Fanfic: Por Um Acaso do Destino - AyD.mais uma da minha qrida adaptadora αℓy √σℓ | Tema: portiño
Amélia Castro era uma das pacientes mais calmas da ala oncológica da clínica particular que Roberto Lofti tinha em sociedade com alguns colegas.
O médico se surpreendera com a frieza da paciente ao receber a notícia de sua doença. Nada de desespero ou perder a compostura. Mantivera-se prática e educada como sempre fora.
-Quando começamos o tratamento doutor? – Perguntara.
-Na segunda-feira. A senhora precisará ficar internada na clínica. A quimioterapia será muito intensa.
-Tudo bem. – falara Amélia finalizando a conversa.
Em casa, enquanto arrumava uma pequena mala que levaria para a clínica, repreendeu veementemente a atitude do marido e dos filhos.
-Vocês fazem muito drama. E não esqueci que junto com aquele doutor Abreu, me apunhalaram pelas costas. Onde já se viu saber do meu problema antes de mim? Imperdoável.-Nós queríamos apenas estar preparados para confortá-la, Amélia! – explicou-lhe o marido.
-Eu não preciso de conforto, Alexandre. Preciso de fortes doses de quimioterapia. E você, não me olhe com esse olhar piedoso. Mantenha sua postura de pai e marido. Não se entregue tão fácil as emoções.
Alexandre se surpreendia com a praticidade e frieza de sua mulher. É certo que Amélia nunca fora lá muito amorosa e sentimental, mas a situação era outra. E mesmo assim ela continuava gélida feito mármore.
Independente de suas maneiras insensíveis, Amélia Castro era uma pessoa socialmente conhecida e muitas pessoas apareciam para visitá-la no quarto da clínica em que estava hospedada. Não porque gostassem dela, mas porque era uma delicadeza social fazê-lo.
Um dentre esses visitante não foi outro senão Alfonso. Apareceu muito solicito e a fim de dar apoio à família e a doente, no fim da tarde de segunda-feira, quando Amélia ainda se recuperava da primeira sessão de quimio.
-Sra. Castro, quero que saiba que pode contar comigo para tudo que for necessário. – disse ele beijando educadamente a mão da paciente.-Obrigada, Alfonso. Sabia que você não ia me faltar. E você e Dulce, como estão?
-Não estamos, pra falar a verdade. Acho que ela se envolveu com outra pessoa. Não nos vemos desde o jantar em sua casa.
-Que erro imperdoável da parte dela. Fique tranqüilo. Falarei sério com ela sobre isso, caso aquela ingrata venha me visitar, é claro.
-Ela ainda não apareceu? – estranhou Poncho.
-Ainda não. Minha filha mudou muito. Afastou-se completamente de nós.
-A senhora gostaria que eu falasse com ela?
-Não precisa. Ela virá. Eu sei que sim.
Amélia não ligaria para a filha caçula. Sabia que Henrique a informara de sua doença e que ela viria vê-la, mais cedo ou mais tarde. Esperava apenas que fosse breve. Tinham muito que conversar sobre Alfonso Nascimento e o futuro de DulceAnahí recebeu o telefonema do pai no sábado de manhã bem cedo. Ela fazia o café e Dulce ainda dormia em sua cama.
-Oi, pai! – disse sem muita vontade de falar com ele. Não esquecera facilmente o que Mariza fizera.
-Oi filha. Nós vamos comemorar amanhã aqui em casa a gravidez da Paula. Liguei pra te convidar.
-Obrigada pai, mas eu não vou.
-E por quê? Se tiver compromisso com aquela moça, Dulce não é? Trás ela pra cá também. É bom que ela conhece o resto da família.
-Pai você sabe que não é por causa disso. Não vou ai, enquanto a Mariza não se desculpar comigo!
-Ainda isso minha filha? Você e a moça já fizeram as pazes, porque não esquece?
-Porque não. Sua esposa tem todo direito de se meter na vida dos filhos de vocês. Na minha não. Quando ela pedir desculpas eu apareço. Beijo pai! – disse Anahí desligando antes que o pai tornasse a insistir.
por hj é so..comentemmm???????????????????????????????????????????????
Autor(a): sötnos bebis
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Só então notou a presença de Dulce a observá-la da porta da cozinha. Mesmo com a cara de sono, pijama meio amassado e o cabelo um tanto desalinhado, ela estava linda. -Bom dia, dorminhoca!Ela sorriu. -Bom dia, Any!As duas se abraçaram no meio da cozinha e Anahí a puxou pra mesa, a fim de tomarem café. -Muito obrigada por me de ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 80
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tuttifw Postado em 24/01/2016 - 04:02:40
amo essa web e algumas adaptadas de aly, queria lembrar o nome das outras vc poderia me ajudar, e se puder passar tambem essa fic por email agradeceria, anabibifranco@hotmail.com
-
flavianaperroni Postado em 30/06/2015 - 19:15:51
AMei de paixão sua web..Terminei de ler agora e fiz questão de comentar como ela foi perfeita kkkkkk
-
vivikahh Postado em 17/06/2013 - 19:03:01
AWwwwwwwww.... amei a web *-*.. Acabo?? T.T Mt linda... correndo pra ler a outra *-* Amei...
-
danisuavi Postado em 16/06/2013 - 19:22:20
gostei muito da conversa da bruaca e da Any sinceridade em primeiro lugar/ a bruaca bate as botas e a criança nasce tristeza de uns felicidades de outros/ casal A&D vai ter filhos?
-
hqh Postado em 13/06/2013 - 23:11:33
Dy, lg lg ce encontra A PESSOA!!!!!!!! kkkk POSTA MAISIIIS, NEM SABIA Q TAVA CABANDOO
-
taynara_dais Postado em 12/06/2013 - 18:32:47
maaaaais maiiis quero maaais :)
-
neidy Postado em 12/06/2013 - 18:32:43
brigada pelos comentes meus amores...so pra lembrar estamos nos capitulos finais...e bhos e feliz dea dos namorados pra qm tiver sua(o)namorada(o)..aproveitem bastante por vcs e por mim q stou sem....kkkkkkkkkkk
-
hqh Postado em 12/06/2013 - 17:05:03
Ai NAUM!! Ja vi isso na vida real!! Essa atitudes de Alfonso. Só de lembrar fico com nauseas!!! Deixa ´p la. Encontrei o tempinho e agora to lendo.! Na boa, nunca esperava essa atitude de Marcela. rsrs Mas a De Alfonso... que covarde ele é!!! Muito imaturo, muito criança. Precisa envolver os pais de Dulce para definir o relacionamento deles. Isso não é homem!!! que odio dele. pOSTAAAAAAAAAAAAAAAAAA MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS
-
Vondyreis Postado em 12/06/2013 - 15:37:16
Lá se foi minhas unhas!!!satisfeita? Posta mais por favor!!!!!!!!!!!!!!!
-
danisuavi Postado em 12/06/2013 - 13:25:05
a bicha do poncho foi logo se fazer de vitima para os Castros ¬¬, dessa conversa se tiver coisa boa não vai sair.