Fanfic: A canção de Dulce::::: vondy::::::: | Tema: vondy
Dulce sentiu como se o chão tivesse desaparecido debaixo de seus pés. Ficou olhando-o fixamente com horrorizado assombro, convencida de que certamente tinha lido mal suas palavras. A expressão de aborrecimento de seu rosto lhe dizia outra coisa. Era evidente que tinha falado sem pensar e que tivesse preferido não haver dado essa informação a Dulce.
Agarrando-a pelos ombros com delicadeza, a fez sentar-se e logo se inclinou para lhe dar um terno beijo no cabelo. Posto que se encontrasse sentada de lado, o braço esquerdo de Dulce estava junto à mesa e em meio a sua confusão, deu uma cotovelada em sua taça de chá, sem querer. Christopher estendeu rapidamente a mão para impedir que a porcelana se rompesse. Havia arqueado as sobrancelhas de modo de irônico em sinal de interrogação. Era evidente que tinha decidido que a melhor forma de dirigir aquela situação era fazendo uma brincadeira a respeito.
— Suponho que não é a melhor notícia que lhe deram em todo o dia. — Ao ver seu olhar horrorizado, insistiu nas brincadeiras — Ou possivelmente em toda a semana? — A expressão do rosto de Dulce seguia sendo de horrorizada incredulidade — Sei que sou um marido cheio de defeitos, mas não sou tão mau, verdade?
Incapaz de afastar o olhar, Dulce voltou a pôr o cotovelo perto da borda do prato com todo cuidado. Sua esposa? Tinha que ser mentira. Simplesmente tinha que estar mentindo. Era certo que ela não sabia muito sobre maridos, esposas e matrimônios, mas tampouco era tão ignorante a respeito. Não era tão ignorante como para não ter percebido que tinha participado de um, que, além disso, era o seu. Não fazia muito tempo que sua irmã mais velha se casou. A cerimônia, a qual Dulce foi proibida assistir, ocorreu na igreja; mas antes teve lugar toda classe de preparativos, entre os quais se encontrava a confecção de um formoso vestido branco para a noiva.
Dulce recordava que a casa de seus pais se encheu de flores e que, depois do casamento, uma multidão de pessoas tinha assistido a festa. Os convidados beberam ponche, comeram bolo e olharam para Elise enquanto abria os presentes. Muitos presentes. Muitos mais dos que Dulce jamais tinha visto. Nem sequer tinha visto tantos sob uma árvore de Natal.
Christopher voltou a sentar-se à cabeceira da mesa. Tinha uma postura muito relaxada e sua atitude era uma mescla de resignação e brincadeira de si mesmo. Descansando um cotovelo sobre o braço da cadeira, deu-lhe um puxão a sua orelha e ficou observando-a em meditativo silêncio. Depois de um longo momento, rompeu o silêncio.
— Acredite em mim, não pensava dizer-lhe de uma maneira tão brusca, Dulce. Foi uma falta de consideração da minha parte e sinto muito ter te aborrecido.
Aborrecido? Dulce não pôde conter-se para não derramar lágrimas de aborrecimento. Tinha se casado, por que sua mãe não lhe fez um vestido? E por que não tinha recebido muitos presentes? Gostava dos presentes e gostava ainda mais dos vestidos bonitos. Não houve festa, nem bolo, nem cerimônia na igreja. Como era possível que estivesse casada? Christopher também começava a parecer aborrecido. Dulce pensou que isto possivelmente se devia porque sabia que ela estava a ponto de chorar. Tentando conter a vontade de fazê-lo, a garota desceu os olhos para as mãos, que agora descansavam sobre seu colo. Em seguida percebeu as manchas de erva em suas meias e a pressão que sentia atrás dos olhos se fez ainda mais intensa. A diferença de suas irmãs, nunca lhe compravam nada. Em lugar de um vestido branco, sapatilhas de seda e um véu de renda, tudo o que lhe tinham dado eram asquerosos vestidos velhos, sapatos gastos e meias manchadas. E nenhum presente! Nenhum! Isto fez com que lhe alagassem os olhos sem remédio. Dulce o fulminou com o olhar através do brilho trêmulo de suas lágrimas. Um músculo de sua mandíbula começou a mover-se nervosamente.
ai gente!! quase chro ao ler esse capitulo...
tadinha da minha dulce.....
Autor(a): sötnos bebis
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Não chore, carinho. Só porque eu... Bom, estivemos casados todo este tempo, sabe? O fato de que saiba agora não significa que as coisas vão mudar. — inclinou-se para poder olhá-la nos olhos. Tentava ser o mais carinhoso e doce possível — Sei muito bem que teve uma experiência extremamente desagradável ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 129
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 28/01/2016 - 23:42:33
Li e amei muito! História linda demais
-
toy Postado em 13/06/2015 - 21:58:57
Gostei da sua fic, se der passa na minha http://fanfics.com.br/fanfic/46181/geracao-2016-rebelde
-
anevondy Postado em 14/01/2014 - 04:59:52
Apaixonante, emocionante, engraçada, linda demais!!
-
bida Postado em 26/09/2013 - 09:43:10
Parabéns adorei o final...bjos e melhoras :)
-
anapaulamaito2gmail.com Postado em 23/09/2013 - 13:33:46
que lindo o final da web.a dul gravida do ucker
-
bida Postado em 17/09/2013 - 09:24:49
espero q vc esteje bem...bjos e volte
-
carolinamarcos Postado em 07/09/2013 - 09:23:53
posta +++++++++++++++++
-
isajuje Postado em 06/09/2013 - 11:58:05
cara, eu tô aqui \o/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK continua esse epílogo logo, please T.T
-
isajuje Postado em 16/08/2013 - 12:28:00
Essa é uma auto-message, não me mate depois de lê-la: Enfim, passando nas wn's pra dizer que estou fora do site aqui por uns tempos. Vou me internar numa clínica psiquiátrica porque não ta dando mais (Mentira, só comédia mesmo). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to o ó nos últimos tempos, mas depressiva do que nunca. Tenho vontade de chorar só de ver um comercial. Não estou conseguindo me controlar '-' eu tô dando um tempo, espero que entendam. Okay, um abraço, beijo e boa sorte <3' inté.
-
anafernandesnanianagmail.com Postado em 15/08/2013 - 10:48:22
No final ja ? Ta pensando em escrever outra wn ? ............... Posta maisssssssssss