Fanfic: A Medida do Amor | Tema: Coisas simples e divertidas da vida
Após aquela noite inesquecível ao lado de Rodrigo , Mia dormiu e teve um sonho, que de tão esquisito e angustiante, ela sentiu alivio ao acordar. No sonho, ela ainda era uma menininha de seis anos. Estava sobre o carvalhinho tristonho e quando olhou para o lado,viu a figura de um menino cabisbaixo, que ela logo reconheceu:
-Julinho, é você?
-Mia, por que você cresceu?
-Como assim? Eu ainda sou criança, você também!
-Isso aqui é um sonho! Por que você cresceu? Agora você vai ficar com aquele Rodrigo e eu vou ficar apenas nas sua memórias, nos seus sonhos!
-Eu nunca me esqueci de você, e os botõezinhos?
-Não acredito, você é uma mentirosa! – E o pequeno Julinho saiu correndo dali e Mia resolveu seguí-lo, o problema era que quanto mais ele corria, mais ele se afastava e aqueles campos pareciam descer, até que ela tropeçou e percebeu: Era um penhasco!
-SOCORRROOOO!!!-Mia fechou os olhinhos e ficou com medo, se machucaria ou se sairia ilesa dali. E ela foi salva por uma pessoa, adulta e forte, que apenas dizia:
-Já passou, está tudo bem agora.
Mia levou um susto com aquele sonho confuso e se levantou para ir ao trabalho. Estava meio cansada, pois a festa havia sido tão boa que se tornara um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Seu Firmino pediu para que ela arrumasse os pacotes e ela se distraiu quando mãos brutamontes a puxaram:
-Você não me engana, Joãozinho!
-Te enganar do quê, Alvaro, pirou de vez?
-Você tava escondida lá na festa, por que você não apareceu?
-Por que eu tenho coisa muito mais importante pra fazer do que ir pra festa bate-estaca!
-Certo, pois agora você vai me ouvir!- Alvaro ergueu a menina nos ares e a sacudiu, mas no dia em que você vê-la chorar ou gritar, eu mudo o titulo para Mia do Bairro ou Mia Mercedes, tá?
-Ouça os meus punhos então!- A garota não perdeu tempo e deu um murro tão poderoso que deixou Alvaro mais zonzo do que antes. Todos os que estavam ali correram para filmar a briga dos dois, mas na melhor parte, quando Mia estava para dar um golpe de direita, Firmino apareceu e gritou:
-O que está acontecendo, Joãozinho?! Me dê explicações!
-S-s-seu Firmino, esse chato aqui tava me...- Mia tremia, com o medo de perder o emprego, por culpa de Alvaro, afinal ele era 100% de causa de todas as confusões, brigas e machucados, mas o susto maior foi quando ele disse:
-Seu Firmino, fui eu. Eu que vivo agredindo o Jo...Mia, mas não demita ela...Eu faço isso, pra tentar esquecer algumas coisas...
-Esquecer o que?
-Nada...Já vou indo...-E o rapaz saiu cabisbaixo em sua bicicleta. Mia ficou de queixo caído, esperando alguma resposta de Firmino, que simplesmente pediu:
-Mia, por favor, te dou o prazo de um mês para não se meter em mais confusões... Voce é assim por causa desse moleque. Se afaste dele, certo?
-Certo e voltando ao trabalho!
Rodrigo fora buscar Andresa para ir a um restaurante (A pedido dela, é claro) e se sentou, pediu sorvete de pistache enquanto Andresa pediu água e folhas para não engordar:
-A minha vida está um caos, os preparativos, o bolo, ainda tenho que buscar os bolinhos na confeitaria, Rodrigo, você deveria dar alguma sugestão, um mês de namoro é importante né?
-Sim...Escutando...
-Ei, a gente poderia fazer uma viagem depois, no Rio de Janeiro tem praias lindas, surfe, mar e tudo mais!
-Sim...
-Amore, você está bem?
-Sim...- Na verdade, Rodrigo estava tão perdido em seus pensamentos, como se Andresa não estivesse ali, e foi preciso que ela batesse palmas para que ele retornasse ao mundo real:
-O que raios tá havendo com você?
-Comigo? Nada, Andreia...A minha cabeça que está cheia de preocupações...
-Estranho, há dias que você não fala comigo, não se expressa, fica com essa cara de bobo,nem presta mais atenção no que eu digo, eu estou sendo a pior namorada do mundo?
-Claro que não...Onde gostarias de viajar?- Rodrigo tentava prestar atenção na conversa da namorada, mas logo ele se perdia. Tinha que resolver aquilo, ou nunca ficaria junto de Mia!
E quem estava passando por um rolo terrível era Alfredo, que estava recebendo notas boas até aquele 4,5 em português cair como uma bomba:
-Mas professora, o que eu fiz?
-Você não consegue interpretar uma questão direito,tens algum problema?
-Não...Essas perguntas são difíceis demais...
-E na hora de escrever a redação, você encheu tudo de erros! Escreveu tudo errado!
-Posso fazer a prova de novo?- Perguntou o garotinho, mas a professora simplesmente entregou a prova para ele. Quando tocou o sinal, o menino saiu cabisbaixo e ficou pensando:
-Todo mundo me acha burro, já fui expulso e vão me expulsar de novo por que eu sou burro e a Tia Noemi vai ficar triste... Não, eu não quero mais voltar!-O menino desviou do caminho para casa e correu pelas ruas da cidade, meio que sem rumo. Afinal ele crescera cheio de problemas e traumas... E cadê a mãe que ele sequer lembrava do rosto?
Mia estava trabalhando quando Firmino chegou até ela:
-Dona Noemi está desesperada no telefone!
-Mas o que aconteceu? Alô, Tia?
