Fanfics Brasil - OO2 Química Perfeita ⋆ Ponny

Fanfic: Química Perfeita ⋆ Ponny | Tema: RBD - AyA, Ponny


Capítulo: OO2

253 visualizações Denunciar


ANAHÍ


 


 


Minha irmã está sentada à mesa, na cadeira de rodas, ocupada em ingerir sua comida, que precisa ser especialmente preparada. Pois, apesar de seus vinte e um anos, Diana não consegue mastigar nem engolir, como fazem as pessoas que não têm as mesmas limitações físicas que ela. Como de costume, a comida acabou grudada em seu queixo, lábios e bochechas.


— Bom dia, Diana — digo, inclinando-me na direção dela pra limpar seu rosto com um guardanapo. — Hoje é o meu primeiro dia de aula. Não vai me desejar boa sorte?


Desajeitadamente, Diana estica os braços e sorri seu sorrisinho torto. Como amo esse sorriso!


— Quer me dar um abraço? — pergunto, já sabendo a resposta. Os médicos sempre nos dizem que quanto mais Diana interagir com as pessoas, melhor ela ficará.


Diana responde “sim”, com a cabeça. Deixo-me envolver por seu abraço, tomando cuidado pra manter suas mãos longe do meu cabelo. Quando me endireito, dou de cara com minha mãe, que está ofegante. Até parece um juiz apitando, interrompendo minha vida por um momento, só pra dizer:


— Anny, você não pode ir à escola assim.


— Assim... como?


Ela balança a cabeça, com um suspiro de frustração.


— Olhe só pra sua blusa.


Obedeço e vejo uma grande mancha úmida, bem na frente de minha blusa Calvin Klein branca. Ops! Baba da Diana. Só de olhar pro rosto tenso da minha irmã, capto a mensagem que ela não consegue expressar facilmente, com palavras: Diana sente muito. Diana não queria sujar a minha roupa.


— Não foi nada — digo a ela, apesar de saber, lá no fundo, que a mancha acabou com meu visual “perfeito”.


Franzindo a testa, minha mãe umedece um papel-toalha, na pia, e esfrega a mancha com ele. Quando ela faz essas coisas, eu me sinto como uma criancinha de dois anos.


— Vá trocar de roupa.


— Mãe, é só pêssego — digo, com todo cuidado, pra que essa estória não vire uma gritaria daquelas. A última coisa que eu quero na vida é deixar minha irmã se sentindo mal.


— Pêssego mancha. Você não quer que as pessoas pensem que não se importa com sua aparência.


Puxa, eu gostaria que minha mãe estivesse num de seus bons dias... Dias em que ela não me enche com essas bobagens. Dou um beijo bem no alto da cabeça da minha irmã, pra mostrar a ela que não me incomodei, de jeito nenhum, com sua baba.


— Vejo você depois da escola, Diana. — digo, tentando manter a animação matinal — E terminamos nosso jogo de damas.


Subo a escada correndo, agora de dois em dois degraus. Chego ao meu quarto e olho o relógio... Oh, não! São sete e dez. Fiquei de dar uma carona a minha melhor amiga e ela vai surtar se eu chegar atrasada. Pego um lenço azul claro, no meu armário, e rezo pra que dê certo... Se eu o prender direito, talvez ninguém veja a mancha de baba.
Volto a descer a escada e lá está minha mãe, de novo, analisando o meu visual.


— Amei o lenço.


Ufa! Hora de correr pra escola.


 


 


FAVORITEM E COMENTEM! 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): missavinon

Este autor(a) escreve mais 18 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

PONCHO   — Acorde, Poncho. Faço uma careta pro meu mano caçula e cubro a cabeça com o travesseiro. Tendo que dividir um quarto com dois irmãos, um de onze e outro de quinze anos, não me resta outro jeito: Só mesmo o travesseiro pode me dar um pouco de privacidade. — Ah, me deixe em paz, Luis — eu digo. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isajuje Postado em 21/07/2013 - 11:26:04

    missavinon sempre nos deixando curiosas D: KKKKKKKKKKKKK Acompanhando aqui também.

  • aranel1989 Postado em 28/05/2013 - 20:22:47

    Que legal vc postar essa história! Há tempos que eu queria ler esse livro. Já favoritei! Beijos

  • danielle_herrera Postado em 28/05/2013 - 15:08:44

    amei a familia do poncho hahahahahahahaahahahahahahahahaha ja favoritei :)

  • nathmomsenx Postado em 28/05/2013 - 14:38:18

    primeira leitora *_*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais