Fanfic: A canção de Dulce::::: vondy::::::: | Tema: vondy
— Tinha milhares de razões para pensar nisto — disse ela com voz chorosa — Os horríveis sons que emitia. Meu tio fazia ruídos muito parecidos, grunhidos e chiados semelhantes aos que fazem os animais. Minha tia se via obrigada a amarrá-lo a uma árvore até que os enfermeiros do manicômio fossem buscá-lo. — levou as mãos ao rosto — E os gatinhos. Ai, Deus, os gatinhos!
— Que gatinhos?
— Estrangulou e esmagou os dois gatinhos — disse Edie com voz entrecortada.
Depois de ter presenciado a doçura com a qual Dulce tratava os ratos do sótão, para Christopher parecia difícil acreditar nessa história, mas não interrompeu a mulher.
— Foi horrível. Horrível! Deixei-a um momento com o menor, sem imaginar sequer que ela poderia lhes fazer mal. Parecia querê-los muito. E, quando retornei, tinha matado os dois bichinhos. Matou-os!
A senhora levantou os olhos, cravando em Christopher um olhar de angústia.
— Tinha pânico de que James se inteirasse do que ela tinha feito. Muitíssimo medo! Menti. Disse-lhe que um gato tinha entrado as escondidas na casa. Depois do acontecido, comecei a animar Dulce a que saísse a brincar no bosque, como tinha por costume; pois pensei que quanto menos tempo passasse na casa, onde ele poderia presenciar sem querer sua crueldade, seria melhor. Ele a teria internado em um hospital psiquiátrico. Entende? Em um desses lugares infernais! Compreendi que se eu não restringisse suas atividades, que se não fosse extremamente severa, ela possivelmente terminaria vivendo em uma cela o resto de sua vida. Não podia permitir que isto acontecesse com minha garotinha. Por isso não permitia que nenhum médico a examinasse. Por isso era tão reservada no que se referia a suas atividades no sótão e insistia em que ninguém descobrisse. Entende? Ela tem um talento incrível para o desenho. E também estavam seus mundos imaginários e o fato de que fingia falar. Não era o comportamento de uma atrasada! E, posto que parecia ouvir quando eu a chamava, não pensei que estivesse surda. Que outra explicação havia para suas singularidades, além de que estava tão louca como meu tio?
Pela primeira vez, Christopher começou a ver as coisas do ponto de vista do Edie. Uma jovem formosa que se comportava de modo anormal, que parecia não poder compreender os conceitos mais elementares e cuja capacidade de fala se deteriorou a ritmo constante... Entretanto, no sótão, em seu mundo imaginário, essa mesma jovem dava sinais de uma aguda inteligência.
— Agora compreendo que meu medo me deixou cega, que, se tão somente tivesse escutado o doutor Muir, há muitos anos saberíamos a verdade. Mas não podia correr esse risco. Fui persuadida de que ela tinha herdado a enfermidade de meu tio e que com este tempo progrediria até um ponto no que eu não poderia continuar ocultando de James. A meu modo de ver, o único que eu podia fazer era atrasar esse momento tanto quanto possível.
Uma sensação abrasadora subiu pela garganta de Christopher.
— Esta é a razão pela qual a senhora insistiu em que eu fizesse cumprir suas normas enquanto Dulce estivesse aqui — disse Christopher em voz baixa — Pensou que, se não o fizesse, eu não demoraria a descobrir a verdade e diria a James que a garota estava louca.
— Recordará que a princípio eu não queria que ela viesse a esta casa.
Christopher o recordava com toda claridade.
— Não tinha nada contra o senhor. Desde o começo pude ver que tinha um caráter bondoso e que se compadecia de Dulce. Temia que, em uma torpe tentativa por compensar o que Douglas fez o senhor lhe consentisse muito.
Christopher sorriu ligeiramente.
— Que a mal criasse, em outras palavras.
— Sim — ela reconheceu — Pensei que era mais provável que uma pessoa de outro povoado, que não conhecesse as circunstâncias absolutamente, fizesse minha vontade e fosse estrita com ela — fechou os olhos — Só pensava em evitar a toda custa que James descobrisse a verdade e a internasse em um manicômio. Em um lugar horroroso, onde se sentiria muito confusa e sozinha; e onde possivelmente a maltratassem.
Christopher apertou seu ombro com força. Agora entendia perfeitamente os motivos que tinham levado a mulher a fazer as coisas que tinha feito. Depois de vários minutos de silêncio, durante os quais ela conseguiu acalmar-se um pouco, ele falou de novo.
Autor(a): sötnos bebis
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Você fez o que pensou que fosse o melhor para sua filha, Edie. É espantoso que as coisas tenham acontecido desta maneira, sim. Mas, apesar de tudo, acredito que ela foi feliz a sua maneira. Essa parte de sua vida já terminou. Temos que deixar o passado atrás e nos concentrar em seu futuro. Dulce pode ter uma vida maravilhosa e quase normal ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 129
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 28/01/2016 - 23:42:33
Li e amei muito! História linda demais
-
toy Postado em 13/06/2015 - 21:58:57
Gostei da sua fic, se der passa na minha http://fanfics.com.br/fanfic/46181/geracao-2016-rebelde
-
anevondy Postado em 14/01/2014 - 04:59:52
Apaixonante, emocionante, engraçada, linda demais!!
-
bida Postado em 26/09/2013 - 09:43:10
Parabéns adorei o final...bjos e melhoras :)
-
anapaulamaito2gmail.com Postado em 23/09/2013 - 13:33:46
que lindo o final da web.a dul gravida do ucker
-
bida Postado em 17/09/2013 - 09:24:49
espero q vc esteje bem...bjos e volte
-
carolinamarcos Postado em 07/09/2013 - 09:23:53
posta +++++++++++++++++
-
isajuje Postado em 06/09/2013 - 11:58:05
cara, eu tô aqui \o/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK continua esse epílogo logo, please T.T
-
isajuje Postado em 16/08/2013 - 12:28:00
Essa é uma auto-message, não me mate depois de lê-la: Enfim, passando nas wn's pra dizer que estou fora do site aqui por uns tempos. Vou me internar numa clínica psiquiátrica porque não ta dando mais (Mentira, só comédia mesmo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to o ó nos últimos tempos, mas depressiva do que nunca. Tenho vontade de chorar só de ver um comercial. Não estou conseguindo me controlar '-' eu tô dando um tempo, espero que entendam. Okay, um abraço, beijo e boa sorte <3' inté.
-
anafernandesnanianagmail.com Postado em 15/08/2013 - 10:48:22
No final ja ? Ta pensando em escrever outra wn ? ............... Posta maisssssssssss