Fanfic: Safe and Sound- Laliter (TERMINADA) | Tema: Laliter; The hunger games
PDV Lali:
Não, não pode ser! Esse é o primeiro ano dela, era uma misera chance de seu nome ser chamado. Ela foi lentamente para o meio da praça indo para o palco, a roupa. Estava pra fora, isso foi que não deu sorte.
Jime: vem queridinha, pode subir. – não sei de onde eu reuni forças, mas quando vi a voz estava saindo da minha boca sem meu comando.
Lali: Vale! Vale! – ela se virou e pacificadores vieram em minha direção- eu me ofereço! Eu me ofereço como tributo!
Jime: oh, temos um voluntario. Vem querida.
Lali: Vale, Vale acha a mamae. Fica com ela.
Vale: não! Não!
Lali: anda me escuta, vai Vale.
Vale: não! NÃO! VOCE NÃO PODE! – me abraçava não deixando eu me mexer.
Lali: vai Vale, te amo.
Vale: NÃO! NÃO – Gas veio e pegou ela a levando embora.
Jime: vem queridinha, suba aqui. – eu fiz o que ela pediu, ela me levou até o microfone – qual é seu nome?
Lali: Lali Esposito.
Jime: eu aposto o meu chapéu que aquela era sua irma.
Lali: sim. –eu estava super atordoada, pelo o que houve e pelo fato que vou morrer em poucas semanas.
Jime: bom vamos dar uma salva de palmas para Lali. – ela começou a bater palmas, mas fui surpreendida e ninguém do meu distrito bateu. Eles só colocaram os 3 dedos na boca e levantaram para o alto. Aquilo era uma forma de respeito. – bom, vamos sortear o nome do garoto. – ela repetiu o gesto e abriu o papelzinho. – Peter Lanzani.
Peter Lanzani? Não, não pode ser. Justo ele? O garoto que me deu o pao quando eu estava quase morrendo de fome. Ele ficou chocado, atordoado. Subiu no palco chocado.
Jime: aqui estão os nossos dois tributos. Não sejam acanhados, apertem as mãos. – ela se afastou e nós apertamos as mãos. No momento que olhei pra ele lembrei da cena perfeitamente.
Começo do flashback:
Estava eu, debaixo de uma arvore na chuva. Faziam três dias que não comíamos nada além de grãos. Eu estava perdida, tinha acabado de sair do prego tentando vender um vestidinho vermelho de Vale. Sem sucesso, ninguém tinha dinheiro na época e nem hoje. Em meio as minhas lagrimas e a chuva, eu o vi. Saindo da padaria com sua mae atrás, ela estava nervosa com ele. Tinha deixado uma fornada de pao queimar e o mandou jogar para os porcos. Bateu em sua cabeça e ele furioso partiu metade dos paes e jogou. Quando ele me viu, deu uma olhada pra dentro da padaria, como sua mae não estava lá ele jogou pra mim.
No dia que levei o pao pra casa ficamos todas felizes, minha mae raspou os resquícios de queimado do pao e fez um belo ensopado. A partir daí vi que tinha esperanças, no outro dia acordei cedo e levei Vale para a floresta. Colhemos todas as plantas comestíveis que conhecíamos e deu um belo jantar lá em casa.
Assim tomei a posição que antes era do meu pai e passei a sustentar a casa. Se não fosse o Lanzani, teríamos morrido de fome. Ele salvou minha vida.
Fim do flashback.
Nos levaram para o edifício de justiça, me colocaram dentro de uma sala. Esse era o momento de despedir da minha família. Passou uns minutos e minha mae e minha irma vieram. Ela logo veio me abraçar.
Lali: shiiiu Vale, para. Me escuta, voce consegue. Voce vai conseguir, vende o leite e o queijo da sua cabra ok? – limpei suas lagrimas.
Vale: voce consegue. Voce é esperta.
Lali: é eu sou esperta. Talvez eu consiga.
Vale: voce pode caçar.
Lali: é eu posso.
Vale: promete que vai tentar ganhar?
Lali: eu prometo. – a abracei e me dirigi a minha mae – escuta, voce não pode fugir da realidade de novo. Ela só tem voce agora!
Emi: eu não vou...
Lali: não pode, não importa o que esteja sentindo tem que ser forte pra ela. – falei firme – me dá um abraço. – a abracei e os pacificadores vieram.
Pacificador: acabou. Vamos.
Vale: não! Não!
Lali: eu amo vocês, nos veremos logo. Vale eu te amo. – eles nos separaram e as levaram embora. Deu vontade de abrir aquela porta e sair correndo, mas eu não quero ser morta. Passou uns minutos e abriu a porta de novo, era Gas. Ele me abraçou forte, não precisava de palavras, ele sabia o que eu estava sentindo. – eu tô bem.
Gas: é tô vendo.
Lali: é serio.
Gas: Lali, voce é mais forte que eles. Voce é esperta, use a caça como seu aliado.
Lali: mas e se não tiver arco lá?
Gas: voce faz um, voce sabe fazer.
Lali: Gas eu não consigo, eu só caço bicho.
Gas: consegue sim, caçar humano não tem diferença.
Pacificador: acabou, vamos. – foi levando ele, dei um ultimo abraço nele.
Lali: cuide delas Gas, não deixe elas ficarem com fome. – ele se foi.
Fomos indo para o trem, acenamos da janela do carro para todos. Peter chorava, eu não. Eu coloquei a imagem de forte na minha cara e fiquei sem emoção como sempre.
oioi gente! capitulo 2 ai e to super feliz com 7 leitores favoritaram e 4 comentarios!! dedico a:
gabs: diva é tu! ja gostei de ti haha, postaado linda!
lalite: bienvenida! haha fico legal seu apelido aqui u.u eu tambem AMO the hunger games e AMO laliter, pensei que os dois ficariam bem legal! hahahaa ta pirando? finei. bom eu li o livro pela segunda vez faz pouco tempo e misturei bem os dois. uma pergunta mega importante: voce é #teampeeta ou #teamgale? eu sou #teampeeta concerteza! postaado fofa!
comentem comentem comentem
Autor(a): AniinhaEsposito
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
PDV Lali: Fomos direcionados ao trem, quando entramos no nosso vagão era tudo um luxo, coisa que eu nunca tive na minha vida. Comidas de todos os tipos, lustres de cristais, tecidos macios e sedosos... um conforto só. Jime: 300 Km/h e nem sentimos, essa é uma das maravilhas da Capital. Mesmo que estejam aqui e mesmo que seja por pouco tempo, podem apro ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
imdreamer Postado em 09/09/2013 - 21:32:59
Nova Leitora u_u adoro sua Web, volte logo. E não, eu não tenho muito o que dizer u.u E alias, já disse que amo sua Web?
-
sofiasouza Postado em 06/09/2013 - 20:08:09
Posta mais amiga
-
sofiasouza Postado em 03/07/2013 - 01:37:00
A web esta ótima amiga ,posta mais
-
sofiasouza Postado em 22/06/2013 - 02:10:48
ta incrível posta mais
-
sofiasouza Postado em 17/06/2013 - 23:13:05
Amei Laliter adorei o cap ,posta mais
-
lullaby Postado em 07/06/2013 - 10:03:51
Cara, olha minha Web ali ! Kakaka. Cara, amei o capítulo ! Mas eu acho que o Peter tem que agarrar a Lali, u_u, kakaka. Poste mais !
-
alicecalhau_vondy Postado em 06/06/2013 - 22:20:08
Então...o Peeta é muito fofo , esteve com ela em todos os momentos na arena...relamente gosta dela , dá pra perceber , mas o Gale esteve com ela muito mais antes , sempre ajudando ela e sempre apaixonado , dá até pena de ver a cena , na hora que ele vê o beijo dos dois , muito triste rs , acho que fico entre os dois , são dois fofos , apaixonados , protetores , sem falar que são uns gatos , bem que a Katniss podia ficar com um dar o outros pra gente né ;D hahaha , posta mais :DD
-
jucinairaespozani Postado em 06/06/2013 - 22:16:51
posta mais estou adorando a web
-
sofiasouza Postado em 06/06/2013 - 20:30:42
Cada vez melhor ,posta mais
-
lullaby Postado em 03/06/2013 - 20:09:10
Comentário saiu tudo fora do lugar u_u ' ainda não me acostumei com pouco espaço u_u considere esse aqui que tá certinho u_u aaaaaah !! Morrendo pela sua Web ! Cara que Web diva sz. Não me conhece né ? E eu já chegando na intimidade u_u Prazer eu sou May, uma ex anonima, haha, sério. Acompanho sua novela desdo comecinho porém antes eu não tinha cadastro aqui, aí você sabe, mas enfim agora eu tenho *u*, comemore !! Brincadeiras a parte, vamos falar sério, cara, EU AMO ESSA WEB !! Ok, muito drama né ? Vou parar, de verdade. Adorei o Cap de Hoje *-* E .. aah .. posso te pedir um favor ? Foda - se, vou pedir. Divulga minha Web ? *-* Please, please *-* é essa aqui:http://fanfics.com.br/fanfic/24913/paginas-ao-vento-laliter Se divulgar eu vou te amar para vida inteira *-* se não tudo bem, eu amo a sua web mesmo u_u ' aaah, só pra finalizar, cara o Vico é foda u_u