar na padaria!
-Não obrigada...É que quando como algo doce antes do chocolate quente, ele perde o gosto!-Mia estava desconfiando daquele jeito educado e fofo do primo, e se as rosquinhas estivessem envenenadas?
-Por favor, Mia, eu estou te oferecendo como prova das minhas desculpas e de hoje em diante quero ter uma relação melhor com vocês!
-Obrigada.-Respondeu a garota, aceitando as rosquinhas que estavam com aquele cheirinho bom de quem havia saido do forno, mas estava pensativa. Virou-se de costas e perguntou:
-Ei, Lucas, posso te perguntar uma coisa?
-Sim?
-Por que tu não te matricula em uma escola de teatro?
-Por quê esta sugestão?
-Nada, é que eu te achei com cara desses atores de novela que as meninas gostam...-Respondeu Mia, que ao inves de brigar, poderia soltar uma daquelas indiretas para o primo e descer á cozinha. Lucas ficou sozinho para olhar no espelho e suspirava:
-Ora...Até que eu seria um ator perfeito! Convenço direitinho e...Espero que a Mia desfrute das rosquinhas. Afinal eu pus um ingrediente diferenciado...
Mia continuava a carregar o saco de rosquinhas quando passou de frente ao quarto de Murilo e de Julinho. Os dois pareciam ter uma conversa esquisita, entre cochichos! Será que eles estavam falando dela? Não, Julinho não seria tonto de espalhar para os quatro ventos sobre o beijo de hortelã!
-Aê Julinho! Diz logo o que houve contigo!
-Eu...Não sei por que eu tô contando isso pra você...E tu e a Rafaela, não vai rolar?
-Bem...Este é um caso que merece ficar por minha conta. Mas e você mano? Diz logo, foi teu charme que a conquistou?
-Não conquistei ninguem ora! A gente tava cantando, começou a chover, a Mia abria os braços, tão bonita...E eu roubei um beijo dela, nada demais!
-E não é que conseguiste perder o BV antes de mim?! Parabéns!
-Foi você que me encheu o saco com essa aposta! Eu vou pedir desculpas pra ela e prometer que nunca mais farei isso, é desleal!
"Ele fez aquilo...Pra perder o bv?!" Pensava Mia se esforçando para não abrir a porta e encher Julinho de socos e pontapés. Aquilo já era demais! Por que ele tinha feito aquilo com ela? Não, o Julinho era legal demais para sair ficando. Tudo ideia do Murilo, o besta que havia começado aquela aposta ridicula! Por isso ela decidiu que os dois mereciam uma vingancinha...
-Ei meninos, querem rosquinha? Comam e aproveitem!
-Valeu Mia!-Respondeu Murilo rasgando o pacote sem cerimonias- Viu, ela não tá brava com você!
-Torço para isso mesmo...-Disse Julinho. Parecia que todos os esforços para ficar mais perto de Mia só serviam para afastar-se dela e aumentar o amor dela por Rodrigo! Logo tomou o saco de rosquinhas antes que Murilo acabasse com tudo e comeu tudo, para não pensar em nada.
Mais tarde, Giovanna e Julinho sairam juntos pela primeira vez para o shopping. Visitaram as lojas de artigos para musicos, conversavam sobre letras de musica e tomavam sorvete nos bancos. Mas a garota não estava satisfeita, pois ele parecia que não ligar muito para o tempo em que passavam!
-Julio. Você tá em outro planeta?
-Oi! O que tá acontecendo Giovanna?
-Você não me trata com carinho.Apenas fala que gosta de mim, mas nada de "eu te amo"...O que tá havendo contigo?! Não quero perder
você! Diz logo o que queres!
-É que desde de manhã eu...Tô sentindo coisas estranhas no estômago...Acho que foi efeito do café da manhã...
-Ah, sem problemas, eu tenho um remedinho pra ti, eu sempre uso quando tô mal e...
-Giovanna...Esse é um remedio pra cólica menstruaaaaa...
-Calma Julinho! Te senta que eu vou chamar alguem pra te ajudar e...-O celular tocava dentro da mochila da garota. Era Rafaela que estava no maior sufoco:
-Ajuda aqui! O Murilo tá suando frio, com dor de barriga, não diz coisa com coisa...Já foi no banheiro umas seis vezes e não melhora!
-Mas que nojo!Tamo indo pra aí...
E no fim, todos tiveram uma noite badalada no hospital graças aos dois musicos atrapalhados que estavam tendo uma crise nervosa por conta das rosquinhas que haviam comido pela manhã. Mas os medicos conseguiram resolver aquela situação com remédios e conselhos para olhar a data de validade das coisas. Mas naquele momento, tudo o que Julinho queria saber, era por que a Mia tinha entregado aquelas roscas...
-Então a assassina vingativa chegou! Ótimo!
-Vocês que exageraram na comida! Eu não quis matar ninguem!
