Fanfic: A canção de Dulce::::: vondy::::::: | Tema: vondy
— E o que é o correto? Dei minha palavra a seus pais, maldição! Nunca em minha vida faltei a minha palavra.
Houve um longo silencio. Finalmente, Maddy o rompeu.
— Você também deu sua palavra a Deus, não é verdade? Parece-me que na hora de escolher entre cumprir uma promessa feita a Deus e outra feita a um homem, sempre se deve optar por Deus.
Christopher riu amargamente.
— Dito dessa maneira, soa muito simples, mas não é.
Provavelmente vai procurar a escopeta se te disser isto, mas lhe direi isso de todos os modos. Desde que trouxe Dulce para casa, tenho descoberto que meu reprovável comportamento não carece de mácula. Dá-me um pouco de medo ficar a sós com ela.
— E por quê?
Christopher elevou a vista, sentindo-se sóbrio de repente.
— Deus santo, Maddy! Também é necessário que te faça um desenho? A garota pode ter uma incapacidade mental, mas, além disso, é preciosa.
Ao ver a expressão de desconcerto que tinha aparecido no rosto da governanta, ele amaldiçoou em voz baixa.
— Para dizê-lo em palavras que possa entender, sou um bode libidinoso. Ficou suficientemente claro?
Os olhos verdes de Maddy começaram a brilhar.
— Ah!
— Ah? Isso é tudo o que pode dizer? Por Deus, Maddy. Não estou brincando. Na manhã em que a trouxe para casa... — interrompeu-se, agitou o licor dentro do copo até salpicar, e logo deixou escapar um suspiro de cansaço — Se permitir que fique aqui, estará muito perto a todo momento. Preocupa-me que depois de um tempo os poucos escrúpulos que ficam possam desaparecer para sempre.
— Você nunca tocaria essa garota, a não ser ela assim o quisesse, e sabe muito bem. E inclusive me atreveria a dizer que mataria a qualquer homem que o tentasse. Assombra-me que tenha deixado que Douglas partisse são e salvo daqui.
— Quase não consegue — reconheceu Christopher — Houve um momento no qual estive a ponto de estrangulá-lo. Agora me pergunto se não me pareço com ele mais do que eu acreditava.
— Não seja ridículo. Vocês não se parecem em nada. Nunca se pareceram, nem sequer quando eram pequenos. Ele abatia os passarinhos das árvores. Você os curava e cuidava deles até que se curavam. Dava chutes no cão. Você pedia comida na cozinha para dar e fazer com que se sentisse melhor. Com o tempo, ele ficou ainda mais cruel e você não fez mais que lhe seguir a todas as partes, tentando emendar seus erros. — A mulher se inclinou para frente para pôr sua afetuosa mão sobre um dos ombros de seu chefe — Christopher, meu filho, você se parece com Douglas tanto como o dia da noite.
Ele fechou os olhos, apertando-os com força.
— O que fez a Dulce não pode ser consertado, Maddy. E tenho terror de feri-la mais ao obrigá-la a ficar aqui.
— O amor não tem bordas afiadas — lhe recordou ela — E bastante amor é o que você dará a Dulce se lhe permitir ficar aqui. Talvez não a classe de amor que um homem geralmente lhe dá a sua esposa, mas amor em todo caso e isto é muito mais do que ela receberia de outra maneira. E quanto a seus temores, tal e como eu vejo as coisas, você já depenou o ganso ao casar-se com a garota. Agora tudo o que pode fazer é esperar para ver o que se faz com as plumas.
Depois de dizer estas sábias palavras, Maddy saiu do escritório. Depois de fechar a porta, Christopher permaneceu um longo tempo naquela habitação, olhando fixamente o intrincado desenho do tapete. Quando comunicasse aos Saviñóns a decisão que tinha tomado com respeito a Dulce, seguro que iria sair voando plumas pelo ar. Uma verdadeira tormenta de plumas.
Autor(a): sötnos bebis
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Uma terrível dor de cabeça e uma animação tão forte para levantar os mortos de suas tumbas despertaram a Christopher pouco depois do amanhecer do dia seguinte. Ouviam-se vozes chorosas. O alvoroço lhe recordou a memorável ocasião em que Dulce cravou seus dentes no dedo da senhora Perkins. Não era algo que pudesse ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 129
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 28/01/2016 - 23:42:33
Li e amei muito! História linda demais
-
toy Postado em 13/06/2015 - 21:58:57
Gostei da sua fic, se der passa na minha http://fanfics.com.br/fanfic/46181/geracao-2016-rebelde
-
anevondy Postado em 14/01/2014 - 04:59:52
Apaixonante, emocionante, engraçada, linda demais!!
-
bida Postado em 26/09/2013 - 09:43:10
Parabéns adorei o final...bjos e melhoras :)
-
anapaulamaito2gmail.com Postado em 23/09/2013 - 13:33:46
que lindo o final da web.a dul gravida do ucker
-
bida Postado em 17/09/2013 - 09:24:49
espero q vc esteje bem...bjos e volte
-
carolinamarcos Postado em 07/09/2013 - 09:23:53
posta +++++++++++++++++
-
isajuje Postado em 06/09/2013 - 11:58:05
cara, eu tô aqui \o/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK continua esse epílogo logo, please T.T
-
isajuje Postado em 16/08/2013 - 12:28:00
Essa é uma auto-message, não me mate depois de lê-la: Enfim, passando nas wn's pra dizer que estou fora do site aqui por uns tempos. Vou me internar numa clínica psiquiátrica porque não ta dando mais (Mentira, só comédia mesmo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to o ó nos últimos tempos, mas depressiva do que nunca. Tenho vontade de chorar só de ver um comercial. Não estou conseguindo me controlar '-' eu tô dando um tempo, espero que entendam. Okay, um abraço, beijo e boa sorte <3' inté.
-
anafernandesnanianagmail.com Postado em 15/08/2013 - 10:48:22
No final ja ? Ta pensando em escrever outra wn ? ............... Posta maisssssssssss