Fanfics Brasil - Capítulo 16 Nova Chance AyA [Terminada]

Fanfic: Nova Chance AyA [Terminada] | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 16

1750 visualizações Denunciar


            Assim que ela se distanciou todo o peso de ter feito o que fez e a lembrança da morte de seus pais vieram em mente. Antes de dormir ele tomou um banho no banheiro do próprio quarto e como não tinha levado roupas para lá, dormiu só de cueca. O sono não vinha, e acabou relembrando exatamente tudo o que aconteceu a cerca de 16 anos atrás.


*FlashBack*


            Era uma noite fria, Alfonso tinha 14 anos e estava dormindo no sofá quando escutou o toque do telefone.


Alfonso: -sonolento- Mai… -o telefone continua a tocar e ele chama sua irmã novamente- Mai atende aí.


            Como não obteve respostas, Alfonso levantou do sofá bufando e foi em direção ao telefone.


Alfonso: -falando em voz alta- Tá me ignorando só porque comi seu iogurte? Depois eu sou criança. -ele tira o telefone do gancho e logo atende-
Alfonso: -no telefone- Alô?
Maite: -com a voz falha- Poncho, por favor vai na casa dos Bastos e fica lá até eu chegar, já avisei eles.

Alfonso: Ué, não ta em casa essas horas? O que é que você tá aprontando? Vou contar tudo pros nossos pais.
Maite:
-soluçando- Agora não Poncho, faz só o que eu pedi.
Alfonso: -estranhando a atitude da irmã- Tá, ok… Mai, o que ta acontecendo? Você ta chorando?

Maite: -ainda soluçando- Falo com você depois. –desliga-
Alfonso: -ainda com o telefone em mãos- Eu hein, mais um namorado deve ter dado o pé na bun.da dela.


            Alfonso ainda contrariado faz o que sua irmã pediu e vai para casa dos vizinhos e amigos de seus pais, os Bastos. Ao chegar lá foi recebido por eles. A mulher tinha 60 anos, usava uma saia longa e azul, seu casaco de lã também era azul, seus cabelos estavam presos em um coque e os fios brancos voltam a nascer, como chorava muito não usava os óculos e estava sendo amparada pelo seu marido, um homem alto, cinco anos mais velho que ela, ele estava com um conjunto de moletom cinza, este já não possuía mais cabelos, e sua expressão era triste. Para Alfonso as coisas estavam muito mais estranhas do que pensara, quando o casal abriu a porta o convidaram para entrar e foram em direção ao sofá, haviam dois, ambos com uma estampa xadrez com tons de verde, eles estavam bem velhos, havia furos e fios puxados por todo o tecido. Os três se sentaram e até então nada tinham dito. A senhora só chorava e soluçava e isso estava deixando Alfonso ainda mais angustiado.


Alfonso: Ela não passa bem?
Sr. Bastos: -com voz tranquila- Garoto, precisamos conversar.


            Alfonso gelou, diversos pensamentos vieram em sua mente, mas o que tivera feito de errado? Ele não mais jogava bola na rua com os amigos porque estava de castigo, já que eles quebraram a janela da Sra. Mendes no outro lado da rua. Não havia aprontado nada desde então, sai de casa, ia para escola e voltava para casa, tudo como seus pais haviam mandado, ele sabia que se não obedecesse, o castigo podia piorar.


Alfonso: Senhor, eu não fiz nada, juro.
Sr. Bastos: Eu sei garoto -pausa- seus pais foram viajar hoje certo?
Alfonso:Sim senhor, eles foram a trabalho.

Sr. Bastos:É que…


            Percebendo a dificuldade em que o Sr. Bastos encontrava pra falar e a maneira que a senhora aumentava o choro, Alfonso começou a se desesperar.


Alfonso: -desesperado- O que aconteceu com eles? Estão bem verdade?


            Houve um silêncio na sala, só podia ouvir o choro e os soluços da mulher.


Alfonso: -deixando rolar as primeiras lágrimas- Estão bem, não é?
Sr. Bastos: -depois de uma pausa começa a falar- Eles sofreram um acidente e… -Alfonso o interrompe-
Alfonso: -chorando e desesperado- Não, não pode ser.
Sr. Bastos:A Mai está no IML e reconheceu os corpos.


            Alfonso chorava sem parar, sua visão estava toda embaçada tamanha eram as lágrimas que lhe caiam dos olhos, ele enfiou as mãos no rosto e apoiou os cotovelos nos joelhos, permaneceu assim por alguns minutos e logo em seguida se levantou.


Sr. Bastos:Aonde vai?
Alfonso: -com a voz embargada- Vou atrás da Mai.
Sr. Bastos:Maite pediu que… -foi interrompido pela esposa-
Sra. Bastos:Deixe ele ir, eles precisam estar unidos agora.


            Alfonso assim fez, saiu de casa e pegou um ônibus que o levava até onde Maite se encontrava. Assim que chegou encontrou ela sentada nos bancos de fora do prédio, ela estava com um casaco bem quente e mesmo assim tremia por conta do choro, quando viu Alfonso, por um momento até pensou em questioná-lo sobre o porque de não ter obedecido o que tinha pedido, mas devido a sua situação ela apenas o abraçou e os dois ficaram assim por longos minutos.


Maite: -chorando- Poncho… Vou me formar mês que vem, e eles não vão estar lá.


            Alfonso só a abraçou mais forte, ele não era o irmão mais velho, mas sabia que tinha que agir como um, Maite era muito mais apegada aos pais que ele, e o sonho de seus pais era ver ela se formando em direito.


Alfonso: Hey, vamos pra casa, tá frio aqui.


            Maite assentiu e eles foram pra casa.


            Os meses seguintes não foram fáceis, seus pais não tinham muito dinheiro, deixaram para os dois apenas a casa que viviam e uma pequena quantia no banco. Alfonso arrumou um emprego para ajudar nas despesas, Maite já trabalhava como estagiária em um escritório de advocacia e quando se formou foi efetivada no cargo, o que os dois ganhavam não era muito, mas dava pra pagar as contas.


            Alguns meses depois Maite começou a agir diferente, e resolveu morar sozinha eles venderam a casa que viviam e cada um comprou um pequeno apartamento, a relação dos dois já não era tão próxima quanto antes mas se tratavam com respeito. Alfonso trabalhou numa pequena empresa de finanças e seu chefe viu nele muito talento, começou a oferecer cursos para aprimorar seus conhecimentos e assim entrou no mundo dos negócios. Com 18 anos fez sua primeira viagem a negócios e desde então não parou mais, conhecia pessoas e lugares a todo o momento, e foi dois anos depois que abriu a atual empresa junto com Jorge.


*Fim do FlashBack*


            Alfonso lembrou-se de tudo, era difícil saber que para algumas pessoas em um dia ele era importante e no outro elas não se interessavam por ele. Entre lágrima adormeceu.




 


gleici Que bom que tá gostando *-*


 E aí, o que acharam do capítulo?
 Mudei a foto da fanfic tbm, gostaram?


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

            Alfonso despertou com o seu celular tocando, ele demorou um pouco pra abrir os olhos, mas a música que soava o estava incomodando e resolveu atender logo para parar de ouvi-la. Alfonso: -sonolento- Alô?Hugo: Olá senhor, sou eu, Hugo.Alfonso: Pensei que tivesse esquecido de mim.Hugo: Descu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 226



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 30/03/2014 - 22:33:56

    Simplesmente A-M-E-I sua fic. Mtooo fooofaaa, divertida, leve e eles aprendendo um com o outro a superar os desafios da vida. Lindo ver o Poncho se reaproximar da irmã e apesar de td ajudá-la com o mesmo carinho e amor e o que fez ela mudar e voltar a ser a irmã preferida dele. Ele e Anny não tem o que falar : P-E-R-F-E-I-T-O-S !!! É bom ver uma Anny menos insegura e que sabe passar pelas coisas de forma mais segura, ainda não tinha lido história com ela se comportando assim. Nunca pare de escrever. Parabéns pela história. Ameeei !

  • raya_ponchito Postado em 23/12/2013 - 02:03:56

    Liiiindo o final *-* O Poncho um pai babão com o Miguel que é a coisa mais linda do mundo. Casal ponny feliz e eu mais ainda!

  • any_kelly Postado em 26/11/2013 - 20:56:10

    Ai só vi q vc tinha postado hj, mas eu simplesmente amei o final, foi lindo. AyA c o Miguelzinho lindo. Amei. Parabéns

  • annymaniaca Postado em 15/11/2013 - 19:26:45

    foi lindo o final :) pena que acabou

  • franmarmentini Postado em 15/11/2013 - 11:02:56

    PARABÉNS...história incrível amei...vou aguardar as outras histórias bjus...

  • franmarmentini Postado em 13/11/2013 - 09:31:56

    posta maissssssssssssssssssssssss

  • annymaniaca Postado em 12/11/2013 - 23:30:34

    posta logo o ultimo capitulo

  • franmarmentini Postado em 08/11/2013 - 10:22:55

    OPAAAAAAAAAAAAAAA NOITE DE NÚPCIAS.....

  • franmarmentini Postado em 07/11/2013 - 11:30:51

    olá vou começar a lerrrrrr

  • annymaniaca Postado em 30/10/2013 - 21:03:30

    qndo vc vai postar o ultimo capitulo? ansiosa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais