Fanfics Brasil - Capitulo 57 *Coração mais leve!* A Medida do Amor

Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida


Capítulo: Capitulo 57 *Coração mais leve!*

488 visualizações Denunciar




Depois de um susto daqueles,o máximo que uma pessoa poderia fazer era dar um grito e acordar a todos, mas fazia tempo que Lucas tinha feito terapia para se livrar dos medos e quando percebeu que era Giovanna, deu uma grande risada:

-Ah,é você, sua ruivinha falsa?Não devia ter me assustado por causa de garotinhas como você!

-Não desvia do assunto!Eu sei de tudo!

-Tudo o quê?

-Dos seus planos...De você querer atrapalhar a Mia e atirar ela pra cima do meu Julinho!Qual é a tua?-Perguntou a garota, que não queria conversa. O rapazote tentava esconder o medo, mas gaguejava:

-Sim...Por acaso alguém não pode ter revolta?Eu deveria ser o dono desta Pensão, o unico herdeiro homem, já que a Rafaela ainda era pequena quando fizeram o testamento do velho!E de repente me surge essa tal de Mia e estraga meus planos...Tá me filmando?

-Não,tô só recebendo umas notificações do facebook...-Respondeu Giovanna,gravando Lucas que não parava de ofender as duas primas,Mia e Rafaela. No fim, ela o deixou tagarelando sozinho...

-Ei,pra onde vai?Eu ainda não terminei!

-É que as minhas vidas do Candy Crush chegaram,vou jogar um pouquinho,tchau!-E Giovanna saiu contente, pois ela tinha um plano em suas mãos,graças a Lucas,que tinha um sério problema para perceber armadilhas.

Na manhã seguinte, a casa parecia mais cheia e alegre do que já estava,com a presença das três crianças de rua que Mia havia encontrado. Todos queriam saber como estavam e eles recebiam muitos mimos de Dona Marocas, para desespero do ciumento Carlinhos, que detestava dividir as coisas com as outras crianças:

-Carlinhos, quer jogar bola comigo?

-Não!Eu sei jogar sozinho!

-Filho!Que maneira mal-criada é essa de tratar o seu novo amiguinho?Por que não brinca com ele?

-Esse NEGRINHO aí não é meu amigo!E ele quer roubar a senhora de mim!-Gritou Carlinhos que saiu dali com raiva. Na noite anterior, Lucas inventou a conversa de que Dona Marocas não o aguentava mais e agora queria ser mãe do menino de rua e o aconselhava a maltratar,dizer coisas feias e chamá-lo de Negrinho, pois ele se ofenderia e iria embora logo.

-Deixa esse pirralho pra lá!Temos novidades no ar!Vem ai o Summer Beats na próxima semana e vamos fazer o nosso primeiro show!-Comentou Murilo.

-Espero que não venham atacar a gente de novo...-Respondeu Mia,enquanto comia rosquinhas-Sabia que eu ainda estou com marcas de unhas desde o dia em que fomos no Agora é Tarde?Hehehehe!

-Mia,eu tenho uma surpresa para os três Vagalumes e eu gostaria que eles nos acompanhassem hoje a tarde, pode ser?-Disse Rodrigo com um ar misterioso. Julinho continuava emburrado e ensaiava mentalmente como diria tudo.Mia e os outros se animaram e combinaram tudo. Quando eles se levantaram, Mia e Rodrigo foram para o jardim e conversaram sobre tudo:

-Não entendo como conseguistes sumir daquele jeito...Fiquei preocupado demais com você!E se acontecesse algo de ruim,como naquela manifestação?

-É que aconteceu algo meio chato comigo...Nem sei se vale a pena dizer, por que o meu priminho ameaçou contar tudo e inventar histórias...

-Ele fez alguma coisa?Te ameaçou?Podes dizer,estou aqui.Sempre vou te amar,do seu jeito. O importante é que a nossa vid a seja um livro aberto, sem segredos!-Respondeu Rodrigo enquanto abraçava a namorada e afagava os cabelos curtinhos da jovem que até se admirou:

-Nossa,essa foi forte!Mas...Sabes que o Julinho...Morou comigo no orfanato quando eu era pequenininha,não é?

-Sim...Mas o que tem de errado nisso?

-Ah,ele era maiorzinho que eu e fomos amigos de infância...Chegou uma época em que ele queria ser adotado e ir embora, e a gente passou os dias vivendo um namorico de criança, daqueles bem inocentes mesmo. Ele foi para os EUA e eu permaneci aqui,enquanto o tempo passava. Crescemos,herdei esta pensão,nos reencontramos,nasceu a Banda Vagalumes...Só que ele sofreu um acidente de carro aos 16 anos,por isto não se lembra de nada do passado dele. Ficamos amigos durante estes tempos até que certo dia, ele me distraiu na chuva,pediu para fechar os olhos pois tinha uma surpresa e...Roubou um beijo de mim. Juro que a culpa não foi minha, a gente estava brincando!

-Mas que Moleque!-Disse Rodrigo com a voz irritada.-Ele já tem a namorada dele, a Giovanna!Qual é a desse cara?!

-Por favor, não mata ele!Ele é guitarrista e vocal da banda, se acontecer alguma coisa, não temos substituto e...

-Não fica com medo amor, não vou fazer nada com ele,se bem que
merecia...Mas...Mia,deverias ter contado para mim de imediato,não fugir!

-Eu sei,mas...O Lucas filmou o beijo. E ameaçou mostrar pra você, dai você se separava de mim!Não foi culpa minha,principe,eu te amo,não me deixa na mão!

-Mia,eu acredito em você.Dá pra ver nos seus olhos quando você fala a verdade. Eu te amo, e não vou abandonar você por causa de um beijinho daquele moleque...

-O Julinho tem 22 anos,não dá pra chamar ele de moleque né?-Brincou Mia e Rodrigo suspirou, pois não sabia o que fazer caso encontrasse o garoto, que ainda por cima estava morando na Pensão e convivia com eles todos os dias!Mas de algo tinha certeza:A amava tanto que queria pedí-la em casamento e já não aguentava mais aquele disfarce canastrão de Eduardo.

-O nosso problema é que não sei revelar segredos.Tinha medo de te perder!

-Sabe,eu também tenho os meus medos...Mas o importante é ter coragem. Chegamos até aqui e vamos continuar juntos,viu?E a vantagem de estar contigo...É que dá pra te carregar!-Disse Rodrigo que levantou Mia no ar enquanto ela ria e lhe dava tapinhas nas costas:

-Eu te amo seu bobo!

-Também te amo,sua molequinha!

E os dois passaram a tarde se divertindo juntos, livres (ou quase) de todos os segredos que estavam guardados. As crianças Pedrinho e Marina estavam olhando tudo e ficavam fazendo planos:

-Ele tem cara de ser legal!

-Ele é lindo,parece o Bento do Sangue Bom...Ah,se ele tivesse uns 13 aninhos...

-Tá maluca Marina?Ele pode ser pai da gente,já pensou?

-Nunca pensei...Imagina,a gente sendo uma familia feliz para sempre?!Seria um sonho!-E os dois correram para dentro,já mentalizando uma vida nova. Enquanto isto, Julinho estudava matemática no quarto e no mp3 do celular tocava "Anna Julia" dos Ramones, quando olhou para fora e percebeu que a tarde estava maravilhosa, o sol radiante, as flores que cresciam e Mia feliz, ao lado do namorado Rodrigo,em plena liberdade.

-Como ela é linda...E tão simples...Tão feliz...Por que eu não posso fazer parte da felicidade dela? Droga, alguem tira esse amor dentro de mim,por favor?!




Enquanto isto, Jean aproveitava para conhecer a casa, comer alguns biscoitos de Dona Marocas e mexia em alguns objetos antigos por ali. Neste momento, ele encontrou uma câmera e ligou, curioso. Viu alguns videos e fotos ridiculas e deu risada,até assistir um video feito á noite, com péssima qualidade e decidiu apagar, pois não servia para coisa nenhuma...

-EI NEGRINHO!DEVOLVE A MINHA CÂMERA!

-Desculpa,eu encontrei aqui,não sabia que era sua...Desculpa!-Choramingou Jean enquanto Lucas tomava a câmera dele e começou a conferir algumas coisas. Quando viu que um dos videos preferidos ele havia sido apagado pelo garotinho,ele não teve dúvidas:

-Olha o que você fez!Garotinho inútil,só serve pra estragar as coisas!Devia voltar pra onde vieste,sua praga!Te juro que mando você e os teus amigos pro lixão da Mãe Lucinda,de onde vieste!

-Ai!Ai,tá me beliscando!Para,tá doendo muito!

-Tá,vou te soltar.Mas nunca mais mexa nas minhas coisas,senão...-Respondeu Lucas com um ar ameaçador.

-Senão o quê?

-Senão...Nada,é só pra meter medo em você!Sai da frente!-Disse o rapaz,jogando o menino no sofá e saindo dali,dando risadas enquanto ele tremia de medo. Apesar de ter crescido com os maus-tratos e castigos de Dona Barbara, havia se assustado com Lucas. Carlinhos desceu as escadas e perguntou:

-Jean,eu vi tudo.O que ele queria?

-Nada...Mas eu sei que ele é muito mau...Por que ninguém gosta de mim,vive me maltratando?É por que eu sou...


-Claro que não.Aliás,queria te pedir desculpa.Pensei que você queria tomar a mamãe de mim,mas...Eu sempre quis ter um irmão pra brincar comigo.Topa?


-Claro que sim!-E os dois pequeninos foram jogar bola juntos,agora como pequenos amigos,para a alegria de Dona Marocas.É,Carlinhos estava deixando os mimos de lado e se tornava um amigo "sapato velho".Como assim? Em meio as brincadeiras e sonhos,Jean não estava mais sozinho,pois ele tinha amigos "sapatos velhos" que saberiam acolher,aquecer nos dias frios e protegê-lo do mal.


 


"Amizade não envelhece,se aprimora!"




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ginny Potter

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 70



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06

    Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03

    Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!

  • giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25

    aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!

  • giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28

    Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!

  • giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33

    Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk

  • rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36

    Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk

  • giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41

    Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.

  • flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03

    Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!

  • rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20

    Ginny continua!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais