Fanfic: Um Final Feliz*AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Alfonso passou a mão pelos cabelos negros, num gesto de exasperação e cansaço.
— Espere um momento, Anahí Glenn. Você está tentando me dizer que Helenna...
— Era minha irmã — ela completou. Agora, que enfim estava conseguindo cumprir seu objetivo, sentia-se estranhamente calma. — Se entrei em sua vida, Alfonso Winston, foi apenas para tentar convencê-lo a assumir a paternidade de seu filho. Mas confesso que, apesar de minha intenção ser muito nobre, os recursos que eu estava disposta a usar não o eram... Em outras palavras, eu seria capaz até de chantageá-lo, ou de levá-lo a um tribunal, para obrigá-lo a assumir Theo.
Anahí fez uma pausa. E levou alguns momentos para prosseguir:
— Acontece que, nesta semana que passei aqui, tive um profundo contato com seu mundo, Alfonso Winston. E, sinceramente, senti-me fraquejar. Você me pareceu criativo, talentoso e sensível demais, para ser tão inescrupuloso e cruel. Em resumo, fiquei confusa, sem saber ao certo como agir. Agora, estou numa encruzilhada: devo partir desta casa e de sua vida, sem conseguir realizar meu objetivo? Ou devo honrar a memória de Helenna e guerrear com você, até as últimas conseqüências?
Alfonso a ouvia, de olhos fechados. Seu rosto de traços perfeitos estava contraído pelo sofrimento.
— Fale alguma coisa, por favor — Anahí pediu, ao fim de um longo silêncio.
— Sinto-me arrasado — ele declarou, por fim. — Pensei ter encontrado, em você, a mulher de meus sonhos. E justamente quando estou me apaixonando, descubro que você mentiu para mim, que só veio até aqui para me prejudicar.
— Isto não é verdade — ela argumentou. — Não menti para você. Tencionava chamá-lo para uma conversa séria e expor este assunto tão delicado, no momento conveniente.
Ele fitou-a com uma expressão de mágoa.
— Você fala em delicadeza, Anahí Glenn? Pois onde estava seu senso de delicadeza, quando lhe confessei que era estéril, agora há pouco? Por que não considerou esse fato? Por que me acusou, com tanto ódio, por um sofrimento que jamais causei a sua irmã?
— Ora, pelo amor de Deus, Alfonso Winston! — ela explodiu. — De onde você tirou a absurda ideia de que é estéril?
— De vários exames médicos, que fiz com minha ex-esposa, na época em que ela quis engravidar.
— Então, algum milagre deve ter acontecido — Anahí comentou, entre amargurada e irônica. — Pois basta olhar para você e Theo, para perceber o quanto são parecidos. Só para começar, os dois têm cabelos negros e olhos verdes, sabia?
— Isso pode ser mera coincidência. A maioria dos bebês possuem olhos claros. Já pensou nesse aspecto da questão?
Anahí ficou em silêncio por alguns instantes. Então perguntou:
— Você alguma vez disse a Helenna que era estéril?
— Não.
— Por quê?
— Porque eu estava arrasado, emocionalmente, na época. Tinha me divorciado e sabia que, de algum modo, essa esterilidade estava relacionada ao fim de meu casamento. Em outras palavras, senti vergonha de contar isso a Helenna. — Num tom amargo, ele acrescentou: — Está satisfeita, agora?
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Pela primeira vez, desde que havia iniciado aquela discussão acirrada, Anahí sentiu seu coração abrandar-se. Alfonso parecia sofrer terrivelmente e isso ela não podia ignorar. — Alguém mentiu, nessa estória — concluiu, pensativa. — Eu sei. E esse alguém foi Helenna. — Será? ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
raya_ponchito Postado em 25/05/2013 - 02:11:59
a web foi ótima, ainda bem que tudo se resolveu
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 20:19:02
LINDO!! Adorei a história. Que bom que tudo foi resolvido. Qual será a próxima história?
-
bruubuna Postado em 10/05/2013 - 14:10:03
essa christine é uma vaca devia morrer essa idiota egoista --'
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 13:26:38
UHU!! Chegou a hora da verdade! Como será que a Anahí vai reagir em relação ao que o Poncho vai dizer? Ela tenta negar que não está interessada nele, né.
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 11:43:34
Não me mate de curiosidade, please!! :-)
-
belle_doll Postado em 10/05/2013 - 11:41:05
AH, eu não quero que a web acabe! Putz!! O Poncho é realmente pai do Theo. Quero só ver como ele vai se resolver com a Anahí depois disso, ela tem o gênio difícil. Posta +++.
-
annymaniaca Postado em 09/05/2013 - 03:23:15
posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais, posta mais.
-
isajuje Postado em 08/05/2013 - 12:50:03
ai que dó, que dó, que dó :'/ VEM AQUI PONCHO! Eu te darei o meu colo e te consolarei muito bem... se é que você me entende KKKK' Ai gente, tudo está se encaminhando para um desfecho lindo. Mas quantas dores, dificuldades e problemas hein?
-
belle_doll Postado em 08/05/2013 - 12:25:13
WHAT??? Últimos capitulos já? Que triste! Anahí foi inteligente em dizer que a Ex dele pode tê-lo enganado. Ansiosa para saber o desfecho dessa história! :-D
-
belle_doll Postado em 07/05/2013 - 16:11:03
OMG! Enfim, cada um revelou a verdade. Só faltam saber se o Theo é realmente filho do Poncho. A Anahí é muito revoltada com toda essa história!