Fanfic: A canção de Dulce::::: vondy::::::: | Tema: vondy
Como um modelo de movimento, Dulce permaneceu imóvel, com um pé estendido para dar um passo, seu magro corpo a ponto de perder o equilíbrio e o boneco apertado contra o peito. Banhada por uma luz chapeada procedente das janelas que se encontravam atrás dela parecia uma escultura de gelo, muito frágil e delicada para suportar sequer que a mão de um homem a tocasse. Christopher notou um batimento do coração no pescoço da moça e por seu frenético ritmo, percebeu a dimensão de seu medo. Sabia que ela podia tentar fugir. E com toda a razão. Depois do tratamento que Douglas tinha lhe dispensado, ele não tinha chegado a sua vida com muito boas recomendações; e, no tempo que tinha transcorrido após, não tinha feito grande coisa para retificar esse engano.
— Por favor, Dulce. Só uma dança — disse ele com voz rouca — Não acredito que tenha todos os bailes comprometidos.
Ali estava de novo aquela expressão de confusão e perplexidade em seus olhos. Já a tinha visto várias vezes e até então acreditou erroneamente que era um reflexo de sua idiotice, de sua deficiência. Estava equivocado. O único idiota era ele. Enquanto falava, inclinou a cabeça para fazer a reverência. A razão pela qual ela parecia estar tão desconcertada era que não pode entender uma parte do que ele disse. Este era o motivo pelo qual ela sempre olhava tão atentamente seu rosto enquanto falava e também o motivo pelo qual algumas vezes parecia confusa. Posto que não soubesse que ela era surda, era muito possível que em inumeráveis ocasiões houvesse virado a cabeça no meio de uma frase. Ou que tivesse falado de maneira ininteligível. Deus santo! Aquela garota não era nenhuma idiota. O fato de que tivesse aprendido sozinha a ler os lábios e a imitar as formas de falar era indício de uma inteligência muito superior a média.
Falando mais devagar e formando nos lábios cada palavra com precisão, para que pudesse lhe entender mais facilmente, Christopher repetiu o que lhe havia dito. Ela continuou olhando-o fixamente durante intermináveis minutos, ou assim lhe pareceu com seus olhos enormes e luminosos. Cada um destes minutos que passava lhe partia o coração um pouco mais. Movendo-se com cautela para não assustá-la, Christopher estendeu uma mão.
— Por favor, Dulce.
Christopher duvidava de que ela tivesse a coragem de recusá-lo. Tentava ficar em seu lugar. Iria lhe evitar? A ele, quem tinha um chicote? Ele se encontrava quase em cima dela naquele momento e estava bloqueando a rota de escape. Ou dançava com ele ou sofria as consequências. Sentia-se mal por tirar proveito de seu medo. Era uma péssima maneira de começar uma relação. Mas, por outro lado, era melhor que não fazer nenhum progresso. Mais adiante haveria tempo de lhe fazer mudar de opinião a respeito dele.
Dulce finalmente cedeu, com muita relutância, e deixou de lado seu outro par de baile. O pobre homem caiu e foi parar a um monte inerte, que era exatamente onde Christopher esperava que ficasse. Era seu baile. Ela era sua esposa. Uma fada silenciosa. Ou, mais que uma fada, uma formosa mariposa saindo da larva, quase como por arte de magia. Naquele momento, assim via Dulce. Não deu muitas voltas. Tinha descoberto algo incrivelmente valioso, extraordinariamente precioso e totalmente inesperado. Quando Deus se dignava dar um obséquio semelhante, nenhum homem medianamente sensato fazia pergunta alguma.
Temendo assustá-la mais do que estava, Christopher pôs uma palma ao redor de sua cintura, pegou sua mão e com delicadeza começou a mover-se ao compasso de uma silenciosa valsa. Acostumada a levar seu casal, ela tropeçou ligeiramente e lhe pisou nos dedos do pé, mas pesava tão pouco que Christopher mal percebeu. Como se pudesse sentir os dedos dos pés ou qualquer outra coisa tendo aquela mulher que lhe tirava o sentido entre seus braços. Aquela primeira manhã na carruagem, teve uma sensação muito prazerosa, mas, horrorizado com seus sentimentos, tinha a evitado. Agora entendia que deveria confiar em seu instinto.
Autor(a): sötnos bebis
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Olhou para trás, recordou os acontecimentos que os tinham aproximado e acreditou de todo coração que uma mão invisível os tinha movido como peças em um tabuleiro de xadrez, dispôs as posições que deviam ocupar, manipulou os incidentes e os levou de modo inexorável a um ponto de encontro. Foi o destino? O To ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 129
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 28/01/2016 - 23:42:33
Li e amei muito! História linda demais
-
toy Postado em 13/06/2015 - 21:58:57
Gostei da sua fic, se der passa na minha http://fanfics.com.br/fanfic/46181/geracao-2016-rebelde
-
anevondy Postado em 14/01/2014 - 04:59:52
Apaixonante, emocionante, engraçada, linda demais!!
-
bida Postado em 26/09/2013 - 09:43:10
Parabéns adorei o final...bjos e melhoras :)
-
anapaulamaito2gmail.com Postado em 23/09/2013 - 13:33:46
que lindo o final da web.a dul gravida do ucker
-
bida Postado em 17/09/2013 - 09:24:49
espero q vc esteje bem...bjos e volte
-
carolinamarcos Postado em 07/09/2013 - 09:23:53
posta +++++++++++++++++
-
isajuje Postado em 06/09/2013 - 11:58:05
cara, eu tô aqui \o/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK continua esse epílogo logo, please T.T
-
isajuje Postado em 16/08/2013 - 12:28:00
Essa é uma auto-message, não me mate depois de lê-la: Enfim, passando nas wn's pra dizer que estou fora do site aqui por uns tempos. Vou me internar numa clínica psiquiátrica porque não ta dando mais (Mentira, só comédia mesmo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to o ó nos últimos tempos, mas depressiva do que nunca. Tenho vontade de chorar só de ver um comercial. Não estou conseguindo me controlar '-' eu tô dando um tempo, espero que entendam. Okay, um abraço, beijo e boa sorte <3' inté.
-
anafernandesnanianagmail.com Postado em 15/08/2013 - 10:48:22
No final ja ? Ta pensando em escrever outra wn ? ............... Posta maisssssssssss