Fanfic: Safe and Sound- Laliter (TERMINADA) | Tema: Laliter; The hunger games
PDV Lali:
De madrugada deito-me na cama por um tempo observando o sol nascer em uma bela manha. É domingo. Dia de descanso em casa. Imagino se Gas já está na floresta. Normalmente dedicamos o domingo para fazer todo o estoque da semana, acordamos muito cedo caçamos e colhemos, depois vendemos no prego.
Lembro-me do dia que nos conhecemos, era uma tarde bem quente.
Começo do flashback:
Eu estava colhendo plantas comestíveis na agua e vi uma arapuca muito bem feita ao longe. Tinha um coelho lá, cheguei mais perto com intensão de analisar como ela foi feita. Meus dedos estavam percorrendo o arame acima do coelho quando ouvi uma voz.
Gas: isso é perigoso. – dei um grande salto ao ver um menino de 1,80m mais ou menos saindo de trás de uma arvore. Ele tinha apenas 14 anos e era tão alto e forte quanto um adulto – qual é seu nome?
Aproximou-se e soltou o coelho da arapuca. Ele tinha mais 3 pendurados no cinto.
Lali: Mari. – falei numa voz quase inaudível.
Gas: bem, Lali, roubar é punível com a morte. Ou será que voce nunca ouviu falar disso?
Lali: Mari. – repeti mais alto – e eu não estava roubando nada, só queria dar uma olhada na sua arapuca. A minha nunca pegou nada.
Ele não ficou convencido e me deu uma bronca.
Gas: prefiro Lali. Então onde é que voce conseguiu esse esquilo?
Lali: com uma flecha. – puxei o arco do meu ombro, eu ainda usava o menor que meu pai fez pra mim.
Gas: posso ver? – estendi minha arma para ele. – mas não se esqueça, roubo é punível com a morte.
Essa foi a primeira vez que eu vi ele sorrindo. Deixou de ser uma pessoa assustadora e passou a ser alguem que valia a pena conhecer. Mas, demorou muito tempo para que eu pudesse retribuir o sorriso. A partir dai Gas virou meu companheiro de caça e meu melhor amigo.
Fim do flashback
Me levanto e tomo uma chuveirada rápida. Me dirijo a sala de jantar e Peter, Jime e Mariano estão amontoados falando com vozes baixas. Isso me parece estranho, mas a fome vence a curiosidade.
Lali: e aí o que está acontecendo? Voce vai nos treinar para a entrevista de hoje né? – estava enchendo meu prato.
Mariano: exato.
Lali: não precisa esperar eu terminar. Consigo ouvir e comer ao mesmo tempo.
Mariano: bem houve uma mudança de planos. A respeito de nossa estratégia atual.
Lali: o que é? – Mariano dá de ombros.
Mariano: Peter pediu para ser treinado separadamente. – fiquei em choque. Porque isso agora?
Lali: porque? – deu de ombros.
Mariano: acho que ficou intimidado com sua nota. Mas isso é comum acontecer a essa altura dos jogos.
Lali: então como será a rotina de treinamento agora?
Mariano: vocês dois terão cada um 4 horas com Jime para apresentação e 4 comigo para o conteúdo. Voce pode começar com Jime, Lali.
Entao nós vamos para meu quarto e Jime me manda botar uma bata que vai dos pés a cabeça e calçar sapatos de salto alto que usar para a entrevista real e me instrui como caminhar. Os sapatos são a pior parte, serio eu prefiro minhas botas. Isso é desconfortável! A bata é outro problema, ela fica embolando no meu pé e tenho que suspendê-las. E aí Jime se aproxima de mim como se fosse um gavião, batendo em minhas mãos e gritando.
Jime: acima dos tornozelos não!
Lali: que coisa Jime!
Jime: quer ser diva? Então pra isso tem que sofrer, agora abaixa isso! - Continuei andando, arrumei minha postura e posição da cabeça. Depois de um tempo eu consegui. – bem, isso é o melhor que consigo fazer. Mas, lembre-se Lali, voce quer que o publico simpatize com voce.
Lali: e voce acha que eles não vão simpatizar?
Jime: não se voce ficar olhando pra eles com essa cara raivosa o tempo todo. Porque voce não guarda essa fúria para a arena? Em vez disso, imagine que voce se encontra em amigos.
Lali: eles estão apostando quanto tempo eu vou permanecer viva! – explodo – eles não são meus amigos!
Jime: bem, tente fingir! – então ela endireita a postura e dá um sorriso exultante. – veja. Assim. Estou sorrindo para voce, mesmo sabendo que voce está me confrontando.
Lali: é parece convincente. Vou comer. – dou um bico nos sapatos e saio correndo na direção da sala de jantar, levantando a saia até acima das coxas. Depois do almoço Mariano me leva para a sala de estar me conduz até o sofá e então simplesmente franze as sobrancelhas para mim durante um tempo. – e aí?
Mariano: estou tentando imaginar o que fazer com voce. Como nós vamos apresentar voce. Voce vai ser charmosa? Distante? Firme? Até agora voce tem brilhado como uma estrela, salvou sua irma e Agustin fez com voce um ótimo trabalho. Mas o problema é que ninguém sabe quem voce é, a impressão que der amanha decidira o que poderei conseguir pra voce em nível de patrocinadores.
Lali: qual é a estratégia de Peter?
Mariano: ser simpático. Ele possui um humor ótimo, ao contrario de voce, que quando abre a boca, parece muito carrancuda.
Lali: não pareço não!
Mariano: tá vendo? Não sei como conseguiu arrumar a garota alegre que tava na carruagem. O problema é que eu não vi mais dela depois.
Lali: e por acaso voce me deu algum motivo para ser alegre?
Mariano: mas voce não tem que me agradar, não sou eu que vou te patrocinar. Vamos lá finja que sou o publico.
Lali: certo! – rosno. Ele começa a perguntar, mas a raiva que estou dele não ajuda a responder com alegria. Eu devolvo as respostas na tora, ele gostando ou não.
Mariano: tudo bem, já é o suficiente. Nós temos que achar outro ângulo. Além de voce ser zangada eu não sei nada a seu respeito. Eu te fiz 50 perguntas e voce não respondeu nada Lali, eles querem conhecer sua vida!
Lali: mas não quero que conheçam! Eles já estão roubando meu futuro, eles não vao poder ter as coisas importantes pra mim do passado.
Mariano: então minta! Invente algo!
Lali: não sou boa em mentir.
Mariano: então aprenda rapidinho. Voce tem tanto charme quanto uma lesma morta. – ai essa doeu. – tente agir de modo humilde.
Lali: humilde?
Mariano: tente dar a impressão de que voce mal consegue acreditar onde uma garotinha do distrito 12 chegou tao longe. Fale sobre tudo, as roupas, o lugar...
As horas seguintes são agonizantes, de imediato fica claro que não consigo me derramar. Nós tentamos fazer com que eu seja metida, sexy, engraçada, sagaz, misteriosa e nada deu certo.
Lali: tô cansada!
Mariano: desisto queridinha. Basta voce responder as perguntas e não deixar o publico ver o quanto voce os despreza.
Vou pro quarto em meio a raiva que sinto e fechei a porta com força. Um tempo depois a feliz equipe de preparação entra no quarto. A equipe trabalha em mim até o fim da tarde, transformando minha pele numa seda cintilante e meu cabelo numa incrível maciez. Então Agustin entra com o que acho que é meu vestido, mas não consigo ver muito bem porque ele está coberto.
Agustin: feche os olhos. – obedeço e sinto eles deslizarem o vestido por meu corpo e depois o peso. Deve ter uns 20 quilos. Aperto a mao de Cande enquanto piso cegamente procurando meus sapatos. Contente por descobrir que eles não são tao altos. Quando um silencio paira no ar.
Lali: posso abrir os olhos?
Agustin: pode. Abra. – eu estou completamente maravilhosa, e não me reconheço. O vestido “tomara que caia” vermelho caiu perfeitamente em mim.
Lali: oh Agustin – sussurro – obrigada!
Agustin: dá uma voltinha. – estendo os braços e dou um giro, a equipe de preparação dá um grito de admiração. Agustin dispensa a equipe e fica só nós dois no quarto. – então, está tudo pronto?
Lali: não. Mariano me chamou de lesma morta. Eu não consigo fazer com que as pessoas gostem de mim. como voce faz uma pessoa gostar de voce?
Agustin: voce me fez gostar de voce. – sorriu.
