Fanfics Brasil - cap.10 parte4 A canção de Dulce::::: vondy:::::::

Fanfic: A canção de Dulce::::: vondy::::::: | Tema: vondy


Capítulo: cap.10 parte4

29 visualizações Denunciar


Passando por cima deste comentário sarcástico, Christopher saiu ao corredor.
— Partiu de casa?
Maddy corria junto a ele para dirigir-se ao quarto das crianças.
— Quando a levei ao andar de baixo, fechei todas as portas com chave. Se ela saiu, deve ter feito através de uma janela. — Soltou um chiado de angústia e se levou os nódulos de uma mão à boca. Com voz apagada, exclamou: — Se lhe acontecer algo, nunca me perdoarei. Desapareceu em um abrir e fechar de olhos. Assim rápido. Eu a estava vigiando, senhor. Juro-lhe pelo mais sagrado.
Christopher parou no patamar, agarrou o corrimão e se inclinou para dar uma olhada no saguão.
— Dulce!
— Isso não servirá de nada, lhe asseguro. Removi céu e terra para encontrá-la. E, embora eu não goste de reconhecer, não acredito que esteja em casa.
Com o pulso começando a martelar nas têmporas como um maço, Christopher se dirigiu às escadas. Dulce poderia estar perambulando sozinha pelo bosque naquele estado. Imaginou subindo a uma árvore e caindo. Ou tropeçando com uma raiz. Milhares de acidentes de todo tipo poderiam lhe acontecer. Descendo os degraus de três em três, gritou por cima do ombro.
— Se acalme, Maddy. Não é tão catastrófico que tenha saído. Ela conhece muito bem a zona. É muito provável que tenha ido à casa de seus pais.
A gorducha mulher corria com seus exasperantes passos curtos para tentar seguir o ritmo de Christopher. Quando ele chegou ao andar de baixo e provou a abrir a porta principal, ela levou as mãos aos quadris.
— Disse-lhe que tinha fechado todas as portas com chave. É que dúvida de minha palavra?
— Certamente que não. Só quero me certificar. — Christopher correu por toda a casa tentando abrir as demais. Todas estavam fechadas com chave, tal e como Maddy lhe havia dito.
— Não acredito que tenha comprovado se todas as janelas têm o ferrolho jogado.
Maddy franziu os lábios.
— Não, não me ocorreu fazê-lo. Sinto muito. Nunca teria imaginado que ela tentaria sair por uma janela. Mas estou acostumada a passar todos os ferrolhos.
Christopher sabia que Maddy, em efeito, sempre tomava cuidado de assegurar as janelas com ferrolho ao fechá-las.
— Não perdemos nada revisando todos os ferrolhos. Se algum está aberto, será um bom indício de que ela saiu de casa.
Depois de chamar aos gritos os criados, Maddy organizou uma equipe eficiente para que os ajudasse a percorrer toda a casa. Uns poucos minutos depois, Christopher voltou a encontrar-se com ela no saguão.— O ferrolho da janela do salão estava aberto. É possível que tenha saído por aí. — Ao ver a expressão de angústia no rosto da governanta, suavizou seu tom de voz e a agarrou firmemente pelos ombros — Maddy, basta já. Com certeza está bem. Irei vestir-me para ir à casa dos Saviñón. Não há dúvida de que a encontrarei ali.
Ela assentiu com a cabeça e soou o nariz.
— Só peço a Deus que não lhe tenha passado nada. É uma criancinha encantadora. Nunca me perdoaria.
— Estou seguro de que não lhe aconteceu nada. Embora eu não goste de reconhecer, agora que Douglas partiu daqui, duvido que haja em toda a região um homem tão perverso para querer lhe fazer mal. E, além do que Douglas lhe fez, ela esteve perambulando pelo bosque há muitos anos sem que lhe tenha ocorrido nada. A única razão pela qual agora não permito que o faça é sua gravidez. Deixe já de preocupar-se. A trarei para casa no cantar do galo. Vai ver!

Dulce não estava na casa dos Saviñón. E, o que era ainda mais surpreendente para Christopher, nenhum de seus pais pareceu alarmar-se quando ele apareceu na soleira da porta procurando sua esposa. Edie sugeriu a Christopher que a encontraria no bosque. Mas não era necessário que fosse procurá-la. Dulce tinha o costume de perambular, recordou-lhe ela e assim era desde muitos anos. Retornaria a casa ao entardecer, fosse à de Christopher ou a dos Saviñón. Se optasse por esta última, seus pais asseguraram a Christopher que lhe enviariam um recado para que fosse recolhê-la.
Preocupado ainda, apesar das palavras tranquilizadoras dos Saviñón, Christopher a buscou no bosque antes de retornar para casa. Mas era como procurar uma agulha em um palheiro, como dizia o provérbio. Encontrava-se em pleno campo, e sabia que Dulce poderia estar em qualquer lugar. Por fim, não teve mais remédio que retornar a Uckermann Hall e ficar ali esperando. Se ao anoitecer ainda não tivesse aparecido, organizaria um grupo de busca.
Esperaria, pois, com impaciência a que chegasse a noite. Não poderia estar tranquilo até que Dulce estivesse em casa de novo. Era verdade que ela tinha perambulado pelas colinas a maior parte de sua vida. Mas isso era antes que seu estado fosse tão delicado. A indiferença de sua mãe lhe parecia completamente incrível. Uma mulher grávida podia sofrer vários percalços, especialmente alguém como Dulce, que não entendia todos os perigos que podia encontrar ali fora. Só ideia de que ela se fizesse mal o deixava muito nervoso.
Dulce, com seu cabelo negro emaranhado e seus grandes olhos castanhos. Em um tempo incrivelmente curto, conseguiu penetrar em seu coração e se tornou mais importante para ele do que queria reconhecer.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sötnos bebis

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Porque Maddy ainda estaria muito nervosa, Christopher não se entreteve muito tempo nas cavalariças. Desmontou em seguida e lhe entregou o cavalo a um moço de estábulo. Logo se dirigiu diretamente a casa. No instante mesmo em que entrou no saguão, Maddy se inclinou sobre o corrimão do primeiro andar e lhe gritou.— Já est& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 129



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 28/01/2016 - 23:42:33

    Li e amei muito! História linda demais

  • toy Postado em 13/06/2015 - 21:58:57

    Gostei da sua fic, se der passa na minha http://fanfics.com.br/fanfic/46181/geracao-2016-rebelde

  • anevondy Postado em 14/01/2014 - 04:59:52

    Apaixonante, emocionante, engraçada, linda demais!!

  • bida Postado em 26/09/2013 - 09:43:10

    Parabéns adorei o final...bjos e melhoras :)

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 23/09/2013 - 13:33:46

    que lindo o final da web.a dul gravida do ucker

  • bida Postado em 17/09/2013 - 09:24:49

    espero q vc esteje bem...bjos e volte

  • carolinamarcos Postado em 07/09/2013 - 09:23:53

    posta +++++++++++++++++

  • isajuje Postado em 06/09/2013 - 11:58:05

    cara, eu tô aqui \o/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK continua esse epílogo logo, please T.T

  • isajuje Postado em 16/08/2013 - 12:28:00

    Essa é uma auto-message, não me mate depois de lê-la: Enfim, passando nas wn's pra dizer que estou fora do site aqui por uns tempos. Vou me internar numa clínica psiquiátrica porque não ta dando mais (Mentira, só comédia mesmo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to o ó nos últimos tempos, mas depressiva do que nunca. Tenho vontade de chorar só de ver um comercial. Não estou conseguindo me controlar '-' eu tô dando um tempo, espero que entendam. Okay, um abraço, beijo e boa sorte <3' inté.

  • anafernandesnanianagmail.com Postado em 15/08/2013 - 10:48:22

    No final ja ? Ta pensando em escrever outra wn ? ............... Posta maisssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais