Fanfic: Minha Adoravel Condessa s2 Vondy s2 | Tema: rebelde, vondy
O conde interpretou erroneamente a pergunta dela e enfureceu-se ainda mais.
— Não tenho culpa de ser como sou — Dulce procurou defender-se.
— Traga sua bolsa e sua capa, quando descer — Christopher sentenciou.
— Vamos sair antes do café da manhã?
— Você vai sair — ele respondeu, saindo do quarto.
O comportamento do marido a assustava. Dulce levantou-se da cama e se vestiu. Seguindo as instruções de Chris, ela pegou a pequena bolsa e a capa. Seria melhor que conversassem logo, fizessem as pazes e tocassem a vida em frente.
Entrando no escritório, ela parou confusa. Lá estavam Martin, Alfonso e Christian, e podia detectar um ar de censura em seus semblantes.
— O que está acontecendo? — indagou.
—Sua família está aqui para levá-la embora desta casa — Chris anunciou. — Não é mais bem-vinda.
— Quer que eu deixe minha própria casa? — A palidez do rosto de Dulce era cadavérica.
— Minha casa — corrigiu Chris. — Estou pedindo o divórcio, e se você tiver a inteligência de uma pulga, não dirá uma palavra em defesa própria.
— Divórcio? Sob que alegação? Incapacidade? — O corpo de Dulce tremia inteiro.
— Adultério.
— Como é que é... — ela começou a dizer.
— Encontrei você nua na cama de outro homem. Também li o recado de seu amante, combinando o local de encontro.
— Foi você que me mandou um recado para que o encontrasse na casa dos Philbin.
— Lá é que você encontrou seu amante. Carrega meu filho em seu ventre, no entanto teve a coragem de... — Christopher não conseguiu completar.
— Por favor, me escute...
— Basta, Dulce! Nem mais uma palavra.
— Imploro que ouça o que tenho a dizer. — As lágrimas rolavam copiosamente pelo rosto de Dulce, enquanto ela se ajoelhava diante do marido. — Não faça isso, por favor... Eu amo você!
— Tirem essa mulher da minha frente! — vociferou Chris, a emoção evidente em sua voz.
— E as meninas?
— Você, minha cara, não presta para ser mãe de ninguém.
Aquelas palavras soaram como um soco no estômago de Dulce. Ela dobrou-se, tomada por forte dor. Alfonso e Christian acudiram, segurando-a.
— Deixe-me ajudá-la. — Christian pegou-a no colo.
— Belinda está por trás disto — acusou Alfonso. — Disse a você que...
— Minha irmã não tem nada a ver com o fato de minha mulher grávida ter se deitado com outro homem — Chris rebateu. — Você fala de Belinda como se ela fosse a encarnação do mal.
— Talvez ela seja — Alfonso disse exatamente o que pensava, antes de retirar-se.
— Pretendo ir até o fundo desse escândalo — Martin garantiu a Christopher. — Se Dulce for culpada, ficará trancada em minha propriedade até o dia de sua morte. Mas se for inocente, você vai se ver comigo.
— Não passa de um grande tolo, conde Uckermann. — Christian desabafou, enquanto levava sua inconsolável cunhada, no colo, para fora da mansão.
Mais tarde, de volta à casa dos tios, Dulce se perguntava como era possível que tudo tivesse mudado tão de repente. Do dia para a noite, perdera o marido e as meninas. Tudo que lhe restava era o filho que trazia no ventre. Será que Chris voltaria para ela depois que o bebê nascesse, ou, quem sabe, ele aceitasse ouvir o que ela tinha a dizer?
Exausta, levantou-se da cama e vestiu o penhoar. Tirou da bolsa o bilhete que havia recebido pelo correio e o outro que escrevera para Chris. A hora de enfrentar o tio e os cunhados havia chegado. Eles queriam uma explicação.
Desceu as escadas e dirigiu-se ao escritório do tio. Respirou fundo e bateu à porta. Pela primeira vez em sua vida seria forçada a admitir sua deficiência perante os demais. O problema que tinha tentado ocultar por toda a vida acabara por levá-la àquele momento profundamente doloroso.
Ao entrar no escritório, Christian apressou-se a ajudá-la a acomodar-se na poltrona diante da mesa de Martin. Felizmente, sua tia estava lá e poderia atestar sua incapacidade.
— Tio, precisa fazer com que Christopher ouça o que tenho a dizer — ela pediu. — Sou inocente das acusações que ele fez.
— Ele está zangado demais para dar ouvidos ao que quer que seja. Talvez, com o passar do tempo, ele consiga pensar com mais clareza. — Martin encarou Dulce. — Por que não me conta o que aconteceu?
— Não sei o que aconteceu.
— Estava na casa dos Philbin?
— Sim.
— Por que foi até lá?
— Porque não consigo ler, escrever, nem calcular. Tia Alma sempre soube disso. As letras e os números se misturam na minha cabeça. Não consigo sequer distinguir direita de esquerda. — Dulce tirou os sapatos e mostrou a letra "E" marcada no solado do pé esquerdo. — Annie e Mai marcam os sapatos para mim. Tive vergonha de falar sobre meu problema para Christopher.
Implorei aos irmãos Philbin que me ensinassem a ler e escrever em segredo, porque queria tornar-me melhor para meu marido. Os dois sempre estavam presentes durante as aulas, exceto ontem.
— Desculpe-me, Dulce. — Martin compreendia como era difícil para a sobrinha admitir uma incapacidade que havia lutado para esconder a vida inteira. — Tudo que disse até agora não explica o fato de ter sido encontrada despida na cama de outro homem.
— Recebi este bilhete, mas não conseguia ler. — Ela estendeu o papel ao tio, para que pudesse examiná-lo. — Então pedi a Karla Cossio que lesse para mim.
— Eu sabia que Belinda estava por trás de todo esse escândalo — comentou Alfonso.
— Imaginei que Chris tivesse ficado sabendo do meu problema, de alguma forma. — Dulce viu o tio passar o bilhete a Alfonso e depois a Christian.
— Escrevi este bilhete para Chris enquanto Barnaby preparava um chá. — Dulce entregou o segundo bilhete ao tio.
— Continue — disse Martin.
— Comecei a me sentir muito sonolenta enquanto tomava o chá, e Barnaby Philbin sugeriu que eu me deitasse para descansar, na sala ao lado. Garantiu que me chamaria assim que Chris chegasse. — Dulce encarou os parentes. — Se não acreditam em mim, perguntem ao Sr. Philbin.
— Os irmãos Philbin foram embora de Londres — Martin informou.
Sem saber o que fazer, Dulce enterrou o rosto nas mãos e chorou. Aquilo era o que chamavam de infelicidade.
— Christopher vai considerar a situação mais racionalmente dentro de alguns dias — o duque garantiu à sobrinha. — Além disso, sou bem mais influente que seu marido e poderei conseguir que os procedimentos do divórcio se arrastem por meses a fio. Acredito que conseguirei persuadir as autoridades a nos concederem uma audiência informal, antes de sequer pensarem em crime de adultério. — Martin fez algo pouco habitual: acariciou os cabelos de Dulce. — Isso vai lhe dar a chance de explicar a seu marido como tudo aconteceu.
— Alguém arquitetou essa armadilha, para fazer com que Dulce parecesse infiel — concluiu Christian. — Provavelmente, os irmãos foram usados por quem quer que queira o mal de minha cunhada.
— Belinda e Karla Cossio conspiraram contra Dulce. — Alfonso não tinha dúvidas quanto a isso. — Ninguém vai conseguir me convencer do contrário.
— Karla está de olho em Chris — murmurou Dulce. — Belinda e ela vão usar o tempo em que estamos separados para envenená-lo ainda mais contra mim. O que vou fazer se Christopher não acreditar em mim?
— Deve se preparar para o pior, querida — aconselhou Martin. — De acordo com a lei, seu bebê pertence ao pai. Não tenho dúvidas de que o conde tirará a criança de você e de que a sociedade a rejeitará para o resto de sua vida.
Ao ouvir o que o tio dissera, Dulce caiu em prantos e precisou da ajuda da tia e dos cunhados para voltar a seus aposentos.
No lugar do coração de Dulce, que antes tinha sido ocupado por Christopher, havia agora um profundo e imenso vazio. Desprovida de qualquer esperança, ela passou a primeira semana na casa dos tios, sem ter contato com pessoa alguma. Não queria ver nem conversar com ninguém. Sua rotina diária tinha se resumido agora a períodos alternados de sono agitado e desespero.
Durante a segunda semana, ela perambulou pela casa como uma sonâmbula, tristonha e sem forças para lutar contra o que o perverso destino tão cedo lhe havia reservado.
Comentem, ai meninas ja li essa web um zilhão de vezes e chorei em todas elas kk é impossivel, ler oq ta acontecendo com a Duds e não chorar buábuábuá
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Por vezes, sentia-se tentada a pedir a Tinker que lesse para ela a coluna social do Times. Quem sabe alguma notícia lhe traria algum alento? O bom senso, no entanto, lhe recomendava que evitasse fazê-lo, sob pena de encontrar ali mais razões para sofrer. No décimo quarto dia após ter sido banida da casa e da vida do mar ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 51
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 10/04/2016 - 14:13:22
Essa história é muito linda e emocionante! Amei
-
mari_vondy Postado em 30/12/2014 - 02:44:11
amai perfeita recomento
-
alherreira Postado em 12/05/2013 - 19:40:01
posta mais
-
tacyrose Postado em 12/05/2013 - 18:46:33
Caramba estou com Odio do Cristopher , Sua web estámuito boa mal posso esperar pelo proximos post.
-
chrisdul Postado em 12/05/2013 - 16:06:29
Christopher é um idiota da maais alta espécie... porra, ficar com a karla? burro, burro, burro... poooosta maaaaaais! quero ver ele rastejar atras da Dul *-*
-
chrisdul Postado em 12/05/2013 - 16:04:42
ansiosa para descobrir o que vai acontecer *-* poooosta
-
chrisdul Postado em 12/05/2013 - 16:04:12
desculpas por não ter comentado ontem, na casa da minha mãe não tem net, pois não moro com ela, moro com minha avó dai acabou que nem comentei... poooosta maaaaaaaaaaaaaais
-
chrisdul Postado em 12/05/2013 - 16:02:45
chorando horores #mimimi pooooosta maaaaaaaais
-
alherreira Postado em 12/05/2013 - 14:18:27
posta mais to chorando horrores aqui quero saber como vai acabar a web
-
anacatarina Postado em 12/05/2013 - 07:24:23
postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa