Fanfic: Second Chance | Tema: Kathekyo Hitman Reborn
3º capítulo
Nos próximos meses o estado de saúde de Primo se agravou e ele sabia que ele não tinha muito tempo de vida, por isso cinco meses antes de sua morte a primeira das medidas que ele tomou foi escolher o seu sucessor.
-Ricardo você veio- Primo disse.
-Você me chamou Giotto?- Ricardo perguntou entrando no escritório.
-Sim- ele fez uma pausa e continuou- Ricardo, além dos meus guardiões você é o único que sabe da minha doença, certo?
-Sim- ele assentiu- aonde você quer chegar?
-Então você deve saber que eu não vou viver muito mais de sete meses. Por isso eu preciso escolher o meu herdeiro... E a pessoa que eu escolhi é você.
- O que?! Por que eu? Você sabe que existem candidatos melhores- Ricardo disse exasperado.
-Eu sei disso, mas eu sei também que apenas você vai ser capaz de continuar o meu legado, de levar a Vongola no caminho certo.
Ele olhou para a pessoa na sua frente.
- Eu... Vou aceitar o cargo de Vongola Secondo- Primo deu um pequeno sorriso- mas, eu não vou assumir agora como você quer apenas depois que você se for até lá você vai continuar sendo o chefe desta famiglia.
-Eu agradeço, mas você não contou a eles (os guardiões da 1º geração) toda a verdade não é mesmo ou eu estou errado?
- Você está certo.
- Por que ainda não contou toda a verdade a eles? Eles vão saber mais cedo ou mais tarde- Ricardo disse a Giotto.
- Eu não quero preocupa-los mais do que eles já estão.
- Eu vou respeitar a sua decisão, no entanto e o seu filho? E a sua esposa? Os dois sabem?- Ricardo gritou.
- Não e nem vão ficar sabendo. Pelo menos não por mim e nem por você.
- Eles vão ficar tristes, você sabe, não sabe?
- Eu sei, mas os dois vão entender- Primo respondeu.
Ricardo já estava saindo quando ele se virou.
- Você não está sozinho, eu tenho certeza que os seus guardiões vão ficar com você até o fim, assim como eu vou- Ricardo disse isso e saiu do escritório.
Após Ricardo sair, Primo murmurou para si mesmo.
- Eles vão entender...
A coisa que ele fez depois foi escrever o seu testamento e por fim cartas para seus guardiões, seu amigo, Cozart e seu filho e esposa.
Omake:
A carta a que ele (Primo) escreveu aos seus guardiões, mas que os mesmos nunca chegaram a ler. Essa carta ficou entre os documentos pessoais do Secondo no cofre da mansão Vongola.
“Para a minha querida Famiglia,
Sinto muito, eu sinto muito por não ter passado mais tempo com vocês, desculpe se eu não fui um bom chefe, se eu não fui um bom amigo, se eu não contei a vocês toda a verdade sobre a minha doença. Mas eu não podia, eu não tinha a coragem para tal coisa. Fui um covarde eu sei, mas tinha meus motivos.
G, você sempre esteve ao meu lado desde quando nós éramos crianças, sempre foi meu melhor amigo, meu fiel braço direito. Não entre em depressão por causa da minha morte, siga em frente... Eu sei que vai ser difícil, mas tente. É meu último pedido a você.
Asari, você desistiu de muitas coisas por minha causa, e foi um dos meus primeiros guardiões. Mas também foi um dos meus melhores amigos e eu lhe agradeço por isso e por muitas outras coisas. Mesmo se eu não estiver mais entre vocês, não pare de sorrir e ser essa pessoa agradável e gentil que você é, afinal a morte é apenas mais uma das muitas fases da vida de um pessoa e eu já passei por ela.
Lampo, você é o mais novo de todos nós e talvez o mais mimado, mesmo que você cresça você ainda vai ser o bebê da família não é? Você sempre foi e vai ser para mim o meu irmão mais novo. A minha hora havia chegado e eu me fui, mas eu ainda vou estar zelando de você, seja aonde eu estiver.
Knuckle, obrigado por sempre estar do meu lado e me dar forças quando eu precisei obrigado por ser meu amigo, meu médico e meu guardião.
Daemon me desculpe se morri antes que você pudesse assumir meu corpo, como você próprio dizia. Não deixe o passado te afetar.
Alaúde, eu sei que você teria ido até o fim do mundo em busca de uma cura para a minha doença se ela tivesse uma, mas não tinha. Você depois de G foi o mais fiel de todos os guardiões e eu agradeço por isso, no momento em que você me aceitou com seu chefe, embora não o mostrasse, foi um dos melhores momentos de toda a minha vida. Por favor, cuide da minha família, ou melhor, da nossa família. Não morda muitas vezes, tá?
Todos vocês sempre serão meus amigos e meus guardiões. Eu não espero que vocês não fiquem tristes pela minha morte, mas era inevitável e não tinha outro caminho. Não importa onde eu estiver eu sempre vou cuidar e zelar de vocês.
“Seu amigo, Giotto.”
Autor(a): agneta_dorothea
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
4º capitulo Conforme o tempo passava, a morte se aproximava cada vez mais e seu tempo de vida ficava cada vez mais curto. Durante os cinco meses e meio seguintes, Primo passou mais tempo doente e de cama do que em seu escritório fazendo papelada. E sempre que tinha uma reunião três de seus guardiões tinham que ir com ele, e nã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo