Fanfic: As Garotas de Hogwarts | Tema: Harry Potter
Astoria Greengrass conseguira chegar à cabana de Hagrid. Seus ouvidos já destampados contemplavam o silencio que era apenas interrompido pelos sons suaves vindos da floresta e por seus soluços decorrentes do choro. Apoiou seus ombros na parede de pedra ao lado e fechou os olhos deixando as lágrimas caírem e borrando ainda mais a maquiagem.
Aporta foi aberta num estrondo, então uma sombra gigante apareceu. Hagrid havia ouvido o som do choro de dentro da cabana e resolveu ver o que era. Astoria contemplou-o e enxugou rapidamente as lágrimas. Hagrid sorriu por baixo da barba.
–Outra. -Sua voz rouca e grave soou pela noite silenciosa. -Vamos, entre! -Ele andou o máximo que podia para o lado, dando passagem à garota que rapidamente entrou.
Lá dentro era apertado e confortável. As paredes eram de pedra e um caldeirão no canto soltava fumaça que ajudava a aquecer o local. Havia uma pequena mesa de chá com cinco cadeiras. Duas delas preenchidas.
Hermione Granger e Gina Weasley haviam chegado lá mais cedo e em momentos diferentes, procurando se afastar o máximo possível do castelo. Não foi preciso perguntar o que tinha acontecido, elas sabiam que em certos momentos o silencio se encaixava melhor do que palavras. Só descobriram depois que as duas estavam daquele jeito por uma razão comum. O coração.
A ruiva e a morena passaram a maior parte da tarde naquela cabana. As primeiras horas foram apenas lágrimas que desciam sem parar por seus rostos, depois as duas compartilharam os acontecimentos com o gigante. Já era noite quando a loira se juntou a elas.
Astoria sentou-se numa cadeira e Hagrid pos uma xícara rachada cheia de chá quente na frente dela, na qual ela ao menos tocou. Voltou a chorar, escondendo o rosto com as mãos.
–Outra que sofreu desilusões amorosas hoje? -Hagrid perguntou sentando-se e tomando um gole de chá numa xícara muito delicada para o porte dele. Hermione apoio sua cabeça na mesa e acompanhou o choro da loira, e foi logo seguida por Gina. -Ei, Ei... Não chorem assim... Eu não sei como resolver isso... Sou apenas um meio gigante velho e barbudo. -Ele falou dando pequenas batidinhas nas costas de Gina, que a fizeram balançar fortemente.
–Minha irmã, aquela amiguinha dela e D-Draco Malfoy acabaram de me humilhar na frente do colégio inteiro. -Ela falou e começou a bater a cabeça fortemente na mesa. Hagrid a levantou a força e a balançou.
–Não faça isso. -Ele gritou e sentou de volta. -Estou cercado por loucas. -Murmurou e levou a xícara à boca, balançando a cabeça com os olhos arregalados.
–Não fico surpresa. Draco Malfoy e seus amiguinhos são como são e sempre serão assim. Não sei como você esperou mais deles. Na verdade, você é igual a eles. Sonserina. -Hermione levantou a cabeça e olhou a loira nos olhos. -Tente ser humilhada pelo amor da sua vida que é seu melhor amigo na frente do outro que também se dizia seu amigo e não te ajuda. Aí você vem me dizer o que é ruim. -Ela cuspiu as palavras e voltou a esconder o rosto.
–Não seja dura assim com ela Mione. Ela foi humilhada pela própia família. Na verdade, não foi muito diferente de mim. O garoto que eu gostava falou muito mal de mim na frente do meu irmão e ele nem levantou um dedo para me defender. -Gina falou repreendendo a amiga.
–Me desculpa Astoria, não costumo a dizer essa coisas mas... -Ela voltou a chorar.
–Tudo bem Hermione, eu te entendo. Mas não sou como minha irmã. Eu não sou como as outras sonserinas. Ou pelo menos não ao todo.
A conversa fluiu por mais algumas horas. Hagrid fazia de tudo para as garotas se sentirem melhor, chegou a botar fogo na barba para fazê-las rir. Ele podia não entender por completo o que estava fazendo, mas as garotas sim. Ele estava marcando o início de uma transformação, estava ajudando elas a se reerguerem das cinzas quando mais precisavam. Era dele que todas precisavam naquele momento.
Luna Lovegood se trancou numa cabine do banheiro por algumas horas até se recompor totalmente, depois saiu andando do mesmo jeito que antes, altiva e misteriosa. Foi até os jardins e ficou até o cair da noite, olhando para a grama que começava a ficar molhada. Sua cabeça era um turbilhão de pensamentos, mas nada do que tinha acontecido mais cedo habitava sua mente maravilhosa. Era como se não houvesse acontecido.
Como era costume de Luna, ela foi visitar Hagrid antes que tivesse que ir para o dormitório. Eles haviam embarcado em uma amizade há algum tempo, quando descobriram que tinha uma paixão em comum por filhotes de dragões. Luna abriu a porta da cabana e entrou, olhando sem emoção para todos na sala.
–Olá! Noite fria não? Hagrid, onde está Octavio? -Ela se sentou à mesa e pegou um pouco de chá.
–Luna, bom te ver aqui. Quando acordei esta manha Octavio havia sumido, estou inconsolável. -Hagrid falou e fungou. Tinha se apegado muito ao filhote de dragão.
–Bom, uma hora ele tinha que partir para se encontrar com a natureza e conseguir viver sua vida de dragão em paz. -Luna bebericou o chá e examinou as meninas que estavam a sua volta. -Por que elas estão deixando as lágrimas saírem dos olhos? -Ela perguntou a Hagrid.
–Bem...Todas elas sofreram desilusões hoje e por coincidência vieram parar na minha cabana.
–Eu vejo... Não são as únicas. Foram desilusões amorosas por acaso? -Deixou a pergunta solta no ar enquanto brincava com a ponta da meia colorida.
–Pelo que me disseram foram humilhadas... -Hagrid falou dando mais tapinhas na pobre Gina.
–Que coincidência. Dia meio sinistro, não? -Ela soltou a meia e bebeu mais.
–Você não parece triste. -Astoria falou fungado e voltou a bater a cabeça na mesa, fazendo com que Hagrid levantasse exasperado para impedi-la de continuar.
–Mas eu estou. -Hermione levantou a cabeça e Gina a olhou confusa tentando arrumar os cabelos bagunçados.
–Não está chorando. -Gina falou arregalando os olhos levemente. Todas as três que estavam ali antes não entendiam como Luna poderia estar tão calma.
–Eu sei que não estou. Já chorei sim, mas não vou ficar o dia todo gastando minha água interna por uma coisa que já aconteceu e não posso impedi-la? Seria igual a chorar por Octavio. E por que choraria por ele? Ele só expressou sua opinião por mim. Aconselho vocês a fazer o mesmo. -Todos a olharam confusos e ela continuou com a mesma expressão altiva no rosto e com a voz calma.
A noite se passou assim. Três garotas desesperadas, outra falando coisas confusas e um Hagrid tentando impedir que elas fizessem algo prejudicial à saúde. Aquela noite talvez viesse a ser a mais importante da vida delas. E a única que via essa possibilidade era Luna.
Autor(a): lumamusgrave
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Quando Hagrid decidiu ir falar com o diretor já estava quase amanhecendo. O céu alaranjado fazia contraste com o resto da cor da noite. Ele andava em passos largos e chegou rapidamente à sala do diretor, na qual falou a senha e subiu as escadas. –O que o trouxe aqui a essa hora da manha Hagrid? –Dumbledore falou em seu pijama branco de listras azuis. Ele estava sentado at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 8
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lehpaty Postado em 22/07/2013 - 03:20:07
Continua por favor, a web é muito boa *-*
-
lehpaty Postado em 22/07/2013 - 03:16:05
-
juhsouto Postado em 12/07/2013 - 23:48:43
Adorei sua web sobre Hp , bem interessante gostei bastante da bem desenvolvida vc escreve muito bem! Parabéns! Aaah posta mais! kkk
-
lumamusgrave Postado em 12/05/2013 - 22:16:17
Achei interessante quando você falou sobre esse site. Já que a fanfic já está acabando no Nyah e eu não vou escrever mais nenhuma eu resolvi coloca-la em outros sites, já que eu tenho leitores que não gostam mais do Nyah. Espero acabar de escrever logo, tem tomado muito o meu tempo, por mais que eu goste. :)
-
gabguillotine Postado em 12/05/2013 - 21:11:37
Bacana ver alguém postando sobre HP aqui, já que a maioria das fanfics são sobre RBD. A propósito, sou (costumava ser, melhor dizendo) a autora de "Como Escrever Potteridades", só pra você se situar. haha :)
-
lolalioncourt Postado em 11/05/2013 - 15:33:53
Nao é so Dumbledore q esta ansioso pelo proximo ano, eu tbm estou.... Esta tudo perfeito, poste mais ......
-
lumamusgrave Postado em 11/05/2013 - 00:09:26
Obrigada!! Postei!!
-
lolalioncourt Postado em 09/05/2013 - 22:09:05
Ameiiiiii , postaaa maisss.....