Fanfics Brasil - 17 Escrava do amor

Fanfic: Escrava do amor | Tema: Vondy


Capítulo: 17

769 visualizações Denunciar


 


A semana seguinte foi tumultuada. Alfonso começou um novo projeto, e Dulce ficou muito ocupada. Christopher não telefonou, mas ela também não esperava que ele telefonasse. O que tinham a dizer um ao outro era muito importante, para ser tratado por telefone, então era melhor que não mantivessem nenhum contato.


Dulce entregou-se ao trabalho e, para sua surpresa, conseguiu tirar Christopher dos pensamentos. Até que, na tarde de sexta-feira, quando entrou sem se anunciar no escritório de Alfonso, viu Belinda.


— Oh, desculpe — pediu com delicadeza e fez menção de fechar a porta.


— Olhe, é a amiguinha do meu pai — Belinda ironizou. —Ou devo dizer ex-amiguinha?


— Belinda! — Alfonso exclamou, num tom de voz nada amigável.


Dulce conseguiu manter o autocontrole e focalizou a atenção no chefe.


— Volto depois, Poncho — disse com determinação. — Quando não estiver ocupado.


— Não. Espere — ele pediu, levantando-se. — Merece um pedido de desculpas dessa jovem senhorita. E ela vai se desculpar, não vai, Belinda?


— Não, não vou — Belinda respondeu desafiadoramente. — Na verdade, tio Poncho, não sei como mantém ela trabalhando aqui, depois que papai expulsou-a!


— Chega!  — Alfonso gritou, impaciente. — Como ousa falar desse jeito com Dulce? Como se atreve?


— Ela ousa porque a deixaram acreditar que pode fazer tudo o que quer Dulce declarou com raiva. — Mas acho que está na hora de alguém colocá-la a par de algumas coisas, srta. Uckermann. E uma das principais é que seu pai não me expulsou!


— Mentirosa! — Lulu retrucou, furiosa. — Foi lá no hospital, quando minha mãe estava doente, lembra-se? Ouvi meu pai mandar você embora!


— O que ouviu foi seu pai pedir para eu me retirar para não ver a vergonha que ele estava sentindo da filha!


Dulce tinha certeza de que Christopher pedira para que ela fosse embora, não porque acreditara nas mentiras de Belinda, mas porque tanta falsidade o deixara demasiadamente constrangido.


Belinda levantou-se da poltrona.


— Ele odeia você! — exclamou. — Ele me disse!


— Sente-se — Dulce ordenou com firmeza, colocando a mão no ombro da garota e obrigando-a a sentar-se.


Roberta... — Alfonso tentou interferir.


— Fique fora disso. — Dulce disse, áspera, sem desviar os olhos do rosto da jovem. — A conversa é entre mim e Belinda. Cansei dos insultos dessa garota mal-educada. Mais ainda, cansei de mentiras. Agora, pela primeira vez em sua vida de menina mimada, ela vai ouvir umas verdades.


— Não tenho de ficar sentada aqui, escutando o que tem a dizer — Belinda retrucou, parecendo assustada com a reação de Dulce.


— Oh, vai ficar sentadinha aí, sim, senhora. Seu pai nunca tentou me tirar da vida dele. Eu é que me afastei, porque não agüentava mais a desprezível família que ele tem!


— Você é uma mentirosa! Ele a expulsou, não quer mais vê-la! Papai sempre se livra das mulheres, porque faço com que elas...


Belinda interrompeu-se, corando.


— Oh, Lulu, isso prova que você é uma menininha mimada e egoísta — Dulce zombou.


— Odeio você! — Belinda gritou, irada. — Toda minha família odeia você! Quer separar meus pais e...


— Separá-los? — Alfonso intrometeu-se, incrédulo. — Ficou maluca, Belinda? Eles já estão separados há oito anos!


— O que não entendo é como alguém que tem tanto carinho por eles pode se tornar uma pessoa mordaz e maldosa como você — Dulce declarou tranqüilamente. — Mas está na hora de Christopher tomar consciência do que faz, Belinda. Você é a pessoa mais egoísta que tive a infelicidade de conhecer — prosseguiu, depois de uma breve pausa.— Só enxerga a si mesma e não se importa em deixar tristes as pessoas ao seu redor, contanto que seja o centro das atenções!


— Isso não é verdade! — Belinda protestou, desconcertada. — Não sou egoísta!


— Não? Veja como obriga seu pai a fingir que não tem vida própria, fora do grupo da família! Você não o deixa encontrar a felicidade ao lado de uma mulher, fazendo-o sentir-se culpado! E é tão má, que se sente orgulhosa disso.


— Dulce... — Alfonso sussurrou em tom de aviso, vendo a expressão furiosa da sobrinha.


— Você não quer que ninguém ameace seu poder sobre Christopher — Dulce continuou. — E tudo por quê? Para puni-lo. Sabe que a ama profundamente, e então o culpa por ter terminado um casamento que já acabara há anos. Mas isso não lhe interessa, certo?


— Está dizendo essas coisas por despeito, porque ele nunca vai casar com você — Belinda replicou, erguendo-se lentamente.


— Casar? — Dulce repetiu, rindo. — Deve ser muito burra para acreditar que quero ter contato com uma família como a sua. Não, Belinda, não quero casar com seu pai. Não quero mais nada dele.


Fez uma pausa, engolindo um repentino nó na garganta.


— Quero um homem que me ame acima de tudo — prosseguiu. — Seu pai não pode ser esse homem, pelo menos enquanto estiver atrelado às suas rédeas.


— Vagabunda! — a garota xingou.


Dulce sorriu.


— Insultos não me atingem, menina mimada — declarou e saiu calmamente da sala.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Amore

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  — Alfonso levou Belinda para casa — a secretária informou, entrando na sala minutos depois. — Ele disse que não voltará, porque não quer encontrar-se com Christopher.  Christopher?, Dulce repetiu mentalmente, franzindo a testa. — Está dizendo que Christopher já voltou? — Chegou na hora do ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 25/10/2015 - 21:08:43

    Adorei

  • claudiarafa.s2 Postado em 01/10/2013 - 01:21:25

    parabéns pela web ,ela foi muito boa; só pra você ter ideia, eu quase me afoguei nas minhas lagrimas rsrs

  • loly100 Postado em 18/07/2013 - 14:40:10

    Caraca to besta já acabou mesmo? A fic tava tãooooo boa

  • loly100 Postado em 05/06/2013 - 02:13:49

    Quero mais =D

  • loly100 Postado em 01/05/2013 - 20:27:02

    Cara to adorando a web, continua please :D

  • loly100 Postado em 24/04/2013 - 14:46:42

    Quero maisssss to amandooo cada episodio então posta mais e não abandone a web ok?

  • nicole Postado em 22/04/2013 - 21:52:56

    Não vai postar mais não? Posta, please >.< :*

  • loly100 Postado em 11/04/2013 - 14:25:36

    Quero mais please sua web é muito legal continua

  • loly100 Postado em 09/04/2013 - 22:29:40

    Adoreiii a sua web, serio cara ela é diferente quero saber oque vai acontecer to super curiosa, posta mais pleaseee

  • dematteis Postado em 09/04/2013 - 19:31:46

    Muito legal sua web, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais