Fanfic: Um Final Feliz*AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
O vôo partiu com cinco minutos de atraso. A noite descia sobre Melbourne. Já em Canberra, caía uma chuva torrencial. Um representante do clube literário que promoveria a tarde de autógrafos de Alfonso, no dia seguinte, o esperava no aeroporto.
Alfonso apresentou-o a Sheylla e ele convidou-os a jantar. Em seguida, acompanhou-os até o hotel onde se hospedariam.
Sheylla já havia reservado uma suíte no mesmo andar onde Alfonso ficaria.
Ambos combinaram de se encontrar dentro de uma hora, no bar do hotel, para tomar um licor, antes de dormir. Afinal, no dia seguinte, teriam pouco ou nenhum tempo para se ver.
A primeira coisa que Alfonso fez, em sua suíte, foi tirar da mala as roupas que usaria no dia seguinte. Depois tomou uma ducha e, vestindo um roupão atoalhado, sentou-se numa confortável cadeira de balanço, ao lado da cama. Enxugou os cabelos negros, friccionando-os com vigor. Depois, recostando-se na cadeira, fechou os olhos e procurou relaxar. A primeira imagem que lhe veio à mente foi de Anahí. E Alfonso sentiu uma vontade quase irresistível de vê-la... Ou ao menos de ouvi-la.
Tomando uma súbita decisão, levantou-se e caminhou até o telefone, que ficava sobre um console. Com uma ansiedade inexplicável, teclou o número de sua casa e aguardou. Escutou a campainha soar várias vezes, sem que ninguém atendesse. Já estava desistindo, quando por fim ouviu a voz sonolenta de Anahí, do outro lado da linha.
— Alô?
— Anahí? Você já estava dormindo?
— Quase... Que horas são?
— Dez e quinze da noite. — Alfonso sentia-se terrivelmente embaraçado, além de arrependido por ter cedido àquele impulso. — Desculpe-me por importuná-la. Liguei apenas para saber como vão a coisas, por aí.
— Tudo bem — ela respondeu, já mais desperta. — E esqueça as desculpas, sim? Afinal, sou uma funcionária nova... E muito natural que você queira saber como estou me saindo.
— Não foi por isso que telefonei — Alfonso confessou, frustrado. -— Apenas desejava saber se você, Theo e Dougal estão bem.
— Claro que sim. Não se preocupe.
— Eu não estava preocupado — ele afirmou, sentindo-se cada vez pior. Como explicar a Anahí que só queria ouvir sua voz? — Na verdade...
Alfonso não completou a frase. De repente, sentia-se constrangido, como um adolescente romântico perante a garota mais bonita da classe.
— Dougal está sentindo sua falta. Ficou um bom tempo ganindo, lá na varanda, quando você partiu.
— Ele sempre faz isso. Mas, depois, acaba se acostumando com minha ausência.
— Os cachorros são muito sentimentais. Consolei-o o quanto pude, mas quem realmente conseguiu animá-lo foi Theo.
— E mesmo?
— Sim. Os dois, decididamente, já são grandes amigos.
— Que bom. — Alfonso fez uma pausa. — Fale-me mais de Theo.
Anahí levou alguns momentos para dizer:
— Ele brincou muito com Dougal e ficou sujo como um porquinho. Dei-lhe um bom banho e uma mamadeira. Daí, ele dormiu como um anjo... E assim está, até agora.
— E quanto a você, Anahí?
— Eu? Bem, já consegui arrumar uma pequenina parte daquele caos que você chama de escritório.
Alfonso suspirou.
— Eu não estava perguntando sobre seu trabalho e sim sobre... você.
— Acho que conseguirei organizar tudo, antes de seu regresso. — Foi a resposta polida e distante de Anahí.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Compreendendo que ela estava mesmo fazendo questão de manter a relação de ambos restrita ao campo absolutamente profissional, Alfonso desistiu de qualquer outra tentativa de proximidade. Talvez, quando voltasse para casa, conseguisse chegar mais perto daquela mulher bela, inteligente, brilhante... Que no entanto guardava, no coração, uma t ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
raya_ponchito Postado em 25/05/2013 - 02:11:59
a web foi ótima, ainda bem que tudo se resolveu
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 20:19:02
LINDO!! Adorei a história. Que bom que tudo foi resolvido. Qual será a próxima história?
-
bruubuna Postado em 10/05/2013 - 14:10:03
essa christine é uma vaca devia morrer essa idiota egoista --'
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 13:26:38
UHU!! Chegou a hora da verdade! Como será que a Anahí vai reagir em relação ao que o Poncho vai dizer? Ela tenta negar que não está interessada nele, né.
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 11:43:34
Não me mate de curiosidade, please!! :-)
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 11:41:05
AH, eu não quero que a web acabe! Putz!! O Poncho é realmente pai do Theo. Quero só ver como ele vai se resolver com a Anahí depois disso, ela tem o gênio difícil. Posta +++.
-
annymaniaca Postado em 09/05/2013 - 03:23:15
posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais.
-
isajuje Postado em 08/05/2013 - 12:50:03
ai que dó, que dó, que dó :'/ VEM AQUI PONCHO! Eu te darei o meu colo e te consolarei muito bem... se é que você me entende KKKK' Ai gente, tudo está se encaminhando para um desfecho lindo. Mas quantas dores, dificuldades e problemas hein?
-
belle_doll Postado em 08/05/2013 - 12:25:13
WHAT??? Últimos capitulos já? Que triste! Anahí foi inteligente em dizer que a Ex dele pode tê-lo enganado. Ansiosa para saber o desfecho dessa história! :-D
-
belle_doll Postado em 07/05/2013 - 16:11:03
OMG! Enfim, cada um revelou a verdade. Só faltam saber se o Theo é realmente filho do Poncho. A Anahí é muito revoltada com toda essa história!