Fanfics Brasil - cap.5 parte3 A canção de Dulce::::: vondy:::::::

Fanfic: A canção de Dulce::::: vondy::::::: | Tema: vondy


Capítulo: cap.5 parte3

1638 visualizações Denunciar


Para Christopher não era, não, uma formosa manhã. Na realidade, ao que a ele se referia, toda aquela semana foi péssima. Estava a ponto de casar-se com uma mulher sem seu consentimento. Independentemente de Dulce entender ou não, ele sim tinha tudo isto claro. Noite pós noite tinha permanecido acordado olhando fixamente o teto, dizendo-se que o fim justificaria os meios, que estava fazendo o correto.


Mas era a verdade? Esta era uma pergunta que Christopher não podia responder com certeza, ao menos sem a ajuda de uma bola de cristal e um vidente que predissera o futuro. Embora a verdade fosse que ele não acreditava em tais tolices.
Lançou uma olhada sarcástica ao traje de seu futuro sogro. Com total falta de consideração pela importância do momento, Saviñón usava uma jaqueta canela muito ampla sobre uma camisa branca engomada, e um pulôver de algodão de cor rosa, de gola de renda. Sua gravata, combinando, era de um rosa de tom mais escuro


. Era indubitavelmente um traje pouco elegante, mais apropriado para receber convidados no jardim do que para um casamento, embora se tratasse de um casamento tão informal.
Christopher, em troca, foi excepcionalmente meticuloso na eleição da roupa que usaria naquela manhã.


Terminou escolhendo um traje feito sob medida, de cor cinza escura, e uma camisa branca muito engomada, cuja parte dianteira estava tão rígida que ameaçava rachar quando ele se movesse. Dado que odiava o aroma do amido para camisas, que alagava seu nariz e se aferrava implacavelmente na parte posterior de sua língua, não pôde a não ser ofender-se, ressentido, pela informalidade do outro homem.
Sorrindo de orelha a orelha novamente, James deu a Christopher uma palmada no braço.
— Está nervoso, não é verdade? Vamos ao salão. Tenho o remédio que necessita. — Com uma piscada de cumplicidade, inclinou-se para Christopher — Minha beberagem especial. Brandy de pêssego. Nunca em sua vida provou nada igual.
Enquanto o juiz o arrastava para o salão, Christopher olhou Dulce por cima do ombro. Ainda tinha seus grandes olhos castanhos cravados nele.


Sorriu-lhe de novo, esperando tranquilizá-la. Antes que pudesse ver sua reação, James já o estava conduzindo ao outro salão através do corredor abobadado.
Conhaque e imbecis presunçosos. Uma mescla particularmente repugnante decidiu Christopher uns poucos minutos depois. Nem Saviñón nem o pastor pareciam compreender a envergadura do que estavam a ponto de fazer. Christopher não podia pensar em outra coisa. Era verdade que tinha as melhores intenções, mas isto não atenuaria o impacto que tudo aquilo teria sobre Dulce.


Pouco depois que teve lugar aquela paródia de casamento, um homem que a aterrorizava a tiraria do único lar que ela conhecia. Quanto mais pensava Christopher nisso, mais se inclinava a estar de acordo com sua governanta, Maddy, quem dizia que aquele acordo era um pecado contra Deus e tudo o que tinha de sagrado no mundo.



Depois de terminar seu brandy, o pastor tirou um relógio do bolso. Homem alto e corpulento, de cabelo negro do mesmo tom que seu traje, o ministro, Christopher fez pensar num funeral. Compreendeu por que quando percebeu que usava uma gravata-borboleta negra, em lugar do tradicional de cor branca.
— Bom James — disse — Comecemos de uma vez. Como já te disse quando conversamos a semana passada, minha agenda está muito apertada. Quase não consigo encontrar tempo para celebrar este matrimônio. Tenho dois batismos e outro casamento nesta tarde, além de um funeral nesta mesma manhã, com o que não contava. — Soltou uma estrondosa gargalhada — É o problema que têm os paroquianos agonizantes. Nunca escolhem o momento oportuno para morrer.


Christopher começou a tremer um músculo debaixo do olho, reação nervosa que experimentava ao zangar-se, uma das poucas caretas que não tinha aprendido a controlar com os anos. Compreendeu que aquele casamento não era mais que uma obrigação molesta para aqueles dois homens, uma necessidade chata que deveria tirar-se do meio com o menor alvoroço possível.
— Em questão de agendas apertadas, ninguém mais entendido que eu. — James pôs sua taça meio vazia sobre o suporte da chaminé — E bem, Christopher? O brandy te deu suficiente coragem para dizer as duas palavras mais temidas do homem? —Riu a gargalhadas e piscou um olho ao reverendo — Ainda não conheci um solteiro que possa dizer “Sim, quero”, sem assustar-se



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sötnos bebis

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Christopher apertou a taça com força e mordeu a língua para não dizer nada do que pudesse arrepender-se. Enquanto James se dirigia ao corredor abobadado para chamar sua esposa, o angustiado noivo dirigiu o olhar para a chaminé.Teriam comunicado ao bom reverendo as razões para a celebração daquele repentino casamento? ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 129



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 28/01/2016 - 23:42:33

    Li e amei muito! História linda demais

  • toy Postado em 13/06/2015 - 21:58:57

    Gostei da sua fic, se der passa na minha http://fanfics.com.br/fanfic/46181/geracao-2016-rebelde

  • anevondy Postado em 14/01/2014 - 04:59:52

    Apaixonante, emocionante, engraçada, linda demais!!

  • bida Postado em 26/09/2013 - 09:43:10

    Parabéns adorei o final...bjos e melhoras :)

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 23/09/2013 - 13:33:46

    que lindo o final da web.a dul gravida do ucker

  • bida Postado em 17/09/2013 - 09:24:49

    espero q vc esteje bem...bjos e volte

  • carolinamarcos Postado em 07/09/2013 - 09:23:53

    posta +++++++++++++++++

  • isajuje Postado em 06/09/2013 - 11:58:05

    cara, eu tô aqui \o/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK continua esse epílogo logo, please T.T

  • isajuje Postado em 16/08/2013 - 12:28:00

    Essa é uma auto-message, não me mate depois de lê-la: Enfim, passando nas wn's pra dizer que estou fora do site aqui por uns tempos. Vou me internar numa clínica psiquiátrica porque não ta dando mais (Mentira, só comédia mesmo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to o ó nos últimos tempos, mas depressiva do que nunca. Tenho vontade de chorar só de ver um comercial. Não estou conseguindo me controlar '-' eu tô dando um tempo, espero que entendam. Okay, um abraço, beijo e boa sorte <3' inté.

  • anafernandesnanianagmail.com Postado em 15/08/2013 - 10:48:22

    No final ja ? Ta pensando em escrever outra wn ? ............... Posta maisssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais