Na manhã seguinte, as três crianças tomaram aquele café aguado com mais gosto, e estavam em silêncio, para que Dona Barbara não desconfiasse do plano que elas haviam combinado com Mia antes de irem dormir. Nada poderia estragar o futuro deles dali em diante.
-Então, por que estão tão felizes?
-Felizes? A gente?
-Nada não...Hoje a senhora está muito bonita!-Respondeu Jean enquanto comia o pão amanteigado do dia anterior.
-Hunf, vocês estão muito estranhos hoje! Parece que estão planejando alguma coisa...
-Hoje a gente pode voltar da rua mais tarde?-Perguntou Pedrinho e
Dona Barbara consentiu, afinal os três eram a fonte de renda que aquela ex-atriz decadente do teatro possuia para viver. No fim, eles se arrumaram com as roupas velhas e sairam, como se estivessem indo para a rua. Quando olharam para cima, Mia já se preparava para saltar da janela:
-Mia, cuidado!
-Quer que a bruxa lhe veja?!
-Quietos! Se continuarem falando assim, ela vai perceber!-Respondeu a garota enquanto respirava fundo, fechava os olhos e saltou, deixando as crianças aflitas, mas logo se aliviaram pois ela fora amortecida por sacos de roupas velhas deixadas por ali.
-E agora, pra onde nós vamos?
-Sigam-me até o lugar onde eu moro, e todos vão ficar bem!Prometo a vocês que nunca mais sofrerão de novo!-Respondeu Mia e todos eles correram pelas ruas, onde havia um lava-jato, onde Pedrinho, Jean e Marina tomavam banho antes de começarem a lavar os carros. Após de se arrumarem, foram até um ponto de ônibus onde esperaram até entrar na condução.
-Bom dia, moça! Vais pagar a passagem dos meninos?
-Vou sim, aqui está o dinheiro...
-Ela tem dinheiro...-Sussurrou Jean para Pedrinho e ele começou a imaginar que ela fosse rica.
-Onde você conseguiu tanta grana?
-Sobras de umas economias da Pensão das Flores.É lá onde eu trabalho, vivo, me alimento e me divirto muito, vocês vão gostar!-Respondeu Mia e as crianças se sentaram juntas, estranhando por que o motorista os tratou tão bem, pois houve uma vez em que eles foram agredidos e castigados por Dona Barbara e tentaram fugir, mas foram expulsos do ônibus...
Enquanto isso, Rodrigo não conseguia falar, nem tomar água direito.
Só queria saber o paradeiro de Mia e o motivo para a garota ter fugido sem avisar. Naquela hora, Julinho se sentiu culpado por aquela situação e resolveu contar o que lhe incomodava, antes que Lucas estragasse tudo:
-Er...Tá tudo bem?
-Olha pra minha cara e diz se eu tô feliz...NÃO!
-Não precisa ser ignorante também! Eu queria saber, o que você faria se você gostasse de uma pessoa especial...E outra pessoa roubasse um beijo da amada, sem que ela quisesse?
-Eu quebraria a cara do mané que tocasse nela...Mas por que me perguntou isso?
-Bem...Acho que eu sei por que a Mia fugiu.
-Você sabe? Por que não contou antes? Por que ela fugiu?-Justo na hora em que Julinho ia abrir a boca, a campainha tocou. Todos se reuniram na sala para ficar atentos, pois a policia traria noticias, mas a vida trouxe algo bem melhor...
-MIA!!!Graças a Deus, estás aqui!-Gritou Dona Marocas ao abrir a porta para a garota e Rodrigo correu para abraçá-la e chorou ao vê-la.
Estava vestida como aquele "Joãozinho" espancado pela vida e queria carregá-la no colo. Todos ficaram emocionados, por aquele reencontro e Julinho suspirava:
-Violetta, estás comigo outra vez!Por favor, não vai embora de novo!Por que fizestes isto?
-Ah,meu principe...Não sei o que eu tinha na cabeça...Eu devia ter enfrentado ele...Aquele idiota me ameaçando....
-Que idiota?
-Nada não...Besteira minha, esquece...-E quando Mia beijou Rodrigo, se lembrou dos meninos que estavam sentados, esperando na varanda da Pensão.
-Gente...Eu tenho uma surpresa!Pedrinho, Marina, Jean!Podem vir!
Todos ficaram admirados quando viram os três meninos de rua com os olhares assustados. Murilo quis cumprimentar Pedrinho, mas ele ficou em silêncio. Jean deu risada para o visual de Giovanna e Marina ficou encantada com a casa, tão bonita e iluminada, como nos contos de fadas:
-Mia...Quem são eles?-Perguntou Rafaela
-São os meus três meninos que aceitaram ficar comigo. É uma longa historia, mas dá para contar. Dona Marocas, você poderia preparar alguma coisa para eles comerem?
-Claro que sim! Coitadinhos, parecem que não comem há anos!
-Como a senhora advinhou?-Perguntou Jean- Ah, se vocês soubessem como são felizes por morar aqui!
-E então, Mia, agora descansa um pouquinho que amanhã a gente retoma os planos da banda Vagalumes, ok? Tô louca pra voltar a cantar!-Respondeu Giovanna alegremente e Murilo estava aproveitando a situação para compor uma nova musica, pois a casa ficaria mais agitada com a presença da garotada.
-E aí Lilo, tudo bem?
-Para de me chamar de Lilo, Rafaela...
-Tudo bem, eu só ia dizer uma coisa...Ontem eu tive preocupada com a sua saúde.Você é divertido, engraçado e meio grosseiro as vezes...Mas é muito legal!
-Tá rolando clima...
-Giovanna!-Respondeu Murilo, ainda atônito por Rafaela ter dito tantas coisas boas para ele, afinal ele era conhecido pelos piores apelidos do mundo, mas precisava respirar fundo e curtir o momento...
-Olhe menina...Eu também quero dizer uma coisa...Você mudou na aparência, ficou mais bonita, livre e elegante, sem deixar de ser doce e maravilhosa...Por isso...Eu te amo!-E naquele instante, Murilo beijou Rafaela, se levantou e correu para o quarto, sobre os olhares paralisados dos inquilinos. Todos acharam graça daquela cena, menos Rafaela que estava duvidando se aquilo era verdade.
As horas se passaram e depois de uma tarde inteira dormindo no sofá, Dona Barbara recebeu em sua casa alguns colegas dos tempos de teatro e passou a noite se divertindo entre bebedeiras, musicas, risos e gritarias, recordando os tempos enlouquecidos das peças, e se esqueceu dos três meninos que a essas horas, já dormiam tranquilos, longe de tanta confusão e perigo. Eles ainda tentavam se acostumar com os novos quartos onde ficariam:
-Nossa, essa cama é grande...É minha!
-Eu durmo na parte de cima!-Respondeu Jean. Mia ajudava as crianças a se arrumar para dormir e conversavam sobre as aventuras do dia. Antes de se despedir, Pedrinho fez um pedido:
-Mia...Faz um favor?
-O que é, Pedrinho?
-Aquele rapaz,o Rodrigo é o teu namorado, não é?
-Claro que sim, é o meu principe...Por que?
-Casa logo com ele...Dai você adota a gente, e ficamos felizes para sempre...Boa Noite!
-Ah, Pedrinho...Quem dera se a vida fosse tão fácil como nos contos de fadas...-Respondeu Mia enquanto apagava as luzes para ligar o ventilador e fechou a porta. Finalmente havia encontrado um rumo certo para a vida, sabia o que gostaria de ser e fazer neste mundo. Até que finalmente percebeu:
-Eu já vivo em um conto de fadas maluco...Por que eu não posso criar o meu final?
Enquanto isso, Lucas chegava tarde de uma festa, se sentindo frustrado, afinal dançava tão mal que havia pisado nos pés de três garotas e por pouco não se meteu em uma briga com dois pit-boys embriagados. Mas na Pensão, tudo estava bem, ele ainda acreditava que Mia estava desaparecida e fazia planos quando no meio da escuridão, alguem lhe tocou o ombro e ele escutou uma voz:
Depois de um susto daqueles,o máximo que uma pessoa poderia fazer era dar um grito e acordar a todos, mas fazia tempo que Lucas tinha feito terapia para se livrar dos medos e quando percebeu que era Giovanna, deu uma grande risada:-Ah,é você, sua ruivinha falsa?Não devia ter me assustado por causa de garotinhas como você!-Não desvia ...
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou
começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas
leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!!
CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
giovana74Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
giovana74Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
giovana74Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode!
Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
rafaelasPostado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!!
Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no
sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo
Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do
Mertiolate doia muito kkkk
giovana74Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de
Lucas.
flavinha18Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do
amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e
sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces
estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar
aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem
enviar msg!
rafaelasPostado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!
ATENÇÃO
O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.