Lali: mas é diferente. Eu não tive a intenção.
Agustin: exatamente. – colocou um fio de cabelo que caia do coque para tras. – seja voce mesma. Finge que está conversando com um amigo. Quem é seu melhor amigo?
Lali: Gastón, mas com ele não dá. Ele sabe de tudo sobre mim.
Agustin: então que tal eu? Voce me considera como amigo?
Lali: sim. – sorri.
Agustin: então finja que sou eu. Eu vou estar na primeira fileira junto com os estilistas. Olhe pra mim que te ajudo.
Lali: obrigada.
Agustin: de nada. Agora vamos!
Lali: Agustin... – interrompo o movimento da sua mao da maçaneta.
Agustin: lembre-se, eles já amam voce. – disse com delicadeza. – seja voce mesma.
oioi gente! dedico a:
lalite: serio? hahaha imagino só! ta quase chegando a declaraçao aguenta aí... hahaha postaado linda!
sofia: serio que voce ta amando? ain que fofo! comente sempre que puder fofa, obrigada! postaado!
comentem comentem comentem
Autor(a): AniinhaEsposito
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
PDV Lali: Nós nos encontramos com o resto do pessoal no elevador. Agustina e sua gangue trabalharam intensamente em Peter, ele está ótimo de terno preto. Mariano e Jime estão muito elegantes também, evito Mariano, mas aceito os elogios de Jime. Ela pode ser chata e cansativa, mas não é destrutiva como Mariano. Quando a porta ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
imdreamer Postado em 09/09/2013 - 21:32:59
Nova Leitora u_u adoro sua Web, volte logo. E não, eu não tenho muito o que dizer u.u E alias, já disse que amo sua Web?
-
sofiasouza Postado em 06/09/2013 - 20:08:09
Posta mais amiga
-
sofiasouza Postado em 03/07/2013 - 01:37:00
A web esta ótima amiga ,posta mais
-
sofiasouza Postado em 22/06/2013 - 02:10:48
ta incrível posta mais
-
sofiasouza Postado em 17/06/2013 - 23:13:05
Amei Laliter adorei o cap ,posta mais
-
lullaby Postado em 07/06/2013 - 10:03:51
Cara, olha minha Web ali ! Kakaka. Cara, amei o capítulo ! Mas eu acho que o Peter tem que agarrar a Lali, u_u, kakaka. Poste mais !
-
alicecalhau_vondy Postado em 06/06/2013 - 22:20:08
Então...o Peeta é muito fofo , esteve com ela em todos os momentos na arena...relamente gosta dela , dá pra perceber , mas o Gale esteve com ela muito mais antes , sempre ajudando ela e sempre apaixonado , dá até pena de ver a cena , na hora que ele vê o beijo dos dois , muito triste rs , acho que fico entre os dois , são dois fofos , apaixonados , protetores , sem falar que são uns gatos , bem que a Katniss podia ficar com um dar o outros pra gente né ;D hahaha , posta mais :DD
-
jucinairaespozani Postado em 06/06/2013 - 22:16:51
posta mais estou adorando a web
-
sofiasouza Postado em 06/06/2013 - 20:30:42
Cada vez melhor ,posta mais
-
lullaby Postado em 03/06/2013 - 20:09:10
Comentário saiu tudo fora do lugar u_u ' ainda não me acostumei com pouco espaço u_u considere esse aqui que tá certinho u_u aaaaaah !! Morrendo pela sua Web ! Cara que Web diva sz. Não me conhece né ? E eu já chegando na intimidade u_u Prazer eu sou May, uma ex anonima, haha, sério. Acompanho sua novela desdo comecinho porém antes eu não tinha cadastro aqui, aí você sabe, mas enfim agora eu tenho *u*, comemore !! Brincadeiras a parte, vamos falar sério, cara, EU AMO ESSA WEB !! Ok, muito drama né ? Vou parar, de verdade. Adorei o Cap de Hoje *-* E .. aah .. posso te pedir um favor ? Foda - se, vou pedir. Divulga minha Web ? *-* Please, please *-* é essa aqui:http://fanfics.com.br/fanfic/24913/paginas-ao-vento-laliter Se divulgar eu vou te amar para vida inteira *-* se não tudo bem, eu amo a sua web mesmo u_u ' aaah, só pra finalizar, cara o Vico é foda u_u