-O Alfredo...Não voltou da escola... Procure ele por favor!- Dona Noemi estava desesperada, afinal de contas, ela gostava do pequeno e tinha medo de que alguma coisa tivesse acontecido:
-Calma, eu vou procura-lo, até mais!-E Mia foi liberada cedo do trabalho e saiu de bicicleta, pergutando a todos sobre o paradeiro do menino.
Quando Rodrigo e Andresa terminaram aquela refeição no restaurante, estava previsto que ele a levasse para o prédio onde ela morava,até que chegou uma menininha de olhos a pedir atenção:
-Tia,tem comida?
-Ah,sai fora,vaza daqui,volta pro teu lugar!
-Mas o que é isso Andresa? O que você está fazendo,é uma criança!
-Rodrigo,me leva daqui,essa gentinha deveria ser proibida de chegar perto de gente como nós!
-Então eu não mereço estar perto de você!
-Como assim?
-Sinto muito,Andresa, eu não sou "gente elevada" como você,a gente termina por aqui!-Aquela era a gota d`agua, Rodrigo sempre perdoava as crises e afetações da namorada,mas aquilo já era demais!
-Por favor,me dá uma chance,volta pra mim,please?
-Me deixe em paz!Você já estragou muita coisa na minha vida!
-DESCULPAAAAA!!!
Rodrigo tomou o carro e partiu,deixando Andresa revoltada e chorosa ali,mas ela tinha dinheiro para taxi,por isso voltou sem problemas.No meio daquela confusão de sentimentos,ele reparou que Mia estava andando de bicicleta com muita rapidez:
-Cuidado!Mia,você está bem?
-Eu to em pilha de nervos o Alfredo não voltou pra casa!
-Alfredo?!
-É um dos meninos do orfanato,deve ter acontecido alguma coisa...
-Então eu te ajudo a procurar!
-Mas você tã cheio de trabalho pra fazer e...
-Para ajudar alguem especial,é preciso ir até o fim do mundo!-E assim,Mia amarrou a bike no carro de Rodrigo e lá foram os dois,em busca do menino,e naquela altura do campeonato,já estavam mais unidos do que antes.
Alfredo estava tonto de tanto correr, andar e procurava um lugar para comer e dormir, mas aonde? Tentou em vários lugares e nada, ninguém se preocupava com ele mesmo! Ele nem reparou que a noite já tinha chegado e estava tudo escuro apenas com as luzes das casas gradeadas e protegidas. O menino se espantou ao ver o que parecia ser um castelo, no centro da cidade e maravilhado, bateu palmas:
-Oieee! Alguem aí?
Dionisio Salvaterra olhava saudoso para o album de fotos da familia,quando olhou para a janela e se deparou com aquela figurinha triste de uniforme escolar,parecia o Rodrigo criança que voltava da escola e correu para ver quem era:
-Boa Noite,amiguinho, quer ajuda?
-Tenho fome,sede,frio,tudo,eu sou um burro!!!
-Entre por favor,precisas de ajuda...Meu nome é Dionisio e você?
O que vai acontecer depois?Surgirá mais confusões ou desafios para o casal Mia e Rodrigo?Quando eles vão ser um casal de verdade? Tem mais perguntas ou respostas? Não sei.Fiquem tranquilos,afinal,sabemos que Alfredo não está mais em perigo...
(Uniforme da escola de Alfredo)
Mansão da Familia Salvaterra
Autor(a): Ginny Potter
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Desculpa interromper aqui,mas o personagem Alvaro precisa de um rosto também! Sugiro que seja um comediante(pode ser de algum stand-up que voces curtam ou outro humorista,por que ele é meio ogro,mas muito engraçado E BONITINHO,é claro,kkkk) E ainda tem a Celeste.(Que tem 40 anos e um parentesco especial com a Mia) Para os leitores que queiram s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 70
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
MaryPrincess88 Postado em 28/03/2015 - 19:43:06
Oi! Eu descobri sua história hoje e me pareceu muito boa. Vou começar a ler e espero muito que você volte a postar, pois suas leitoras estão com saudades de você. Parabéns e sucesso!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:19
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 04/08/2014 - 00:30:03
Ginny!!!! CADÊ VOCÊ? VOLTAAAAAAAAAAA!!!
-
giovana74 Postado em 12/11/2013 - 23:37:25
aaah! Vc voltou! A Giovana tem que mostrar o vídeo!
-
giovana74 Postado em 05/11/2013 - 01:08:28
Ginny,cade vc? não abandona a fic não!!!
-
giovana74 Postado em 14/08/2013 - 22:39:33
Julinho me traiu! Não pode! Pra onde a Mia foi?? E esse Lucas é chato kkk
-
rafaelas Postado em 02/08/2013 - 22:59:36
Ginny!! Eu sinto que esse personagem novo,esse Lucas aí,vai ser uma pedra no sapato da Mia hein.E o Rodrigo é como sempre um fofo,é triste pelo Julinho afinal,ele também gosta da Mia.Eu ri demais com o lance do Mertiolate doia muito kkkk
-
giovana74 Postado em 01/08/2013 - 22:47:41
Ah que bom que vc voltou!! A Mia vai ter trabalho extra agora com esse tal de Lucas.
-
flavinha18 Postado em 31/07/2013 - 20:05:03
Ei turma querida!Finalmente pude voltar a escrever em "A Medida do amor" e por enquanto vou ter de postar nos dias de segunda,quarta e sexta!E por favor,não se esqueçam de comentar o que voces estão achando! (Obs:flavinha18 é a senha para eu logar aqui,portanto eu sou a Ginny Potter) qualquer duvida,critica ou elogio podem enviar msg!
-
rafaelas Postado em 16/07/2013 - 22:21:20
Ginny continua!