Fanfics Brasil - cap.11 parte5 A canção de Dulce::::: vondy:::::::

Fanfic: A canção de Dulce::::: vondy::::::: | Tema: vondy


Capítulo: cap.11 parte5

24 visualizações Denunciar


— Henry, outra vez — disse ela a modo de explicação.
— Henry?
— Quando você substituiu a caixa forte de seu escritório, ordeneilhe que subisse a velha ao sobrado. Certamente esqueceu-se de fechar a porta com chave. Quando lhe perguntei, assegurou-me que o tinha feito e não vi nenhum motivo para duvidar de sua palavra.
Christopher suspirou.
— Só Henry poderia pensar que fechou uma porta com chave sem havê-lo feito. Devia subir eu mesmo a dar uma olhada. — Levantou os olhos para o patamar do primeiro andar e franziu o cenho — O sobrado? O lugar mais sujo e desagradável. — Negou com a cabeça.
— Para que diabos sobre ali?
— Não tenho nem ideia. Por isso lhe pedi que viesse, para que a trouxesse aqui. Eu iria procurá-la, mas o senhor sabe quanto odeio os ratos. Frederick se ofereceu a subir, mas Dulce o viu muito poucas vezes e não quero que se assuste. Com a má sorte que temos, poderia tentar fugir e pisar em uma dessas armadilhas para ratos.
As armadilhas do sobrado não eram a única preocupação de Christopher. Certamente, pelo que recordava, o andar mais alto estava cheio delas. O que mais lhe preocupava era que no sobrado provavelmente fizesse um mormaço naquela época do ano, por não mencionar que deveria estar escuro, coberto de pó e infestado de aranhas. Dado que as viúvas negras eram nativas daquela região, este não era um pensamento muito reconfortante. Christopher afastou Maddy de um empurrão e se dirigiu às escadas.
— Quer que peça o Frederick que suba para que lhe ajude a procurá-la? — gritou ela.
Christopher em nenhum momento diminuiu o passo.
— Acredito que posso encontrá-la sozinho. Continue com seu trabalho, Maddy. Eu a trarei.
A escada que conduzia ao sobrado estava situada na asa ocidental do segundo andar. Imaginando que Dulce tinha recebido a mordida mortal de uma aranha, Christopher subiu as perigosamente empinadas e estreitas escadas como uma alma que o diabo leva. A porta, oxidada pela falta de uso, bramiu de maneira inquietante quando ele a abriu. Disse a si mesmo que devia ter pensado em levar um candeeiro, e entrou na penumbra. A única fonte de luz procedia das águasfurtadas e as janelas estrategicamente situadas. Mas sua eficácia como focos luminosos se via reduzida pela imundície. O aroma de pó e a mofo provocava ardência no nariz.
Quando parou para orientar-se e permitir que seus olhos se adaptassem a escuridão, ouviu um som apenas perceptível, de bichos brincando de correr, ruído que fez com que lhe gelasse o sangue nas veias. Roedores. Embora nunca confessasse a ninguém, tinha um medo irracional dessas horríveis criaturas. Não sabia muito bem por que. Não sentia repugnância pelas serpentes. As aranhas quase não lhe diziam nada. Não receava particularmente os grandes carnívoros. Mas os ratos eram outra coisa. Nas estranhas ocasiões em que algum aparecia na andar de baixo, sentia-se tentado a seguir o exemplo de Maddy e subir em uma cadeira até que Frederick chegasse para desfazer-se dele. Gotas de suor cobriram sua testa. A sua direita ouviu sons como de um animal arranhando e roendo. Arrepiou-se.
Deus santo. Depois de muitos anos tinha conseguido vencer seu medo o suficiente para enfrentar de vez em quando a um camundongo. Seu orgulho não lhe tinha deixado outra alternativa. Mas seria capaz de fincar a cara em toda uma legião destes bichos? Sentia-se como deve ter se sentido Golias ao enfrentar David. Só que, nesta confrontação, David tinha se multiplicado. Quando seus olhos se acostumaram a penumbra, Christopher conseguiu distinguir os objetos que o rodeavam. A caixa forte que tinha sido substituída, móveis antigos, um espelho que uma vez adornou o salão e agora estava tão imundo que já não refletia nenhuma luz.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sötnos bebis

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Entre duas pilhas de caixas, viu várias pinturas ao óleo, cobertas com lençóis e amarradas com barbante. Amontoadas ao pé destes quadros havia o que pareciam ser panelas de todos os tipos. Tudo isto estava coberto por uma grossa capa de pó e entupidas teias de aranhas se estendiam de um objeto a outro, com seus fios intrincadamente t ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 129



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 28/01/2016 - 23:42:33

    Li e amei muito! História linda demais

  • toy Postado em 13/06/2015 - 21:58:57

    Gostei da sua fic, se der passa na minha http://fanfics.com.br/fanfic/46181/geracao-2016-rebelde

  • anevondy Postado em 14/01/2014 - 04:59:52

    Apaixonante, emocionante, engraçada, linda demais!!

  • bida Postado em 26/09/2013 - 09:43:10

    Parabéns adorei o final...bjos e melhoras :)

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 23/09/2013 - 13:33:46

    que lindo o final da web.a dul gravida do ucker

  • bida Postado em 17/09/2013 - 09:24:49

    espero q vc esteje bem...bjos e volte

  • carolinamarcos Postado em 07/09/2013 - 09:23:53

    posta +++++++++++++++++

  • isajuje Postado em 06/09/2013 - 11:58:05

    cara, eu tô aqui \o/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK continua esse epílogo logo, please T.T

  • isajuje Postado em 16/08/2013 - 12:28:00

    Essa é uma auto-message, não me mate depois de lê-la: Enfim, passando nas wn's pra dizer que estou fora do site aqui por uns tempos. Vou me internar numa clínica psiquiátrica porque não ta dando mais (Mentira, só comédia mesmo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to o ó nos últimos tempos, mas depressiva do que nunca. Tenho vontade de chorar só de ver um comercial. Não estou conseguindo me controlar '-' eu tô dando um tempo, espero que entendam. Okay, um abraço, beijo e boa sorte <3' inté.

  • anafernandesnanianagmail.com Postado em 15/08/2013 - 10:48:22

    No final ja ? Ta pensando em escrever outra wn ? ............... Posta maisssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais