Fanfics Brasil - 18 Escrava do amor

Fanfic: Escrava do amor | Tema: Vondy


Capítulo: 18

813 visualizações Denunciar


 


— Alfonso levou Belinda para casa — a secretária informou, entrando na sala minutos depois. — Ele disse que não voltará, porque não quer encontrar-se com Christopher.


 Christopher?, Dulce repetiu mentalmente, franzindo a testa.


— Está dizendo que Christopher já voltou?


— Chegou na hora do almoço — Mitzy contou. — Almocei com a secretária dele. Ela disse que ele foi direto para casa, descansar da viagem.


Dulce sentiu um calafrio. Não imaginava qual seria a reação de Christopher, quando ele soubesse o que acontecera no escritório de Alfonso.


Mas agora já está feito, pensou.


 


Christopher apareceu no escritório dela meia hora depois.


— Já soube o que aconteceu entre você e minha filha. Precisava ser tão dura com ela?


— Está se referindo às verdades que eu disse a Belinda? indagou, levantando-se da cadeira giratória.


— Foi essa a maneira que encontrou para vingar-se das mentiras de minha filha?


— Não. Foi a maneira de devolver os vários insultos que ela me fez. Na primeira vez que encontrei Belinda, ela me avisou que eu não ficaria um mês com você.


Christopher virou-se e encarou-a, pasmo.


— Ou devo contar o que houve na festa de aniversário? — Dulce continuou. — Ela, com enorme prazer, andou pelo salão falando de mim a todos os convidados, e bem alto, para que eu ouvisse também, chamando-me de a atual ruiva-burra do papai.


Ele passou a mão nos cabelos, parecendo não acredita no que estava ouvindo.


— Ou devo descrever a cena no hospital, quando ela tentou me convencer de que você ainda dormia com Anahí?


Christopher ficou pálido e virou-se.


— Não pense que estou colocando toda a culpa em Belinda — Dulce disse calmamente. — Ela foi encorajada por você e Anahí. Vocês dois dão um espetáculo bastante convincente. Não é de admirar que a garota alimente a esperança de que um dia os pais voltem a se casar.


Ele abanou a cabeça, num gesto de desalento.


— Anahí participa da encenação, mas não tenho certeza de que seja apenas isso — Dulce falou. — Posso estar errada, mas tenho a impressão de que ela também espera que você volte, um dia.


Christopher suspirou e massageou a nuca, então virou-se e ocupou uma cadeira na frente da mesa.


— Conte o resto — pediu. — O que aconteceu hoje, no escritório de poncho?


— Entrei lá e encontrei Belinda. Minha primeira reação foi sair, mas ela começou a me provocar e...


Dulce deu de ombros e começou a contar tudo o que acontecera.


— Se não acredita em mim, pergunte a Poncho — disse ao terminar. — Ou mesmo a Mitzy, porque ela escutou tudo, como sempre.


Levantou-se e caminhou até a janela.


— De tanto proteger sua filha, você acabou criando um monstro — comentou. — E, se não fizer alguma coisa, logo será tarde demais. Ela não é feliz e nunca será se continuar a acreditar que sua felicidade baseia-se numa nova união dos pais.


— Anahí e eu nunca voltaremos a ficar juntos — Christopher assegurou.


— Não está na hora de um de vocês dizer isso a Belinda? Não gosto de sua filha, mas entendo por que ela ainda tem esperança de vê-los juntos.


Christopher suspirou, inclinou a cabeça para trás e fechou os olhos. Vendo sua perturbação, Dulce sentiu vontade de chorar. Voltou a olhar pela janela, procurando controlar-se.


— Acho que devo lhe contar algumas coisas sobre Belinda — Christopher murmurou por fim, fazendo com que Dulce se virasse para fitá-lo. Há uns três anos, ela fez péssimas amizades e tornou-se tão rebelde que Anahí não conseguia mais controlá-la.


Fez uma pausa, como se lhe custasse continuar o assunto.


— Belinda começou a roubar objetos da casa, coisas pequenas, cuja falta demorava para ser notada — continuou. —Mas eram peças de valor, que conseguiam um bom preço nas ruas.


Fez nova pausa.


— Vendia os objetos para comprar drogas — contou com tristeza. — Sorte eu ter descoberto antes que ela ficasse envolvida mais profundamente. Deixou o vício, mas durante a terapia, contou que se sentia rejeitada por mim e pela mãe.


 


 


 


Olhou para as mãos, parecendo ainda mais cansado do que quando chegara.


— Desde então, Anahí e eu fingimos que ainda somos um casal feliz, quando Belinda está por perto — prosseguiu. —Como você mesma disse, fingimos tão bem que ela acreditou.


Dulce não fez nenhum comentário.


— Acha que não ouvi as coisas que minha filha lhe disse aquela manhã, no hospital? — Christopher indagou.


— Ouviu tudo?


— Ouvi e briguei com ela. Para ser honesto, perdi a paciência e cheguei a ser bruto. Perguntei a mim mesmo o que estava fazendo, entregando minha vida nas mãos de Belinda, deixando que ela me controlasse.


Christopher calou-se e ficou em silêncio por alguns instantes.


— Ela pediu desculpas — continuou. — Explicou que disse aquelas coisas a você porque estava atormentada com sentimento de culpa.


— Culpa? Por quê? — Dulce admirou-se.


- Anahí contou-lhe que estava doente, um dia antes, na festa, mas Belinda implorou para que ela não dissesse a ninguém. Não queria que as pessoas se preocupassem, ou estragaria a comemoração de seu aniversário! - Passando a mão no rosto, Christopher suspirou. — Ao descobrir a gravidade da doença de Anahí, ela ficou cheia de remorso e explodiu com você, de quem sentia raiva. Fiquei envergonhado com as coisas que lhe disse.


— Por isso me mandou embora.


— Foi. Estava furioso, mas como a doença de Anahí era grave, esperei até que ela melhorasse, antes de dizer umas verdades a Belinda.


Christopher levantou-se, caminhou até a mesa, tirou o telefone do gancho e discou um número.


— Anahí?


Dulce sentiu um aperto no coração ao perceber que Christopher ligara para a ex-esposa. Ele chegara a uma decisão, e ela estava com receio de saber qual fora.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Amore

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Belinda está aí? — ele indagou. — O quê? Já? Ela não demorou muito para se recuperar, não? — A resposta de Anahí o fez ficar carrancudo. — Está resolvido, Anahí. Mais do que resolvido. Olhou para Dulce, que ergueu o queixo e encarou-o desafiadoramente. Como resposta, ele apenas sor ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 25/10/2015 - 21:08:43

    Adorei

  • claudiarafa.s2 Postado em 01/10/2013 - 01:21:25

    parabéns pela web ,ela foi muito boa; só pra você ter ideia, eu quase me afoguei nas minhas lagrimas rsrs

  • loly100 Postado em 18/07/2013 - 14:40:10

    Caraca to besta já acabou mesmo? A fic tava tãooooo boa

  • loly100 Postado em 05/06/2013 - 02:13:49

    Quero mais =D

  • loly100 Postado em 01/05/2013 - 20:27:02

    Cara to adorando a web, continua please :D

  • loly100 Postado em 24/04/2013 - 14:46:42

    Quero maisssss to amandooo cada episodio então posta mais e não abandone a web ok?

  • nicole Postado em 22/04/2013 - 21:52:56

    Não vai postar mais não? Posta, please >.< :*

  • loly100 Postado em 11/04/2013 - 14:25:36

    Quero mais please sua web é muito legal continua

  • loly100 Postado em 09/04/2013 - 22:29:40

    Adoreiii a sua web, serio cara ela é diferente quero saber oque vai acontecer to super curiosa, posta mais pleaseee

  • dematteis Postado em 09/04/2013 - 19:31:46

    Muito legal sua web, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais