Fanfic: Agradando Um Principe (Vondy) - TERMINADA | Tema: Vondy - Romance - Hot
Capítulo vinte.
" Sua pupila seguirá suas regras com mais obcecação se primeiro vir as conseqüências do que lhe pode acontecer se as infringir."
SENHORITA CICELY TREMAINE,
A preceptora ideal
Dulce tinha tentado, uma e outra vez. Mas depois de quatro dias de tortura, estava tão longe de aprender a ler como o tinha estado em todos os anos anteriores. Pior ainda, ansiava estrangular a pessoa que tinha inventado esse horrível invento da escritura. Também desejava estrangular ao Christopher, porque se negava a atirar a toalha.
No meio da amanhã do quinto dia de sua lua de mel enquanto se achava sentada em uma das bonitas salas da Illyria tentando seguir o caderno que seu marido havia trazido da casa principal, sentiu-se cansada e estúpida, cansada das evidentes mostra de preocupação no rosto do Christopher quando ela pronunciava a palavra equivocada, cansada de suportar a frustração de seu marido, que não era mais que um reflexo da sua própria.
E o pior de tudo, estava cansada dessas dores de cabeça. Mas Christopher não esquecia sua missão nem um só minuto, não mostrava compaixão alguma, e não a deixava deitar-se na cama para aliviar a dor com uma compressa fria na fronte. Não a menos que o seduzisse, o que não conseguia fazer quando lhe doía a cabeça.
Sua lua de mel tinha adotado uma direção asfixiante.
- Outra vez, Dulce - lhe ordenou enquanto passava a página da caderneta com as estampas vermelhas que ela começava a odiar. - Fixa lhe na forma da letra. Um "d" tem uma barriga na parte esquerda, não na direita. A letra que está escrevendo é um "b".
- "B" de burro - murmurou ela. - Ou também nisso me equivoco?
- Não é nenhuma burra.
- Não estava falando de mim. - Afastou a caderneta a um lado, e o olhou com aborrecimento. - Quando admitirá que não posso fazê-lo? Depois de todas estas horas de trabalho, mal posso ler meu nome, muito menos um livro. E quanto a escrever...
- Sei, sei. - Christopher se esfregou o queixo pensativo. - Realmente pensava que ia ser mais fácil. Confesso que agora sinto um maior respeito pela senhorita Tremaine que antes. Mas se tentasse...
- Tentar! - gritou, levantando-se da cadeira raivosamente. - Como se atreve! Concentrei-me nesta maldita caderneta até que me fecham os olhos e me doem as nádegas de estar tanto tempo sentada, e tem a audácia de...
- Não me deixou terminar, querida – atalhou no mesmo tempo em que a agarrava pela mão e a obrigava a sentar-se em seu colo. - Já sei que tentou. O que ia dizer é que se tentasse não pensar que é algo impossível de conseguir, certamente poderíamos avançar um pouco mais. Mostra-se abatida inclusive antes de começarmos.
Um pouco mais sossegada, ela apoiou sua fronte na de seu marido.
- Só penso que é impossível porque o é. Por que insiste em que posso fazer algo que tentei durante tantos anos sem êxito?
- Porque tenho fé em você - murmurou lhe acariciando a face. - Mas acredito que até agora não teve a oportunidade de prová-lo.
- E agora tenho essa oportunidade e não o consigo - apontou ela. - Possivelmente tenha chegado à hora de aceitar a derrota.
- Nem pensar! - Christopher se separou dela e a olhou com ar de recriminação. - Não penso permiti-lo!
Autor(a): nany_vondy
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce notou que a garganta lhe secava e ficou tensa. - Por que é tão importante para você que aprenda a ler? Não pode suportar a idéia de estar casado com uma mulher incapaz de ler? - Não é isso. Se pensasse que te resignava à situação tal e como está, eu também a aceitaria. Mas não & ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 213
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 25/02/2021 - 13:17:33
AMEI A FANFIC, incrível, confesso que essa linguagem mais formal as vezes me dava um pouco de tédio, mas o enredo foi extremamente envolvente e bom de se ler, continuaaaa <3
-
stellabarcelos Postado em 12/11/2015 - 01:54:03
Essa fanfic é demais
-
Vanuza Ribeiro Postado em 13/06/2015 - 04:15:50
ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI a fanfic, é otima do inicio ao fim é perfeita
-
bida Postado em 21/09/2013 - 21:05:23
OH q Lindo o Final, vou sentir saudades da web...bjos :)
-
larivondy Postado em 21/09/2013 - 10:36:04
aaaah, perfeeita *-* pena que acabou, adapta outra Vondy pliiis, acompanho com certeza, obrigada por compartilhar essa história conosco e por lembrar de mim nos agradecimentos :) !! bjooos
-
claudiarafa.s2 Postado em 19/09/2013 - 22:31:37
amai essa web do começo ao fim,me encantei com os personagens e com a historia em sí;e fico muito grata por você ter compartilhado conosco ,BJs e obrigada s2
-
nathy...dyr Postado em 19/09/2013 - 22:23:11
Aww' eu Ameiii essa web,ela é mt Perfeitaa ,vou fica cm mts saudades *-*
-
Luavermelha Postado em 19/09/2013 - 19:20:09
aaaaain ameeei essa web :) hehehe ucker liiiiiiindo.
-
alwaysvondy Postado em 19/09/2013 - 18:30:40
acaboooooou :((((( amei essa web do inicio ao fim, pena q sempre tudo q é bom acaba rápido uahsuahsuah fiquei feliz pq o filho deles tem meu sobrenome kkkkkkkkkk enfim, amei a web
-
nathy...dyr Postado em 17/09/2013 - 15:02:33
ja? :( to ansiosa para o final *-*