Fanfic: Um Final Feliz*AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Isso explicava, em parte, a desordem que reinava no ambiente, Anahí pensou. Havia folhas manuscritas espalhadas por todos os cantos, bem como cadernos espirais, brochuras e cadernetas.
— Sabe qual é o meu maior desejo? — Alfonso indagou.
— Nem imagino.
— Encontrar uma pessoa que ponha ordem neste escritório e, sobretudo, nos arquivos de meu computador. — Fitando-a com intensidade, ele acrescentou: — Acho que esta pessoa é você, Anahí Glenn.
Ela sorriu, entre irônica e lisonjeada.
— Sou uma consultora de informática, lembra-se? Posso trabalhar com razoável eficiência, mas não sei fazer milagres.
— Já entendi. — Alfonso cruzou os braços e sorriu. — Você está horrorizada com esta bagunça, não é mesmo?
— Horrorizada, exatamente, não. Apenas, não tenho a menor idéia de por onde começar...
Ele ficou em silêncio, por alguns instantes, antes de dizer:
— Vou lhe contar uma pequena história, que há várias gerações vem sendo passada de pai para filho, em minha família. Quando meu bisavô veio para cá e comprou essas terras, passou várias semanas acampado, pensando em tudo o que teria de fazer: construir uma casa, canalizar a água do rio que corta o bosque nos fundos da propriedade, beneficiar parte da terra... E a certa altura ele confessou, a um amigo que o acompanhava, o quanto estava assustado. Disse que simplesmente não sabia por onde começar. Então, seu amigo afirmou:
— Por qualquer ponto.
Meu avô estranhou a resposta. Mas o homem insistiu:
— Qualquer ponto pode ser a partida, quando não se sabe ao certo por onde ir. Os homens às vezes tentam desafiar o destino. Planejam, passo a passo, a realização de seus sonhos, como se assim pudessem dominar a realidade, ou se prevenir contra quaisquer problemas. Que grande engano... Se você está em meio ao caos, comece a organizá-lo, partindo de qualquer ponto. Se der o primeiro passo com firmeza, boa vontade e decisão, saberá como dar o segundo... E o terceiro... E todos os demais. Quando se quer construir, seja uma casa, ou qualquer outra coisa, deve-se começar. Depois disso, já não será possível parar... Só mesmo no fim!
— Sábias palavras — Anahí opinou.
— Será que você poderá aplicá-las a este caos? — Alfonso perguntou, com um gesto amplo, que parecia abranger todo o escritório.
— Dá! — gritou Theo, no carrinho.
— Está vendo só? — Alfonso sorria. — Ele aprovou a ideia.
Anahí não queria, mas sorriu de volta e indagou:
— Você é sempre assim, tão obstinado em conseguir o que quer?
— Só quando vale a pena — ele respondeu, de súbito muito sério. — E tenho certeza absoluta de que você é a pessoa ideal, para organizar este escritório.
— Bem, obrigada pela confiança.
— Só há um problema...
— Qual?
— Não sei se terei tempo de contratar uma governanta, antes de viajar. Pensei em pedir à srta. Miranda Gladson que me arranjasse uma. Só que talvez eu não esteja aqui, para recebê-la.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Por que não deixa para contratá-la quando voltar? —Anahí sugeriu. — Porque você precisará dela. — Eu? — Sim, claro. Alguém terá de organizar a casa, cuidar de Dougal, preparar as refeições... — Eu mesma darei conta disso, se você nã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
raya_ponchito Postado em 25/05/2013 - 02:11:59
a web foi ótima, ainda bem que tudo se resolveu
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 20:19:02
LINDO!! Adorei a história. Que bom que tudo foi resolvido. Qual será a próxima história?
-
bruubuna Postado em 10/05/2013 - 14:10:03
essa christine é uma vaca devia morrer essa idiota egoista --'
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 13:26:38
UHU!! Chegou a hora da verdade! Como será que a Anahí vai reagir em relação ao que o Poncho vai dizer? Ela tenta negar que não está interessada nele, né.
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 11:43:34
Não me mate de curiosidade, please!! :-)
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 11:41:05
AH, eu não quero que a web acabe! Putz!! O Poncho é realmente pai do Theo. Quero só ver como ele vai se resolver com a Anahí depois disso, ela tem o gênio difícil. Posta +++.
-
annymaniaca Postado em 09/05/2013 - 03:23:15
posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais.
-
isajuje Postado em 08/05/2013 - 12:50:03
ai que dó, que dó, que dó :'/ VEM AQUI PONCHO! Eu te darei o meu colo e te consolarei muito bem... se é que você me entende KKKK' Ai gente, tudo está se encaminhando para um desfecho lindo. Mas quantas dores, dificuldades e problemas hein?
-
belle_doll Postado em 08/05/2013 - 12:25:13
WHAT??? Últimos capitulos já? Que triste! Anahí foi inteligente em dizer que a Ex dele pode tê-lo enganado. Ansiosa para saber o desfecho dessa história! :-D
-
belle_doll Postado em 07/05/2013 - 16:11:03
OMG! Enfim, cada um revelou a verdade. Só faltam saber se o Theo é realmente filho do Poncho. A Anahí é muito revoltada com toda essa história!