-Mia, onde você arrumou aquelas rosquinhas? Estavam deliciosas, mas comecei a ter crises nervosas e etc, e agora tô neste hospital! Tá feliz agora?!
-Você...Começou a passar mal depois das rosquinhas?
-Sim,e daí?
-Lucas...Ele me entregou como forma de pedir desculpinha e dizer que iria ser um ótimo primo...
-Mia.Toma cuidado deste teu priminho, só isso que eu digo, por que ele tem um jeitinho meio estranho...
Não foi dificil para a garota encontrar o querido priminho para uma conversa séria, afinal ele sempre se sentava no sofá, jogando Candy Crush ao mesmo tempo em que assistia Chiquititas no Sbt. Carlinhos estava ao lado de Dona Marocas fazendo o dever de casa quando ela chegou e não quis responder nada:
-Mia, o que houve com os meninos?
-Nada, mas eu descobri o que eu não queria! Lucas, você ia dar rosquinhas explosivas para mim,não é?!
-E-e-eu?!Por que eu faria isso com a minha querida pri...
-Não venha com tanta falsidade que eu sei que você tá louco pra me ver longe dos meus amigos e tomar essa casa! Qual é o teu problema?!
-Você é que deve ter probleminhas ao ficar beijando outras pessoas...-Disse Lucas em voz baixa enquanto tirava a câmera fotográfica do bolso e mostrava um video, com toda a cena entre ela e Julinho na integra, desde a musica, as danças engraçadas até o beijo com gostinho de hortelã. Tudo estava ali, nas mãos de Lucas, que poderia mostrar tudo para Rodrigo...
-O que achas, eu não sou perfeito?
-...Toma!-Gritou Mia, presenteando Lucas com um golpe no estomago que o deixava sem ar, e saiu para que ninguem a visse chorar. Nunca havia chorado por conta de bobagens, a não ser quando sentia a falta da mãe e não conhecia a sua identidade. Estava perdida em uma situação maluca, não sabia para onde ir.
-Mia, o que houve? - Perguntou Rodrigo.
-Eu te amo.Até logo.
-Mas pra onde vais? Princesa, fale o que tá acontecendo?
-Não é nada...Não me perdoa,eu errei! Não queria! Eu sou um desastre!
Rodrigo fez um esforço para se levantar e bateu a porta do quarto onde Mia se trancou. Dona Marocas e Joaquim ficavam chamando a garota até desistir. Não havia nenhum sinal de barulho, nenhum suspiro. De repente algo estranho passou na mente de todos e resolveram arrombar a porta, com a ajuda de Rodrigo. Carlinhos correu até Lucas e perguntou:
-Lucas...Você vem ajudar?
-Não.Por que quem faz coisa errada não merece ajuda de ninguem!
-Você é pior do que eu pensava...-Disse o garotinho furioso enquanto pisava nos pés de Lucas e corria para o encontro da mãe. Lucas o perseguiu até que eles se depararam com uma cena de apertar o coração: O quarto vazio, as janelas abertas, o guarda-roupa quase vazio, o celular desligado no chão e um bilhete deixado na mesinha:
"Não me procurem. Eu sou uma idiota.
Não tenho mãe , não sei o que eu sou
e o meu destino é esse. Sou tão idiota
quanto um grão de areia. Amo todos vocês
mas não dá mais. Vou procurar o meu lugar
e quem sabe mando noticias
Violetta Mia"
-Mia...Você não pode ter fugido, não pode!-Gritou Rodrigo desesperado com aquela situação, como iria ficar, sabendo que a sua princesinha estava passando a noite nas ruas, sem lugar para descansar, em busca de algo que não sabia e lágrimas a derramar. E Lucas? Estava comemorando!
-Bem, agora que ela foi embora e largou tudo, posso assumir a casa, o que acham?! Estou tão animado em ser o novo gerente de vocês!
-Lucas...Tá vendo estas duas mãos segurando os teus ombros?!-Perguntou Rodrigo-Então...Vai pra fora!
-Vocês não podem fazer isso comigo! Eu sou o homem! Herdeiro dessa pensão! Amanhã eu mando botar esta casa abaixo! Eu acabo com todos vocês, um por um!-Gritava o furioso Lucas enquanto Dona Marocas fechava as portas da Pensão com chave e cadeado para que ele não invadisse outra vez. A unica coisa importante a descobrir, era o paradeiro da nossa pequena Violetta Mia. Onde ela estaria? Pelo menos ela havia levado o diário e pode nos contar alguma coisa...
Oi Diário...
Parece história de cinema ou de livro, mas eu fugi de casa. Ou melhor, fugi da Pensão das Flores e agora estou aqui, sentada em umas caixas de papelão com um cobertor rasgado e um pão com mortadela. Já sofri tanta coisa na minha vida, que isso não parece nada. Será que eu devo voltar ou procurar ou ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.