Fanfic: Agradando Um Principe (Vondy) - TERMINADA | Tema: Vondy - Romance - Hot
Capítulo quatorze.
"Não o esqueça: Os homens estarão à espreita para arruinar a reputação de sua pupila no momento em que lhes dê as costas".
SENHORITA CICELY TREMAINE,
A preceptora ideal
- Como quiser - soltou Christopher. - Pode ficar na carruagem se o desejar, não me importa absolutamente.
Dulce piscou ante o veneno dessa voz. Seu ato impulsivo provavelmente lhe cobraria mais tarde, mas se o deixava partir agora, estava quase certa de que não o voltaria a ver nunca mais, e não desejava correr esse risco.
Depois de presenciar sua expressão de traição quando Henry mencionou a aposta, negava-se a permitir que Christopher continuasse pensando que o tinha utilizado de um modo tão abominável. Não podia culpá-lo por sua reação, mas isso não significava que aceitasse que a jogasse de sua vida para sempre.
- Parece-lhe bem se falarmos do ocorrido? - perguntou ela.
- Não temos nada que falar - rugiu ele, desviando a vista para a janela.
Maldito fosse esse homem tão cabeçudo. O dragão havia tornado, envolto em uma armação de pontas agudas e uma aparência feroz enquanto se retirava a sua cova.
Dulce não queria esbanjar o tempo com essas tolices. Inclusive a filha de um duque não podia escapar com um cavalheiro sem nenhum acompanhante. Se meteria em um grave apuro se alguém a descobrisse, o que era muito provável que acontecesse se não fosse capaz de solucionar o problema de uma forma civilizada.
- Pois eu acredito que temos muito que falar.
Dulce procurou um modo de provocá-lo para que viesse a falar.
- Ao menos me explique por que disse a meu primo que tinha aceito sua oferta de me casar com você. Ambos sabemos que isso é uma áspera mentira.
Apesar de Christopher ficar ainda mais rígido, as palavras da Dulce não conseguiram o fim esperado.
- Olhe. Faça o que quiser. Se gostar, diga a seu primo que inventei isso. Já lhe disse isso antes, importa-me um nada.
Mas que cabeçudo era esse homem!
- E se lhe dissesse que não tinha entendido bem sobre a aposta? Que jamais tomei por um "projeto caridoso"?
- Diga-lhe o que lhe der vontade.
- Por Deus, sabe perfeitamente que não o vejo com esses olhos.
Um músculo se distendeu da mandíbula do Christopher.
- Agora sei como me vê, mas te asseguro que me traz sem cuidado.
O ogro irado emergia de novo. Nem todos os esforços por projetar essa nova conduta tão correta e formal podiam ocultá-lo.
- Como lhe ocorre pensar que aceitaria que me cortejasse só para me enrascar em uma classe de "projeto caridoso"? Certamente terá se dado conta de que tenho muitas coisas melhores que fazer com meu tempo que tentar domesticar a um homem cabeçudo e teimoso como você até convertê-lo em um perfeito cavalheiro.
- Ah, mas a aposta foi o que deu sentido ao projeto, não?
Essa maldita aposta.
- Para sua informação, foi Alfonso o que sugeriu a aposta depois de descobrir que tinha aceitado que me cortejasse. Pensou que o fazia para te ajudar a ser mais cavalheiresco, assim decidiu pôr umas condições ao jogo. Estive a ponto de recusar sua proposta. Até que me disse quais eram os termos e descobri uma oportunidade para averiguar se realmente estava disposto a casar-se com a Anahí.
- Não tem que me dar nenhuma explicação - replicou ele. - Não quero saber nada mais dessa miserável aposta.
- Acha que tudo tem que ver com uma aposta absurda da que quase já nem me lembrava. Não quer saber quais eram as condições?
Christopher adotou um porte mais seco, claramente forçado.
- Pois a verdade é que não, lady Dulce. Traz-me sem cuidado se tratava de ganhar uma harpa nova ou uma jóia. Acredito que já falou muito. Quer que ordene ao cocheiro que dê a volta?
- Nem pensar! - Esse estúpido presunçoso não achava nenhuma só de suas palavras. - Se Alfonso ganhasse, eu aceitava não me intrometer mais em sua corte com Anahí. E se eu ganhasse, ele tinha que pedir formalmente sua mão e acatar sua decisão. Não se tratava, pois, de uma harpa nova nem nada material. Pensei que se aceitasse a aposta, demonstrava-me que era sincero. Essa é a única razão pela qual acessei a dita aposta.
Por um momento, pensou que tinha conseguido convencê-lo. A mandíbula do Christopher pareceu relaxar mais. Mas então ele lançou um bufado e lhe dirigiu um olhar gélido.
Autor(a): nany_vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Não tem necessidade de inventar uma desculpa para suavizar a raiva que sinto. Não me importa por que fez essa aposta, fica claro? Estivemos nos usando mutuamente, e ambos obtivemos o que queríamos. Assim não há nada mais que falar. - Isso não é certo! Além disso, o que quer dizer com isso de que ambos nos utilizamos? ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 213
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 25/02/2021 - 13:17:33
AMEI A FANFIC, incrível, confesso que essa linguagem mais formal as vezes me dava um pouco de tédio, mas o enredo foi extremamente envolvente e bom de se ler, continuaaaa <3
-
stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 01:54:03
Essa fanfic é demais
-
Vanuza Ribeiro Postado em 13/06/2015 - 04:15:50
ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI a fanfic, é otima do inicio ao fim é perfeita
-
bida Postado em 21/09/2013 - 21:05:23
OH q Lindo o Final, vou sentir saudades da web...bjos :)
-
larivondy Postado em 21/09/2013 - 10:36:04
aaaah, perfeeita *-* pena que acabou, adapta outra Vondy pliiis, acompanho com certeza, obrigada por compartilhar essa história conosco e por lembrar de mim nos agradecimentos :) !! bjooos
-
claudiarafa.s2 Postado em 19/09/2013 - 22:31:37
amai essa web do começo ao fim,me encantei com os personagens e com a historia em sí;e fico muito grata por você ter compartilhado conosco ,BJs e obrigada s2
-
nathy...dyr Postado em 19/09/2013 - 22:23:11
Aww' eu Ameiii essa web,ela é mt Perfeitaa ,vou fica cm mts saudades *-*
-
Luavermelha Postado em 19/09/2013 - 19:20:09
aaaaain ameeei essa web :) hehehe ucker liiiiiiindo.
-
alwaysvondy Postado em 19/09/2013 - 18:30:40
acaboooooou :((((( amei essa web do inicio ao fim, pena q sempre tudo q é bom acaba rápido uahsuahsuah fiquei feliz pq o filho deles tem meu sobrenome kkkkkkkkkk enfim, amei a web
-
nathy...dyr Postado em 17/09/2013 - 15:02:33
ja? :( to ansiosa para o final *-*