Fanfic: Wake - Despertar s2 vondy s2 | Tema: Vondy, Rebelde
Dulce olhou para o livro. Virou a pagina, sabendo que não haveria mais nada. Sabendo que não era uma piada.
Ela olhou para as mãos. Flexionou os dedos. Olhando para suas juntas e para as unhas curtas.
Para a maneira como eles se curvavam e voltavam a ficar retos. E então ela olhou para o quarto.
Retirou os óculos.
Pensou bastante, mas ela já sabia a resposta. Os sonhos, as dores de cabeça, as mãos tortas e os olhos cegos da senhora Stubin. A própria perda de visão de Dulce.
Dulce sabia.
Ela já sabia por algum tempo.
Ela só não queria pensar sobre aquilo. Não queria acreditar.
Talvez o Christopher já soubesse, ela pensou. Com aquela estúpida tabela optometrica. Talvez fosse por isso que ele realmente precisou de um tempo. Ele sabia que ela estava caindo aos pedaços.
E ele não podia aguentar mais um problema com a Dulce.
Dulce estava tão surpresa que não podia mais chorar.
Ela pegou a chave do carro e correu para a porta antes de lembrar.
A senhora Stubin havia matado três pessoas em um acidente de carro por causa de um sonho.
Dulce olhou para a Ethel através da janela, então lentamente ela caiu até o chão, chorando enquanto seu mundo termina.
Ela não se levantou.
Não.
Não naquela noite.
25 de março de 2006
Dulce ainda estava no chão da sala, próximo a porta. Sua mãe passou por cima dela, duas vezes, sem se alarmar desaparecendo novamente para seu quarto escuro. Ela já havia visto Dulce dormir no chão antes.
Dulce não se moveu quando ouviu uma batida na porta. Uma segunda batida, mais urgente não fez nada com ela.
E então as palavras.
- Não me faça quebrar a porta Saviñón.
Dulce levantou a cabeça. E olhou para a maçaneta. – não está trancada. -Ela falou baixo, mesmo tentando parecer respeitável.
E a capitã estava lá, na sala de Dulce e de alguma maneira na casa pequena ela parecia muito maior que a Dulce.
- O que está acontecendo Dulce? A capitã perguntou, a preocupação começou a aparecer em seu rosto quando viu Dulce deitada no chão.
Dulce balançou a cabeça e falou e uma voz fraca e espantada. – acho que estou morrendo senhor.
Dulce sentou. Ela conseguia sentir a marca profunda que o carpete havia deixado no rosto dela.
Parecia com as cicatrizes das queimaduras do Christopher. – eu iria encontrar com a senhora ontem.
Ela falou, olhando para as chaves no chão junto a ela. – eu estava saindo pela porta, e então tudo veio em minha mente. Sobre dirigir. E tudo o mais. Eu apenas... Ela balançou a cabeça. – Vou ficar cega, senhor. Como à senhora Stubin.
A capitã se levantou calada. Esperou pacientemente pela explicação de Dulce. Estendeu a mão para Dulce. Á ajudando a levantar e a abraçou. – fale comigo. -A capitã falou gentilmente.
E Dulce que havia ficado sem lagrimas á muitas horas atrás, encontrou novas e começou a chorar no ombro da capitã, enquanto contava tudo sobre o que havia no caderno verde. Deixando que a
capitã o lesse. A capitã abraçou Dulce com força quando ela começou a soluçar novamente.
Depois de algum tempo Dulce estava quieta. Ela olhou ao redor procurando por alguma coisa para limpar o casaco da capitã, mas não havia nada. Nunca havia nada na casa de Dulce.
- Você já ligou para a escola avisando sobre sua ausência?
- Merda.
- Sem problemas. Vou fazer isso agora. A sua mãe é conhecida por senhora Saviñón? Não quero que o pessoal da escola saiba que conheço você.
Dulce sacudiu a cabeça. – Não, não use o senhora. Ela falou. – Apenas diga que é Dorothea Saviñón. Quando a capitã desligou o telefone, Dulce falou. – como você soube que precisava vir aqui?
Ela fez uma careta. – o Christopher me ligou. Falando que você não apareceu na escola, ele queria saber se eu tivera noticias suas. Acho que ele tentou ligar para o teu celular.
Então eu teria que desaparecer para conseguir que ele me ligasse. Dulce não falou nada. Ela queria de todo o coração perguntar para a capitã por que o Christopher não estava falando com ela.
Mas Dulce sabia muito bem que não deveria fazer isso. Então tudo o que ela falou, foi. – isso foi gentil.
E então ela pensou por um momento. – a senhora suspeitava disso? A senhora Stubin lhe contou alguma coisa sobre isso?
- Eu sabia que havia alguma coisa te incomodando depois que você ligou há algumas semanas atrás, mas eu não sabia disso. A Senhora Stubin era uma pessoa muito fechada, Dulce. Ela não falava muito sobre ela, e eu não perguntava. Não era minha função.
- você acha que o Christopher sabe?
- você pensou em perguntar para ele?
Dulce olhou para cima lendo a expressão da capitã. Mordeu os lábios para fazê-los parar de tremer. – não estamos conversando no momento.
A capitã suspirou. – eu já sabia. Cuidadosamente ela falou. – Christopher tem seus próprios demônios, e se ele não matá-los de uma vez, vou chutar o traseiro dele. Ele está tendo problemas para lidar com algumas coisas no memento.
Dulce sacudiu a cabeça. – eu não entendo.
A capitã ficou em silencio. – talvez você devesse perguntar para ele. Diga a ele sobre o que e você está passando.
- Para que? Para quando eu contar que vou me tornar uma invalida cega, ele nunca mais querer se aproximar de mim?
A capitã sorriu tristemente. – não posso prever o futuro, Dulce. Mas duvido que alguns problemas físicos fossem fazer ele se afastar, se você entende do que estou falando. Mas ninguém esta dizendo que você deve contar para ele. Ela fez uma pausa. – você parece que poderia apreciar um bom café da manhã. Vamos dar uma volta Dulce. Ela falou. Dulce olhou para suas roupas amassadas do dia anterior. – claro por que não. Ela falou. Ela levou alguns minutos para escovar os cabelos, e então olhou no espelho. Olhando para seus olhos.
A capitã levou Dulce para Ann Arbor. Elas pararam para o café da manha do Angelo‟s, onde a capitã aparentemente conhecia todos no lugar, incluindo Victor, o cozinheiro. Ele mesmo que entregou o pedido na mesa delas. Dulce que não havia se alimentado desde o almoço no dia anterior atacou a comida agradecidamente.
Depois do café da manhã a capitã dirigiu pelo campus da Universidade de Michigan. – alguns dos melhores laboratórios médicos estão aqui, Dulce. Talvez haja algo... A capitã deu de ombros. – tenha em mente, que Martha Stubin perdeu a visão á cinquenta anos atrás. Muitas coisas mudaram no mundo medico desde então. Não se condene antes de saber o que os médicos podem fazer por você. E não apenas por seus olhos. Por suas mãos também. E talvez com os sonhos. Você vê aquele prédio? A capitã apontou. – é ali o estudo do sono. Talvez alguma coisa possa ser arranjada para te acomodar apropriadamente algumas vezes. Tenho alguns amigos no campus em quem confio. Eles sabiam sobre a Martha. Eles irão nos ajudar.
Dulce olhou ao redor. Sentindo uma pequena onda de esperança. Ela e Christopher haviam planejado ir para lá no próximo verão, assim que pudessem ser vistos juntos. Agora Dulce não sabia o que pensar. Talvez Christopher voltasse.
Ou talvez ele fosse espantado para longe novamente.
Dulce não sabia mais quantos rompimentos e reconciliações ela aguentaria no relacionamento deles. – por que tudo tem que ser tão difícil? Ela perguntou em voz alta. E então corou. –pergunta retórica. Sinto muito capitã.
A capitã sorriu. – o que fez você finalmente ler o diário?
Dulce engoliu com dificuldade. – agora que o Christopher não se aproxima mais de mim, imaginei que não tinha mais muito a perder. Que piada não é?
A capitã retorceu os lábios enquanto dirigia e resmungou alguma coisa em voz baixa. – tudo bem.
Ela falou. – e como você se sente sabendo que é uma apanhadora de sonhos?
Dulce pensou. – acho que não sei a diferença.
A capitã olhou para ela curiosa. – como a sua mãe se encaixa nisso tudo?
- ela não se encaixa.
- e o teu pai...?
- até onde sei, ele não existe.
- entendo. A capitã fez uma pausa. – você está arrependida por ler o caderno?
Dulce ficou calada por um momento. – não senhor.
Elas ficaram em silencio, então a capita apontou para mais alguns prédios no campus da Universidade de Michigan. – você quer desistir do seu trabalho comigo Dulce? Se isolar?
Dulce olhou para a Capitã. – você quer que eu desista?
- é claro que não. Você é brilhante fazendo isso.
- eu gostaria de continuar se você tiver mais missões para mim senhor.
A capitã sorriu, e então ficou novamente séria. – você acha que pode trabalhar com o Christopher, mesmo se você não voltar a ter um relacionamento com ele?
Dulce suspirou. – se ele conseguir lidar com isso sem ser um idiota, acho que posso. E então a voz dela falhou. – eu apenas... Ela balançou a cabeça e reuniu coragem, não querendo chorar.
A capitã olhou pela janela. Mordeu o lábio. Sacudiu a cabeça. – eu juro por Deus que vou bater naquele menino. Ela resmungou. – escute Dulce, Christopher nunca teve muito, ele teve uma mãe que o abandonou, um pai que quase o matou... E agora, enquanto ele esteve com você, ele queria desesperadamente te manter em segurança no bolso dele o tempo inteiro. Mas ele sabe que não pode. Ele precisa aprender a como lidar com isso.
Dulce pensou sobre isso. – mas capitã ele nem ao menos suportava me tocar depois da prisão do Durbin. Ela começou a chorar. – é como se ele estivesse sentindo nojo por eles terem me tocado ou algo do tipo... Ela pegou um lenço entre os bancos do carro.
- Jesus Cristo. A capitã falou. – Dulce me escute. Você já é uma boa detetive. Você sabe que em nosso trabalho, nós temos pistas e temos que procurar as repostas. Você faz isso tão bem no trabalho. Por que você não segue essa mesma linha lógica em sua vida pessoal? Você vai ter que falar com o Chris se quiser algumas respostas. Especulações sem fim só levam a becos sem saída.
Dulce fechou os olhos. Descansando a cabeça contra o banco. – sinto muito, capitã. A senhora está certa. Juro que não vou deixar essa bagunça afetar o meu trabalho. Trabalhar para você é a melhor coisa da minha vida. Sinto como se realmente estivesse fazendo a diferença, você sabe?
A capitã deu um rápido abraço em Dulce. – eu sei garota. E tenho grandes planos para você, se estiver no jogo.
- Capitã?
- sim.
- como vou poder me locomover se não posso dirigir?
A capitã suspirou. – ainda não achei uma resposta para isso.
- você sabia que a senhora Stubin teve um acidente de carro por causa dos sonhos? Ela matou três pessoas inocentes.
A capitã diminuiu a velocidade do carro e olhou para a Dulce. – eu sabia que ela havia sofrido um acidente terrível, quando li a ficha dela. Não sabia que havia acontecido por causa de um sonho.
A capitã fez uma pausa. – ela tinha dezesseis quando aconteceu.
Dulce ficou sentada em silencio.
A capitã continuou. – ela foi condenada por matar usando o veiculo Dulce. Ela perdeu a licença e ficou três anos em uma prisão feminina. A punição teria sido maior se ele não fosse menor de idade na época. Aquilo foi uma coisa muito seria.
O estomago de Dulce se revirou. – eu quase atropelei uns garotos de um ônibus escolar ontem.
Ela falou suavemente. – alguma criança no ônibus estava sonhando.
A capitã sacudiu a cabeça resolvida. – bem, então isso resolve tudo. Se te pegar dirigindo novamente Dulce, eu mesma vou te multar, juro por Deus. Enquanto isso, se você precisa ir á algum lugar, vou levar você ou mandar um carro. Não quero você desperdiçando sonhos em algum ônibus pela cidade.
Dulce sentia como se tivesse sido colocada em uma jaula. – e quanto à escola? Ela perguntou. –vou ter que pegar o ônibus escolar. O que vou falar para as pessoas? O Christopher vai desconfiar. Isso é uma merda.
A capitã olhou para ela com firmeza. – você sabe o que é uma merda? Matar três pessoas inocentes. Você acha que a sua vida esta ruim agora, tente viver com isso. A voz dela estava firme.
Dulce ficou calada.
Elas seguiram de volta para Fieldridge.
Quando o celular da capitã tocou ela olhou para ele e atendeu. – Komisky. Ela parou. – sim estou com ela. Outra pausa. – sim ela está bem. Ela balançou a cabeça e olhou para Dulce sorrindo, e então voltou para o telefone.
- Ela está bem. -A capitã repetiu e seus lábios se pressionaram em uma linha fina e apertada.
12h36min
A capitã deixou Dulce em casa e a abraçou. – me ligue se precisar conversar mais sobre isso. Ela falou.
- obrigado capitã.
- e a decisão se vai contar alguma coisa para o Chris ou não é sua. Tenha certeza de que não é minha função contar nada para ele, a menos que esteja interferindo no trabalho de vocês como parceiros, e mesmo assim, eu vou pedir para que você faça isso. E quanto a você não poder dirigir, acho que o Christopher vai aceitar isso muito bem. Ele já se preocupa demais sobre isso. Me culpe.
Dulce abanou fracamente enquanto a capitã se afastava. Ela olhou tristemente para a Ethel, quieta e sozinha na entrada de carros. Ela se virou e entrou na casa.
Sem ter certeza do que fazer.
Ela foi para o quarto. O caderno verde brilhava ameaçadoramente do local onde Dulce o havia deixado aberto. Com cuidado Dulce o fechou e o recolocou na caixa dentro do armário.
Depois caiu na cama e fica deitada, encarando o teto.
Definitivamente, não sabia o que fazer.
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Genteeeen, desculpem o mega atraso, mas a moça aqui ficou sem net 2 semanas T-T mas agora voltei pra postar, então vou postar logo dois caps e rezar pra não ficar sem net dnv :3 ------------------------------------------------------------------------------ 14h23min Rua central, purgatório. - Agora você ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 37
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
WannaPlay_Vondy Postado em 19/06/2015 - 14:33:12
Continua por favor,ainda não me conformo da Dul perder a visao e ficar aaleijada.Eu acho que o pai dela é um apanhador de sonhos
-
Poly Postado em 21/04/2015 - 19:50:53
Não li tudo ainda - na verdade, parei no capítulo 81 - mas desde já quero que saiba que eu adoro essa web. Dubin é um tarado egocêntrico, safado.
-
kelly001 Postado em 25/07/2014 - 18:02:23
oie! Menina continua, fico aflita aki esperando mais...
-
dokka Postado em 05/10/2013 - 02:13:01
Posta mais mulher .... nao some naum!!! aaahhhh, da uma passadinha na minha web? Aii to com medo de ninguem gostar. Lê e me diz se vc gosta, please?? http://fanfics.com.br/fanfic/27553/casada-com-um-estranho-vondy-e-um-pouquinho-d e-ponny-vondy
-
larivondy Postado em 25/09/2013 - 15:44:22
obrigada, posta mais, to adorando, muito fofa a Dul se declarando *-*
-
dokka Postado em 15/09/2013 - 00:36:09
Euu voolteii, e volteii pra ficar, pq akii, akii é meu lugar!! ( No Ritmo kkkk )AAAhhh eu voltei. Aii nega, dessculpa o sumiço, vida corrida, trabalhando éh um caos, agora eu parei e li tudinhoO ..... Me diga, como estas ????? Ahhh REBELDE de volta, q loucura kkkkk .... Bem gatinha, naum para de postar ok .... BjoO
-
larivondy Postado em 06/09/2013 - 18:11:04
leitora noova!! posta mais, não abandona por favor, to adorando a web!!
-
paty1987 Postado em 09/08/2013 - 00:02:44
posta mais
-
ninamenina Postado em 24/07/2013 - 02:04:28
Leitora novaaa....eu ja me adiantei na leitira antes de comentar...cara que perfeita essa wn...minhas amigas ja nao estavam aguentando mais ouvir que eu to viciada nela...eu quero mais...tu tem que postar mais...maaaiiisss !!!!
-
sharonvondy60 Postado em 08/07/2013 - 17:08:21
Oi eu sou sua mais nova leitora, me interresei pela web e super legal ,, t ns primeiros capitos ainda.. Mas quando eu apanhar o vosso ritmo,, venho cmentar ta??